Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kit para adaptação de AP

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Kit para adaptação de AP

    Postado originalmente por ricardo groetaers
    Beleza, aos poucos vamos ajustando as coisas.

    Boa essa travessa adicional lá atrás da travessa central bem junto aos calços do motor, dessa forma uma hipotética "abertura" das longarinas, por qualquer motivo, fica bem reduzida. Considere a hipótese (não a necessidade) de colocar uma travessa adicional na frente tambem. Recomendo que as travessas adicionais sejam fixadas com 2 parafusos em suas extremidades como está na travessa central (para evitar que ela rode em caso de afrouxo dos parafusos e para dar mais estabilidade ao conjunto).


    Já tinha visto o uso desses calços do motor, mas não sabia que eram de Opala, eles são maciços?
    Olá! Vou testar por uns dias para ver como ficou. Talvez desmonte tudo para por as canoinhas e ai ja refaço a furação para mais parafusos e o apoio extra. Os coxins de opala são maciços; deixam mais firme o motor do que os originais do ap. Se for para usar com as canoinhas acho que seria melhor manter os do ap.

    Comment


    • #77
      Re: Kit para adaptação de AP

      Postado originalmente por fcaletti
      .. Os coxins de opala são maciços; deixam mais firme o motor do que os originais do ap. Se for para usar com as canoinhas acho que seria melhor manter os do ap.
      Porque ?

      Comment


      • #78
        Re: Kit para adaptação de AP

        Postado originalmente por Marcosky313
        ..uma duvida como os senhores conseguem colocar as fotos em tamanho natural nos post?
        Na "janela" "responder o tópico" existe um ícone (inserir imagem). Clicando nele abrirá uma janela com um prompt para digitar ou colar o atalho para a imagem (objeto real, arquivo de fig). A imagem real pode estar no F4E ou em qualquer lugar da internet.
        Arquivos Anexos
        Last edited by ricardo groetaers; 13-07-2009, 02:57 PM.

        Comment


        • #79
          Re: Kit para adaptação de AP

          estou postando as fotos do bloco no lugar, lembre que o mesmo esta sem vira ou pistões. só utilizei o mesmo para alinhar o subchassi

          valeu pelo dica de como se colocas as fotos, mas pelo Orkut não dá certo
          Arquivos Anexos

          Comment


          • #80
            Re: Kit para adaptação de AP

            Este tópico está parado a 1 mes. Como está o andamento da adaptação dos amigos? Problemas resolvidos? Calços do AP ou do Opala? Calços canoinhas?

            Comment


            • #81
              Re: Kit para adaptação de AP

              Postado originalmente por ricardo groetaers
              Este tópico está parado a 1 mes. Como está o andamento da adaptação dos amigos? Problemas resolvidos? Calços do AP ou do Opala? Calços canoinhas?
              olha eu estou com o motor quase pronto!!! os calços canoinhas ficarão, e coloquei os calço do opala. atualmente estou modificando a Bolha do meu Puma!!! (puxando mais para a F355) então a parte mecanica esta faltando comprar as bronzinas de Biela e de mancal pois o bloco e vira ja forão retificados e os pistões já foram comprados!!

              Comment


              • #82
                Re: Kit para adaptação de AP

                Ok o bloco esta no lugar! com os pistões e etc. vou dar uma dica. alguem aqui colocou a flange e quando apertou a flange no cambio e depois o suporte do motor nos calço o vira travou. o problema esta no alinhamento do bloco com o suporte. a dica é aperte o bloco na caixa de cambio e depois alinhe o subchassi com os calço. ai sim não tera problema. depois eu coloco as fotos ok

                Comment


                • #83
                  Re: Kit para adaptação de AP

                  como prometido as fotos do motor no lugar, falta o Radiador e não coloquei os coletores pois vou compras um escape dimensionado ok
                  Arquivos Anexos
                  Last edited by Marcosky313; 08-11-2009, 09:50 AM.

                  Comment


                  • #84
                    Re: Kit para adaptação de AP

                    ta ficando bunita a instalação!!

                    parabens amigo!!

                    t+
                    VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                    "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                    MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                    RENEGADE PLACE!!!

                    Comment


                    • #85
                      Re: Kit para adaptação de AP

                      coloquei o radiador do Santana sem ar condicionado. Ainda falta montar o defletor para canalizar o ar sobre o radiador, ai vai as fotos
                      Arquivos Anexos

                      Comment


                      • #86
                        Re: Kit para adaptação de AP

                        para se ter uma ideia estou enviando o projeto do defletor. em vermelho é o Radiador de santana ok
                        Arquivos Anexos

                        Comment


                        • #87
                          Re: Kit para adaptação de AP

                          O motor pegou!! ainda falta a bomba eletrica mas o video esta ai:


                          http://www.youtube.com/watch?v=jI_u994SY_Y
                          Last edited by Marcosky313; 26-11-2009, 04:34 PM.

                          Comment


                          • #88
                            Re: Kit para adaptação de AP

                            ola amigo, blz

                            bem, nao entendi muito bem o desenho do defletor q vc quer criar, visto q pelo desenho ele ira jogar o ar quente para tras do carro, certo?

                            o problema q encontramos em nossos carro equipados com motor AP, e sempre a parte de refrigeração do radiador, pois sempre nao tem onde ele pegar ar frio para o mesmo, eh uma coisa q penei um bocado para acertar o meu, q pelo visto vai funcionar

                            tente fazer com q ele pegue bastante ar, ok!!

                            quanto ao video, ficou file o motor, funcionou no estalo!! gostei do botao de partida hehehe

                            abraços

                            e continue postando!!

                            t+
                            VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                            "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                            MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                            RENEGADE PLACE!!!

                            Comment


                            • #89
                              Re: Kit para adaptação de AP

                              Não agüentei! Dei uma volta com a Puminha! Putz com o motor AP é outra coisa, olha que não esta acertado bem o ponto e o carburador precisa de uma regulagem (quando vc para o carro apaga) mas só espetei no Maximo a terceira e o carro respondeu otimamente bem, as retomadas de 2º para a 3º e coisa de louco!!! E ainda esta sem o escapamento (estou esperando chegar o coletor de escape dimensionado como segue na foto anexada!!!

                              A sim terei que levar para revisar a suspensão dianteira um dos pivô esta com folga de quase 3cm de um lado para o outro a roda dianteira esta parecendo a de kart de tão “bamba”
                              Arquivos Anexos

                              Comment


                              • #90
                                Re: Kit para adaptação de AP

                                Infelizmente por motivos de custo eu fiz uma mer... e terei que arcar com os custos! Eu apertei os parafusos do cabeçote sem torquimetro então alguns parafusos ficarão mal apertados. Na volta que eu dei a água misturou com óleo terei que ver se empenou o cabeçote e trocar a junta! Mas aproveito e coloco o coletor novo que chegou!

                                Comment

                                Working...
                                X