Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brasilia Motor AP

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Brasilia Motor AP

    Postado originalmente por Museu
    Como esta a dirigibilidade e estabilidade com o peso extra do AP ?
    Nao senti diferenca nenhuma, carro sempre na mao.

    é o que costumo dizer: - Nao sou acostumado a fazer curvas de esquina a 120km/h....

    Ando normal, faco curva normal, ando na estrada a 120km/h, ja andei a bem mais, e o carro sempre na mao.



    Abracao
    Wagner Luis
    BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
    INTERESSADOS MANDAR MP

    http://www.fastpowerperformance.com.br

    Comment


    • #47
      Re: Brasilia Motor AP

      Postado originalmente por wagnerls
      Nao senti diferenca nenhuma, carro sempre na mao.

      é o que costumo dizer: - Nao sou acostumado a fazer curvas de esquina a 120km/h....

      Ando normal, faco curva normal, ando na estrada a 120km/h, ja andei a bem mais, e o carro sempre na mao.



      Abracao
      Wagner Luis

      onde eu assino =D =D

      O negocio de ter AP em algum derivado q antes era a AR, eh sempre dar manutenção no carrinho, sempre verificar borrachas de suspensao, amortecedores com mais carga, entre outras coisas, manutenção eh primordial!!

      abraços

      t+.
      VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

      "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

      MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

      RENEGADE PLACE!!!

      Comment


      • #48
        Re: Brasilia Motor AP

        wagner .. sua ultima postagem , foi em novembro .. de lá pra cá,como está o carro ?
        digo sobre o comportamento em retas , curvas, o motor ja deu algum problema ?
        a manutenção fica um pouco apertada ? em relação a espaço fisico no cofre e preços de peças ..
        to pensando em comprar um ap 2.0 aqui na minha região mesmo pra colocar na minha brasa.
        não aguento mais esses vazamentos de oleo que ela dá sempre...
        tiro de um lado e vaza de outro. rsrs..

        no mais ,abraço e boas festas..

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • #49
          Re: Brasilia Motor AP

          Postado originalmente por marcos22
          wagner .. sua ultima postagem , foi em novembro .. de lá pra cá,como está o carro ?
          digo sobre o comportamento em retas , curvas, o motor ja deu algum problema ?
          a manutenção fica um pouco apertada ? em relação a espaço fisico no cofre e preços de peças ..
          to pensando em comprar um ap 2.0 aqui na minha região mesmo pra colocar na minha brasa.
          não aguento mais esses vazamentos de oleo que ela dá sempre...
          tiro de um lado e vaza de outro. rsrs..

          no mais ,abraço e boas festas..
          Eu recomendo sim, pode colocar que vc nao vai se arrepender, meu carro e silencioso, rapido, acelera muito bem, economico.

          Nunda tive dores de cabeca com meu carro, a nao ser a embreagem que eu coloquei de ceramica e plato de 980lbs, entao e meio pesada e trepida algumas vezes nas saidas mas nao e culpa do motor e sim da embreagem mesmo que eu escolhi pois mais pra frente vou turbinar o carro.

          O unico ponto que vasa oleo e a tampa do cabecote, pq eu uso aquela junta de cortica, e nunca troquei ela, e ja tirei aquela tampa algumas vezes pra trocar o comando por um mais esportivo. Pura sacanagem, e barato e eu poderia comprar uma nova , mas vaza bem pouco, nao chega nem a pingar no chao da garagem

          Cuidado somente com refrigeracao, se vc morar em lugar muito quente, vai ter problemas de temperatura alta, a minha eu preciso trocar o radiador e reposiciona-lo pra ver se da uma melhorada, na estrada eu sofro um pouco com temperatura acima de 110°, mas na cidade ando tranquilo pois o motor e menos exigido.

          Manutencao basica, troca de oleo e filtro que faco a cada seis meses (+/- 3000km), e uma manutencao barata se vc levar em conta os beneficios de rodar sempre com um oleo novinho.

          Com relacao a curvas, ainda to vivo, entao e um bom sinal, faz curvas perfeitamente, e ainda com muito torque pra sair delas mais rapido ainda.hehehe.

          Foi o melhor investimento que fiz ate hoje em um carro, ja tive turbo a ar e nao troco mais meu carro como esta hoje por nenhum outro.

          Abracao e FELIZ ANO NOVO
          Wagner Luis
          BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
          INTERESSADOS MANDAR MP

          http://www.fastpowerperformance.com.br

          Comment


          • #50
            Re: Brasilia Motor AP

            Estou criando coragem para fazer isto

            Duro eh que hj nao da mais para regularizar o doc...

            Desculpe os amantes do boxer mas o boxer eh muito complicado, muito manhoso, fragil... desrregula valvula direto, toda vez que for trocar comando eh um parto...

            Acho que vou acabar colocando um ap na Ju msm.

            Sem falar no preço das peças de preparaçao que so perde para V8, eh muito caro, mas muito mesmo.

            Comment


            • #51
              Re: Brasilia Motor AP

              Todo mundo diz que nao da pra regularizar, mas vejo muita gente ainda fazendo isso, pelo menos os despachantes que consultei fazem numa boa, inclusive turbo.

              Nao sei, mas acho que so alguns estados nao esta dando mais.

              Abracos
              Wagner Luis
              BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
              INTERESSADOS MANDAR MP

              http://www.fastpowerperformance.com.br

              Comment


              • #52
                Re: Brasilia Motor AP

                Postado originalmente por wagnerls
                Eu recomendo sim, pode colocar que vc nao vai se arrepender, meu carro e silencioso, rapido, acelera muito bem, economico.

                Nunda tive dores de cabeca com meu carro, a nao ser a embreagem que eu coloquei de ceramica e plato de 980lbs, entao e meio pesada e trepida algumas vezes nas saidas mas nao e culpa do motor e sim da embreagem mesmo que eu escolhi pois mais pra frente vou turbinar o carro.

                O unico ponto que vasa oleo e a tampa do cabecote, pq eu uso aquela junta de cortica, e nunca troquei ela, e ja tirei aquela tampa algumas vezes pra trocar o comando por um mais esportivo. Pura sacanagem, e barato e eu poderia comprar uma nova , mas vaza bem pouco, nao chega nem a pingar no chao da garagem

                Cuidado somente com refrigeracao, se vc morar em lugar muito quente, vai ter problemas de temperatura alta, a minha eu preciso trocar o radiador e reposiciona-lo pra ver se da uma melhorada, na estrada eu sofro um pouco com temperatura acima de 110°, mas na cidade ando tranquilo pois o motor e menos exigido.

                Manutencao basica, troca de oleo e filtro que faco a cada seis meses (+/- 3000km), e uma manutencao barata se vc levar em conta os beneficios de rodar sempre com um oleo novinho.

                Com relacao a curvas, ainda to vivo, entao e um bom sinal, faz curvas perfeitamente, e ainda com muito torque pra sair delas mais rapido ainda.hehehe.

                Foi o melhor investimento que fiz ate hoje em um carro, ja tive turbo a ar e nao troco mais meu carro como esta hoje por nenhum outro.

                Abracao e FELIZ ANO NOVO
                Wagner Luis

                legal wagner... valeu ai pela sua atenção..

                ja to fazendo um pé de meia pra começar a comprar as peças,
                e se tudo der certo, ano que vem to andando de brasa ap ..

                vi um cara aqui da cidade com uma brasilia ap que fez em um funileiro umas entradas de ar para o radiador na lata ,logo abaixo daquelas aletas originais da brasilia.
                alem de funcional , esteticamente ficou muito bonito..
                ja to pensando nisso..

                abraço e feliz 2010 a todos...

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • #53
                  Re: Brasilia Motor AP

                  Muito Boa As Dicas Amigo , Qdo Usava Ap No Meu , Isolei Os Retornos Na Saida Da Bomba E Na Entrada Do Cabeçote, Nunca Me Deu Dor De Cabeça E Isso Forçava A Agua A Ir Pra Frente E Voltar Depois Do Radiador ..
                  1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                  Comment


                  • #54
                    Re: Brasilia Motor AP

                    e ai pessoal...

                    encontrei um motor ap 1.8 num desmanche aqui da cidade.

                    ele está montado em um apollo ,que originalmente é transversal.
                    o carro veio de um leilão de bh.

                    já funcionei ele no apollo e o bicho fala fogo que é uma beleza..

                    como a ventoinha não ligou, tive que desligar o motor, pq acelerei o bicho até no talo pra ver se estava fumando. rapidinho ele deu 110º no painel.
                    fumou um pouquinho pelo respiro da tampa do cabeçote, lembrando que fumou quando o acelerador estava no talo mesmo...

                    5 min. funcionando parado,mas com o acelerador no talo ,ele bebeu
                    uns 3 litros de gasosa.

                    ai vem a pergunta..

                    2.500 dinheiros está caro pra esse motor ? o cara me deu esse preço ,
                    porem completo.
                    - toda a parte de ignação eletronica do carro
                    -radiador completo e mangueiras e reservatorios
                    -motor completinho do jeito que está montado no carro.funcionando.

                    e outra pergunta.
                    o fato dele ser montado na transversal, é diferente de outros ap ?
                    a unica diferença que eu vi, é que ele tem mais mangueiras de agua no bloco e cabeçote , e que não tem aqueles 2 suportes para os coxins,
                    que são usados nos ap longitudinais.parece que so tem 1.
                    me parece que os suportes desse motor , são 1 no motor e 1 no cambio.

                    abraço pessoal..
                    bom fim de semana a todos..
                    Last edited by marcos22; 20-03-2010, 05:40 PM.

                    Do it yourself !

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                    VW BRASILIA 1.600 AR.
                    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                    Comment


                    • #55
                      Re: Brasilia Motor AP

                      e ai pessoal..

                      todo mundo desanimado ? rsrsrs

                      alguem ai interessado em me responder.. ??

                      desde já agradeço a ajuda..


                      Do it yourself !

                      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                      VW BRASILIA 1.600 AR.
                      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                      Comment


                      • #56
                        Re: Brasilia Motor AP

                        Postado originalmente por marcos22
                        2.500 dinheiros está caro pra esse motor ? o cara me deu esse preço ,
                        porem completo.
                        - toda a parte de ignação eletronica do carro
                        -radiador completo e mangueiras e reservatorios
                        -motor completinho do jeito que está montado no carro.funcionando.
                        preçço nao esta fora nao, mas chora um descontinho rsrsrsr, pelo menos vc sabe q ele esta funcionando!!

                        e outra pergunta.
                        o fato dele ser montado na transversal, é diferente de outros ap ?
                        não


                        a unica diferença que eu vi, é que ele tem mais mangueiras de agua no bloco e cabeçote , e que não tem aqueles 2 suportes para os coxins,
                        que são usados nos ap longitudinais.parece que so tem 1.
                        me parece que os suportes desse motor , são 1 no motor e 1 no cambio.
                        essa mangueira q sai a mais do motor, eh que esta atras do cabeçote né? se for ela mesmo, eh soh vc tirar essa conexão e colocar uma tampa no lugar, nesse ferro-velho q vc viu o motor, com certeza tem, ja aproveita e ve os suportes do coxins do motor, pois tem q ser 2, um de cada lado (vc tera q pegar os suportes do AP longitudinal (santana, gol caixa -bola...)

                        depois eh soh arrumar uma flange e espetar o bixim na traseira da brasa e achar um local para o radiador

                        soh lembrando q os AP's 1.8 sao meio q bebedorzinho mesmo viu

                        abraços

                        e boa sorte!!

                        t+
                        VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                        "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                        MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                        RENEGADE PLACE!!!

                        Comment


                        • #57
                          Re: Brasilia Motor AP

                          Postado originalmente por FUSKAMANIACO
                          preçço nao esta fora nao, mas chora um descontinho rsrsrsr, pelo menos vc sabe q ele esta funcionando!!



                          não




                          essa mangueira q sai a mais do motor, eh que esta atras do cabeçote né? se for ela mesmo, eh soh vc tirar essa conexão e colocar uma tampa no lugar, nesse ferro-velho q vc viu o motor, com certeza tem, ja aproveita e ve os suportes do coxins do motor, pois tem q ser 2, um de cada lado (vc tera q pegar os suportes do AP longitudinal (santana, gol caixa -bola...)

                          depois eh soh arrumar uma flange e espetar o bixim na traseira da brasa e achar um local para o radiador

                          soh lembrando q os AP's 1.8 sao meio q bebedorzinho mesmo viu

                          abraços

                          e boa sorte!!

                          t+

                          ae fuskamaniaco...
                          novamente valeu pela atenção..

                          então..

                          o lance das mangueiras e suportes .. bacana . é isso mesmo que vc falou.. depois dei uma pesquisada a mais..

                          agora em relação ao consumo..
                          com uma regulagem fina do carbura, será que continua beberrão ?
                          vi que vc tem um 2.0 no seu fusca... com certeza é mais beberrão que o 1.8 ? ou o seu é injetado emais economico?

                          qual o consumo ?

                          acheia agora em outro ferro velho . um 2.0 injeção do santana evidence batido..

                          completinho por 2.500 porem sem nota, com bloco com numero descaracterizado pelo detran .. já baixado..

                          agora nem sei que faço..

                          a injeção é sonho de consumo pra brasilinha... rsrsr

                          abraço a todos ..

                          Do it yourself !

                          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                          VW BRASILIA 1.600 AR.
                          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                          Comment


                          • #58
                            Re: Brasilia Motor AP

                            Postado originalmente por marcos22
                            ae fuskamaniaco...
                            novamente valeu pela atenção..

                            então..

                            o lance das mangueiras e suportes .. bacana . é isso mesmo que vc falou.. depois dei uma pesquisada a mais..

                            agora em relação ao consumo..
                            com uma regulagem fina do carbura, será que continua beberrão ?
                            vi que vc tem um 2.0 no seu fusca... com certeza é mais beberrão que o 1.8 ? ou o seu é injetado emais economico?

                            qual o consumo ?

                            acheia agora em outro ferro velho . um 2.0 injeção do santana evidence batido..

                            completinho por 2.500 porem sem nota, com bloco com numero descaracterizado pelo detran .. já baixado..

                            agora nem sei que faço..

                            a injeção é sonho de consumo pra brasilinha... rsrsr

                            abraço a todos ..
                            Eu tinha um gol AP 1.8 Turbo, fazia + ou - 6 km/L, andando de boa
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

                            Comment


                            • #59
                              Re: Brasilia Motor AP

                              ai amigao , sem nota nao rola , da uma dor de cabeça imensa. uma pelo fato de vc nao poder regularizar, e outra , num comando xarope , os policiais podem recolher seu carro , multa lo e ainda tu tem que montar a mecanica original no patio e perdendo o motor que nao tem nota , é fria, compra o motor com nota e tenta negociar a injeção do santana amigo, é o melhor negocio.
                              1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                              Comment


                              • #60
                                Re: Brasilia Motor AP

                                e o preço ta otimo , eu nao consigo achar nada por aki completinho por menos de 4000 dinheiros.
                                1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                                Comment

                                Working...
                                X