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AJUDA , FLANGE MOTOR AP

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  • #16
    Flange Kombi nova motor agua

    Companheiros.Sou amante dos motores ar 1600 ,com tudo que temos ao nosso alcance(hoje bem mais facil que antigamente ,onte tinhamos que fazer tudo....era muito dificil as importações e não tinhamos muito dindim).Agora vi que as novas kombis usam uma flange, que podera servir para adaptações nos motores agua nos nossos fuscas.Não sei o valor,são melhores no acabamento...pois são (originais VW).
    Um Abraço slick

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    • #17
      vou procurar saber da flange,pensei q usavam uma carcaça igual da komb DIESEL...


      o FUSCA AP TA POR AKI??????????????????????

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      • #18
        Grande Fuzaro,

        Mergulhei debaixo do meu veículo e observei a minha flange externamente.
        Sua espessura externa (não medi com régua) é maior que um dedo e menor que dois dedos. A flange é afixada no câmbio e o motor afixado na flange. Quando se retira o motor, a flange fica lá, afixada no câmbio.

        O único "fucinho" (pior é que parece mesmo) que vi, está na carcaça do cambio, na região conhecida como caixa seca (onde fica o mecanismo acionador da embreagem) e tem o orificio da "narina" voltado para a frente do veículo, no qual é introduzido a ponta do motor de arranque. A minha flange não possui nenhum "fucinho" e o motor de arranque é afixado no câmbio, onde sempre esteve.

        Obs: A meu câmbio é de brasilia.

        ================================================== ===========
        Retificando texto em negrito.

        Na quinta-feira 27 março, ao retirar o motor do veículo para trocar os calços do cambio e do motor, verifiquei não ser possível retirar o motor deixando a flange presa ao cambio. A cremalheira do volante do motor não passa pelo buraco da flange. O conjunto motor-flange deve ser retirado juntos. Para remover a flange do motor é necessario remover o volante.
        Last edited by ricardo groetaers; 29-03-2008, 09:57 PM.

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        • #19
          copiado do fuscaforum.com
          mensagens do usuário Fusca AP...

          Flange e a especialidade da casa ne .. hehe entao vamos montar ela


          so encostamos pra medir o corte da carcaça pra alojar o fucinho da flange


          O corte que e feito na caixa do cambio coisa atoa do tamanho de uma caixa de forforo


          Foto por baixo do carro
          1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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          • #20
            iaiiiiiiiiiiiiiii

            putz vlw muito das fotos !!!!!

            intaum , esse tal corte q nunca tinha ouvido falar ...pensei q tinha coisa errada.........

            vlw msm..

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            • #21
              poutz!!!

              meter a lâmina na caixa é fod@ hein!?!?!?! :shock:

              abrax!

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por JRBENTO
                poutz!!!

                meter a lâmina na caixa é fod@ hein!?!?!?! :shock:

                abrax!
                Se é,.....a esse preço eu deixo o aircooled mesmo e ninguem tasca!

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por ricardo groetaers
                  Se é,.....a esse preço eu deixo o aircooled mesmo e ninguem tasca!
                  Com crtz Ricardo...

                  outra coisa...

                  estou para desmontar o motor e caixa do meu fuke... vcs sabem qto pagam no militrinca e na caixa? E na suspensão dianteira?

                  Abrax!

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                  • #24
                    Isso vai depender do estado dos componentes, da região geográfica e do perfil do consumidor interessado. Mas voltando ao assunto, flange motor AP, vislumbro naquele "rombo" na caixa, cheio de cantos vivos, um presumível ninho de trincas.

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por ricardo groetaers
                      (...) Mas voltando ao assunto, flange motor AP, vislumbro naquele "rombo" na caixa, cheio de cantos vivos, um presumível ninho de trincas.
                      Verdd... deve enfraquecer pacas... e justamente nos encaixes... bem onde agüenta o momento de torção do motor... :|

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                      • #26
                        Postado originalmente por JRBENTO
                        Verdd... deve enfraquecer pacas... e justamente nos encaixes... bem onde agüenta o momento de torção do motor... :|
                        Olha!... Eu e um amigo, mandavamos fabricar essas flanges em aluminio, e forneciamos pro pessoal instalar em triciclos e fuscas, bug´s etc.
                        Quando o arranque era do AP, e tinha que cortar a caixa, orientavamos o pessoal à providenciar o suporte do motor.
                        Porém, vários instalaram cortando o bico do flange, utilizando o arranque na caixa do fusca, trabalhando o volante, e sem instalar o suporte do motor, ou seja, o motor AP ficava pendurado na caixa e no flange.
                        Assim tem varios por aqui, com AP 2.0, injetado e ou carburado, inclusive com turbo.
                        Os flanges eram muito bem feito, paramos com a brincadeira por problemas com o fundidor, mas nunca tivemos problemas com trinca e ou quebra do flange.
                        O único detalhe é o do ressalto no encaixe da caixa, que se não for aparado, poderá trincar mesmo o flange na instalação.
                        Se a dúvida for a de utilizar o volante do motor boxer, pode ficar tranquilo, que a embreagem do 1600 boxer aguenta bem a adaptação.
                        Vale lembrar que o pessoal dos triciclos gostam de empinar, e adoram utilizar pneus Toyo 225 por alguma coisa.
                        O que costuma muito quebrar são as canelas da suspensão dianteira dos triciclos, devido à empinos mais arrojados.
                        Troquem idéias com êles, que vcs terão muitos relatos interessantes sobre o que é feito por aí.
                        Ano passado em Tiradentes, deparei-me com um grupo de Brasilia, com triciclos com motor Boxer, sem as latas do motor, somente tinham a capela com o alternador/gerador, e tinha um mais maluco ainda que disse estar fazendo um 1600 horizontal, que iria funcianar sem nenhuma lata.
                        Vamo ver se êle aparece por lá êsse ano com a engenhoca.
                        Como disse antes, em encontros de moto, tem uns triciclos com umas coisinhas diferentes, que derrepente, pode apresentar alguma solução pras nossas máquinas...
                        Abraço,
                        Carlão

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                        • #27
                          intaummmmmmmmmmmm...

                          cortei o fucinho ..jamais cortaria o cambio...

                          vo por o motor de partida do ap moderno q naum preciza do tal focinho...

                          fika ai a dica.. !!!!!!


                          '''PS. num to Digitando muito pois meu teclado ta quebrado...aperta uma letra sai mais 10 junto ai tem q fika apagando todas a palavras..aff

                          Comment


                          • #28
                            Postado originalmente por fuzaro turbo
                            intaummmmmmmmmmmm...

                            cortei o fucinho ..jamais cortaria o cambio...

                            vo por o motor de partida do ap moderno q naum preciza do tal focinho...

                            fika ai a dica.. !!!!!!


                            '''PS. num to Digitando muito pois meu teclado ta quebrado...aperta uma letra sai mais 10 junto ai tem q fika apagando todas a palavras..aff
                            Boa!!! acerta essa "frange" aê rapá sem ferrá a carcaça da caixa!

                            Então quer dizer que teu teclado está ao melhor estilo: bata a cabeça no teclado e poste o que sair?!?!?!? huahuahuahua

                            abrax!

                            Comment


                            • #29
                              Re: AJUDA , FLANGE MOTOR AP

                              Continuando o assunto, um amigo falou-me em usar a flange da Kombi nova, com motor 1.4, para adaptar um AP. Disse que é barato nas Concessionarias VW (não me lembro o preço que ele falou) e que serve para qualquer motor AP. "Xeque Mate" nas paralelas? Alguem sabe algo concreto sobre isso?

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                              • #30
                                Re: AJUDA , FLANGE MOTOR AP

                                Tem coisas que não dá para entender.

                                Antes a VW fazia uma caixa de cambio própria para encaixar o motor a diesel.
                                Agora ela usa flanges para encaixar o motor 1.4, acho que ela aderiru ao que os usuários desenvolveram para adaptar os AP´s nos Fuscas.
                                Assim como ela aderiu ao nome Fusca e depois se apropriou do nome impedindo o Fusca Clube de usar o nome "Fusca" por um bom tempo.
                                2276 FK8 .

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