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amanhã eu irei comprar os calço do motor! vou verificar antes de colocar a "marvada". É bem possivel que terei que fazer uma travessa nova (menor ) e com apoios para os calços canoinhas. o interior esta o bicho olha as fotos
Eu usei os calços do motor de opala; são do mesmo tamanho dos do ap, mas são mais firmes. Tente montar seu kit no chão, num lugar plano e meça a distancia entre os calços e compare com a distancia dos suportes do motor. Ja da para ter uma ideia de como vai ficar. Capichado o painel e a cor do estofamento! Eu ainda não decidi como vou forrar por dentro e nem que bancos colocar. Por enquanto so montei o painel e parte elétrica. A fiação deu um trabalhão, mas fiz para não incomodar por um bom tempo.
valeu pelas dicas da montagen já vou fazer isto hoje! aproveito para se possivel fazer uma nova travessa central já com os apoio dos calço do cambio. como estou com o bloco do ap todo desmontado irei montar fora do carro para ter uma ideia do que adequar
Como você falou fcaletti a travessa central do meu subchassi esta maior em 20mm era para ela ser 480mm mas tem 500mm como mostra as fotos que se segue. Vou aproveitar e já fazer os suporte na travessa para colocar os calço do cambio (os canoinhas). Veja pelo lado positivo esta sobrando material imagina se eu tivesse que fazer uma nova travessa.
A sim comprei os coxim do motor do opala 4 cilindros como você falou!
ricardo groetaers estou enviando o corte que fiz na capa seca do cambio paraa entrada do fucinho da flange, estou enviando tambem as fotos da travessa central já arrumada (com 480mm) e mantendo os calço canoinhas
- Na fig. do meio post 68, parece que os calços canoinhas ficaram bem colocados, no entanto o conjunto travessa central-cambio está no chão, verificar se no veículo encaixa legal.
- Se voce optou por cortar o cambio, fazer o que... observe que no meu caso o arranque do VW-AR foi conservado
Não há corte
- Reparei que essas flanges já prontas não possuem "aba" interna para reforço da sua estrutura em arco, são completamente ocas. Observe que no meu caso a flange possui uma "parede" interna para reforço evitando sua ovalização.
começei a colocar as barras laterai. eu fixei na travessa centra sem problemas, mas por segurança irei colocar o bloco no local para ver se fica bem fixo sem forçar a estrutura.
sobre o detalhe da flange não possuir o reforço para evitar a ovalização sera que e mesmo necessario? ja que os esforços que existiram será mais onde se fixa na caixa de cambio (os 4 parafusos que travam na caixa) e nos calço?
ricardo groetaers na figura do meio a travessa central-cambio já esta no carro no garfo em Y. entrou como uma luva, só tive que mudar os parafusos por um mais longo em 10mm (compençar a diferença da peça)
Essa flange é muito boa; acredito que não tenha problemas. No meu deu certinho e a embreagem funciona muito bem. So o sub chassi que me deu trabalho. A sua instalação vai ficar muito boa. Estou pensando em desmontar tudo e por as canoinhas tambem.
Boa essa travessa adicional lá atrás da travessa central bem junto aos calços do motor, dessa forma uma hipotética "abertura" das longarinas, por qualquer motivo, fica bem reduzida. Considere a hipótese (não a necessidade) de colocar uma travessa adicional na frente tambem. Recomendo que as travessas adicionais sejam fixadas com 2 parafusos em suas extremidades como está na travessa central (para evitar que ela rode em caso de afrouxo dos parafusos e para dar mais estabilidade ao conjunto).
Já tinha visto o uso desses calços do motor, mas não sabia que eram de Opala, eles são maciços?
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