Postado originalmente por 1300l
Então, há muito conheço pessoas que se utilizavam desse motor na arrancada de Ctba. Uma galera meio ignorante sabe... teve um que montou um maverick em 10 anos... tipo, o cara montou um funny car pra rua... ficou ignorante... outro, instalou um V8 302 CANADENSE em um chevette... mas esse 8 girava mais de 8 com força... na primeira acelerada de verdade, o chevette parecia um caranguejo... partiu no meio...
E esses caras já haviam me falado há tempos desses motores. Na época eu tava com a idéia de montar um 'chepala'. Mas não virou nem projeto...
Esse motor, ainda tenho que comentar, que nossos 'amigos' los hermanos, como fazem com os FIAT, estão bem desenvolvidos por lá na Argentina. Tanto em cabeçotes multiválvulas como em cabeçotes comuns, as cavalarias geradas são bem grandes... afinal, 2.3l é coisa... (o primeiro ômega 6cil era 3.0l como vcs devem se lembrar)... e detalhe, salvo engano, um dos pontos fortes desse motor é justamente a R/L, o que faz que ele rode macio e atinja altas rotações desde que em um câmbio bem escalonado... E o motor GM nem se fala... cada um com suas características, mas excelentes motores... enfim, mas não colocaria em um fusca! huahuahuahua
Meu atual projeto, o qual está em fase inicial de execução (aquisição de peças), está no seguinte estágio: O que já tenho comprado:
1-meu purga tá na garagem parado (acho que pifou a bomba de gasolina dele).
2-Motor AP1.9L, cabeçote de fluxo cruzado do golf GLX 2.0.
3-Injeção FUELTECH RACE-PRO 1Fi, juntamente com o SPARKPRO 1.
4-Caixa seca da kombi diesel zerada comprada.
5-suspensão traseira IRS com parte final das longarinas da Kombi Diesel para sustentação do motor com seus coxins originais
6-rodas Binno Spider R16 e pneus pirelli P6000;
7-Instrumentação: Tacômetro 5x1 da AutoGauge (conta giros, pressão de óleo, temperatura de óleo e água e shift-light), Hallmeter/pirômetro ODG, pressão de combustível oilfilled da autometer.
o que falta comprar ainda:
1-bomba elétrica de combustível, bicos injetores, dosador HPI e caneta, sonda lambda;
2-homocinéticas da Kombi (cofap/nakata) e cubos de rodas e relação 8x31.
3-Freios dianteiros disco ventilado e pinça de santana; Servo e cilindro mestre de santana; freio a disco traseiro com pinças do Golf e disco de fuke.
4-Suspensão dianteira com dupla catraca e amortecedores (D20) para a traseira do purga.
5-Platô da Kombi Diesel e disco de embreagem de cerâmica;
6-Cilindros meste e auxiliar de embreagem da Toyota Bandeirantes (TRW/Varga).
7-Caixa de direção de monza.
8-Ah, tava esquecendo. Vou fechar meu AP com bielas 4-5mm maiores. Vou andar com taxa estática original do motor AP a álcool 12:1 (posteriormente vou turbiná-lo com essa taxa mesmo)
9-amperímetro e voltímetro
Caracas, olha o tamanho do post... mas tá aí... aberto a críticas e sugestões... observação: AJUDA É E SERÁ SEMPRE BEM VINDA!!! :mrgreen:
Abrax! comenta que depois eu volto aqui pra ver!
Seguem algumas fotenhas...
Comment