Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subaru 2.2 e 2 blowers...???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

    Postado originalmente por MCIOLA
    O cara é de MG.

    Bom conheci um mecanico q só mexe em Subaru e tem um motor 2.5 16v DOHC completo todo feito por ele mesmo q abriu e trocou tudo, injeção, bicos modulo tudo completo mais cambio por R$ 6.000,00 pra eu colocar em uma replica de Porsche Spyder q to fazendo, q ta recebendo suspensão duplo A nas 4 e chassi reforçado.

    Vale a pena? Se chorar acho q ele tira 500tão.
    não sei qto vale um motor subaru mas se for montar um vw a ar 2500 gasta umas 3x esse valor
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #32
      Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

      Choraminguei e to conseguindo motor + cambio completo + arranque por 5.000. To ligado q pra montar uma 2300 8v a ar vai uns 7 facil

      Comment


      • #33
        Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

        Postado originalmente por MCIOLA
        O cara é de MG.

        Bom conheci um mecanico q só mexe em Subaru e tem um motor 2.5 16v DOHC completo todo feito por ele mesmo q abriu e trocou tudo, injeção, bicos modulo tudo completo mais cambio por R$ 6.000,00 pra eu colocar em uma replica de Porsche Spyder q to fazendo, q ta recebendo suspensão duplo A nas 4 e chassi reforçado.

        Vale a pena? Se chorar acho q ele tira 500tão.
        Amigo,
        Acredito que vale a pena sim! É uma excelente mecânica, e é boxer! Sua spider vai andar muito!
        Gosto do estilo mais original, com moor a ar, mas com o motor subaru via fciar realmente muito animal!!!

        Abraço.

        PS: crie um tópico para nos msostrar sue projeto, com fotos e informações. Seria bacana pra todos do fórum! Além de não "bagunçar" o tópico do Gurgel do nosso amigo Marcelo. ;)
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #34
          Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

          Boa dica... ontem era pra eu ir ver o chasi q ta quase pronto com a suspensão duplo A ja montada...

          Comment


          • #35
            Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

            Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
            Eu estou com um Subaru 2.2 aqui pra colocar no Gurgel, como havia dito no meu tópico sobre o meu projeto.

            Bom, num belo dia (mesa limpa e pouco o que fazer... hehe), me ocorreu uma idéia: usar 2 blower M-24 no meu motor 2.2... teoricamente funcionaria, pois cada blower alimentaria um lado do motor, tipo cada um alimentando um motor 1.1.

            Pra facilitar o entendimento, fiz um pequeno desenho (tipo infográfico) só pra ilustrar a idéia, blower em azul, correias respectivas em preto (lembrando que a correia grande já é original do Subaru), em vermelho são as borboletas do próprio Subaru, idéia sugerida pelo Rafael aqui do fórum, inclusive ele também me falou sobre a vantagem, com este esquema de montagem, de diminuir o caminho do ar que entra no motor, o que achei bem interessante!

            Os bicos poderiam ser colocados antes ou depois dos blowers.

            Não fiz nenhum cálculo ainda, só tive a idéia inicial, mas pelas contas sobre a vazão dos M-24 que existem aqui e em outros lugares que pesquisei, acredito que poderia funcionar!

            Inclusive acredito que esse setup poderia funcionar muito bem nos aircooleds também! E tem a vantagem do custo dos M-24 ainda ser baixo, mesmo 2 deles ficam mais em conta do que um M-45 por exemplo.

            O que me dizem, poderia funcionar?

            Perfeito.

            me lembra um 2.4 a ar instalado num Dragster com dois Blowers e dois corpos de injeção mecânica hilborn!
            Gerava estupidos 1100cv!!!
            Não que deva chegar a isto neste caso, mas com certeza dá para fazer estes dois blowers trabalharem um pouco acima de 1 kgf/cm2 dependendo da relação das polias. e aí chegar fácil nos 250cv!
            Sem dúvida uma belíssima adaptação. Um Renegade MUD Car de respeito!

            A única coisa que eu mexeria, em linha com o que o André já disse, é utilizar a tomada de rotação na polia do virabrequim!

            Boa sorte...

            nem piscava para começar!
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

            Comment


            • #36
              Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

              Hmmm... entendo Master!
              Esse 1 kgf/cm2 seria somando-se os dois blowers, correto? 0,5 pra cada um?
              Vou mesmo fazer essa configuração, teoricamente conseguiria retirar o dobro de potência do motor, podendo chegar perto de 290 cv!
              Só não sei se o motor aguentaria, sem bielas e pistões forjados, etc... será que aguenta?
              Não consegui achar nada na net ainda sobre o limite desse motor.
              Realmente, a tomada tem que ser no vira mesmo.

              Comment


              • #37
                Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
                Hmmm... entendo Master!
                Esse 1 kgf/cm2 seria somando-se os dois blowers, correto? 0,5 pra cada um?
                Vou mesmo fazer essa configuração, teoricamente conseguiria retirar o dobro de potência do motor, podendo chegar perto de 290 cv!
                Só não sei se o motor aguentaria, sem bielas e pistões forjados, etc... será que aguenta?
                Não consegui achar nada na net ainda sobre o limite desse motor.
                Realmente, a tomada tem que ser no vira mesmo.
                Marcelão,
                Acredito que o Vader tenha indicado usar 1 kgf/cm² de pressção em cada Blower. Como cda Blower alimentará dois cilindros, esses dois serão alinmentados com 1 kgf/cm² de ar...
                Mesmo se ligasse a saída dos dois blowers, cad aum tocando a 0,5kmf/cm², acredito eu que a pressão resultante tb seria 0,5 kgf/cm².

                Quanto ao motor subaru aguentar 290cv, acho que aguenta sim...Até onde eu sei, eles são uns monstros em quesito de resistencia....Mas para ter certeza, faça como está fazendo...pesquise bastante!

                Abraço!
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #38
                  Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                  aqui perto de casa tem um desmanche que tem 3 motores de subaru completos, com chicote, módulo, etc e cambio!

                  tá pedindo 4000 em cada..... ele fabrica kits e disse que tá montando um spyder com um motor de subaru.... ficou de marcar um dia pra eu ir ver.

                  como tou negocinado um fuca e uma tl....decidindo qual pegar e o fusca tá sem motor e o da tl tá falecendo... fui ver se ele tem motor a ar lá...ele tem, mas me ofereceu o subaru e aí surgiu essa idéia de colocar....

                  a adaptação de um motor desses é muito complicada?

                  adoro motores a ar, e não sou fã os fuscas ap...mas um motorzinho de subaru eu acho que ia bem por ser boxer...

                  o que acham da idéia?

                  Comment


                  • #39
                    Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                    bom, eu sou suspeito pra falar, mas eu te dou a maior força pra essa adaptação;

                    eu mesmo só não faço isso no meu fusca por não ter grana.

                    no futuro se eu tiver chance de fazer outro projeto pretendo fazer um com motor boxer subaru turbo!!!

                    se vc tiver grana e paciência....manda bala!!!

                    e não esqueça de postar fotos do passo a passo pra gente!!!

                    abraço e boa sorte no projeto!
                    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                    miura 1979...................60% loading
                    fusca 1977...................aguardando na fila
                    sp2 1973.....................aguardando na fila
                    Puma 1971...................aguardando na fila
                    bianco 1977.................aguardando na fila
                    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                    Comment


                    • #40
                      Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                      Pra quem estiver procurando um motor de subaru..
                      Obs: não pertence à mim e nem conheço o dono.

                      http://www.balcao.com/anuncio-veicul...t-2275788.aspx

                      Comment


                      • #41
                        Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                        Postado originalmente por petersonlindo
                        aqui perto de casa tem um desmanche que tem 3 motores de subaru completos, com chicote, módulo, etc e cambio!

                        tá pedindo 4000 em cada..... ele fabrica kits e disse que tá montando um spyder com um motor de subaru.... ficou de marcar um dia pra eu ir ver.

                        como tou negocinado um fuca e uma tl....decidindo qual pegar e o fusca tá sem motor e o da tl tá falecendo... fui ver se ele tem motor a ar lá...ele tem, mas me ofereceu o subaru e aí surgiu essa idéia de colocar....

                        a adaptação de um motor desses é muito complicada?

                        adoro motores a ar, e não sou fã os fuscas ap...mas um motorzinho de subaru eu acho que ia bem por ser boxer...

                        o que acham da idéia?
                        A idéia é ótima e já vi um Fusca 69 com motor 2.2 de Subaru, ficou bom demais! É o unico motor não a ar q eu admitiria adaptar em um Fusca! Mas ,,,,na boa com 4000 eu faria um motor de Fusca muito mais forte q esse motor Subaru!



                        André Torneiro

                        Comment


                        • #42
                          Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                          Novidades, resolvi seguir realmente com minha idéia maluca dos dois blowers, acabei encontrando por aqui mesmo, com um amigo, os dois e acabei comprando, no estilo "casas bahia" como chamamos aqui, em 10x!
                          Meu projeto anda meio parado, por outras prioridades da vida tipo comprar casa... hehe ... mas não pude perder esta oportunidade de pegar esses M24. Um tá com uma polia grande pois tava montado num motor à ar 1600.

                          Segue a foto abaixo, dos dois apenas colocados no motor pra se ter uma idéia da minha intenção, alguns me criticaram (não aqui...) dizendo que não vai prestar, mas prefiro tirar minhas próprias conclusões, ainda vejo muito "misticismo" e achismos com relação a estes blowers e por superchargers em geral.
                          E ainda me falaram que o motor Subaru é difícil de acertar... mas vou seguir com ele mesmo!

                          Meu próximo passo é comprar esse livro: http://www.amazon.com/Supercharged-T...1114207&sr=1-1 ... e estudar o assunto à fundo, não quero fazer nada no escuro ou de qualquer jeito, a idéia é não mais usar duas tbis, mas uma só no meio, ligadas por uma nova tubagem de diâmetro maior, idéia sugerida também pelo Rafael MO!

                          Já to quebrando a cabeça pensando nessa tubagem... vi algumas de alumínio que são feitas para Subaru, muito simples mas extremamente bem feitas, apenas tubos e soldas, nada mais, quero fazer algo nessa linha.
                          Os blowers serão ligados nos cabeçotes por uma flange nova, onde irão os bicos também (quero achar uns similares ao original e regular a vazão correta), serão tocados por uma correia só, saindo do vira, alongarei os eixos dos blowers, acho que o nome correto é nariz (?) como em alguns blowers americanos, pra alinhar com a polia do vira.

                          Enfim, acho que vai ficar um esquema interessante e não tão caro, pois eu vou ter dois M24, somando daria um M48, maior que um M45 por exemplo, e bem mais barato.

                          E a injeção? O que sugerem? Nessa parte vou precisar de muita ajuda do fórum, pois meu conhecimento não é lá essas coisas.

                          Ah... o suporte que o motor está montado é "home made", fiz um com um redutor que tava jogado por aqui e com sucata da oficina, gastei somente com a chapa de baixo e as rodinhas! Bem melhor que comprar um por mais de 1200 reais se não me engano!
                          Arquivos Anexos

                          Comment


                          • #43
                            Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                            Só uma coisinha amigos,

                            O motor Subaru não fica na frente do carro? Não tenho certeza se fica ou não, se ficar, cuidado com o câmbio, pois estará preparado para tração dianteira, e se colocado para trás, o carro ficará com 5 rés e uma a frente... e lembro do Sedan ter dito que não tem como inverter o diferencial dos câmbios Subaru.

                            cuidado para evitar surpresas na afobação de ver pronto.

                            Quanto a adaptação, acho muito interessante, é a que fica mais aceitavel, mesmo não sendo refrigerado a ar... Infinitamente melhor que a adaptação do AP, pelo menos na minha opinião...

                            Gde Abraço.

                            Comment


                            • #44
                              Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                              Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
                              Novidades, resolvi seguir realmente com minha idéia maluca dos dois blowers, acabei encontrando por aqui mesmo, com um amigo, os dois e acabei comprando, no estilo "casas bahia" como chamamos aqui, em 10x!
                              Meu projeto anda meio parado, por outras prioridades da vida tipo comprar casa... hehe ... mas não pude perder esta oportunidade de pegar esses M24. Um tá com uma polia grande pois tava montado num motor à ar 1600.

                              Segue a foto abaixo, dos dois apenas colocados no motor pra se ter uma idéia da minha intenção, alguns me criticaram (não aqui...) dizendo que não vai prestar, mas prefiro tirar minhas próprias conclusões, ainda vejo muito "misticismo" e achismos com relação a estes blowers e por superchargers em geral.
                              E ainda me falaram que o motor Subaru é difícil de acertar... mas vou seguir com ele mesmo!

                              Meu próximo passo é comprar esse livro: http://www.amazon.com/Supercharged-T...1114207&sr=1-1 ... e estudar o assunto à fundo, não quero fazer nada no escuro ou de qualquer jeito, a idéia é não mais usar duas tbis, mas uma só no meio, ligadas por uma nova tubagem de diâmetro maior, idéia sugerida também pelo Rafael MO!

                              Já to quebrando a cabeça pensando nessa tubagem... vi algumas de alumínio que são feitas para Subaru, muito simples mas extremamente bem feitas, apenas tubos e soldas, nada mais, quero fazer algo nessa linha.
                              Os blowers serão ligados nos cabeçotes por uma flange nova, onde irão os bicos também (quero achar uns similares ao original e regular a vazão correta), serão tocados por uma correia só, saindo do vira, alongarei os eixos dos blowers, acho que o nome correto é nariz (?) como em alguns blowers americanos, pra alinhar com a polia do vira.

                              Enfim, acho que vai ficar um esquema interessante e não tão caro, pois eu vou ter dois M24, somando daria um M48, maior que um M45 por exemplo, e bem mais barato.

                              E a injeção? O que sugerem? Nessa parte vou precisar de muita ajuda do fórum, pois meu conhecimento não é lá essas coisas.

                              Ah... o suporte que o motor está montado é "home made", fiz um com um redutor que tava jogado por aqui e com sucata da oficina, gastei somente com a chapa de baixo e as rodinhas! Bem melhor que comprar um por mais de 1200 reais se não me engano!
                              Fala xará!!!

                              Então, legal saber que aos pouquinhos teu Gurgel MONSTER está progredindo.

                              Muito bom ter conseguido os dois blowers. Vai devegar e sempre que aos poucos as coisas vão acontecendo.

                              Como teu motor é Subaru, eu iria de injeção original mesmo (coletores, flautas, bicos etc), talvez um bico de maior vazão devido aos dois blowers, mas somente talvez... e, como vais começar tudo do zero, com módulo megasquirt, que é o mais em conta em função de todas as características de configuraçao que possui e te daria, com a ajuda do pessoal daqui do forum, muitas opções de acerto no carro, caso não seja possível a MS, módulo original do motor, inclusive te dará bem menos trabalho, não tera que se preocupar com nada de acerto e, como o motor já é bem fortinho, não terá problemas de performance.

                              Tudo é uma questão de escolher em poder configurar ou não a IE.

                              Gde Abraço

                              Comment


                              • #45
                                Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                                Marcelo,

                                Só lembrando, colocar uma TBI só, no meio, para os dois blowers, vai ter que ser uma mosntra pra dar a vazão necessária. Se colocar duas, uma em cada blower, elas podem ser menores. Veja o que fica mais fácil aí pra você!

                                O projeto via ficar muito louco!

                                Quanto a configuração de IE, uma megasquirt com um kit de sonda lambda wideband, facilita muito, tem muito suporte eletrônico(programas desenvolvidos especificamente pra isso) que leha judam na hora do acerto do motor! O meu, vou acertar com ajuda de uma wideband!

                                Abraço!
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X