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Brasilia Motor AP

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  • #61
    Re: Brasilia Motor AP

    Postado originalmente por Rodrigho
    ai amigao , sem nota nao rola , da uma dor de cabeça imensa. uma pelo fato de vc nao poder regularizar, e outra , num comando xarope , os policiais podem recolher seu carro , multa lo e ainda tu tem que montar a mecanica original no patio e perdendo o motor que nao tem nota , é fria, compra o motor com nota e tenta negociar a injeção do santana amigo, é o melhor negocio.


    só a injeção do 2.0 completa.. o cara faz por 1.500 pilas...
    completinha ....

    vou ver ainda oque eu faço.. agora me apareceu um voyage 83 branquinho.. por 5 pilas.. mas ta filezinho o bicho.. muito bem cuidado...

    e preciso de um carro andando ,pra eu parar a brasa pra mexer..

    logo que conseguir instalar o motor ap , penso em parar ela no lanterneiro/funileiro.

    ai vcs ja viram né.. a novela que é a negociação com '' funileiros ''...

    em falar em funileiro..... tem algum funileiro aqui no nosso 4ever ?
    rsrsrs.. podem se defender ... rsrsrs

    abraço a todos..

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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    • #62
      Re: Brasilia Motor AP

      Postado originalmente por ricardo groetaers
      Wagnerls,

      Nas figuras anteriores omiti o fluxo da água para não sobrecarregar o desenho. Posto agora com o fluxo representado, espero que dê para entender, qualquer dúvida pergunte.
      Olá mam vi aki no forun suas dicas e vi que vc conhece do assunto mais tenho uma duvida crucial ontem coloquei meu AP na brasa e decidi colocar IE nela como o coletor Mi não tem a passagem da agua pelo coletor terei de plugar a saida de agua do cabeçote onde seria a saida dela do cabeçote . mais notei que por traz do cabeçote ela tem uma tampinha esta mesma servira de saida do fluxo ??

      Comment


      • #63
        Re: Brasilia Motor AP

        Postado originalmente por MavericT
        .....tenho uma duvida crucial ontem coloquei meu AP na brasa e decidi colocar IE nela como o coletor Mi não tem a passagem da agua pelo coletor terei de plugar a saida de agua do cabeçote onde seria a saida dela do cabeçote . mais notei que por traz do cabeçote ela tem uma tampinha esta mesma servira de saida do fluxo ??
        Como não trabalho no ramo, não sei te responder de pronto, só olhando um AP injetado e vendo por onde a água sai do motor (ou melhor, do cabeçote).

        Em alguns APs carburados a agua passa do cabeçote para o coletor por canais internos existentes nessas peças, em outros a circulação é externa via mangueiras, ver post n° 17 http://www.fusca4ever.com.br/showpos...2&postcount=17

        Como voce tem os 2 coletores (carburado e injetado) na mão e, é claro, o cabeçote pode observar melhor.

        Se o cabeçote tiver canais de agua que se ligam ao coletor e o novo coletor para injeção, como voce diz, não tiver "entrada" nem "saida" de agua, não tem jeito, deve-se procurar onde fica a saida de agua do cabeçote. Normalmente ela fica próxima ao sensor de temperatura.

        O que voce não pode fazer é bloquear a saida da agua do cabeçote.

        Comment


        • #64
          Re: Brasilia Motor AP

          Leva o cabecote em uma retifica e pede pro cara tampar a saida d´agua do cabecote.

          Normalmente ele bate um tarugo de aluminio no lugar e pronto, so nao sei como e feito e se da pra fazer em casa.




          Abracos
          Wagner Luis
          Last edited by wagnerls; 19-04-2010, 11:26 PM.
          BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
          INTERESSADOS MANDAR MP

          http://www.fastpowerperformance.com.br

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          • #65
            Re: Brasilia Motor AP

            Caso o coletor não tenha a passagem (entrada/saída) de água, você também pode fazer um by-pass por ele, conectando a saída de água do cabeçote em sua entrada.

            Enfim, jeito tem.

            Dou a maior força para vc injeatr sua Brasa.

            Abraços

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            • #66
              Re: Brasilia Motor AP

              Postado originalmente por celojr
              Caso o coletor não tenha a passagem (entrada/saída) de água, você também pode fazer um by-pass por ele, conectando a saída de água do cabeçote em sua entrada....
              Temos a fig do cabeçote com saida de agua para o coletor de admissão postada pelo Wagnerls no post 64, mas não temos os outros lados desse mesmo cabeçote para vermos se há outra saida de agua do cabeçote.

              Tambem não temos a fig do coletor injetado para ver se ele não tampa parcialmente a saida dágua mostrada na fig.

              Pode ser que o cabeçote para carburado seja incompatível com coletor para injetado (não sei).

              Pode ser dificil ou mesmo impossivel fazer uma saida para by-pass nesse orificio de saida dágua do cabeçote (mostrado na fig) e colocar um coletor para injetado ao mesmo tempo.

              Supondo isso possivel, a saida de agua do cabeçote deve ser conectada na entrada de agua da bomba (no meio da bomba). Se a saida dágua do cabeçote for conectada à sua entrada, não haverá fluxo dágua pelo cabeçote ( ver fig no post n°30) http://www.fusca4ever.com.br/showpos...0&postcount=30
              Arquivos Anexos

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              • #67
                Re: Brasilia Motor AP

                Dei uma olhada nos veiculos daqui do trabalho (são todos originais) e confirmei. O cabeçote para AP injetado não tem a saida d'agua mostrada na fig anterior, tal saida é por trás do cabeçote (lado do volante do motor), como nos cabeçotes mais antigos para carburados.

                Logo o cabeçote para carburado, com saida dágua para o coletor, mostrado na fig. anterior, é incompatível com o coletor para injetado.

                Solução:

                1- Trocar o cabeçote por um compativel com o coletor p/ injetado. Ver se o "novo" cabeçote será compatível com o bloco existente.

                2- Tentar tapar a saida d'agua para o coletor existente no seu cabeçote sem prejudicar o encaixe do coletor injetado e destampar a saida d'agua atrás ou ao lado do cabeçote (varia de um cabeçote para outro). Ligar a nova saida d'agua à entrada da bomba.

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                • #68
                  Re: Brasilia Motor AP

                  ainda bem q o meu cabeçote ja veio com essa saida de agua tampada!!

                  por ser o cabeçote do gol gti antigo, ja veio sem e com as entradas de bicos fechadas tambem, com parafusos!!!

                  t+
                  VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                  "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                  MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                  RENEGADE PLACE!!!

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                  • #69
                    Re: Brasilia Motor AP

                    Postado originalmente por ricardo groetaers
                    Dei uma olhada nos veiculos daqui do trabalho (são todos originais) e confirmei. O cabeçote para AP injetado não tem a saida d'agua mostrada na fig anterior, tal saida é por trás do cabeçote (lado do volante do motor), como nos cabeçotes mais antigos para carburados.

                    Logo o cabeçote para carburado, com saida dágua para o coletor, mostrado na fig. anterior, é incompatível com o coletor para injetado.

                    Solução:

                    1- Trocar o cabeçote por um compativel com o coletor p/ injetado. Ver se o "novo" cabeçote será compatível com o bloco existente.

                    2- Tentar tapar a saida d'agua para o coletor existente no seu cabeçote sem prejudicar o encaixe do coletor injetado e destampar a saida d'agua atrás ou ao lado do cabeçote (varia de um cabeçote para outro). Ligar a nova saida d'agua à entrada da bomba.
                    Não entendi o que estão querendo fazer, mas segue minha contribuição, no caso de motores ap injetado o coletor não utiliza aquecimento, desta maneira é só tapar aquele tubo metálico que passa atrás do motor e que saí do bomba dágua e pronto, se for cabeçote carburado ou injeção monoponto que utiliza aquecimento e for utilizado para colocar injeção multiponto é só tapar o furo de saída d'agua conforme a figura acima e isolar o tubo metálico também, não precisa mais nehuma alteração, agora se for cabeçote injeção multi e for utilizar nos carburado/monoponto tem que ligar o auecimento externamente, pegue uma flange dos antigos MD que sai atrás do cabeçote e monte no cabeçote AP e a outra parte vem do tubo metálico que sai da bomba, se der depois posto uma foto deste sistema externo.


                    abs

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                    • #70
                      Re: Brasilia Motor AP

                      Postado originalmente por wagnerls
                      Leva o cabecote em uma retifica e pede pro cara tampar a saida d´agua do cabecote.

                      Normalmente ele bate um tarugo de aluminio no lugar e pronto, so nao sei como e feito e se da pra fazer em casa.




                      Abracos
                      Wagner Luis
                      Wagner, beleza!?
                      Entao cara, tenho um fusca e estou decidido apeza-lo. Estou em fase de pesquisa e orcamentos, nao tenho um mecanico certo pra fazer esse trampo.
                      Vi q vc eh daqui de do ABC, e por isso te pergunto: vc tem um mecanico que faça esse servico, nao necessariamente aqui no ABC, mas em SP pelo menos, (nao q eu qeira gastar rios de $$$) mas procuro um cara experiente e q faca um bom serviço. Principalmente pq a migracao par o Ap eh justamente pra diminuir a dor de cabeça, entao preciso de algo confiavel.

                      desde Ja agradeco muito, e estou no aguardo!

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                      • #71
                        Re: Brasilia Motor AP

                        Quanto a ligação das mangueiras de arrefecimento, que sugeri em posts anteriores, abri um tópico sobre o assunto para não desviar do objeto deste "Brasilia motor AP". Ver: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...o-AP-sugestão

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