Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subaru 2.2 e 2 blowers...???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

    Marcelão,
    Seguinte, eu sou suspeito pra falar que adorei a idéia dos dois Blowers, né? hehehhee

    Só completando, o André observou algo muito interessante.
    Ligue os Blowers direto no virabrequim, pois os blowers podem fazer um efeito de "freiar" a polia do comando...e se a correia dentada do comando pular um dente....jah viu, né???

    Abraço e manda ver!

    PS: quero ver se a solda do câmbio aguenta esse eixo soldado! hehehehe
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #17
      Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

      Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
      Xará, idéia interessante, mas pra mim não funcionaria, como minha construção é totalmente voltada para o fora-de-estrada se eu invertesse o câmbio perderia alguns centímetros preciosos que influiriam no ângulo de trabalho da homocinética (do Omega, que é 22°), influencinado no curso de suspensão, no meu caso o que eu preciso mesmo é um câmbio mais massudo, brutalidade mesmo, uma coisa que li recentemente nos fóruns americanos é que nos saltos, você sempre tem de se lembrar de pisar na embreagem, pois quando o carro cai no chão o tranco das rodas e na transmissão é violento, podendo quebrar tudo se o câmbio não for bem forte, lá eles usam aquela caixa 091, com alguns "reforcinhos" que sai por 4000 dólares!!! Cara até pelos padrões deles! Mas essa é top lá... a 091 original se for bem cuidada já aguenta muito bem o tranco, to procurando uma dessas (foto anexa) mas tá difícil, até pouco tempo um cara me ofereceu, por 1500 reais, mas sumiu do mapa depois.

      Vou tentar com esse meu mesmo, se der problema troco as engrenagens e faço eu mesmo as tais "forjadas"... expressão que acho uma tremenda picaretagem, pois de forjadas elas não tem nada, são apenas feitas em materias mais fortes... e se isso ainda não funcionar vou pensar em projetar algo híbrido, pra usar até uma reduzida... vamos ver!
      Beleza, pensei, pensei e pensei mas não tem jeito, com as inversões no cambio AP, perdem-se alguns cm e no seu caso, realmente, eles são muito preciosos.

      Abs.

      Comment


      • #18
        Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

        Marcelo, ce viu esse post do Rafael_MO sobre o cambio renault?

        http://forum.fusca4ever.com.br/showp...8&postcount=49

        Abs.

        Comment


        • #19
          Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

          Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
          Valeu Felipe, amanhã mesmo vou ligar pra ele!
          falei com ele hj e ele tem sim o cambio, e vende
          o cambio R$ 5.000,00
          é 0km nunca nem colocou oléo

          a Kombi toda é R$15.000,00 mais nunca foi documentada no Brasil e na época que veio não tinha o acordo de importação com o méxico e a ultima vez que ele viu ficava uns R$ 12.000,00 pra regularizar.
          usa o mesmo motor do golf

          de qq forma vale ligar pra ele e conversar
          falei do seu projeto e ele achou bem legal. sem falar q ele ficou louco qdo viu a suspensão duplo-a que eu mostrei na revista pra ele
          Last edited by felipedmori; 05-12-2008, 07:59 PM.
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #20
            Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

            Postado originalmente por Rafael_MO
            Marcelão,
            Seguinte, eu sou suspeito pra falar que adorei a idéia dos dois Blowers, né? hehehhee

            Só completando, o André observou algo muito interessante.
            Ligue os Blowers direto no virabrequim, pois os blowers podem fazer um efeito de "freiar" a polia do comando...e se a correia dentada do comando pular um dente....jah viu, né???

            Abraço e manda ver!

            PS: quero ver se a solda do câmbio aguenta esse eixo soldado! hehehehe
            faz muito sentido isso,sempre que preciso girar om motor ,eu vou no parafuso de polia do vira,e nunca na polia do comando.Já vi mecanico fazer polia pular um dente na correia por girar o motor por ali.Girar pelo vira pode ser as vezes incomodo,mas é bem mais leve.Um abraço
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #21
              Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

              Marcelo, alem do motor em si propriamente dito, completo, do que mais precisa pra colocar um motor subaru na caixa e no cofre do fusca?

              Existe uma flange, onde compra e qto custa? e o suporte pro motor? tem q ser tudo artesanal, ou ja tem alguma empresa brasileira especializada?

              Eu achei motor Subaru 2.0 16v completo novo com injeção e tudo por 6500 reais. Talvez fosse uma boa, to pensando em montar um Porsche Spyder no jeito, e um motor boxer do Subaru ia ser tudo, pois o centro de gravidade dele é mais baixo q de motor AP q é em pé, melhorando muito a estabilidade. Ja descartei opção de motor a ar.

              Outra coisa num tem jeito de colocar ele em caixa AP né?

              Obrigado e abraços.

              Comment


              • #22
                Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                Ciola, a flange tem que ser feita, já que essa adaptação não é muito comum por aqui, qualquer bom torneiro faz!

                Dá uma olhada nesse fórum: http://bb.bbboy.net/vwengineconversi...wforum?forum=3 é uma seção só de conversões para motor Subaru.
                Realmente o motor é excelente, mas lembre-se que ele tem cárter, o pessoal geralmente nessas aplicações costuma usar o sistema de "cárter seco", guardei esse site pra dar uma olhada nisso (apesar de não ter visto com calma ainda): http://forums.nasioc.com/forums/show....php?t=1272571 ... nesse tópico o cara mostra o passo a passo da montagem de um 2.2 e que usa esse sistema.

                Acredito que possa ser montado em qualquer caixa/câmbio, basta fazer a flange, adaptações e tal.

                Comment


                • #23
                  Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                  Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
                  Ciola, a flange tem que ser feita, já que essa adaptação não é muito comum por aqui, qualquer bom torneiro faz!

                  Dá uma olhada nesse fórum: http://bb.bbboy.net/vwengineconversi...wforum?forum=3 é uma seção só de conversões para motor Subaru.
                  Realmente o motor é excelente, mas lembre-se que ele tem cárter, o pessoal geralmente nessas aplicações costuma usar o sistema de "cárter seco", guardei esse site pra dar uma olhada nisso (apesar de não ter visto com calma ainda): http://forums.nasioc.com/forums/show....php?t=1272571 ... nesse tópico o cara mostra o passo a passo da montagem de um 2.2 e que usa esse sistema.

                  Acredito que possa ser montado em qualquer caixa/câmbio, basta fazer a flange, adaptações e tal.
                  Valeu Marcelo.

                  Ontem fui visitar a fantastica fabrica dos sonhos. Chama-se Brauna Carrocerias, mais conhecido como augusto da Vila Carrão. É uma oficina, um galpão bem grande na Vila Carrão, perto da Av. Aricanduva.

                  O ramo la é de fabricação de kits e montagens, de Porsche Spyder 550, 356, Speedster, Cobra, entre outros. Me surpreendi pela qualidadem não deixa nada a desejar em relação à Chamonix. A linha de produção dos chassis é artesanal, e os caras fazem o que vc quiser!! Tenho uma informação boa pra vc Marcelo: sabe aquele carro que saiu na Revista 4 rodas deste mes, San Vito? Então, eles estão fazendo um. E melhorado, com suspensão duplo A dianteiro e traseiro!! E ta no dominio deles ja! Não cobram caro não!

                  Eu tava quase assinando o cheque pra eles fazerem um kit Spyder pra motor AP, que usam suspensão dianteira catracada de Fusca, e traseira facão alongado da Vatiant II. Só que o cara me levou pro lugar q faziam os chassis, e vi cada coisa! E o San Vito é feito em cima de um chassi de Spyder modificado, mas tudo com suspensão duplo A cara! E outra, chegou o dono de um Spyder modificado, alargou e alongou o chassi 10cm e ta colocando motor e cambio do Audi A4 V6, tudo com duplo A e barras estabilizadoras. Vai ficar literalmente um monstro. Não sabia q tinha um cara q ja dominasse, sem vc ter q ficar quebrando mto a cabeça. E falou q pela diferença de preço, vale a pena e compensa. Tinha até um Gurgel BR800 la. O cara manja e deve fazer facil em cima do chassi do Gurgel bixo. Como falei, é o paraíso e se vc precisar fazer algo, o cara ja tem o conhecimento, teve varias aulas de geometria de suspensão com um tal de Guimarães q parece ser um engenheiro do ramo ou coisa assim, como ele disse, carro todo mundo faz, pega uns canos, solda, 4 rodas e joga uma carroceria em cima. Agora um carro bem feito é outra coisa...

                  E faz com o motor que quiser, fez um com motor transversal de Golf VR6, com cambio, tinha um la com motor GM 1.8 flex, AP 2.0Mi, VW Ar, e Subaru, basta comprar um Subie de leilão pegar motor e cambio e um abraço.

                  fica aí a dica.

                  Abs

                  Comment


                  • #24
                    Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                    MCIOLA, meu amigo,

                    Essa oficina tem telefone? ou site?

                    abs

                    Comment


                    • #25
                      Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                      Celoj, a oficina não tem sie, mas tem telefone.

                      (011) 2296-9940 - Augusto

                      Eu não tenho certeza se ele trabalha com Fusca. Porem, se ele põe um chassi tubular em cima de cavaletes e faz o q quiser, deve fazer o mesmo com o fusca. Coisas de suspensão não sai barato mesmo, mas a exclusividade e melhoria não tem preço.

                      Gente, noticia boa pra quem tem Fusca: A Beetlepart's, do nosso amigo FuscaAp, o Felippe Valverde, está fabricando suspensão duplo A para Fusca, sem soldas, aparafusada, plug and play.

                      Conversei com o amigo ontem, por MSN, falando sobre a Brauna e tal, e ele ja está usando no Fusca dele, usou amortecedores de Chevette que disse que ficam inclinados, e molas por fora do amortecedor, e também faz molas ao lado, sem ter que comprar coil over.

                      O custo, só falando com ele, mas na minha opinião, não é abusivo e sim acessível, disse que retira o quadro inteiro da suspensão e parafusa bem a nova suspensão no chassi.

                      Se a flange dele pra AP ja era caprichada, o subchassi pra AP era excelente, resistente e muito funcional, imaginem a qualidade da suspensão do cara... melhor q importar ou ficar quebrando a cabeça!

                      Ta ai a dica.

                      Abs

                      Comment


                      • #26
                        Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                        Postado originalmente por MCIOLA
                        Celoj, a oficina não tem sie, mas tem telefone.

                        (011) 2296-9940 - Augusto

                        Eu não tenho certeza se ele trabalha com Fusca. Porem, se ele põe um chassi tubular em cima de cavaletes e faz o q quiser, deve fazer o mesmo com o fusca. Coisas de suspensão não sai barato mesmo, mas a exclusividade e melhoria não tem preço.

                        Gente, noticia boa pra quem tem Fusca: A Beetlepart's, do nosso amigo FuscaAp, o Felippe Valverde, está fabricando suspensão duplo A para Fusca, sem soldas, aparafusada, plug and play.

                        Conversei com o amigo ontem, por MSN, falando sobre a Brauna e tal, e ele ja está usando no Fusca dele, usou amortecedores de Chevette que disse que ficam inclinados, e molas por fora do amortecedor, e também faz molas ao lado, sem ter que comprar coil over.

                        O custo, só falando com ele, mas na minha opinião, não é abusivo e sim acessível, disse que retira o quadro inteiro da suspensão e parafusa bem a nova suspensão no chassi.

                        Se a flange dele pra AP ja era caprichada, o subchassi pra AP era excelente, resistente e muito funcional, imaginem a qualidade da suspensão do cara... melhor q importar ou ficar quebrando a cabeça!

                        Ta ai a dica.

                        Abs
                        Tenta conseguir umas fotos ........
                        Felipe Mori
                        Osasco - SP
                        --------------------------------------------------------

                        Comment


                        • #27
                          Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                          Amigos, uma dúvida. Da para usar o motor e o cambio do subaru no fuca, ou tem que usar outro cambio. Vi no site um sujeito usando cambio de Porsche mas por aqui não acha este cambio.

                          Comment


                          • #28
                            Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                            Postado originalmente por ceusebio
                            Amigos, uma dúvida. Da para usar o motor e o cambio do subaru no fuca, ou tem que usar outro cambio. Vi no site um sujeito usando cambio de Porsche mas por aqui não acha este cambio.
                            Com algumas adaptações dá para usar o cambio do Subaru junto com o motor o fusca, a questão é que a tração do subaru, geralmente é dianteira, daí que se colocar o câmbio diretamente para tração traseira, ficará com 5 rés e 1 a frente. Uma forma de resolver isso é trocando a coroa no diferencial de lado, mas como não conheço o cambio do Subaru, não sei se é possível.

                            Uma outra forma de solucionar esse problema é realizar o movimento no câmbio que batizamos por aqui de Duplo Carpado F4E, que consiste em rotacionar o câmbio inteiro em 180º em seu eixo vertical e horizontal, fica apenas a ser equacionada a questão do motor de arranque, que também não sei onde fica no câmbio Subaru.

                            Temos muito material compilado sobre câmbio de 5 marchas neste tópico: http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3237

                            Abs.

                            Comment


                            • #29
                              Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                              Postado originalmente por MCIOLA
                              Gente, noticia boa pra quem tem Fusca: A Beetlepart's, do nosso amigo FuscaAp, o Felippe Valverde, está fabricando suspensão duplo A para Fusca, sem soldas, aparafusada, plug and play................, e ele ja está usando no Fusca dele, usou amortecedores de Chevette que disse que ficam inclinados, e molas por fora do amortecedor, e também faz molas ao lado.............

                              Ta ai a dica.

                              Abs
                              Parece que isso fica em Bragança Paulista, tem algum Site ou fig dessa suspensão?

                              Comment


                              • #30
                                Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                                Postado originalmente por ricardo groetaers
                                Parece que isso fica em Bragança Paulista, tem algum Site ou fig dessa suspensão?
                                O cara é de MG.

                                Bom conheci um mecanico q só mexe em Subaru e tem um motor 2.5 16v DOHC completo todo feito por ele mesmo q abriu e trocou tudo, injeção, bicos modulo tudo completo mais cambio por R$ 6.000,00 pra eu colocar em uma replica de Porsche Spyder q to fazendo, q ta recebendo suspensão duplo A nas 4 e chassi reforçado.

                                Vale a pena? Se chorar acho q ele tira 500tão.

                                Comment

                                Working...
                                X