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Dúvidas Sobre Preparação? Perguntas A Trimilika

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  • #16
    Re: Dúvidas Sobre Preparação? Perguntas A Trimilika

    Postado originalmente por trimilika
    ......pode comprar sim o 0,49G que é compativel sim e vc vai gostar,só é preciso vc regular as valvulas depois
    Quanto ao comando ----> resolvido!

    Quanto a regulagem das válvulas, pergunto:
    1- Como voce faz com os calços de ajuste (ou pastilhas), voce os confecciona ou compra na hora de regular com a medida necessária? Pergunto isso porque nas autopeças aqui perto ninguem vende isso.

    2- É possivel retirar a pastilha do tucho com o comando no lugar sem possuir a ferramenta especial para isso?

    Postado originalmente por trimilika
    que bura vc tá usando nesse motor ,simples ou duplo e se duplo qual ?
    O Solex H35PDSIT (gasolina) corpo simples. A única modificação foi no gicleur principal que uso o 142,5 (original=145) em virtude de usar filtro de ar de Fusca (de papel com elemento de +- 7cm de altura por +- 14cm de diâmetro externo). A razão de usar esse filtro (muito pequeno para o motor) é que a carcaça se acha com facilidade e é barata enquanto que uma carcaça (redonda) específica para esse motor simplesmente não se encontra.

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    • #17
      Re: Dúvidas Sobre Preparação? Perguntas A Trimilika

      Postado originalmente por ricardo groetaers
      Quanto ao comando ----> resolvido!

      Quanto a regulagem das válvulas, pergunto:
      1- Como voce faz com os calços de ajuste (ou pastilhas), voce os confecciona ou compra na hora de regular com a medida necessária? Pergunto isso porque nas autopeças aqui perto ninguem vende isso.

      2- É possivel retirar a pastilha do tucho com o comando no lugar sem possuir a ferramenta especial para isso?



      O Solex H35PDSIT (gasolina) corpo simples. A única modificação foi no gicleur principal que uso o 142,5 (original=145) em virtude de usar filtro de ar de Fusca (de papel com elemento de +- 7cm de altura por +- 14cm de diâmetro externo). A razão de usar esse filtro (muito pequeno para o motor) é que a carcaça se acha com facilidade e é barata enquanto que uma carcaça (redonda) específica para esse motor simplesmente não se encontra.
      ok
      as pastilhas eu comprei um monte nos desmanches,oq pode acontecer e de vc ter que plainar um pouco as que estiverem muito gastas ,como ?
      pega um vidro reto e uma lixa dágua pode ser 220 para começar depois uma 400 para polir ,sempre com querozene ou diesel

      quanto a 2* pergunata
      se naum tiver a ferramenta fica muito difícil de tirar as pastilhas
      quando tenho que regular valvula e por ventura eu estiver em um lugar que naum tem ferramenta,
      eu faço um grafico no papel indicando cada came com cada folga
      tiro o comando ,e substituo as pastilhas que forem necessarias pelas que tem que colocar,que eu já sei a folga
      ex: medi todos
      más tem uma que ta com 30 de folga e a folga teria que ser 20 por ex
      entaum eu tiro a que esta e meço ela fora com o micrômetro e se tiver
      35 por ex 3,5 mm
      eu coloco de 45 ou 4,5mm e depois confiro só
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

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      • #18
        Re: Dúvidas Sobre Preparação? Perguntas A Trimilika

        Valeu Trimilika pelas explicações.

        Realmente, para quem não trabalha no ramo (mecânica), adquirir um monte de pastilhas usadas, retrabalhá-las, adquirir um micrômetro para usar uma vez ou mesmo a ferramenta adequada para retirar as pastilhas é um caso a ser analisado com cuidado.

        Que saudade do bom, velho e simples sistema de parafuso e contraporca.

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