Depois de um período sem tempo de postar no Forum estou agora lendo as novas msg para recomeçar de onde parei. Mas vamos ao que interessa.
Não levava muita fé na adaptação de um Solex H30 PIC em motor AP mas parece que me enganei.
Essa adaptação (simples de fazer) está se propagando aos poucos, pelo menos entre Triciclistas, até um fabricante desses veículos ficou interessado.
De fato, um carburador 2E ou 3E (ou mesmo um H35) são caros e os 2 primeiros são complicados enquanto o H30 é barato, facíl de achar e qualquer criança monta, desmonta e regula.
Preço médio:
Carburador 2E: Acima de R$ 1.000,00 (novo) ou algo em torno de R$ 600,00 (recondicionado por empresa idônea)
Carburador 3E: Idem para novo ou +- R$ 700,00 recondicionado
Carburador H35: Raríssimo, +- R$ 750,00 novo ou +- R$450,00 recondicionado
Carburador H30 PIC: +- R$ 240,00 novo ou +- R$ 130,00 recondicionado
Um amigo (triciclista, não manja de mecânica, é médico), que já tinha ouvido falar dessa adaptação e estava desolado com os problemas com o 2E (falta de peças, ninguem acertava a regulagem, alto consumo e pasmem, baixo desempenho!) se enfureceu, foi numa auto-peças e pediu um "carburador de Fusca". Mandou confeccionar um flange de adaptação (algo muito simples) e pimba!
A única alteração, segundo ele, foi só no gicleur principal que pasou a usar o 127,5, mais nada.
O meu amigo está satisfeitíssimo com o desempenho e a economia de combustível, é a própria alegria em pessoa.
Recomendei a ele que desse uma olhada nas velas para ver como está a mistura e que me deixase dar uma dirigida no seu veículo para sentir como ficou, o que pode ocorrer nesse fim de semana.
Não tenho (nem ele sabe) a calibragem dos outros componentes desse carburador (são os originais para Fusca). O que observei foi que o motor pega no estalo, a marcha lenta é suave e equilibrada, as acelerações bruscas ou lentas (veículo parado) são perfeitas, não se observa "buraco" ou engasgada e o ronco do motor é bonito e equilibrado.
Por enquanto não farei essa adaptação no meu triciclo, o meu H35 (comprado novo em 2005) está funcionando bem.
Fica aqui a dica, se tiver mais detalhes, postarei. Por favor, comentem a vontade, mas que a coisa funciona, funciona mesmo!
Não levava muita fé na adaptação de um Solex H30 PIC em motor AP mas parece que me enganei.
Essa adaptação (simples de fazer) está se propagando aos poucos, pelo menos entre Triciclistas, até um fabricante desses veículos ficou interessado.
De fato, um carburador 2E ou 3E (ou mesmo um H35) são caros e os 2 primeiros são complicados enquanto o H30 é barato, facíl de achar e qualquer criança monta, desmonta e regula.
Preço médio:
Carburador 2E: Acima de R$ 1.000,00 (novo) ou algo em torno de R$ 600,00 (recondicionado por empresa idônea)
Carburador 3E: Idem para novo ou +- R$ 700,00 recondicionado
Carburador H35: Raríssimo, +- R$ 750,00 novo ou +- R$450,00 recondicionado
Carburador H30 PIC: +- R$ 240,00 novo ou +- R$ 130,00 recondicionado
Um amigo (triciclista, não manja de mecânica, é médico), que já tinha ouvido falar dessa adaptação e estava desolado com os problemas com o 2E (falta de peças, ninguem acertava a regulagem, alto consumo e pasmem, baixo desempenho!) se enfureceu, foi numa auto-peças e pediu um "carburador de Fusca". Mandou confeccionar um flange de adaptação (algo muito simples) e pimba!
A única alteração, segundo ele, foi só no gicleur principal que pasou a usar o 127,5, mais nada.
O meu amigo está satisfeitíssimo com o desempenho e a economia de combustível, é a própria alegria em pessoa.
Recomendei a ele que desse uma olhada nas velas para ver como está a mistura e que me deixase dar uma dirigida no seu veículo para sentir como ficou, o que pode ocorrer nesse fim de semana.
Não tenho (nem ele sabe) a calibragem dos outros componentes desse carburador (são os originais para Fusca). O que observei foi que o motor pega no estalo, a marcha lenta é suave e equilibrada, as acelerações bruscas ou lentas (veículo parado) são perfeitas, não se observa "buraco" ou engasgada e o ronco do motor é bonito e equilibrado.
Por enquanto não farei essa adaptação no meu triciclo, o meu H35 (comprado novo em 2005) está funcionando bem.
Fica aqui a dica, se tiver mais detalhes, postarei. Por favor, comentem a vontade, mas que a coisa funciona, funciona mesmo!
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