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Kit para adaptação de AP

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  • #46
    Re: Kit para adaptação de AP

    Postado originalmente por fcaletti
    Hoje a noite coloco umas fotos dele instalado!

    Esse é o Abacate!
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    • #47
      Re: Kit para adaptação de AP

      não deu para manter os calço canoinha do cambio? pois no meu caso eu irei tentar manter os calços

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      • #48
        Re: Kit para adaptação de AP

        Pelas informações do vendedor, não é para deixar as canoinhas. E teve um amigo meu que tambem colocou um ap um puma e deixou as canoinhas. O carro dele vibrava inteiro. Que ano é seu carro? O meu é 72! So depois de tudo pronto descobri que a embreagem não dava certo. A carcaça do cambio ate metade de 73 é diferente; não tem o guia do rolamento da embreagem. Tive que desmontar tudo. Ai consegui o cambio de um gol bx ano 86 e colocamos toda a parte interna do fusca na carcaça do cambio do gol. Isso o vendedor do kit "esqueceu" de me infomar. Mais algumas fotos.
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        • #49
          Re: Kit para adaptação de AP

          meu puma e 89, o cambio fiz uma revisão a 2 anos e Já era com relação 8:31
          mesmo cambio que equipa os "itamar" agora achei estranho manter os calcios canoinhas e o carro vibrar

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          • #50
            Re: Kit para adaptação de AP

            Postado originalmente por fcaletti
            ....... mas o problema que no meu o conjunto cambio/ motor cede e a carcaça do cambio bate na travessa ..... ....LIguei para o vendedor e ele disse que nunca deu problema e não é para usar os suportes do cambio do fusca, somente os do motor ap..... Pelas informações do vendedor, não é para deixar as canoinhas ......... Entrei em contato com o cara que me vendeu o kit, mas nada de retorno.
            O papo é sempre o mesmo. O kit nunca deu problema, você é o primeiro.

            Pergunto?

            - Como um conjunto cambio de "Fusca"+motor AP , longo, pesado atrás, pode ser apoiado simplesmente por um calço de borracha na frente e 2 calços de borracha no motor atrás? E no meio não vai nada? Até no motor a ar vai.

            - E a força lateral exercida pelos conjunto rodas x semi-eixos bem no no meio do conjunto motor-cambio (bem próximo a travessa)? E no meio não vai nada?


            Ainda bem que o conjunto cedeu logo e voce viu. Já pensou se cedesse depois?
            Last edited by ricardo groetaers; 30-06-2009, 08:38 PM.

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            • #51
              Re: Kit para adaptação de AP

              Acredito que descobrimos o problema! Tem um erro na solda do suporte transversal, o que vai preso nos chifres. O lado esquerdo, olhando por tras, esta mais baixo. Da para perceber na segunda sessão de fotos que enviei; é a terceira. Da diferença de 1,00 cm nas soldas de um lado e outro do suporte. Amanha a peça vai para o torno para tirar umas medidas e refazer as soldas e furações. Vamos ver o que acontece!

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              • #52
                Re: Kit para adaptação de AP

                Amanha vou dar uma olhada um TL de um conhecido meu de outra cidade que tem um AP turbo ja fazem uns 5 anos. Ele esta usando caixa de Kombi diesel. Se conseguir umas fotos de como esta fixado o motor amanha posto aqui.

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                • #53
                  Re: Kit para adaptação de AP

                  ricardo groetaers tambem acho estranho não ter os calços canoinhas. é muito peso, mesmo sabendo que o motor ap esta apoiado no subchassi um apoio a mais no cambio sempre sera bem vindo (momento fletor)

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                  • #54
                    Re: Kit para adaptação de AP

                    Postado originalmente por Marcosky313
                    ........ (momento fletor)
                    "Exactamente". Tambem tem o fletor lateral, que ocorre nas curvas. Repare que os semi-eixos nesta situação "fletem" o conjunto lateralmente, como se fosse uma "força concentrada" bem no meio do conjunto motor-cambio. Será que os facões sozinhos darão conta do recado?

                    E se os calços do motor e o dianteiro do cambio gastarem (normalmente pelo uso)? O resultado será pancada seca do cambio na travessa central. Considere que a travessa central é "fina" como um machado.

                    Tem tambem o "torsor" do motor nas ecelerações violentas, no caso de um desgaste, ruptura ou "murchamento" dos calços do motor, o dianteiro do cambio aguentará sozinho?

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                    • #55
                      Re: Kit para adaptação de AP

                      resumindo!! na melhor das consequencias o motor e cambio vão romper como se quebraçe um ovo ao meio!!!

                      é vamos manter os calço canoinhas!!!

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                      • #56
                        Re: Kit para adaptação de AP

                        Vejam so o que o preparador do TL fez. O cambio é da kombi diesel. O motor é um 1.9, a alcool, turbo, com pistões forjados, bielas da Kombi diesel, e cabeçote preparado. Faz pouco tempo trocaram o cabeçote por um menos taxado. O motor de forte que era, por duas vezes "cuspiu" as velas do cabeçote. Faz anos que esta preparada assim. O mesmo preparador fer mais dois carros assim. No meu, estou desconfiado que tambem estou com algum problema em um dos chifres; coisa antiga, ainda o proprietario anterior. Aparentemente não tem nada. Amanha fica pronto o novo suporte!
                        Arquivos Anexos
                        Last edited by fcaletti; 08-07-2009, 10:33 PM.

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                        • #57
                          Re: Kit para adaptação de AP

                          Essa adaptação não tem as conoinhas. O cara colocou um suportes com umas borrachas grossas para amortecer, caso o motor encoste no suporte. Mas uma coisa me deixou intrigado, mas que no fundo ele tem razão. Que se é para fazer uma adaptação, tem que fazer sem medo; e se precisar fazer um reforço, soldar, tem fazer, sem dó. Ou é problema certo no futuro. Tem que optar: se é para ter um ap, prepara-se tudo direitinho para aguentar, com sobras,um ap. E o carro é muito bom de andar. É um tanto duro na suspensão dianteira, mas muito firme na estrada.

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                          • #58
                            Re: Kit para adaptação de AP

                            Postado originalmente por Marcosky313
                            ricardo groetaers tambem acho estranho não ter os calços canoinhas. é muito peso, mesmo sabendo que o motor ap esta apoiado no subchassi um apoio a mais no cambio sempre sera bem vindo (momento fletor)
                            Conseguimos ajeitar, mas ainda não ficou 100%! O problema é no sub chassi, que é muito fraco e cede. Tivemos que fazer um reforço, fechando todo ele, formando um tubo quadrado. E o suporte transversal é muito grande. As barras do sub chassi ficam muito distante uma da outra e os coxins não apoiam direito, chegando a ficar esticados. Essa parte conseguimos ter certeza somente depois de reforçar o sub chassi. Ficou bom, mas ainda não é o ideal. Deixei sem as canoinhas, mas numa eventual manutenção vou refazer a barra transversal e por as canoinhas.

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                            • #59
                              Re: Kit para adaptação de AP

                              existe possibilidades de postar fotos do reforço que vc fez no subchassi. Pois assim eu posso ter ideia de como fazer este reforço no meu subchassi

                              vc falou que fechou formando um tubo quadrado ( [] ) mas o local onde vai os parafusos que fixa na travessa do meio como vc fez?

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                              • #60
                                Re: Kit para adaptação de AP

                                Quem fez tudo foi meu mecanico; ele levou no torno, desempenou a peça e orientou para fazer o reforço do sub chassi. Ele fez so o do lado esquerdo, que era o que tinha cedido. É o lado onde o motor tem maior apoio e que ele força quando acelera. Ficou bom. E aproveitando fizeram um reforço na barra transversal. Agora esta tudo retinho, sem nada empenado ou fora do lugar. Note que o coxim ficou um pouco esticado. Pelo que pudemos ver, parece que a barra transversal deveria ser um pouco menor no lado esquerdo, puxando o coxim mais para o lado do motor. Medi a barra; ela tem de ponta a ponta 49 cm. Se puder, de uma conferia e passe a medida da sua. Vou andar assim para ver como se comporta.
                                Arquivos Anexos

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