Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subaru 2.2 e 2 blowers...???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #76
    Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

    quanto ao sistema de carter seco, dêem uma olhada nesse link:
    http://www.moroso.com/searchdisplay....4&button1.y=20

    pelo que eu entendi são as peças necessárias para a criação de um sistema de carter seco para veículos de corrida da moroso.

    só não sei se essas peças servem para os motores subaru.

    tentem esses aqui também:

    http://www.accusump.com/

    http://www.junauto.co.jp/news/index-e.html?000050
    Last edited by charles.marchi; 15-10-2009, 03:23 PM.
    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
    miura 1979...................60% loading
    fusca 1977...................aguardando na fila
    sp2 1973.....................aguardando na fila
    Puma 1971...................aguardando na fila
    bianco 1977.................aguardando na fila
    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

    Comment


    • #77
      Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

      nesse forum o cara ensina como montar um sistema de carter seco

      parece fácil.

      difícil é achar as peças e saber o valor de tudo.

      http://forums.nasioc.com/forums/show...1272571&page=2
      saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
      miura 1979...................60% loading
      fusca 1977...................aguardando na fila
      sp2 1973.....................aguardando na fila
      Puma 1971...................aguardando na fila
      bianco 1977.................aguardando na fila
      projeto gordini boxer.....aguardando na fila

      Comment


      • #78
        Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

        o amigo charles explicou minha duvida, é sobre diminuir o nariz do supercharger onde vai a polia, pra ficar com tamanho menor.
        Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

        Comment


        • #79
          Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

          Postado originalmente por _NandoO_
          o amigo charles explicou minha duvida, é sobre diminuir o nariz do supercharger onde vai a polia, pra ficar com tamanho menor.
          Nesse caso você deveria ver com um bom torneiro, ver bem onde vai adaptar esse blower para que as polias fiquem totalmente alinhadas, 2 mm que seja de desalinhamento já diminui muito a vida de uma correia poli-v.
          Ache um bom torneiro e manda ver!
          Dá uma olhada nesse tópico gringo: http://www.shoptalkforums.net/viewto...6698a6a0330b84 ... é um M62 também, se puder ler ele seria bom pois tem boas dicas nesse tópico, o M62 parece meio grande para um motor à ar, mas dá pra jogar com o tamanho das polias e ter um excelente resultado.

          Comment


          • #80
            Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

            Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
            Nesse caso você deveria ver com um bom torneiro, ver bem onde vai adaptar esse blower para que as polias fiquem totalmente alinhadas, 2 mm que seja de desalinhamento já diminui muito a vida de uma correia poli-v.
            Ache um bom torneiro e manda ver!
            Dá uma olhada nesse tópico gringo: http://www.shoptalkforums.net/viewto...6698a6a0330b84 ... é um M62 também, se puder ler ele seria bom pois tem boas dicas nesse tópico, o M62 parece meio grande para um motor à ar, mas dá pra jogar com o tamanho das polias e ter um excelente resultado.
            voce diz que o m62 eh grande no quesito potencia ou tamanho? tamanho ateh acho que sim mesmo, tanto que talvez eu faca um pequeno buraco no chiqueirinho, ou uma bolha, ainda vou ver, pra caber o bicho, irei usar capela modificada estilo a pao de acucar da empi, sobre potencia acho que ta bom, afinal os turbos 1.6 injetados com cabecotes preparados tem seus 200/220 cvs, o m62 rende ateh 270cvs segundo informacoes que tive, entao acho que vai ficar legal, vou usar esse supercharger num 2.3 que irei montar, mas quero comecar pela mais barato pra pegar experiencia e confianca de nao destruir um 2.3... hehehe
            obrigado pela dica! quando chegar em casa vou olhar com cuidado!
            Breve rodando: 2276 cm³, w130, 48 IDA.

            Comment


            • #81
              Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

              marcelo, achei uma empresa americana que vende o kit completo de carter seco pro subaru, porem é preço é absurdo: 4000,00 doletas!

              meu inglês ténico é um lixo, ,segue a lista de itens que compõem o kit:

              Includes:
              ■■ Machined From Solid Sump
              ■■ 2-Stage Scavenge Pump
              ■■ Pump Mounting Bracket/Manifold
              ■■ 34T Pump Drive Pulley
              ■■ Crankshaft Drive Adapter Assembly
              ■■ HTD Drive Belt
              ■■ Crankcase Breather Filter and Fitting

              ■■ Fittings and Hardware Required to complete the installation:
              ■■ Oil Tank
              ■■ Hoses/Hose Ends
              ■■ 2004-2007 Subaru STI Alternator bracket
              ■■ Cosworth High Volume/Pressure Oil Pump 20001185
              saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
              miura 1979...................60% loading
              fusca 1977...................aguardando na fila
              sp2 1973.....................aguardando na fila
              Puma 1971...................aguardando na fila
              bianco 1977.................aguardando na fila
              projeto gordini boxer.....aguardando na fila

              Comment


              • #82
                Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                Respondi sua mp Charles.
                Bom, to achando que o sistema de carter seco é meio exagerado (ainda mais nesses preços), tem aquela foto onde o cara cortou o cárter no meio e aumentou um pouco para os lados, acho que funcionaria pra gente, pois tava me lembrando aqui, de qualquer maneira não podemos eliminar totalmente o cárter pois tem o escape, que já toma um certo espaço na parte de baixo do motor, portanto diminuir o cárter acho que já daria.
                O que acha?

                Comment


                • #83
                  Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                  Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
                  Respondi sua mp Charles.
                  Bom, to achando que o sistema de carter seco é meio exagerado (ainda mais nesses preços), tem aquela foto onde o cara cortou o cárter no meio e aumentou um pouco para os lados, acho que funcionaria pra gente, pois tava me lembrando aqui, de qualquer maneira não podemos eliminar totalmente o cárter pois tem o escape, que já toma um certo espaço na parte de baixo do motor, portanto diminuir o cárter acho que já daria.
                  O que acha?
                  Diminuir o carter seria (na minha opinião) a única solução barata pra essa adaptação, porém o que se deve analisar é a quantidade de óleo neceessária pra lubrificação ideal do motor e a capacidade de óleo que vai ficar no carter reduzido.

                  vamos amadurecendo as idéias...

                  até lá a gente acha uma solução..
                  saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                  miura 1979...................60% loading
                  fusca 1977...................aguardando na fila
                  sp2 1973.....................aguardando na fila
                  Puma 1971...................aguardando na fila
                  bianco 1977.................aguardando na fila
                  projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                  Comment


                  • #84
                    Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                    galera, acabei de ter essa idéia, não sei se eu estou viajando muito na maionese, mas, será que não dá pra fazer uma bomba de oleo externa pra carter seco, principalmente no caso do motor subaru, com uma bomba de direção hidráulica igual a essa:

                    http://produto.mercadolivre.com.br/M...69-128-bar-_JM

                    se a idéia for viável, existem outras dessas bombas até mais baratas que essa...

                    alguém dá uma luz aí..

                    abraço a todos
                    saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                    miura 1979...................60% loading
                    fusca 1977...................aguardando na fila
                    sp2 1973.....................aguardando na fila
                    Puma 1971...................aguardando na fila
                    bianco 1977.................aguardando na fila
                    projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                    Comment


                    • #85
                      Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                      Algumas novidades: arranjei um cara que vai me ajudar na montagem da injeção eletrônica no meu motor. Muito provavelmente uma Fueltech mesmo!

                      Perguntei pra ele sobre o lance do cárter seco, que me aconselhou a usar esse esquema só se for montar um puta motor de arrancada, sei lá hein Charles, mas acho que pra nós não vai fazer muita diferença, acho que devíamos ficar é no cárter cortado e aumentado para os lados mesmo, esses preços de cárter seco estão me assustando!
                      Mas de qualquer maneira ele me disse que dá pra fazer uma coisa mais simples, menos cara, com peças mais em conta e funcionais, exatamente como você tá propondo na sua última resposta..

                      Descobri meio sem querer um detalhe que desconhecia nos motores Subaru, folheando o manual do motor que tenho (imprimi uma versão e fico vendo sempre que posso) vi uma informação sobre blocos com "open deck" e "closed deck"... que seriam câmara aberta e câmara fechada, os closed são para os motores turbo, mais reforçados para aguentarem as tensões e temperaturas mais altas nos modelos com turbo, e numa leve pesquisada vi que lá fora consideram os open mais "frágeis"... mas ao mesmo tempo vi que eles o consideram frágil para potências mais ou menos acima de 250 cv... e eu estou pensando com meus blowers em no máximo 200 cv, pressão baixa e tal.

                      Mas agora fiquei meio confuso, vou pesquisar isso melhor e ver o que descubro, pois meu motor é o tal open deck. Segundo algumas fontes que li, os open podem sofrer oscilações nas paredes do cilindro em altos rpm, mas ao mesmo tempo vi mencionarem alguém na Inglaterra que prepara os open deck para rali, pois os close estão mais raros que "dentes de galinha" ... palavras do fórum inglês que vi!
                      Outra coisa, esses closed deck são os EJ22T, os turbo de fábrica, uma vez vi um motor desses pra vender, acho que ano 2002, completo por R$ 12.000,00!!!

                      Existe também um semi closed deck, e existe uma maneira de fazer a conversão de um open para closed, acho que soldando partes no bloco (li algo sobre "weld dowels" num fórum gringo)... enfim, um mar de informações. Assim que for descobrindo mais coisas vou postando aqui, já que acho que informação em português de preparação desses motores no Brasil é escassa ... pra não dizer inexistente.

                      Seguem algumas imagens pra vocês entenderem esse negócio de open closed semi... hehe



                      abaixo um semi closed (esquerda) em comparação com um closed deck, ambos EJ20:


                      Apesar de tudo eu to curtindo muito aprender tudo isso, tenho visto que tem muita coisa na internet a respeito desses motores, preparações para rali principalmente, e muita coisa em japonês, pena que praticamente inatingível pra nós aqui.
                      Last edited by Marcelo A. Marchiodi; 09-11-2009, 02:52 PM.

                      Comment


                      • #86
                        Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                        e ai marcelo!blz!!!
                        bah que baita diferença entre os open e os closed! bah muito interesante!
                        e no mais como esta o projeto! o motor esta sempre apresentando novidades! mas e a parte estrutural do gurgel a quantas anda!!!!
                        é tem muita coisa de informação na internet mesmo! muito lixo mas tem muitas perolas escondidas!
                        estou tentando aprofundar os conhecimentos na area motores! mas meu ingles é ridiculo! mas se vç tiver boas indicaçoes de sites ou livros colabora com o topico que abri! tudo que eu achar interessante de material na net vou baixar e colocar pra lá!
                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...6569#post76569
                        Last edited by kafinski; 09-11-2009, 06:50 PM.

                        Comment


                        • #87
                          Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                          Marcelão

                          Show de bola, hein?

                          Já ouvi falar de uso, em motores Honda Vtec, de uma espécie de "gaiola" que fica dentro da galeria de líquido refrigerante. Essa gaiola fica em volta da camisa, meio que travando ela. Só me esqueci o nome desse "treco" agora..

                          Mas dá uma olhada, na net, pode achar algo a respeito. Talvez tenha pra Subaru também, o que facilita o seu serviço. procura no www.herreramotors.com.br nos honda vtec turbo que ele faz. Deve ter o nome na descriçãod e algum. Lí numa Revista Fullpower, ou na Autopower, sobre um Vtec preparado por ele e com esse "treco". Parecia que ele usava em quase todos Vtec.

                          Essa conversão de Open para Closed deck é bacana, mas tme que ficar esperto com empenamento durante a solda e talz.... Você sabe bem disso pq onde trabalha usam muita solda. Tem que ficar esperto e talz... Talvez, faz uma welding jig (ou gabarito) com os prisioneiros do bloco e tudo mais, deixando tudo rapado pra poder soldar com segurança.

                          Abraço!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • #88
                            Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                            Vamos lá, pelo que li ontem, e hoje que pesquisei melhor, o problema dos open deck não é tão sério levando-se em conta onde se quer chegar numa preparação de um motor Subaru.
                            Tudo depende de quanto em potência e pressão estamos falando, e mesmo assim, há ainda muitas variáveis, ajuste fino, parede do cilindro (no meu dá 9,5 mm) etc.
                            Depois de ler alguns tópicos em fóruns específicos de Subaru, acabei levando este em consideração: http://forums.nasioc.com/forums/showthread.php?t=665537
                            Mais pela coerência do autor, principalmente.
                            Dá pra entender que se for fazer um motor com mais de 300 hp, um closed seria melhor, mas um open também pode ser usado, desde que muito bem construído. Tanto que a própria fábrica já usou blocos open em preparações para Subarus de rali.
                            Ainda vou mais fundo nisso, e trarei mais informações, com certeza.
                            Mas cheguei à conclusão que vou mandar ver no meu motor assim mesmo, afinal, desde o começo não pensava em mais do que uns 200 a 250 cv, e essa potência está bem aceitável no meu tipo de motor.
                            E a vontade de ter um motor com blower fala mais alto, nem que sejam pequenos como esses!

                            Valeu Raphael pela informação, é uma boa idéia, e menos danosa que soldar algo no bloco, seria muito complicado fazer isso, com certeza teria algum empeno.

                            Kafinski, o projeto tá parado por enquanto (o último grande e caro acessório são os coilovers), to mexendo mais no motor porque to achando parceiros pra me ajudar por aqui e tenho que aproveitar a oportunidade.

                            Comment


                            • #89
                              Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                              Boa noite galera!

                              Tô super atolado no trabalho e sem tempo pra postar.
                              Meu projeto ta parado e agora só em março que posso gastar com ele.
                              Tirei o volante do motor e vou tentar colocar o centro do volante do fusca.
                              Vou fazer o carter como esse da foto que tem na net, cortado e alargado, respeitando o limite do escape. Tenho o coletor de escape stock e da um espaço razoável, mas como vou fazer uma 4x1, deve sobrar mais espaço.

                              Abraço a todos

                              Fabiano
                              Fabiano
                              VW 1600 Supercharged by Eaton M24 97% loaded
                              Subaru EJ18 Supercharged by Eaton M62 and Honda 929 ITB´s loading... 60%

                              Comment


                              • #90
                                Re: Subaru 2.2 e 2 blowers...???

                                Comprei a última Fullpower, tem duas páginas mostrando um trampo feito num Impreza 1.8 94... o cara pagou 13 mil me parece no carro, Impreza 4x4, 1.8 ... tirou a injeção original, botou uma Fueltech, escape novo (depois vou por todos os detalhes aqui), turbo e com 0.8 de pressão deu 314 cv a + ou - 4000 rpm!!!!!!!!!!!!!!

                                Segundo o dono frita as 4 rodas no chão brincando!

                                Pensei até que tinham errado no valor, mas é isso mesmo!

                                Comment

                                Working...
                                X