Anúncio

Collapse
No announcement yet.

KOMBI ANTIGA 1974 com AP - alguem ja fez ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • KOMBI ANTIGA 1974 com AP - alguem ja fez ?

    Ola pessoal, esta semana comprei uma KOMBI 74, otima de estrutura,

    estou pensando seriamente em colocar um AP 1.8 Injetado, algum

    maluco aqui do FORUM ja fez esta adaptacao na KOMBI antiga ? rsrsrsrs


    forte abraço a todos

    SERGIO - POCOS DE CALDAS

  • #2
    Re: KOMBI ANTIGA 1974 com AP - alguem ja fez ?

    Rapaz, não tem interesse em um 1.6 flex? Tipo o da kombi nova, mas 1.6. É o mesmo motor do fox, polo, golf, etc. Dá 105 cv no álcool com módulo original. Dá uma olhada no meu anúncio...

    Comment


    • #3
      Re: KOMBI ANTIGA 1974 com AP - alguem ja fez ?

      A adaptação é a mesma que se fazia antigamente com as Kombi Diesel, retirando o motor diesel e instalando um a gasolina ou álcool de 1.6 a 2.0. Vc vai precisar do câmbio da Kombi diesel e sistema de refrigeração da mesma(ou da kombi moderna com motor AP) ou adaptar um radiador na traseira mesmo, mas com uma excelente captação de ar para refrigerá-lo para não ficar extranha a frente da kombi antiga com aquele radiador na frente além de algumas melhorias de freio e suspensão pois a kombi antiga é muito mais instável que as "modernas" que utilizam uma suspensão um pouco melhor. Adaptação simples de se fazer.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

      Comment


      • #4
        Re: KOMBI ANTIGA 1974 com AP - alguem ja fez ?

        Olá, eu tenho uma Kombi 96 com AP 2.0 MI.
        Sinceramente se eu fosse fazer hoje não faria. Deu trabalho demais e fora os gastos.
        Se eu fosse fazer hoje, investiria num kit no boxer mesmo. Eu gosto de AP, mas um boxer bem feito não deixa nada a desejar para a grande maioria dos AP.
        Mas vamos lá; minha Kombi com já disse usa um AP 2.0 MI, herdado de um Santana 2002, câmbio da Kombi, com diferencial de Gol BX 8x31, e flage em alumínio adaptando câmbio ao motor e fixando motor de partida do AP.
        Berço de aço (onde o motor fica apoiado), preso aos agregados da Kombi e aos parafussos fixadores do parachoque.
        A suspensão, eu rebaixei as mangas dianteiras (receita gringa), coloquei um molão na dianteira para ajudar (mas não notei diferença).
        A traseira só rebaixei igualando à dianteira, mas penso em mudar o amortecedor pois a traseira pula demais.
        Uso rodas OZ NOVA 8" ET 35 com pneus GT Radial Champiro 225/45 ZR17, vira e mexe o pneu pega na caixa dianteira, vou ter que susbir o assoalho sobre as rodas (receita gringa).
        Meu câmbio, seu eu tentar sair "fritando pneu pra fumaçar" - já testei - só restou a caixa seca - moe tudo. Também, em outra ocasião, quebrei a segunda marcha tentando "fritar pneu" na troca de marcha.
        Meu freios são originais, freiam até bem devido as rodas, mas ainda vou adaptar os freios do Omega, pois os discos são maiores e ventilados.
        Meu radiador já usei na frente, um do Palio, inclusive quando passei no Detran e no InMetro foi assim, mas atualmente uso atrás, um de Gol mesmo.
        Meu motor é levemente preparado, com comando do Pointer GTI, bicos do Astra Flex, cabeçote com um passezinho, corpo de borboleta arrombado, filtro cônico, polia graduada e escape direto 4x1 (não dimensionado ainda) e um abafador somente.
        Ainda falta fazer chip, estou rodando no alcóol, o motor foi instalado no meu Gol para teste em dinamômetro e deu 118.3 hp nas rodas, próximo a 140 hp no motor, ficou muito bom no Gol - até porque AP foi feito pra Gol mesmo - já voltei ele pra Kombi, quando ele estiver terminado passarei e afiado passarei a Kombi no dinamômetro.
        Ela anda bem dá facilmente 160km/h só que fica "bobona na pista", estou fazendo lanternagem nela, e penso em cortar o assoalho para baixá-la mais, agora com catracas.
        Uso painel de instrumentos do Gol G3, vidros elétricos, maçanetas lisas abrindo no alarme, retrovisores elétricos do Honda Fit, penso em adaptar um computador e camêras.
        Fiz duas tomadas de ar laterais traseira para entra maior massa de ar, ela trabalha bem a 90 graus, quando era na frente, devido a mangueira imensa e o vento frontal ficava em 70 graus.
        Penso em direção hidráulica e ar condicionado, estou fazendo devagar pois já gastei uma grana com experiências impensadas.
        Algumas fotos antigas, quando sair da lanternagem posto mais.
        Arquivos Anexos
        Last edited by jorgecosta; 16-11-2009, 06:54 PM.
        Jorge Costa
        Kombi 96 AP 2.0
        Brasília - DF

        Comment


        • #5
          Re: KOMBI ANTIGA 1974 com AP - alguem ja fez ?

          cara procura no orkut por klandestino kombi, algo assim, o cara colocou ap numa kombi antiga mesmo, linda, projeto refinadissimo, acabamento impecavel, tem ate uma tv gigante dentro, interior ta igual carro de luxo, e o motor é o apzao e carroceria antigona, acho q adaptou na base da flange mesmo
          Anderson A.M. da Silva

          Comment


          • #6
            Re: KOMBI ANTIGA 1974 com AP - alguem ja fez ?

            so nao compre a flange da ADAPBRASIL

            problemas

            motor de arramque desalinhado
            e teve que modificar o garfo da embragem pois ficou muito longe nao acionava


            ADAPBRASIL EH UMA MER#$%#
            (O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
            LINK DA MONTAGEM
            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441

            Comment

            Working...
            X