Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kit para adaptação de AP

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Kit para adaptação de AP

    Postado originalmente por Marcosky313
    no meu caso estou usando este KIT.
    Esse kit é o da 1ª msg deste tópico ou nele baseado. A travessa central é um pouco diferente.

    E aí, ele permite usar os calços canoinhas? Não vejo nele nenhuma plataforma para esses calços. Ele permite usar o suporte original do cambio junto?

    E essa flange que ja vem com o fucinho para o motor de arranque nela, encaixou no cambio sem problemas?
    Last edited by ricardo groetaers; 14-11-2008, 05:25 PM.

    Comment


    • #32
      Re: Kit para adaptação de AP

      Postado originalmente por FUSKAMANIACO
      eu irei usar esse pra reforcar a sustentação do cambio

      com ele, o coxim do cambio nao recebera todo pese do conjunto motor/cambio!!
      E aí, onde esse suporte é fixado? Não dá para sacar, parece que fica na dianteira do cambio.


      O peso do conjunto motor-cambio fica dividido em 3 conjuntos de calços:
      - calço dianteiro do cambio (1)
      - calços canoinhas (2)
      - calços do motor (2)
      No meu triciclo é assim.


      Existe um calço nos motores AP que fica ali pela região das correias mas que normalmente na adaptação desse motor em "Fuscas" e afins não é usado.

      Comment


      • #33
        Re: Kit para adaptação de AP

        Postado originalmente por ricardo groetaers
        Esse kit é o da 1ª msg deste tópico ou nele baseado. A travessa central é um pouco diferente.

        E aí, ele permite usar os calços canoinhas? Não vejo nele nenhuma plataforma para esses calços. Ele permite usar o suporte original do cambio junto?

        E essa flange que ja vem com o fucinho para o motor de arranque nela, encaixou no cambio sem problemas?
        ainda não desmontei o conjunto, vou tentar manter o suporte original e colocar o suporte do meio do subchassi. sobre a flange como assim encaixar direito? que eu saiba so terei que cortar um pedaço da caixa seca para colocar a flange ou estas flanges vem com tanto problema assim?

        Comment


        • #34
          Re: Kit para adaptação de AP

          Postado originalmente por Marcosky313
          sobre a flange como assim encaixar direito? que eu saiba so terei que cortar um pedaço da caixa seca para colocar a flange ou estas flanges vem com tanto problema assim?
          Não gosto dessa prática mutilatória, de uma olhada:
          http://forum.fusca4ever.com.br/showp...9&postcount=19
          veja tambem o ref tópico todo:
          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2972

          No meu caso, um triciclo, isso não ocorre, a flange foi feita pelo proprio fabricante do veículo. Parece que no kit da Giovanni Performance, mostrado neste tópico, o "fucinho" da flange é removível e seu uso opcional.

          Infelizmente em muitos casos flanges prontas não são plug and play, as vezes é necessário substituir o eixo primário do cambio a ar ou o conjunto de embreagem, volante incluso. Mas isso não é regra geral, cada caso é um caso. Não tenho experiência "de campo" nisso para fornecer uma receita de bolo pronta.
          Last edited by ricardo groetaers; 29-11-2008, 10:30 PM.

          Comment


          • #35
            Re: Kit para adaptação de AP

            Postado originalmente por ricardo groetaers
            Não gosto dessa prática mutilatória, de uma olhada:
            http://forum.fusca4ever.com.br/showp...9&postcount=19
            veja tambem o ref tópico todo:
            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2972

            No meu caso, um triciclo, isso não ocorre, a flange foi feita pelo proprio fabricante do veículo. Parece que no kit da Giocanni Performance, mostrado neste tópico, o "fucinho" da flange é removível e seu uso opcional.

            Infelizmente em muitos casos flanges prontas não são plug and play, as vezes é necessário substituir o eixo primário do cambio a ar ou o conjunto de embreagem, volante incluso. Mas isso não é regra geral, cada caso é um caso. Não tenho experiência "de campo" nisso para fornecer uma receita de bolo pronta.
            Ricardo,
            Tem um detalhezinho que tá passando batido nesse tópico.
            As caixa do Vw à ar, possuem na sua parte inferior um pequeno ressalto, que encaixa no motor boxer, ja vi caixas que não possuem tambem.
            Mas caso possuam, este ressalto deverá ser limado até a sua eliminação, pois se vc instalar o flange com o ressalto na caixa, o flange fatalmente ira trincar.
            Abraço,
            Carlão

            Comment


            • #36
              Re: Kit para adaptação de AP

              Postado originalmente por Carlos
              As caixa do Vw à ar, possuem na sua parte inferior um pequeno ressalto, que encaixa no motor boxer, ja vi caixas que não possuem tambem.
              Mas caso possuam, este ressalto deverá ser limado até a sua eliminação, pois se vc instalar o flange com o ressalto na caixa, o flange fatalmente ira trincar.
              Observação importante.

              Se possivel, poderia dar mais detalhes desse ressalto, se fica interno ou externo na carcaça da caixa, fotos serão bem vindas.

              Pelo que estamos vendo fica evidente que a flange deve ser confeccionada sob medida para o motor e a caixa que serão acoplados, ou o fabricante da flange ao projeta-la deveria prever todos esses casos. É mais facil e recomendável mexer no flange do que nas carcaças do cambio ou do motor ainda mais se algum dia desejarmos recolocar o motor original.

              Comment


              • #37
                Re: Kit para adaptação de AP

                Somente para ilustração posto fotos do suporte a da flange do motor AP no meu triciclo.

                É claro que esse suporte não pode ser adaptado de forma plug and play em Fuscas ou similares, mas as figs podem ser úteis para alguem.

                Obs: Esse suporte lembra o da Kombi.
                Arquivos Anexos

                Comment


                • #38
                  Re: Kit para adaptação de AP

                  Continuando.....
                  Arquivos Anexos

                  Comment


                  • #39
                    Re: Kit para adaptação de AP

                    Postado originalmente por Marcosky313
                    ainda não desmontei o conjunto, vou tentar manter o suporte original e colocar o suporte do meio do subchassi. sobre a flange como assim encaixar direito? que eu saiba so terei que cortar um pedaço da caixa seca para colocar a flange ou estas flanges vem com tanto problema assim?

                    Ola!
                    Hoje terminei a instalação de um ap em meu fusca. Acredito que estou usando o mesmo kit de sua foto; comprei ele da HP racing parts de goiania. A flange deu certinho. A montagem foi bem fácil; mas o problema que no meu o conjunto cambio/ motor cede e a carcaça do cambio bate na travessa que vai presa no "chifre". Eu e meu mecanico ja fizemos um reforço, trocamos os coxins pelos do opala com mais algumas chapinhas para aumentar seu tamanho e mesmo assim o cambio bate no suporte. LIguei para o vendedor e ele disse que nunca deu problema e não é para usar os suportes do cambio do fusca, somente os do motor ap. Voce ja fez a instalação?

                    Comment


                    • #40
                      Re: Kit para adaptação de AP

                      Estou tentanto enviar umas fotos de como ficou a adaptação e do que esta acontecendo!

                      Comment


                      • #41
                        Re: Kit para adaptação de AP

                        Postado originalmente por fcaletti
                        Ola!
                        Hoje terminei a instalação de um ap em meu fusca. Acredito que estou usando o mesmo kit de sua foto; comprei ele da HP racing parts de goiania. A flange deu certinho. A montagem foi bem fácil; mas o problema que no meu o conjunto cambio/ motor cede e a carcaça do cambio bate na travessa que vai presa no "chifre". Eu e meu mecanico ja fizemos um reforço, trocamos os coxins pelos do opala com mais algumas chapinhas para aumentar seu tamanho e mesmo assim o cambio bate no suporte. LIguei para o vendedor e ele disse que nunca deu problema e não é para usar os suportes do cambio do fusca, somente os do motor ap. Voce ja fez a instalação?

                        vc esta usando o sub chassi?

                        Comment


                        • #42
                          Re: Kit para adaptação de AP

                          Postado originalmente por Marcosky313
                          vc esta usando o sub chassi?
                          Sim! Comprei o kit completo. Entrei em contato com o cara que me vendeu o kit, mas nada de retorno. vou ter que desmontar o sub chassi e fazer umas alterações.

                          Comment


                          • #43
                            Re: Kit para adaptação de AP

                            posta umas fotos desse sub-chassi pra gente analizar!!!

                            t+
                            VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                            "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                            MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                            RENEGADE PLACE!!!

                            Comment


                            • #44
                              Re: Kit para adaptação de AP

                              deve ser o mesmo que eu comprei da HP racing de goiania!! quero saber quais os problemas que vc esta tendo? por favor coloque fotos ok

                              Comment


                              • #45
                                Re: Kit para adaptação de AP

                                Hoje a noite coloco umas fotos dele instalado!

                                Comment

                                Working...
                                X