Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carburador Solex H30 PIC em AP 1.8

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Carburador Solex H30 PIC em AP 1.8

    Observe art 7º da Resolução 292/2008 do CONTRAN em anexo, quanto ao GNV em triciclos.
    Arquivos Anexos
    Last edited by ricardo groetaers; 03-06-2009, 02:27 AM.

    Comment


    • #17
      Re: Carburador Solex H30 PIC em AP 1.8

      Mais um amigo adaptou o Solex H30-PIC no motor AP 1.8. Neste caso o carburador substituido foi um Weber TLDZ, que não aparentava estar ruim, mas estava começando a dar sinais de "dor de cabeça", notadamente no aspecto consumo.

      Foi usado um H30PIC para 1500/1600 código atual Solex=112092 (que possui sobrealimentador). A única modificação foi no gicleur principal que foi usado o 125 (no lugar do 120 original que veio no carburador "novo").

      Ainda está testando o desempenho, mas a princípio esse amigo tambem está satisfeito, ele está andando com uns gicleurs na bagagem, para substituir em viagem para experimentar (se for o caso).

      O filtro de ar usado é um de Kombi (aquele grandão mesmo).

      Esta noite, na confraternização no aeroporto Santos Dumont, vou ver se faço umas fotos com o celular e conversar com eles sobre os resultados apresentados até agora.

      Anexo, fotos do Weber TLDZ e do Solex H30-PIC, retiradas da Internet, só para comparação.
      Arquivos Anexos

      Comment


      • #18
        Re: Carburador Solex H30 PIC em AP 1.8

        Sera que carburador 32 usado nos fuscas 1600 não ficaria melhor do que este 30 ??No caso deste especifico poderia ser feito um trabalho no difusor para o mesmo ficar mais compativel com a cilindrada do motor..
        http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-gasolina-_JM
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

        Rio de Janeiro - RJ

        Comment


        • #19
          Re: Carburador Solex H30 PIC em AP 1.8

          Postado originalmente por lubisomem01
          Sera que carburador 32 usado nos fuscas 1600 não ficaria melhor do que este 30 ??...
          Quanto ao uso do Solex H32-PDSI(T) num motor AP, solicito observar meu post:
          http://www.fusca4ever.com.br/showpos...72&postcount=5
          como tambem o próprio tópico: http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5244

          Os fatos são esses, a conclusão é sua.

          Comment


          • #20
            Re: Carburador Solex H30 PIC em AP 1.8

            Este carburador aqui:

            http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-gasolina-_JM

            Ele foi usado no periodo de 1984-1986 no fusca 1600, este carburador difere do 30PIC exclusivamente em tamanho de venturi.

            A regulagem, montagem e manutencao é muito semelhante a o do 30PIC, acredito eu que com um carburador deste que possui um venturi maior o motor 1.8 teria mais folego em alta rotacao.

            E ele é preso da mesma forma no coletor do 30PIC.

            Abraços!
            Ex-fusca 1300L 1978.

            Comment


            • #21
              Re: Carburador Solex H30 PIC em AP 1.8

              Voltando ao assunto, infelizmente não foi possivel fotografar legal o H30PIC nos triciclos dos meus amigos ontem, era noite, o celular não tem flash e as imagens ficaram muito ruins.

              Apenas para informação posto o que foi feito no caso destes 2 amigos, nos outros casos (muitos) não tenho as informações.

              Carburador usado anteriormente (ambos de corpo duplo e 2 estágios):
              1) Solex 2E7
              2) Weber TLDZ

              Carburador usado: Solex H30-PIC; código Solex:112092; originalmente para motores a Ar 1500/1600 (monocarburados); possui sobrealimentador (erroneamente chamado de econostat aqui pelo F4E).

              Gicleur principal usado: 125 ou 127,5.

              Gicleur corretor de ar: 135Z ou 145Z.

              Tanto faz a combinação entre os gicleurs : 125 com 135Z ou 145Z;
              ou 127,5 com 135Z ou 145Z.

              Nenhuma outra alteração no carburador.

              Filtro de ar:
              1) filtro esportivo, bocal de 52mm, tamanho médio ou grande (pequeno não)
              2) Filtro original completo da Kombi com carcaça, ciclonizador, elemento ... e tudo mais.

              Resultados (segundo narrativa dos amigos):
              - Marcha lenta suave equilibrada e estável (isso eu ví pessoalmente), regulagem facílima sem mistério.
              - Aceleração e retomada ótimas, não se percebe que o carburador é um H30PIC. Retomada a partir de 40Km/h em 4ª marcha na subida de "serra" (Grajaú-Jacarepagua e Serra das Araras- Via Dutra) obteve resposta ótima. Na retomada a partir de 30 Km/h (ou menos), no mesmo local, aí ele "chiou" e pediu marcha menor.
              - Na estrada mantem facil velocidades de cruzeiro em torno de 100/110 Km/h, tem reserva de potencia para ultrapassagens e atinge facil velocidades acima de 140 Km/h (o velocímetro só vai até 140 km/h).
              - Consumo: passou de 7 a 8 km/l com os carburadores anteriores mantendo valores de 11 a 13 Km/l (gasolina). Uso normal do veículo sem "tartarugagens" e/ou disputas para ver quem faz mais Km/l.

              Esses são os fatos, meus amigos não teriam porque mentir ou cascatear, afinal quem compra um triciclo novo de R$23.000,00, R$26.000,00 ou mais (veículo que só serve para lazer) não vai faltar grana para comprar um carburador 2E7 ou TLDZ.

              Dizem, ainda não confirmei, que o fabricante pasou a adotar isso como equipamento de série. Copiou da gente?

              Comment


              • #22
                Re: Carburador Solex H30 PIC em AP 1.8

                Postado originalmente por lucasmandrade
                Meu nobre Lucas, esse carburador não é mais fabricado pela Solex/Brosol, trata-se de um produto usado, vendido sem garantia a um preço bem maior (R$453,00) que um H30-PIC novo (R$240,00 a R$290,00).

                Neste caso é melhor opção os produtos seguintes:
                http://www.carburadorbrasil.com.br/p...x?ProCodigo=47
                http://www.carburadorbrasil.com.br/p...px?ProCodigo=2
                que alem de serem específicos para motor AP, são recondicionados por empresa, a princípio, idônea, vendidos com nota fiscal e garantia e podemos pagar parcelado.

                O objetivo proposto com a adaptação do H30-PIC no motor AP é a simplicidade e desempenho razoável e uma adaptação que já foi testada, aprovada e que inquestionavelmente funciona, eu ví! (Alto desempenho e performance é outra história).

                Arrumar sarna para se coçar é para marinheiro de primeira viagem.

                Obs: "Cachorro novo não entra fundo no mato e barata esperta não atravessa galinheiro".
                Last edited by ricardo groetaers; 14-08-2009, 07:55 PM.

                Comment


                • #23
                  Re: Carburador Solex H30 PIC em AP 1.8

                  Postado originalmente por ricardo groetaers
                  Meu nobre Lucas, esse carburador não é mais fabricado pela Solex/Brosol, trata-se de um produto usado, vendido sem garantia a um preço bem maior (R$453,00) que um H30-PIC novo (R$240,00 a R$290,00).

                  Neste caso é melhor opção os produtos seguintes:
                  http://www.carburadorbrasil.com.br/p...x?ProCodigo=47
                  http://www.carburadorbrasil.com.br/p...px?ProCodigo=2
                  que alem de serem específicos para motor AP, são recondicionados por empresa, a princípio, idônea, vendidos com nota fiscal e garantia e podemos pagar parcelado.

                  O objetivo proposto com a adaptação do H30-PIC no motor AP é a simplicidade e desempenho razoável e uma adaptação que já foi testada, aprovada e que inquestionavelmente funciona, eu ví! (Alto desempenho e performance é outra história).

                  Arrumar sarna para se coçar é para marinheiro de primeira viagem.

                  Obs: "Cachorro novo não entra fundo no mato e barata esperta não atravessa galinheiro".

                  Ah sim, nao tem nem comparacao o 30PIC em relacao a facilidade de se comprar um novo, pela facilidade de se obter peças de reposicao entre outros.

                  Este link que postei é apenas para referencia, para o pessoal conhecer este outro carburador que é um pouco mais evoluido que o 30PIC e que apresenta melhor performance.

                  Abraços!
                  Ex-fusca 1300L 1978.

                  Comment


                  • #24
                    Re: Carburador Solex H30 PIC em AP 1.8

                    Para ilustrar, posto como ficou um dos triciclos com o carburador H30PIC. Neste foi usado o filtro de ar completo da Kombi. A calibragem em uso, ainda experimentando, é:
                    Gicleur principal-> 125
                    gicleur corretor de ar-> 135Z
                    mais nada.
                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #25
                      Re: Carburador Solex H30 PIC em AP 1.8

                      Mais fotos.
                      Arquivos Anexos

                      Comment


                      • #26
                        Re: Carburador Solex H30 PIC em AP 1.8

                        Para quem não tem nenhum compromisso com desempenho, tudo bem.
                        No AP 1.8 deve gerar uns 75 CV (quase 80CV, com otimismo), porém realmente deve ficar econômico até uns 3000 RPM.

                        Comment


                        • #27
                          Re: Carburador Solex H30 PIC em AP 1.8

                          A principal justificativa para este tipo de iniciativa é a falta de profissionais competentes, não só para recomdicionar, mas para até mesmo as manutenções básicas em carburadores de corpo duplo.
                          Afinal, não tem como inverter canetas ou gicleurs no PIC 30...

                          Comment

                          Working...
                          X