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cambio da kombi die

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  • cambio da kombi die

    Gostaria de saber se há como colocar a caixa de cambio da kombi die no fuca AP? To com intenção de montar um AP 2.1T com fluxo cruzado, e não gostaria de perder performance no cambio...

  • #2
    Re: cambio da kombi die

    acho que dá sim, basta fazer um flange e alguns coxins para ela.

    Não sei exatamente de que Kombi é esse cambio, mas como diz nosso colega JRBento, "flanges operam milagres".

    Sugiro apenas que cheque o formato da urna da caixa seca do diferencial, comparando-a com uma de fusca, se casarem, aí fechou, é só compra o kit de flange e suporte de motor AP que tá resolvido o problema.

    Abs.

    Celojr

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    • #3
      Re: cambio da kombi die

      Vc pode montar o cambio do fusca dentro da caixa ceca da kombi diesel, sem problemas!!! falo isso pois uso assim no meu, cambio 1600 com 4ª alongada, relação 8x33 montada na carcaça da kombi e fica sussegado!!!

      mas se preferir, pode-se usar a caixa do fusca mesmo, adaptando-se uma flange de aluminio para fixar o motor no cambio Fusca!!!

      Abraços

      T+
      Last edited by FUSKAMANIACO; 24-10-2008, 05:04 PM.
      VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

      "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

      MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

      RENEGADE PLACE!!!

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      • #4
        Re: cambio da kombi die

        Vou usar a caixa da kombi die e as engrenagens etc.. vão ser cavalo de tróia de 3 marchas, 1° 2° 3°, o que seria num cambio normal 2° 3° 4°. Pro fim que é meu carro não posso usar flanges por risco de quebras. Essa semana meu carro ja ta entrando no processo de corte, vou começar a cortar a latal pro santo antonio e pra frente e trazeira de fibra

        Comment


        • #5
          Re: cambio da kombi die

          Postado originalmente por Taubaté
          Vou usar a caixa da kombi die e as engrenagens etc.. vão ser cavalo de tróia de 3 marchas, 1° 2° 3°, o que seria num cambio normal 2° 3° 4°. Pro fim que é meu carro não posso usar flanges por risco de quebras. Essa semana meu carro ja ta entrando no processo de corte, vou começar a cortar a latal pro santo antonio e pra frente e trazeira de fibra
          Qual seria esse fim que será utilizado o carro?

          Comment


          • #6
            Re: cambio da kombi die

            isso aê meu caro!

            mas vai a dica: com 1 motor 2.1T(torcudo), use homocinéticas. A adaptação é mais tensa, mas se a caixa quebrar é pq foi montada errada... :mrgreen:

            é de onde?

            ah, CeloJr, tenha certeza que não é para rua... :evil:

            Abrax!

            ps.: alguém conhece alguém interessado num fusca 69 original?

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            • #7
              Re: cambio da kombi die

              Postado originalmente por celojr
              Postado originalmente por Taubaté
              Vou usar a caixa da kombi die e as engrenagens etc.. vão ser cavalo de tróia de 3 marchas, 1° 2° 3°, o que seria num cambio normal 2° 3° 4°. Pro fim que é meu carro não posso usar flanges por risco de quebras. Essa semana meu carro ja ta entrando no processo de corte, vou começar a cortar a latal pro santo antonio e pra frente e trazeira de fibra
              Qual seria esse fim que será utilizado o carro?
              Rapaz, Não tenho certeza, teria que checar os encaixes, mas acho que não dá não, para encaixar a caixa seca da Kombi diesel no motor AP sem o uso de flanges.

              Vou ver o que descubro procê.

              Abs

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              • #8
                Re: cambio da kombi die

                To montando pra pista, o funileiro deu a opção que ele fez num gurgel em cortar a o fim do chassis perto do cambio por inteiro e adaptar o fim do chassis da kombi, disse que é bem melhor pra adaptação e disse que o sistema de susp traseira da kombi é melhor que do fusca. Ai ja não sei pq de kombi não enetendo nada... vou usar homocinetica, mas preciso diminuir o espaço entre ela e a ponta de eixo por causa dos pneus hoosier que são largo demais. Ja to com o bloco aqui 2.0, vou fazer 2.1 taxado vai ser, digamos "aspirado" só que turbinado vou usar taxa de aspirado, combustivel metanol, e cabeçote 16 valvulas
                Last edited by Taubaté; 31-10-2008, 01:10 PM.

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                • #9
                  Re: cambio da kombi die

                  Postado originalmente por JRBENTO

                  ps.: alguém conhece alguém interessado num fusca 69 original?

                  uéh bento, vai vende a fuca???

                  o que aconteceu!?

                  abraços

                  t+
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                  • #10
                    Re: cambio da kombi die

                    Postado originalmente por Taubaté
                    To montando pra pista, o funileiro deu a opção que ele fez num gurgel em cortar a o fim do chassis perto do cambio por inteiro e adaptar o fim do chassis da kombi, disse que é bem melhor pra adaptação e disse que o sistema de susp traseira da kombi é melhor que do fusca. Ai ja não sei pq de kombi não enetendo nada... vou usar homocinetica, mas preciso diminuir o espaço entre ela e a ponta de eixo por causa dos pneus hoosier que são largo demais. Ja to com o bloco aqui 2.0, vou fazer 2.1 taxado vai ser, digamos "aspirado" só que turbinado vou usar taxa de aspirado, combustivel metanol, e cabeçote 16 valvulas
                    o entre eixos vai ficar bem mais longo com o cambio da kombi, se vc não alargar os paralamas, as rodas vão ficar para fora. Não sei se no seu caso chega a ser um problema pois é ponto para a estabilidade, que junto com homocinéticas, vai ficar espetacular!!!

                    Notei que o uso vai ser bem heavy metal, mas mesmo assim, será que uma flange bem feita seria tão frágil a ponto de quebrar se for exigida ao limite? Adaptar o chassis inteiro, também não ficaria fragilizado? além do mais, se bem entendí, seu problema não é no chassis e sim no encaixe do câmbio no motor AP , não tem como escapar da flange, a furação dos encaixes não coincide. Mas veja, a flange, se rachar, é só trocar, ou melhor ainda, avaliar qual foi a falha na fabricação dela (muito fina, liga metálica utilizada, etc), corrigir o problema, fabricar outra com as correções necessárias e encaixar, entraria na matéria "acertos do carro". Ao passo que o chassis... vcai dar um baita trabalhão e vc vai continuar pecisando encaixar o câmbio no motor.

                    Somente entenda que é apenas minha opinião, não sou especialista no assunto, o pessoal aqui do renegade pode opinar bem melhor que eu sobre isso, só que em ordem inversa, pois a maior preocupação por aqui, creio eu, é o cambio (do fusca, que fique claro) afinar para a potencia do motor e quebrar.

                    Nunca lí nada por aqui que fizesse menção a quebra de flanges

                    Espero ter ajudado em alguma coisa.
                    Abs.

                    P.S.: E já me disse nosso amigo JRBento: "flanges operam milagres"

                    Comment


                    • #11
                      Re: cambio da kombi die

                      Postado originalmente por celojr
                      o entre eixos vai ficar bem mais longo com o cambio da kombi, se vc não alargar os paralamas, as rodas vão ficar para fora. Não sei se no seu caso chega a ser um problema pois é ponto para a estabilidade, que junto com homocinéticas, vai ficar espetacular!!!

                      Notei que o uso vai ser bem heavy metal, mas mesmo assim, será que uma flange bem feita seria tão frágil a ponto de quebrar se for exigida ao limite? Adaptar o chassis inteiro, também não ficaria fragilizado? além do mais, se bem entendí, seu problema não é no chassis e sim no encaixe do câmbio no motor AP , não tem como escapar da flange, a furação dos encaixes não coincide. Mas veja, a flange, se rachar, é só trocar, ou melhor ainda, avaliar qual foi a falha na fabricação dela (muito fina, liga metálica utilizada, etc), corrigir o problema, fabricar outra com as correções necessárias e encaixar, entraria na matéria "acertos do carro". Ao passo que o chassis... vcai dar um baita trabalhão e vc vai continuar pecisando encaixar o câmbio no motor.

                      Somente entenda que é apenas minha opinião, não sou especialista no assunto, o pessoal aqui do renegade pode opinar bem melhor que eu sobre isso, só que em ordem inversa, pois a maior preocupação por aqui, creio eu, é o cambio (do fusca, que fique claro) afinar para a potencia do motor e quebrar.

                      Nunca lí nada por aqui que fizesse menção a quebra de flanges

                      Espero ter ajudado em alguma coisa.
                      Abs.

                      P.S.: E já me disse nosso amigo JRBento: "flanges operam milagres"
                      É uma coisa pra se pensar tbm, vou entrar em contato com o fabricante da cavalo de troia e da sapinho pra sanar algumas duvidas qnt ao cambio, saber se no cambio do fusca mesmo consigo fazer uma relação boa tanto pra 402 como 201 mts.

                      Comment


                      • #12
                        Re: cambio da kombi die

                        Postado originalmente por FUSKAMANIACO
                        uéh bento, vai vende a fuca???
                        o que aconteceu!?
                        abraços
                        t+
                        Boa pergunta.

                        Comment


                        • #13
                          Re: cambio da kombi die

                          vou usar a caixa seca da kombi mesmo, como eu ja tenho uma, vou economizar na flange e no motor de arranque ja economizo R$ 250, meu carro não fica pronto este ano não então da pra montar com calma, o dolar subiu aí ja era só esperando abaixar, andei comprando umas pessas do japão, minha chefe tem um filho que mora lá, e ele me mandou algmas coisas, kit msd com modulo al7, bobina, cabos, polia roda fonica, alavanca de cambio jene berg e mais outras coisas, aqui no brasil iria sair na média de uns R$1500 saiu tudo com frete R$900 e uns quebrados

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                          • #14
                            Re: cambio da kombi die

                            taubate, o seu motor vai ser carburado, ou vai partir pra injeção eletronica???

                            abrass

                            t+
                            VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

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                            • #15
                              Re: cambio da kombi die

                              FUSKAMANIACO Citação:
                              Postado originalmente por JRBENTO

                              ps.: alguém conhece alguém interessado num fusca 69 original?




                              uéh bento, vai vende a fuca???

                              o que aconteceu!?

                              abraços

                              t+

                              ricardo groetaers Citação:
                              Postado originalmente por FUSKAMANIACO
                              uéh bento, vai vende a fuca???
                              o que aconteceu!?
                              abraços
                              t+


                              Boa pergunta.


                              pra vcs verem...

                              já vendi!

                              ms logo levanto outro do jeito que eu quero...

                              Vou comprar logo o chassi do moderno. Vou comprar ele sem lata pra levantar do jeito que eu sonho...

                              Mas por enquanto, vou apertar o nó da forca... (tô pra casar...)

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