Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

    Voltando ao assunto do tópico.

    Eu ainda não vi esse motor adaptado num Fusca (ou similares) mas creio que a adaptação segue os mesmos príncipios da adaptação de um AP.

    Acho que por ser um motor "recente" aplicado somente ao Fox para exportação (antes da Kombi), ainda é muito cedo para um mercado de retífica e de motores retificados se formar (por enquanto só novo mesmo), como tambem opiniões de seus usuários formarem uma doutrina, vamos aguardar.

    Embora fuja um pouco do tema do Tópico, como não tenho dados sobre esse motor, não sei se nele pode ser aplicado um carburador e um sistema de ignição por distribuidor. Ele possui árvore intermediária?

    Comment


    • #17
      Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

      Postado originalmente por JRBENTO

      Cara, os AP's, embora um projeto mais "antiquado" por assim dizer, dão de 10 nesses EA's!!! Pra vc ter uma idéia, meu velho tá com um Gol G4 1.6 (o Power). Véio, o motor parece que vai pular no teu colo quanto está a uns 4.500RPM... ele urra! Eu particularmente não gostei muito...

      Abrax cara!
      O motor do Gol G4 1.6 Power é o AP 1.6, certo?
      schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
      ( em breve de volta a Santo André - SP ),

      Edkäfer,

      OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

      Comment


      • #18
        Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

        Postado originalmente por Edu Käfer
        O motor do Gol G4 1.6 Power é o AP 1.6, certo?
        não, é da família EA...

        Comment


        • #19
          Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

          Postado originalmente por ricardo groetaers
          Escreva, JRBENTO......

          Sei que isso foge um pouco ao escopo do Tópico, mas o que é mesmo essa relação R/L? Seria o raio do moente do virabrequim dividido pelo comprimento da biela?
          isso mesmo...

          Comment


          • #20
            Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

            Mas eu achei essa flange original muito larga, se com aquelas que vendem no ML que sao mais finas a tampa do Fusca ja nao fecha imagina com essa....

            Abracos
            Wagner Luis
            BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
            INTERESSADOS MANDAR MP

            http://www.fastpowerperformance.com.br

            Comment


            • #21
              Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

              Postado originalmente por JRBENTO
              Então Fuskamaníaco. Como vc tá meo? E a fuketa?
              Em relação a esses EA111. São motores VW. Isso já diz muita coisa em termos de durabilidade e confiabilidade.
              Mas o funcionamento desses EA são horríveis! São beeeeeeem ásperos!
              Eu nunca tinha sentido na prática a questão da relação R/L...
              Cara, os AP's, embora um projeto mais "antiquado" por assim dizer, dão de 10 nesses EA's!!! Pra vc ter uma idéia, meu velho tá com um Gol G4 1.6 (o Power). Véio, o motor parece que vai pular no teu colo quanto está a uns 4.500RPM... ele urra! Eu particularmente não gostei muito... ah, e quando está parado, a vibração vc sente mesmo o carro estando na lenta!!! Dá até pra contar os ciclos do motor só pela vibração do motor que é sentida no carro inteiro! Mas enfim... questão de opção... Em termos de R/L eu prefiriria os 2.0 16v (dos Gol), os 2.0 GLX/GTI antigos e os novos, ou os VR6 :mrgreen:
              Eu vou usar bielas maiores no meu milenove... o 1.8 já tem uma R/L de 0,300 (ainda ideal), e com as bielas que pretendo usar vai baixar pra 0,296... ou seja, liso, liso... (tá, tá, sei que num é a melhor e blá, blá, blá, mas comparado a maioria dos motores...)

              Tem ido no autódromo?

              Abrax cara!
              e ai João, to bem cara e tu!?

              a fuka, tah meio no estaleiro, acho q essa semana vou manda-lo para um funileiro/restaurador, pra mexer nele, pois tem coisa q eu nao vou conseguir fazer em casa!!! novidades estarei postando!!!

              eu tambem jah andei em carros com esse motor, e nao eh a mesma coisa do que o guerreiro AP, mesmo ele sendo antigo no seu projeto, o seu funcionamento eh mais suave q os EA's, mesmo tendo q mexer com a tampa do motor, prefiro o AP.

              cara, tenho ido sim, nos sextas quentes e em alguns eventos de domingo to por lah, os amigos dao uma carona eu vo pra lah, fui no drift, tava muito tesao, ah e domingo agora dia 10/08 vai ter domingo quente a partir das 14:00hs (claro se nao chover) aparece por lah, eu to sempre com o pessoal do LTC (Londrina Tuning Club) e dia 23-24/08 vai ter Copa Parana de Arrancada, blz meu amigo!!!

              abraços

              t+
              Last edited by FUSKAMANIACO; 08-08-2008, 01:30 PM.
              VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

              "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

              MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

              RENEGADE PLACE!!!

              Comment


              • #22
                Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

                Há uma página da Volkswagen http://www.volkswagen.com.br/tecnolo..._frente_01.asp que tem uma descrição sucinta dos motores etc. Engraçado que nada consta sobre o EA-111 8V.
                Last edited by ricardo groetaers; 08-08-2008, 04:38 PM.

                Comment


                • #23
                  Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

                  Postado originalmente por wagnerls
                  Mas eu achei essa flange original muito larga, se com aquelas que vendem no ML que sao mais finas a tampa do Fusca ja nao fecha imagina com essa.......
                  Considere que o motor adaptado nos fuscas não era esse 1.4 da Kombi nova. Será que com esse a tampa fecha?

                  Comment


                  • #24
                    Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

                    Eu Vi Na Revista Oficina Mecanica Nº 279 Deste Mes A Instalação Do Motor Da Kombi 1.4 Flex No Fusca Pela Oficina Md Power De Santo Andre E Ficou Muito Bom. depois entrem em contato com ele

                    Comment


                    • #25
                      Re: Fusca 1.4 (motor da Kombi moderna)

                      Fugindo um pouco do assunto mas só pra esclarecer uma coisa. O motor 1.6 do gol G4 ainda é o AP sim. É um AP 1.6. O motor 1000 do gol G4 que é o EA111, só apartir do Gol G5 é que a Vw passou a usar o EA111 na linha toda, tanto 1000 como 1.6.

                      Comment

                      Working...
                      X