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Fusca com motor 1.0 16v

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  • Fusca com motor 1.0 16v

    E ai galera do clube!
    Preciso da opinião de vcs!!
    Tenho um motor de gol 1.0 16v com injeção eletronica parado e pensei em coloca-lo no meu fucão!
    O que vcs dizem a respeito? alguem ja viu algo assim?
    Será que ia prestar?
    Aguardo a opinião da galera e a ajuda de todos!
    Abraços!!

  • #2
    Re: Fusca com motor 1.0 16v

    Postado originalmente por AdrianoAF
    E ai galera do clube!
    Preciso da opinião de vcs!!
    Tenho um motor de gol 1.0 16v com injeção eletronica parado e pensei em coloca-lo no meu fucão!
    O que vcs dizem a respeito? alguem ja viu algo assim?
    Será que ia prestar?
    Aguardo a opinião da galera e a ajuda de todos!
    Abraços!!
    Considerando potência e torque dele, dará um desempenho superior ao 1600cm3 dupla carburação original, desde que use uma transmissão bem escalonada em relação Às curvas de torque e potência deste motor.
    A princípio eu usaria uma original do motor 1500 ou dos 1600 até 1982 que possuem coroa e pinhão de 33x8.
    Não usaria mais longa pelo torque que é em rotações mais altas que os originais a ar e pode deixar o carro muito "xoxo".
    Deve dar uma boa cndição de consumo de cobustível!
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

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    • #3
      Re: Fusca com motor 1.0 16v

      Seria um fusca com uma up grade para menor cilindrada cubica porem com mais potencia e torque que os mili6 originais, podendo ate colocar um módulo flex rodando no alcool fique bem economico.talvez até uma turbina cairia bem, dependendo da finalidade do carro.Ponto negativo da adaptação seria a refrigeração do motor a agua no fusca que não me agrada muito e tambem o peso do motor é maior que os motores a vento.

      Comment


      • #4
        Re: Fusca com motor 1.0 16v

        Postado originalmente por AdrianoAF
        E ai galera do clube!
        Preciso da opinião de vcs!!
        Tenho um motor de gol 1.0 16v com injeção eletronica parado e pensei em coloca-lo no meu fucão!
        O que vcs dizem a respeito? alguem ja viu algo assim?
        Será que ia prestar?
        Aguardo a opinião da galera e a ajuda de todos!
        Abraços!!
        Dou todo o apoio moral! Com certeza vai ficar muito bom, econômico e gostoso de dirigir. No carro do meu amigo que tá com o CHT, ele recortou a parte interna do paralama e colocou um radiador de Fiat 147. Ele espera esquentar até 50 graus mais ou menos a água e a partir daí só anda com a ventoinha elétrica ligada. Mesmo em congestionamento, não passa de 60 graus.

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        • #5
          Re: Fusca com motor 1.0 16v

          comentario:
          o nosso querido fusca já foi um carro para pobres e hoje em dia virou um carro para gente rica, levando em conta o seu consumo e o valor absurdo da gazolina, e carros 1000 total flex viraram carros de pobres que compram seus carros em 72 parcelas, mais andam o mes inteiro com 50 conto de alcool e eu gasto 200 por mes so para andar na cidade até o trabalho e voltar para casa e tambem o alto valor para preparar os motores a ar contam muito em relação ao ap, no fundo sou contra esta adaptação, porem

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          • #6
            Re: Fusca com motor 1.0 16v

            boa noite a todos e aproveitando o topico quero deseja as boas vindas quato ao motor tenho um amigo que quem um ap no fusca dele 2.0 injeçao
            e ta rodando com um dadiador o gol 16v de ar condicionado e ta bombando bem e mandou diminuir a polia da bomba dagua e pois uma ventoinha extra de ar condicionado tipo a ventoinha do ar empurra o ar frio para o radiador e a ventoinha do radiador original puxa o ar quente
            e ta funcionando bem como o carro dele tem som pra tocar em encontros automotivos eo carro fica ligado o tempo todo para alimentar as baterias do som detale( roda dois alternador de 120) exige que o carro trabalhe com a macha lenta mais alta ai ele pois um tic tac para acionar as ventoinhas sem a açao do cebolao ate hj ta rodando beleza nao sei se as informaçoes vao te ajudar mas tambem pretendo colocar um ap ou um CHT 1.6 a alcool por questao de aconomia msm entao inte qualquer duvida estamos ai.

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            • #7
              Re: Fusca com motor 1.0 16v

              Ai galera.. muito obrigado pelos posts!!!
              E muito obrigado pelas boas vindas!!!
              Então... quanto ao motor, eu queria fazer uma adaptação para usar com o cambio original do fusca mesmo e fechar o cofre como se fosse original!
              Um amigo mecanico, me disse que poderia dar certo, na adaptação motor cambio, a flange do motor da Kombi 1.4, pois segundo ele, este motor da Kombi, esteticamente, é muito parecido com o 1.0 16v!
              Procede esta informação?
              Sobre a questão da economia, realmente eu ach que ficaria bem economico, ja que este motor no gol fazia 16,5Km com 1 litro de gasolina!
              E o fusca sendo mais leve....
              Vamos lá galera, me ajudem com essa adaptação!
              Abraços a todos!

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              • #8
                Re: Fusca com motor 1.0 16v

                Postado originalmente por AdrianoAF
                ...e fechar o cofre como se fosse original!
                e ae adriano,

                este é o problema. Vc vai ficar com um calombo na tampa do motor ou vc vai ter de deixar a tampa um pouco aberta...
                Abraços,

                Jacques

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                Comment


                • #9
                  Re: Fusca com motor 1.0 16v

                  Então Jaques... será que com esse motor AT 1.0 16v a tampa do cofre tbem vai ficar aberta?!?!
                  Eu ainda não medi e comparei o tamanho dele com o AP! mas parece que ele é um pouco menor!
                  E faço outra pergunta... como é que tem adaptações com o AP que o pessoal consegue fechar a tampa normalmente?
                  Pelo menos em fotos eu vi fechada!
                  Mas vamos postando galera.. e conforme vou me inteirando com os mecanicos da minha região eu vou postando aqui tbem!
                  Vamos ver se vai dar certo!
                  Abraços a todos!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Fusca com motor 1.0 16v

                    Postado originalmente por AdrianoAF
                    Então Jaques... será que com esse motor AT 1.0 16v a tampa do cofre tbem vai ficar aberta?!?!
                    Eu ainda não medi e comparei o tamanho dele com o AP! mas parece que ele é um pouco menor!
                    E faço outra pergunta... como é que tem adaptações com o AP que o pessoal consegue fechar a tampa normalmente?
                    Pelo menos em fotos eu vi fechada!
                    Mas vamos postando galera.. e conforme vou me inteirando com os mecanicos da minha região eu vou postando aqui tbem!
                    Vamos ver se vai dar certo!
                    Abraços a todos!
                    eu acredito que vc vai ter de mexer na tampa mesmo sendo 1.0. Tem gente que faz a tampa um pouco mais "discreta" outros já fazem um calombo maior.

                    Para não mexer na tampa só colocando o motor na posição transversal.
                    Abraços,

                    Jacques

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                    • #11
                      Re: Fusca com motor 1.0 16v

                      Nossa Jaques, mas ai fica bem mais dificil! hehehehe
                      Nesse caso teria que mexer até com câmbio!
                      Fica mais fácil mexer na tampa!
                      Ou então abandonar esse sonho e mexer no air cooled mesmo!
                      Mas vamos esperar o povo comentar mais um pouco!
                      O lado negro ainda esta dando coceira!!

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                      • #12
                        Re: Fusca com motor 1.0 16v

                        Postado originalmente por AdrianoAF
                        Nossa Jaques, mas ai fica bem mais dificil! hehehehe
                        Nesse caso teria que mexer até com câmbio!
                        Fica mais fácil mexer na tampa!
                        Ou então abandonar esse sonho e mexer no air cooled mesmo!
                        Mas vamos esperar o povo comentar mais um pouco!
                        O lado negro ainda esta dando coceira!!
                        Olá adriano,quanto ao tamanho do motor AT já ouvi diversas pessoas dizerem que ele é menor que o AP mas sendo menor ou não tem como usar os dois de maneira discreta sem chamar atenção. Dê uma olhada nessas fotos e veja como a tampa fecha e preste atenção na pequena saliencia junto a meia lua e os dois batedores que deixam a tampa +- 1 dedo aberta e daí vc tira as conclusões. Abraços

                        Comment


                        • #13
                          Re: Fusca com motor 1.0 16v

                          Postado originalmente por Karlos Alberto
                          Olá adriano,quanto ao tamanho do motor AT já ouvi diversas pessoas dizerem que ele é menor que o AP mas sendo menor ou não tem como usar os dois de maneira discreta sem chamar atenção. Dê uma olhada nessas fotos e veja como a tampa fecha e preste atenção na pequena saliencia junto a meia lua e os dois batedores que deixam a tampa +- 1 dedo aberta e daí vc tira as conclusões. Abraços

                          pois é adriano,

                          não tem escapatoria...
                          Abraços,

                          Jacques

                          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

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                          • #14
                            Re: Fusca com motor 1.0 16v

                            É to vendo que não vai dar pra fazer do jeito que eu queria!
                            Queria usar o Fusca pra viajar toda a semana a serviço ... meu motor é um 1300.. assim, tava pensando em colocar esse motor AT buscando uma economia e um motor mais moderninho, pois não sei se o 1.300 aguenta o tranco!
                            Ou então fazer o meu motor e passar ele pra 1500!

                            Comment


                            • #15
                              Re: Fusca com motor 1.0 16v

                              Postado originalmente por AdrianoAF
                              É to vendo que não vai dar pra fazer do jeito que eu queria!
                              Queria usar o Fusca pra viajar toda a semana a serviço ... meu motor é um 1300.. assim, tava pensando em colocar esse motor AT buscando uma economia e um motor mais moderninho, pois não sei se o 1.300 aguenta o tranco!
                              Ou então fazer o meu motor e passar ele pra 1500!
                              O 1300 agüenta o tranco sim senhor, se bem cuidado, válvulas reguladas e vc utilizá-lo dentro de uma velociade média de pista entre 90 a 110 sem ficar forçando demais, ele passa tranqüilo dos 150 mil km, mas com 1500cc vc terá um pouco mais de segurança em ultrapassagens e consumo similar ao do 1300 por pisar menos no acelerador para manter a mesma velocidade.
                              Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                              Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                              Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                              Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                              Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                              volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                              VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                              Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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