Anúncio

Collapse
No announcement yet.

brasilia AP

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Postado originalmente por MARCOS DURÃES
    Para mim, sendo de Kombi IRS, não haveria diferença. Inclusive nesta adaptação que postei, foi colocado uma barra interligando as duas longarinas, para apoiar os coxins do motor. Esta barra é a mesma utilizada nas Kombi com motor do Fox. Segue em anexo uma foto desta peça na adaptação e outra em uma kombi 1.4 (que não possui garfo):
    FOI VOCÊ QUEM FEZ AS ADAPTAÇÕES CARA?

    VC NÃO TERIA MAIS UMAS FOTOS PRA DAR MAIS UMAS ELUCIDADAS?

    MUITO INTERESSANTE... EU VOU CORTAR OS GARFOS DO FUKE... PRA PODER FAZER UMA SOLDA COM REFORÇO COM CHAPAS DOBRADAS PRA SEGURAR ESSA SUSPENSÃO...

    EU VOU CORTAR O TUBO DA SUSPENSÃO DO FUKE E SOLDAR NO MESMO LUGAR O DA KOMBI IRS... NÃO PRETENDO ALTERAR ALTURA DO MOTOR EM NADA...

    VALEW CARA... EU JÁ TINHA OUVIDO FALAR E TALS... E SAÍ CORRENDO ATRÁS DO QUE ERA POSSÍVEL... CHEGUEI NISSO... EXATAMENTE ONDE ESTOU... ESTOU COM O QUADRO TRASEIRO DA KOMBI COMPRADO E TUDO...
    ESTOU COMEÇANDO A MONTAR A SUSPENSÃO TRASEIRA E DIANTEIRA...

    APROVEITANDO... VOU TROCAR O "CHAPÉU DE NAPOLEÃO"... VC SABE QUAL É A MELHOR TÉCNICA?

    ABRAX!

    Comment


    • #62
      Postado originalmente por JRBENTO
      FOI VOCÊ QUEM FEZ AS ADAPTAÇÕES CARA?

      VC NÃO TERIA MAIS UMAS FOTOS PRA DAR MAIS UMAS ELUCIDADAS?

      MUITO INTERESSANTE... EU VOU CORTAR OS GARFOS DO FUKE... PRA PODER FAZER UMA SOLDA COM REFORÇO COM CHAPAS DOBRADAS PRA SEGURAR ESSA SUSPENSÃO...

      EU VOU CORTAR O TUBO DA SUSPENSÃO DO FUKE E SOLDAR NO MESMO LUGAR O DA KOMBI IRS... NÃO PRETENDO ALTERAR ALTURA DO MOTOR EM NADA...

      VALEW CARA... EU JÁ TINHA OUVIDO FALAR E TALS... E SAÍ CORRENDO ATRÁS DO QUE ERA POSSÍVEL... CHEGUEI NISSO... EXATAMENTE ONDE ESTOU... ESTOU COM O QUADRO TRASEIRO DA KOMBI COMPRADO E TUDO...
      ESTOU COMEÇANDO A MONTAR A SUSPENSÃO TRASEIRA E DIANTEIRA...

      APROVEITANDO... VOU TROCAR O "CHAPÉU DE NAPOLEÃO"... VC SABE QUAL É A MELHOR TÉCNICA?

      ABRAX!
      Prezado JRBENTO,

      Estas fotos eu consigo na net ou através do nosso Fórum. Estou querendo obter o maior número de informações para poder por em prática o meu projeto. Ainda falta muito, mas eu chego lá!
      O que eu tiver de fotos sobre a adaptação da suspensão IRS em fusca será postado neste tópico. Deixa eu dar uma pesquisada em meus arquivos.
      No caso da troca do Chapéu de Napoleão, não vejo muitas dificuldades neste serviço. Um lanterneiro (ou funileiro) com experiência em fusca (quase todos, já que o Fusca foi escola para muitos) realiza este serviço. No caso da troca do cabeçote da suspensão dianteira, o buraco é mais embaixo, pois exige um senhor alinhamento para a sua instalação. Existe inclusive um tópico sobre este serviço.
      Last edited by MARCOS DURÃES; 29-01-2008, 06:32 AM.

      Comment


      • #63
        Postado originalmente por MARCOS DURÃES
        Prezado JRBENTO,

        Estas fotos eu consigo na net ou através do nosso Fórum. Estou querendo obter o maior número de informações para poder por em prática o meu projeto. Ainda falta muito, mas eu chego lá!
        O que eu tiver de fotos sobre a adaptação da suspensão IRS em fusca será postado neste tópico. Deixa eu dar uma pesquisada em meus arquivos.
        No caso da troca do Chapéu de Napoleão, não vejo muitas dificuldades neste serviço. Um lanterneiro (ou funileiro) com experiência em fusca (quase todos, já que o Fusca foi escola para muitos) realiza este serviço. No caso da troca do cabeçote da suspensão dianteira, o buraco é mais embaixo, pois exige um senhor alinhamento para a sua instalação. Existe inclusive um tópico sobre este serviço.
        Mais algumas fotos:

        Sites sobre adaptações de Suspensão IRS e motor AP no Fusca:

        http://www.blindchickenracing.com/Ho...conversion.htm

        http://www.machine7.com/section.php?xSec=520

        http://www.vwtrendsweb.com/tech/0305...rs_conversion/

        http://planetabuggy.com.br/mecanica/motor_ap.htm
        Arquivos Anexos
        Last edited by MARCOS DURÃES; 29-01-2008, 07:08 AM.

        Comment


        • #64
          OBRIGADO AMIGO!!!

          EU TENHO MUITO MATERIAL A RESPEITO... E FOI AÍ QUE RESOLVI FAZER A TROCA DO TUBO DA SUSPENSÃO TRASEIRA... MUITO MAIS FÁCIL E BARATO... A SOLDA DOS PIVÔS, COMO TEM QUE SER FEITA É UM TRABALHO MUITO DIFÍCIL DE FICAR BOM... SENDO ASSIM, TROCA E FAZ REFORÇO... MAIS SEGURO E ECONÔMICO... AINDA AMIS PRA SE ACHAR ESSE PIVÔ IRS... NÃO ACHEI EM LUGAR ALGUM... SÓ GRINGO MESMO...

          AGORA, EM RELAÇÃO AO CHAPÉU DE NAPOLEÃO, É EXATAMENTE ISSO... COMPREI A PEÇA COMPLETA, COM CABEÇOTE E TUDO...

          BOM SABER QUE TEM TÓPICO AKI... VOU ESTUDAR... EU ATÉ ESTOU PRA FAZER UM GABARITO PARA TROCAR O CABEÇOTE E TROCAR O TUBO DA SUSPENSÃO TRASEIRA...

          ABRAÇO!

          Comment


          • #65
            Postado originalmente por JRBENTO
            OBRIGADO AMIGO!!!

            EU TENHO MUITO MATERIAL A RESPEITO... E FOI AÍ QUE RESOLVI FAZER A TROCA DO TUBO DA SUSPENSÃO TRASEIRA... MUITO MAIS FÁCIL E BARATO... A SOLDA DOS PIVÔS, COMO TEM QUE SER FEITA É UM TRABALHO MUITO DIFÍCIL DE FICAR BOM... SENDO ASSIM, TROCA E FAZ REFORÇO... MAIS SEGURO E ECONÔMICO... AINDA AMIS PRA SE ACHAR ESSE PIVÔ IRS... NÃO ACHEI EM LUGAR ALGUM... SÓ GRINGO MESMO...

            AGORA, EM RELAÇÃO AO CHAPÉU DE NAPOLEÃO, É EXATAMENTE ISSO... COMPREI A PEÇA COMPLETA, COM CABEÇOTE E TUDO...

            BOM SABER QUE TEM TÓPICO AKI... VOU ESTUDAR... EU ATÉ ESTOU PRA FAZER UM GABARITO PARA TROCAR O CABEÇOTE E TROCAR O TUBO DA SUSPENSÃO TRASEIRA...

            ABRAÇO!
            Segue abaixo dois links em nosso fúrum relacionados com a troca do cabeçote da suspensão (ou chapéu de Napoleão, cabeça de porco...)

            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1468

            http://forum.fusca4ever.com.br/showt...ght=CABE%C7OTE

            Uma pergunta: O tubo da suspensão traseira (onde fica alojado a barrra de torção) do Fusca possui o mesmo comprimento do tubo da Kombi?

            Comment


            • #66
              Postado originalmente por MARCOS DURÃES
              Segue abaixo dois links em nosso fúrum relacionados com a troca do cabeçote da suspensão (ou chapéu de Napoleão, cabeça de porco...)

              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1468

              http://forum.fusca4ever.com.br/showt...ght=CABE%C7OTE

              Uma pergunta: O tubo da suspensão traseira (onde fica alojado a barrra de torção) do Fusca possui o mesmo comprimento do tubo da Kombi?
              NÃO CARA, NÃO TEM O MESMO COMPRIMENTO... O DA KOMBOSA É, SALVO ENGANO 5CM (50MM) MAIOR.

              OUTRA COISA... EU ESTAVA LENDO A RESPEITO DA TROCA DO CABEÇOTE CARA... EU ACHO QUE EU VOU ENCARAR... TIPO, FAZENDO UM REFORÇO INTERNO E AINDA, SEO O TRABALHO FOR BEM FEITO COM SOLDA MIG NUNCA MAIS VAI SOLTAR CARA... VALEU PELA FORÇA...

              POR UM ACASO VC TERIA, OU SABE QUEM TEM, AQUELES DESENHOS COM AS MEDIDAS DO FUSCA? CHASSIS, LATA, ETC? TIPO, ESTILO PROJETO? COM AS MEDIDAS?
              Last edited by JRBENTO; 29-01-2008, 01:47 PM.

              Comment


              • #67
                Postado originalmente por JRBENTO
                NÃO CARA, NÃO TEM O MESMO COMPRIMENTO... O DA KOMBOSA É, SALVO ENGANO 5CM (50MM) MAIOR.

                OUTRA COISA... EU ESTAVA LENDO A RESPEITO DA TROCA DO CABEÇOTE CARA... EU ACHO QUE EU VOU ENCARAR... TIPO, FAZENDO UM REFORÇO INTERNO E AINDA, SEO O TRABALHO FOR BEM FEITO COM SOLDA MIG NUNCA MAIS VAI SOLTAR CARA... VALEU PELA FORÇA...

                POR UM ACASO VC TERIA, OU SABE QUEM TEM, AQUELES DESENHOS COM AS MEDIDAS DO FUSCA? CHASSIS, LATA, ETC? TIPO, ESTILO PROJETO? COM AS MEDIDAS?
                Este desenho ajuda?;)

                Consegui um link que baixa um manual de serviço do fusca (em francês):

                http://www.volkspage.net/technik/man...0013001302.pdf

                Este manual ensina como trocar o chapéu de napoleão, além de mostrar um gabarito de chassi bem interessante... O arquivo é pesado (64MB) , mas vale a pena. Aliás, todo o site http://www.volkspage.net/ vale a pena!

                Te perguntei pelo comprimento do tubo da suspensão traseira pois estou com uma idéia meio maluca para poder realizar a troca desta peça da melhor forma possível. Quando tiver alguma coisa concreta, te informo.

                Um abraço,
                Arquivos Anexos

                Comment


                • #68
                  Valeu Cara!!!

                  Excelente Site!!! E Material...

                  Meu Fuke Pifou... Agora Vou Começar A Transformação... Tô A Pé Mesmo... Huahuahuahua

                  Assim Que Fizer Algo Posto Por Aki...

                  Ah, segue uma foto anexo que recebi de um participante do 'fuscaforum'...

                  já tá em mm hehehehe

                  Abrax E Valeu Pela Força!
                  Arquivos Anexos
                  Last edited by JRBENTO; 30-01-2008, 11:13 AM.

                  Comment


                  • #69
                    Postado originalmente por JRBENTO
                    Valeu Cara!!!

                    Excelente Site!!! E Material...

                    Meu Fuke Pifou... Agora Vou Começar A Transformação... Tô A Pé Mesmo... Huahuahuahua

                    Assim Que Fizer Algo Posto Por Aki...

                    Ah, segue uma foto anexo que recebi de um participante do 'fuscaforum'...

                    já tá em mm hehehehe

                    Abrax E Valeu Pela Força!
                    Mais fotos sobre a troca do cabeçote...

                    Um abraço,
                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #70
                      exatamente aí que o meu (outro chassi) quebrou, e foi feito como nessas ultimas fotos.

                      rebaixado rodas 16 e 1.8 turbo quebrou de novo rapinho.

                      cortar o tunel nunca mais.
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP
                      --------------------------------------------------------

                      Comment


                      • #71
                        Postado originalmente por felipedmori
                        exatamente aí que o meu (outro chassi) quebrou, e foi feito como nessas ultimas fotos.

                        rebaixado rodas 16 e 1.8 turbo quebrou de novo rapinho.

                        cortar o tunel nunca mais.
                        MAS TEM UMA COISA CARA...

                        TEM UM CARA AQUI DO FÓRUM QUE COMENTOU QUE QUEBROU O CABEÇOTE DE TÃO REBAIXADO QUE ELE ANDAVA... AÍ FAZ A CONTA: SUSPENSÃO DURA + RODAS ENORMES + BURACOS E LOMBADAS = ÓBVIO QUE QUEBRA... AFINAL O TRABALHO DA SUSPENSÃO NÃO É SÓ CONFORTO... FAZ PARTE DE TODA A ESTRUTURA E GEOMETRIA DO CARRO...

                        EU NÃO CURTO CARRO SOCADO NO CHÃO... ACHO BONITO PROS OUTROS... MAS EU NÃO CURTO... CLARO QUE NÃO CURTO CARRO JIPE TBM... MAS "3 DEDOS" DO PNEU PRO PÁRA-LAMAS PRA MIM É MAIS DO QUE O SUFICIENTE...

                        Comment


                        • #72
                          Postado originalmente por MARCOS DURÃES
                          Mais fotos sobre a troca do cabeçote...

                          Um abraço,
                          ENTÃO CARA, POR ESSA FOTO DÁ PRA VER QUE ROLA FAZER UM REFORÇO PELA PARTE INTERNA E EXTERNA DESSE TRABALHO...

                          E TEM QUE SER DE SOLDA MIG PRA NÃO CORRER RISCOS...:roll:

                          EU PENSEI ATÉ EM FAZER ALGO PARAFUSADO... MAS AÍ PREFIRO ESPERAR VER SE ALGUM ESPECIALISTA SE MANIFESTA...:

                          ABRAX!!!

                          Comment


                          • #73
                            e ai JR, blz cara

                            meu, ondi c tah mexendo no seu carro?? a gente mora na mesma cidade e nunca c trombou na rua hehe

                            o meu tah em casa desmontado, to mexendo nele (pra varia um poko sabe hehe) to montando injeção nele e fazendo algumas atualizações nele, tah nos andamento, espero q ate o fim do mes ele saida da garagem pois vai faze uns 8 meses q ele tah lah na mesma posição hihihi

                            quem sabe nois num c tromba pra troca umas informações hehe

                            abraços cara

                            t+
                            VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                            "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                            MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                            RENEGADE PLACE!!!

                            Comment


                            • #74
                              Postado originalmente por FUSKAMANIACO
                              e ai JR, blz cara

                              meu, ondi c tah mexendo no seu carro?? a gente mora na mesma cidade e nunca c trombou na rua hehe

                              o meu tah em casa desmontado, to mexendo nele (pra varia um poko sabe hehe) to montando injeção nele e fazendo algumas atualizações nele, tah nos andamento, espero q ate o fim do mes ele saida da garagem pois vai faze uns 8 meses q ele tah lah na mesma posição hihihi

                              quem sabe nois num c tromba pra troca umas informações hehe

                              abraços cara

                              t+
                              GRAAAAAANDE FuscAP!!!

                              então cara... o meu tava rodando até pouco tempo... umas 2 semanas +/-... só que tá a ar ainda... ele é beginho, interior todo em courvin branco... tá bunitu o Purga... estou comprando peças pra começar a montar nele...

                              mas então, agente se trombar em oficina só se for de funilaria e pintura mesmo... tipo, eu tento fazer as coisas eu mesmo, não vou a oficinas...

                              mas logo vamos poder trocar umas figurinhas... fica gelo... :mrgreen:

                              estou desenvolvendo meu projeto, comprando peças e tals... logo vai ter um fuscAP, mais bunitu que o seu e que anda mto mais que o seu na pqna Londres... e quem sabe do mundo!!! do universo!!! huahuahuahuahua :mrgreen:

                              abrax bicho!!!

                              ps.: só pra constar: estou desenvolvendo a embreagem hidráulica pro meu. logo posto novidades em fotos e vídeo. Amplexos (como diriam uns figuras do FFB huahuahua)

                              Comment


                              • #75
                                Postado originalmente por JRBENTO
                                GRAAAAAANDE FuscAP!!!

                                então cara... o meu tava rodando até pouco tempo... umas 2 semanas +/-... só que tá a ar ainda... ele é beginho, interior todo em courvin branco... tá bunitu o Purga... estou comprando peças pra começar a montar nele...

                                mas então, agente se trombar em oficina só se for de funilaria e pintura mesmo... tipo, eu tento fazer as coisas eu mesmo, não vou a oficinas...

                                mas logo vamos poder trocar umas figurinhas... fica gelo... :mrgreen:

                                estou desenvolvendo meu projeto, comprando peças e tals... logo vai ter um fuscAP, mais bunitu que o seu e que anda mto mais que o seu na pqna Londres... e quem sabe do mundo!!! do universo!!! huahuahuahuahua :mrgreen:

                                abrax bicho!!!

                                ps.: só pra constar: estou desenvolvendo a embreagem hidráulica pro meu. logo posto novidades em fotos e vídeo. Amplexos (como diriam uns figuras do FFB huahuahua)

                                opa, temos q trocar figurinhas mesmo hehehe, tem muita historia que soh o fusca ap te proporciona hehehe

                                a quanto ao acionamento hidraulico da embreagem, eu to terminando o meu jah, ja coloquei o acionador lah nos pedais, soh falta a parte de tras no cambo!!

                                abraços

                                t+
                                VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                                "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                                MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                                RENEGADE PLACE!!!

                                Comment

                                Working...
                                X