Na minha opinião toda e qualquer tentativa é valida mas sem sombra de dúvidas a energia solar , a única verdadeiramente renovável no planeta, é a solução final. Só não se investe nisso porque o sol é de graça para todos. Células de hidrogênio são caras para se fazer com um mínimo de segurança para quem as usa (vejam o caso do zeppelin hindemberg), e continuam sendo muito arriscadas. A vantagem é pela alta potência alcançada com esses motores. O melhor projeto que já vi, na teoria, e ainda assim é muito inviável na prática foi de um francês que usava ar comprimido. O carrinho foi usado em testes na cidade de Djon em uma pequena frota de táxis, e tinha índice de emissão negativo! Ele acabava filtrando o ar utilizado que saia mais limpo do que entrou. Seria muito bom se fosse viável rodar com um carro que serve para limpar o ar que se respira melhorando a qualidade de vida de todo mundo.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Vejam esta proposta de motor para o Fusca!
Collapse
X
-
Postado originalmente por Fuscão71Na minha opinião toda e qualquer tentativa é valida mas sem sombra de dúvidas a energia solar , a única verdadeiramente renovável no planeta, é a solução final. Só não se investe nisso porque o sol é de graça para todos. Células de hidrogênio são caras para se fazer com um mínimo de segurança para quem as usa (vejam o caso do zeppelin hindemberg), e continuam sendo muito arriscadas. A vantagem é pela alta potência alcançada com esses motores. O melhor projeto que já vi, na teoria, e ainda assim é muito inviável na prática foi de um francês que usava ar comprimido. O carrinho foi usado em testes na cidade de Djon em uma pequena frota de táxis, e tinha índice de emissão negativo! Ele acabava filtrando o ar utilizado que saia mais limpo do que entrou. Seria muito bom se fosse viável rodar com um carro que serve para limpar o ar que se respira melhorando a qualidade de vida de todo mundo.
Comment
-
Postado originalmente por ederdepalmasO governo de Israel lançou um desafio para a indústria automotiva: lançar produtos que desenvolvam os transportes com adoção de energias renováveis. A aliança Renault-Nissan e o projeto “Better Place” estão criando condições para introdução de um veículo elétrico em larga escala no país. Assim, o governo oferecerá incentivos fiscais aos clientes, a Renault produzirá veículos elétricos e o projeto “Better Place” construirá uma rede de pontos de recarga de baterias em todo território de Israel. Tudo deve acontecer em 2011.
A Renault promete que seus veículos serão 100% elétricos com todas as funções e a mesma performance dos modelos equipados com motor 1.6 a gasolina. Será a primeira vez que a propriedade dos veículos e das baterias serão distintas. Assim, quando o consumidor comprar o veículo elétrico Renault, também comprará um pacote de serviços que engloba a recarga das baterias de acordo com a quilometragem rodada. É um esquema semelhante aos serviços de telefonia celular pré-pago.
O projeto tem tudo para dar certo já que o governo israelense já prolongou os incentivos fiscais para a compra de veículos com zero emissões de poluentes até 2019 o que torna o custo deste tipo de veículo muito inferior ao de um veículo com motor térmico. Além disso, o projeto “Better Place” prevê a instalação de 500 mil pontos para atendimento, um sistema que informará o condutor a quantidade de eletricidade disponível e o posto de recarga mais próximo. Outro motivo para que este projeto dê certo é que em Israel, 90% dos veículos percorrem menos de 60 quilômetros por dia e as distâncias entre os principais centros urbanos não ultrapassa 150 quilômetros.
Comment
-
Respeito muito sua opiniao. de forma nenhuma acho ela infima, nem digo que esto com a razão.
Mais a eletronica já esta em qualquer carro atual, mesmo sendo um basico e popular.
Ou seja mesmo o carro sendo com motor a explosao a eletronica esta lá.
Veja bem, a unidade de comando de um motor eletrico é do tamanho de uma caixa de sapato.
Agora pegue uma caixa de sapato vazia e vá colocando o que voce nao for ultilizar de um carro a gasolina,
bomba eletrica
bobina
distribuidor
centralina
bico injetro
senssores e lanbdas
velas
modulo.
Se não bastase, coloca-se 4 litros de oleo sujo a cada 10.000 km
graxa.
e que tál, adicionarmos, umas 4 toneladas de CO2 por ano????
Foi a primeira vez que vejo alguem dizer que a eletronica contribui com a poluição ambiental.
Ou seja, acho que meu carro e minha moto atual já tem um bug do século.
E claro que freios e direçao continuam sendo mecanicos.
Um Abraço
Last edited by ederdepalmas; 27-01-2008, 03:04 PM.
Comment
-
A sim, sobre a tração.
Se alguem tiver alguma duvida sobre sua potencia.
Vale lembrar que qualquer trem no brasil é trascionado por motores eletricos.
Isso mesmo, se voce ver um trem soltando fumaça Diesel, saiba que é para tocar seu gerador interno e que sua tração é eletrica.
Para ter a mesma performace de um motor de fusca a combustao, voce pode usar um motor de apenas 15 cv eletrico, isso porque o motor eletrico tem um eficiencia energetica de 85% enquanto um motor a combustao de apenas 25%, o motor do fusca até menos.
Last edited by ederdepalmas; 27-01-2008, 03:26 PM.
Comment
-
Postado originalmente por ederdepalmasA sim, sobre a tração.
Se alguem tiver alguma duvida sobre sua potencia.
Vale lembrar que qualquer trem no brasil é trascionado por motores eletricos.
Isso mesmo, se voce ver um trem soltando fumaça Diesel, saiba que é para tocar seu gerador interno e que sua tração é eletrica.
Para ter a mesma performace de um motor de fusca a combustao, voce pode usar um motor de apenas 15 cv eletrico, isso porque o motor eletrico tem um eficiencia energetica de 85% enquanto um motor a combustao de apenas 25%, o motor do fusca até menos.
HUAHUAHUAHUA
MAS VAI QUE TEM UM "BUG"?
:mrgreen:
abrax!
Comment
-
Postado originalmente por JRBENTOO LOCO, ESSA DO TREM EU NUM SABIA NÃO...
HUAHUAHUAHUA
MAS VAI QUE TEM UM "BUG"?
:mrgreen:
abrax!
vivendo e aprendendo hihihih
abraços
t+VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!
"IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"
MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL
RENEGADE PLACE!!!
Comment
-
fusca combustiveis fusca e cultura
muito bem quando pensamos em combustiveis para o fusca de tudo um pouco ela experimentou fusaca e a historia do pionerismo da industria automobilistica nacional e uma lenda viva e cultura praticamente todos nos brasileiros tivemos um ou ja dirigiu um e amado e querido e a historiaum abraço
Comment
-
Revivendo o tópico por ser interessante
obs: eu vou viajar fundo mesmo, se vc tem problemas de coração nao leia
rsrsrs
Uma ideia que me passou pela cabeça, é de alimentar um carro por microondas, mais ou menos como ja acontece com a energia solar, o grande X da questão é que existem projetos de instalarem no espaço grandes paineis solares, para captar a enegia solar e retransmitila para a terra por microondas, isso pode acontecer mas sera a longo prazo (ou nao), dessa forma a energia disponivel seria quase infinita (até que a vida do sol ou da terra acabe)
heheh
sobre o transporte na terra, eu acho que deveria ser tudo repensado, sistemas de transporte coletivo mais eficientes, o incentivo de formas alternativas, até mesmo o incentivo do uso da bicicleta etc...
Os motores a combustão deverão existir apenas para amantes e como esporte, nada de ficar queimando combustiveis inutilmente..
sobre a potencia dos motores eletricos... como ja citado os trens são movidos com isso, e mais interessante ainda os trens mais rapidos do mundo são movidos assim e com uma grande economia. ex: "maglev" ja atingil 580km/h
A questão das microondas devem ainda serem bem analizadas estudos devem ser feitos, sobre o efeito das ondas eletromagneticas em seres vivos..
e é isso
hehehe
Comment
-
Esse fusca deve ser igual a celular.Sempre acaba a bateria quando precisa dele.O engraçado é que mesmo sem tanque e motor a cambagem traseira ficou certinha né?Pra mim só vale a ideia!Não é Fusca mas o coração continua o mesmo!!!
1.6 TURBO BOXER
RADIADOR OLEO
FREIO NAS 4 RODAS (PINÇAS TRAS. MAREA)
RODAS 17' DIANTEIRA
RODAS 18" TRASEIRA
SOLEX 32/34 DUPLA
Comment
-
Nada Como O Velho Cheiro De Gasolina!
Nada Como O Velho Cheiro De Gasolina! E O Ronco De Um Boxer Forte E Afinado.http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925
(o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)
Comment
-
Postado originalmente por Schmitobs: eu vou viajar fundo mesmo, se vc tem problemas de coração nao leia
rsrsrs
Uma ideia que me passou pela cabeça, é de alimentar um carro por microondas, mais ou menos como ja acontece com a energia solar, o grande X da questão é que existem projetos de instalarem no espaço grandes paineis solares, para captar a enegia solar e retransmitila para a terra por microondas, isso pode acontecer mas sera a longo prazo (ou nao), dessa forma a energia disponivel seria quase infinita (até que a vida do sol ou da terra acabe)
heheh
sobre o transporte na terra, eu acho que deveria ser tudo repensado, sistemas de transporte coletivo mais eficientes, o incentivo de formas alternativas, até mesmo o incentivo do uso da bicicleta etc...
Os motores a combustão deverão existir apenas para amantes e como esporte, nada de ficar queimando combustiveis inutilmente..
sobre a potencia dos motores eletricos... como ja citado os trens são movidos com isso, e mais interessante ainda os trens mais rapidos do mundo são movidos assim e com uma grande economia. ex: "maglev" ja atingil 580km/h
A questão das microondas devem ainda serem bem analizadas estudos devem ser feitos, sobre o efeito das ondas eletromagneticas em seres vivos..
e é isso
hehehe
Postado originalmente por camduqueNada Como O Velho Cheiro De Gasolina! E O Ronco De Um Boxer Forte E Afinado.
mas eu continuo tendo medo dos japoneses... essa semana li que eles criaram um cérebro químico que futuramente poderá comandar nanorobôs!!! MEDO CARAS!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Comment
-
Adoro discussões sobre energias alternativas. Estou trabalhando forte com energia eólica e o potencial é muito grande, pois apesar da pouca área, ainda é muito pouca utilizada. Tem turbinar com potência de 6,5MW, as melhores do Brasil não chegam em 3M.......a Alemanha, aquele país muito pequeno produz mais da metade da energia eólica do mundo, e o potencial de geração tá muito longe do limite...muito mesmo.
Gosto da idéia de motores a ar comprimido tb! Ou de energia híbrida como um pequeno gerador alimentando um motor elétrico.
Mas não usaria nehuma das duas em um Fusca. O MIDI, carro movido a ar-comprimido foi inteiro pensado para funcionar com tal propulsão. Tamanho, peso, disposição dos elementos....
Tb sou fã do melhor e mais limpo meio de locomoção do planeta...a bicicleta. Não suja, é rápida, manutenção barata, faz bem....pena que moramos em um país tropical onde as pessoas tm que se vestir como europeus pra ir trabalhar....
Comment
Comment