Anúncio

Collapse
No announcement yet.

radiador na frente do ap

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • radiador na frente do ap

    ola, essa adaptação do radiador fazendo as devidas modificaroes no xiqueirinho ficaria boa e qual o radiador indicado?
    Fusca 1985 - iniciado

    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

    Fortaleza - Ce

  • #2
    Re: radiador na frente do ap

    Com certeza que ficaria excelente, talvez tenha que melhorar as entradas de ar laterais, ou fazer adaptações para o fluxo de ar chega mais fácil ao radiador. Esse radiador parece de Santana com ar condicionado ou algum outro carro com ar condicionado.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #3
      Re: radiador na frente do ap

      Nesta foto perceba que foi cortado o bagagito fum um sendo feito assim o cara cotou o bagagito e pois a chpa que seria do bagagito soldadta logo atras do bancousaga radiador de santana com duas ventoinhas este ai parece ser de tempra tb eh muito bom soh que vc tera e fazer uns dutos por baixo do carro para trazer mais ar para eles e por um cebolao de passat antigo que arma a ventoinha com 75º
      Montando motor 1600t com copia do tsc10, Injetando com HIS MDFIC e corpo duplo Carro 75% montado..

      Comment


      • #4
        Re: radiador na frente do ap

        Na foto não dá para ver se o chiqueirinho foi realmente cortado ou não, nem como é assegurado o fluxo de ar através do radiador com as ventoinhas paradas. Pode ser (é só uma hipótese) que o dono tenha feito um sistema externo onde o ar entra pelas entradas traseiras embaixo do vidro traseiro e saia por baixo do cofre e ou pelas frestas da tampa depois de passar pelo radiador. Pode ser tambem que o fluxo de ar se estabeleça em sentido inverso, isto é, do motor para o radiador, as palhetas das hélices e a "auxência" de magueiras visíveis sugerem isso. Mas que o acabamento ficou bom, ficou.
        Last edited by ricardo groetaers; 12-06-2009, 01:52 AM.

        Comment


        • #5
          Re: radiador na frente do ap

          Ficar bonito fica, mas com toda certeza não é o melhor lugar para refrigeração. Se fosse, o fusca não precisaria de uma capela e ventoinha maior q a do Gol a ar pro exemplo. Ali vai dar aquele velho problema: do eletroventilador armar toda hora, de queimar uma junta, etc... radiador atras no fusca não é a melhor opção apesar de ser mto mais bonito e organizado.

          Melhor opção seria um radiador de Palio 1.8 com ar condicionado no lugar do estepe, com a caixa de estepe cortada e defletores prra direcionar o ar, vi um Fusca AP 2.0 uma vez assim, injetado, sem corte na tampa, ficou perfeito. Ali na minha opinião é lugar pra se colocar um intercooler com um defletor de ar, pois no intercooler a temperatura é mto mais baixa e a troca de calor ar/ar é mto mais rapida do que ar/agua então o IC é mais eficiente q o radiador num local onde o fluxo de ar é bem restrito como o chiqueiro modificado.

          Comment


          • #6
            Re: radiador na frente do ap

            Há controvercias , estou montando o meu fusca ap 2.o fluxo cruzado , com radiador do santana c/ ar condicionado na trazeira . O radiador do santana c/ar , vem com 02 ventoinhas distintas , isso quer dizer elas são separadas e no radiador da foto aparece uma só estrutura para suportar os dois eletro-ventiladores . No caso de ter um eletro-ventilador só , é comum que este tenha (02) duas velocidades . A coleta de fluxo de ar fica por conta de (03) dutos de pvc , devidamente retrabalhados . Fica bom , só estou fazendo porque andei em um e o cara que esta no projeto comigo fez este que andei aqui em belo horizonte . BELO TRABALHO O DA FOTO .

            Comment


            • #7
              Re: radiador na frente do ap

              Postado originalmente por gramponigth
              Há controvercias , estou montando o meu fusca ap 2.o fluxo cruzado , com radiador do santana c/ ar condicionado na trazeira . O radiador do santana c/ar , vem com 02 ventoinhas distintas , isso quer dizer elas são separadas e no radiador da foto aparece uma só estrutura para suportar os dois eletro-ventiladores . No caso de ter um eletro-ventilador só , é comum que este tenha (02) duas velocidades . A coleta de fluxo de ar fica por conta de (03) dutos de pvc , devidamente retrabalhados . Fica bom , só estou fazendo porque andei em um e o cara que esta no projeto comigo fez este que andei aqui em belo horizonte . BELO TRABALHO O DA FOTO .
              Onde exatamente ficam esses 3 dutos de pvc, vc sabe qual é a area do radiador, e qual a area somada dos 3 dutos pra saber se a area vai ser compativel com o tamanho do seu radiador? Fora que, o cofre do Fusca é algo mto fechado, ar quente fica em cima, no caso onde o radiador está, o ar não circula mais, amigo meu, daqui do forum, tentou pq tentou usar radiador atras, é o Fuscaap, até resistir e colocar o radiador na frente, co muma abertura tipo de radiador de óleo de Speed, mais dutos na suspensão como se fosse captar ar pros discos de freio porem direcionando para o radiador. Fica excelente, o porta-malas tem uma area mto boa, não sofre com o calor do motor.
              Na minha replica de porsche spyder vou usar radiador na frente, usando a grelha do radiador de óleo mais uma abertura embaixo com defletor de ar direcionando o ar para o radiador, tem uma area enorme mais q suficiente pra ventilar bem a area toda do radiador.
              Last edited by MCIOLA; 15-06-2009, 09:57 PM.

              Comment


              • #8
                Re: radiador na frente do ap

                Vou Cerificar Aqui E Entro Em Contato , Mas Se O Radiador For Na Dianteira , Ouvi Falar Muito Bem Do Radiador Da Pampa , Por Enquanto Estou Com Essas Informações , Mas Estou A Pesquisar . Faço Contato Em Breve .

                Comment


                • #9
                  Re: radiador na frente do ap

                  O melhor local, sem dúvida, para instalar um radiador é na frente do veículo (obs: o tópico refere-se a frente do motor) mas há casos em que essa instalação tecnicamente ideal não é a mais desejável.

                  Consideremos:
                  - onde ficará o estepe?
                  - Ar quente, poeira, ocasional vasamento de água (com adtivo), chuva etc na bagagem (porta malas) com sobra ocasional para o interior da cabine não seria nada agradável.
                  - Por onde (razoavelmente) passariam as mangueiras de água?
                  - Há veiculos com motor e radiador atrás. Ex: ônibus, o velho Gordini, triciclos etc.

                  Comment


                  • #10
                    Re: radiador na frente do ap

                    bem, eu axo q foi bem feito...
                    e queria saber d vcs se o tamanho do radiador num iria influenciar na refrigeração ???
                    olha na foto o tamanho do radiador... e otra, se for feito uns defletores axo q sera suficiente pra fazer o ar circular naquela região...
                    vlw
                    Fusca 1985 - iniciado

                    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

                    Fortaleza - Ce

                    Comment


                    • #11
                      Re: radiador na frente do ap

                      esse radiador com toda certeza eh de FIAT TEMPRA

                      agora por onde ele estapegando o ar para eles, eu jah nao sei, penso q tem q ser bem desenhado para q o ar quente nao "turbilionar" e voltar a entrar na cara do radiador!!

                      se tivésse-mos mais alguma foto desse fusca com certeza poderiamos tirar essas duvidas!!

                      abraços

                      t+
                      VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                      "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                      MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                      RENEGADE PLACE!!!

                      Comment


                      • #12
                        Re: radiador na frente do ap

                        Grande fuskamaníaco!

                        Pelas minhas pesquisas: radiador de tempra e do santana, ambos com a/c são excelentes, principalmente porque uma ventoinha vc deixa acionando na cebolinha e a outra vc deixa no manual...

                        Em relação ao posicionamento do radiador: ajudei um amigão meu de sampa a colocar um 2.0 no fuke dele... passamos os dutos de água por dentro do carro... tiramos a caixa do estepe para fazer isso... resumo da ópera? uma SAUNA dentro do carro, que nem a 200 km/h o quebra vento dava conta de jogar o ar quente pra fora!!! huahuahuahuahuahua

                        Pensamos (eu e o outro retardado dono do fuke): culpa da tubulação! Eureka! Passamos pelas caixas de ar lateral e isolamos com lã de vidro. Resumo da ópera? Vide item anterior.

                        Ou seja, minha opinião é claro. A melhor opção é o radiador com o chiqueirinho invertido, podendo fazer uma aleta para jogar o ar frio que passa por debaixo do fuke (tipo fiesta novo ou o antigo supercharger), ou ainda, dutos que pegam o ar do pára lamas traseiro. Ainda, os fuscas modernos têm aquelas entradas laterais altas (em formato de lua) que jogam o ar para a capelinha original do motor a ar. Dá para, com um (bom) trabalho de funilaria, direcionar aquele mesmo ar (embora não seja o suficiente, acredito) para a cara do radiador quando colocado no lugar do chiqueirinho invertido.

                        Outra situação. O radiador de água ficando naquela posição, não prejudicará a bomba d'agua, nem o mangueiramento, devido a distância entre radiador e motor (os fuscas que eu conheci enfrentam este problema de refrigeração), além do que deixa livre espaço para colocar um radiador de óleo de uns 500ml acima da caixa de câmbio.

                        Se com isso esquentar demais, taca fogo logo!!! huahuahuahuahua

                        Abraço!

                        Comment


                        • #13
                          Re: radiador na frente do ap

                          Postado originalmente por FUSKAMANIACO
                          esse radiador com toda certeza eh de FIAT TEMPRA

                          agora por onde ele estapegando o ar para eles, eu jah nao sei, penso q tem q ser bem desenhado para q o ar quente nao "turbilionar" e voltar a entrar na cara do radiador!!

                          se tivésse-mos mais alguma foto desse fusca com certeza poderiamos tirar essas duvidas!!

                          abraços

                          t+
                          Seria bom que essa foto fosse tirada por debaixo do carro...

                          Comment


                          • #14
                            Re: radiador na frente do ap

                            Postado originalmente por fernandost
                            ola, essa adaptação do radiador fazendo as devidas modificaroes no xiqueirinho ficaria boa e qual o radiador indicado?

                            para os entendidos...

                            o carburador não está do lado errado.... normalmente não é do outro lado?



                            Abraços,

                            Jacques

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                            Comment


                            • #15
                              Re: radiador na frente do ap

                              Ola
                              Estes carburadores estão no lugar certo para este motor( cabeçote com fluxo cuzado vem no Golf e Outros).Acabamento e gosto 10.

                              Comment

                              Working...
                              X