Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como Refrigerar Melhor O Motor Ap No Fusca ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como Refrigerar Melhor O Motor Ap No Fusca ?

    Companheiros , Venho Pedir A Opinião E Parecer Técnico De Vc's , Estou Instalando O Ap 2.0 Fluxo Cruzado No Fusca , E Para Que Ele Tenha A Melhor Refrigeração Possível , Qual Radiador é Melhor ? Atrás Ou Na Frente ?. Peço Que Mandem E-mail's , Fotos , Projetos E Tudo Mais . Muito Se Fala Sobre O Assunto , Mas Aqui Tenho Confiança Em Todos .obrigado .

  • #2
    Re: Como Refrigerar Melhor O Motor Ap No Fusca ?

    Beleza Amigo,
    Tenho uma Brasilia AP 1.6, to usando um radiador de Passat dos antigos, ta colocado do lado do motor, virado pra grade de ar da Brasilia e fiz uma entrada generosa por dentro do paralama, nao uso valvula termostatica, a temperatura andando na cidade fica em torno dos 85° e na estrada chega a 95~100°.
    Ja me recomendaram o radiador do Gol Bola com A/C, o problema e o preco do danado, 230 estalecas.
    Vou modificar o meu colocando ele virado pra frente do carro, pra pegar o ar que passa por baixo do carro pra ver se melhora, nao esqueca de fazer as guias de ar pro radiador, como se fosse uma caixa pra guiar e forcar o ar pra dentro dele, ok? Isso faz muiiittttaaa diferenca.


    Abracos
    Wagner Luis
    BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
    INTERESSADOS MANDAR MP

    http://www.fastpowerperformance.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Como Refrigerar Melhor O Motor Ap No Fusca ?

      o melhor jeito de colocar o radiador no fusca eh mesmo lah na frente no lugar do estepe, mas jah vi varios projetos, deixando os radiadores atras como do nosso amigo ai em cima da brasilia, soh q mais virado pra frente do carro

      existem varias maneiras para a colocação do mesmo, o meu esta atras, onde era o chiqueirinho, fucnionava bem na cidade, mas irei modificar a captação de ar frio para ele, vamos ver o que vai dar!!

      abraços

      t+
      VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

      "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

      MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

      RENEGADE PLACE!!!

      Comment


      • #4
        Re: Como Refrigerar Melhor O Motor Ap No Fusca ?

        Postado originalmente por gramponigth
        Companheiros , Venho Pedir A Opinião E Parecer Técnico De Vc's , Estou Instalando O Ap 2.0 Fluxo Cruzado No Fusca , E Para Que Ele Tenha A Melhor Refrigeração Possível , Qual Radiador é Melhor ? Atrás Ou Na Frente ?. Peço Que Mandem E-mail's , Fotos , Projetos E Tudo Mais . Muito Se Fala Sobre O Assunto , Mas Aqui Tenho Confiança Em Todos .obrigado .
        Vai usar fuel tech?

        Comment


        • #5
          Re: Como Refrigerar Melhor O Motor Ap No Fusca ?

          Postado originalmente por Taubaté
          Vai usar fuel tech?

          VÔ NÃO , ESTOU INICIALMENTE USANDO A INJEÇÃO ORIGINAL E TODO O SISTEMA , MAIS PRA FRENTE POSSO PENSAR , MAS AGORA A ORDEM DO DIA É MONTAR TUDO COM QUALIDADE PRA TER DURABILIDADE E CONFIANÇA , CAIXA FRESADA , TRES ARRUELAS NO EIXO DA SUSPA , DISCOS DO GOLF NA TRAZEIRA (COM FREIO DE MÃO FUNCIONANDO) DISCOS ADAPTADOS NA DIANTEIRA . E TOMA DINHEIRO PRA TODO MUNDO . TIREI ALGUMAS FOTOS , MAS TÔ TENDO DIFICULDADE DE POSTAR , PEÇO AJUDA SOU 1/2 BURRO . OBRIGADO .

          Comment


          • #6
            Re: Como Refrigerar Melhor O Motor Ap No Fusca ?

            minha opinião:
            Inverte o chiqueirinho e coloca o sistema ali atrás, assim, menos mangueiras, circula melhor o fluido de arrefecimento. Não me venha com água, coloque fluido (glucol)...
            Ande com a tampa aberta, sem cortá-la (ou ao menos, cortará bem pouco), mantendo a "originalidade" das linhas traseiras do fusca......
            Coloque uma chave para acionamento manual da ventoinha, assim, quando for dar uma "puxada", vc já aciona antes que ferva tudo. Ande com termostática, ajuda na economia de combustível. Se for pra mexer em alguma coisa, ande com a "perinha" do AP a gasolina, que liga antes que a do álcool.
            Se tiver como (melhor se tivesse), radiador de óleo acima da caixa de câmbio.
            Se for desse jeito, pode turbinar que num esquenta a cabeça, nem o motor...

            Abrax!!!

            Comment


            • #7
              Re: Como Refrigerar Melhor O Motor Ap No Fusca ?

              Postado originalmente por JRBENTO
              minha opinião:
              Inverte o chiqueirinho e coloca o sistema ali atrás, assim, menos mangueiras, circula melhor o fluido de arrefecimento. Não me venha com água, coloque fluido (glucol)...
              Ande com a tampa aberta, sem cortá-la (ou ao menos, cortará bem pouco), mantendo a "originalidade" das linhas traseiras do fusca......
              Coloque uma chave para acionamento manual da ventoinha, assim, quando for dar uma "puxada", vc já aciona antes que ferva tudo. Ande com termostática, ajuda na economia de combustível. Se for pra mexer em alguma coisa, ande com a "perinha" do AP a gasolina, que liga antes que a do álcool.
              Se tiver como (melhor se tivesse), radiador de óleo acima da caixa de câmbio.
              Se for desse jeito, pode turbinar que num esquenta a cabeça, nem o motor...

              Abrax!!!


              Õ JRBENTO VALEU PELAS DICAS , VC É UM CARA 100% BACANA . AQUELE LANCE DA CAIXA DA KOMBI NÃO DEU PRA MIM , AGORA TO MEXENDO NO FREIO DIANTEIRO , PINTOU DUAS PINÇAS DE GOL 1000 AN0 07/08 , MAS MEU MECANICO TA PENSANDO EM COLOCAR AS DA BRASILIA MESMO . SE VC TIVER ALGUMA IDEIA PRA LANÇAR AS DO GOL LÁ , POSTA AQUI PRA NÓS . VALEU IRMÃO .

              Comment


              • #8
                Re: Como Refrigerar Melhor O Motor Ap No Fusca ?

                Esquenta não. Fica pra próxima.

                Eu estava adaptando as pinças do Santana na dianteira, mas tive que abortar. Fiquei sem tempo pra correr atrás das peças, aí já viu: a galera explora $$$!!! Aí, como não estou disposto a gastar uma fortuna, dei um tempo.

                Se for pra não adaptar muito, coloca a suspensão dianteira do Itamar completa com os discos. Já são muito bons. Eu só encanei em adaptar os do santana pelo tamanho e por ser ventilado. Logo compro um chassi pra levantar o purga das cinzas novamente.

                Abrax!

                Comment


                • #9
                  Re: Como Refrigerar Melhor O Motor Ap No Fusca ?

                  amigo, gramponight, sobre essa parte dos freios, vc pode olhar esse topico aqui

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1810

                  tem bastante informação sobre sistemas de freios melhores!!!

                  principalmente a adaptação de pinças do santana nos discos do fusca mesmo!!

                  abraços

                  t+
                  VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                  "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                  MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                  RENEGADE PLACE!!!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Como Refrigerar Melhor O Motor Ap No Fusca ?

                    Há uma controversia sobre a tampa aberta no fusca. Os teóricos dizem que piora, pois é uma área de baixa pressão e tal e coisa, Os práticos dizem que melhora sim sem dúvida. Será que para fuscas a ar e os com AP adaptados idéia seria a mesma ? Pq todo fusca gringo AR com motorzão usa a tampa semi-aberta então ? Alguém te teoria e/ou prática nisso ?

                    Comment


                    • #11
                      Re: Como Refrigerar Melhor O Motor Ap No Fusca ?

                      Melhor lugar pro radiador é sem duvidas na frente no lugar do estepe, por tres motivos:

                      1) Captação de ar frontal fresco
                      2) Mais agua no sistema ajudando a controlar melhor a temperatura
                      3) longe de fonte de calor como o cofre do motor que é muito quente.

                      Alem disso, ajuda na distribuição de peso.

                      No meu Spyder, estou fazendo assim, radiador na frente pra ajudar no equilibrio e evitar superaquecimento e dimiuir a temperatura do cofre.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Como Refrigerar Melhor O Motor Ap No Fusca ?

                        Ha Uns 4 Anos Atras Meu Fusca Tinha Um Ap 2.0 T, No Qual Eu Queria Colocar O Radiador Atras, Mas O Mecanico Na Epoca Nao Deixou , Dissse Que Tudo O Que O Amigo Acima Disse, Equilibrio , Fonte De Calor , Maior Qtidade De Agua , Mas Dai O Porem

                        O Radiador Atras ( De Lado )contem Realmente Menos Agua , Mas Tem Suas Vantagens , Bem Posicionado , Ele Refrigera Perfeitamente, Pois Alem De Ter Menos Agua A Bomba Força Menos E Gira A Agua Mais Rapido , Pesquisei Afundo Nisso Na Epoca, Quer Um Exemplo De Que Fica Bom , Pega Qualquer Onibus Desses Leitos , O Motorzao Atras E O Radiador De Lado, Enao Esquenta , Muitas Vezes Vc Nao Precisa De Muita Captação De Ar (é Sim , Necessario, ) Mas Quem Faz Todo O Trabalho é A Ventuinha, Entao Finalizando , O Radiador Atras, Com Um Pequeno Trabalho Na Lataria Para Que Possa Passar Ar, Mesmo Que Sem Trabalho Para Forçar O Vento A Ir No Radiador , Ele Nao Esquentara , Trablha Sempre Em Torno De 100º A 110 º ..


                        Abraço
                        1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                        Comment

                        Working...
                        X