Anúncio

Collapse
No announcement yet.

radiador na frente do ap

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: radiador na frente do ap

    Postado originalmente por slick
    Ola
    Estes carburadores estão no lugar certo para este motor( cabeçote com fluxo cuzado vem no Golf e Outros).Acabamento e gosto 10.
    perae, rs

    explica melhor este assunto...
    Abraços,

    Jacques

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

    Comment


    • #17
      Re: radiador na frente do ap

      Postado originalmente por Jacques
      perae, rs

      explica melhor este assunto...
      Nos cabeçotes normais Gol Passat e Outros (motores Ap Ae, outros que sairam Vw agua Antigos e Alguns modernos com injeção) a ad e descarga no mesmo lado.Já nos Golf e Outros,Autolatina , adm entra de um lado e a descarga sai de outro lado.Conta a Lenda que se chama Fluxo cruzado.Com isto se consegue uma performace bem melhor do motor

      Comment


      • #18
        Re: radiador na frente do ap

        Postado originalmente por slick
        Nos cabeçotes normais Gol Passat e Outros (motores Ap Ae, outros que sairam Vw agua Antigos e Alguns modernos com injeção) a ad e descarga no mesmo lado.Já nos Golf e Outros,Autolatina , adm entra de um lado e a descarga sai de outro lado.Conta a Lenda que se chama Fluxo cruzado.Com isto se consegue uma performace bem melhor do motor
        entendi,

        então quando a pessoa vai comprar o AP deve procurar o do golf?

        Com este cabeçote melhora o fechamento da tampa?

        valeu,
        Abraços,

        Jacques

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

        Comment


        • #19
          Re: radiador na frente do ap

          Postado originalmente por Jacques
          entendi,

          então quando a pessoa vai comprar o AP deve procurar o do golf?

          Com este cabeçote melhora o fechamento da tampa?

          valeu,

          O capo traseiro tem que ser trabalhado,(pega na polia e não na carburação) para que este motor entre e feche bem.Cabe a cada um achar a melhor forma,gosto ou dinheiro no bolso.
          O detran daqui do Rs não permite mais o uso destes motores nos Volks sedan,buggy etc.
          Eu particularmente prefiro os Vw ar.
          Saudações Vw 1600 ar

          Comment


          • #20
            Re: radiador na frente do ap

            Postado originalmente por slick
            O capo traseiro tem que ser trabalhado,(pega na polia e não na carburação) para que este motor entre e feche bem.Cabe a cada um achar a melhor forma,gosto ou dinheiro no bolso.
            O detran daqui do Rs não permite mais o uso destes motores nos Volks sedan,buggy etc.
            Eu particularmente prefiro os Vw ar.
            Saudações Vw 1600 ar

            blz,

            valeu a dica.
            Abraços,

            Jacques

            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

            Comment


            • #21
              Re: radiador na frente do ap

              minha ideia e usar o radiador dessa forma, mas eu quero cortar o xiqueiro e depois refaze-lo....
              qto ao radiador, nao tenho conhecimento, mas tem uma turma aqui em brasilia que usa ap e vai me ajudar
              abs a todos
              fabiano
              Fabiano
              VW 1600 Supercharged by Eaton M24 97% loaded
              Subaru EJ18 Supercharged by Eaton M62 and Honda 929 ITB´s loading... 60%

              Comment


              • #22
                Re: radiador na frente do ap

                Postado originalmente por fabianor
                minha ideia e usar o radiador dessa forma, mas eu quero cortar o xiqueiro e depois refaze-lo....
                qto ao radiador, nao tenho conhecimento, mas tem uma turma aqui em brasilia que usa ap e vai me ajudar
                abs a todos
                fabiano
                Hoje fui no Detran aqui de Porto Alegre Rs,emplacar um Buggy.
                Não aceitaram nem o motor ar 1600, nos documentos era Vw 1300.
                Disseram que o maximo permitido de agora em diante é 10%.
                Não podendo mais ser usado o Ap em Buggy e Fusca.Só aceitam com Vistoria Tecnica (Fundatec) ou Ordem Judicial.
                Fazendo o Contibuinte gastar mais de R$700,00 com taxas.Não sei o que fazer,gostaria de poder ter o Buggy com Documentação Legalizada.
                Os Nossos Dirigentes fazem de tudo para nos agradar e arrecadar cada vez mais...Ainda bem que as Eleições estão proximas,vamos nos lembrar disto na hora de votar.
                Saudações Vw 1600 ar

                Comment


                • #23
                  Re: radiador na frente do ap

                  Postado originalmente por slick
                  Hoje fui no Detran aqui de Porto Alegre Rs,emplacar um Buggy.
                  Não aceitaram nem o motor ar 1600, nos documentos era Vw 1300.
                  Disseram que o maximo permitido de agora em diante é 10%.
                  Não podendo mais ser usado o Ap em Buggy e Fusca.Só aceitam com Vistoria Tecnica (Fundatec) ou Ordem Judicial.
                  Fazendo o Contibuinte gastar mais de R$700,00 com taxas.Não sei o que fazer,gostaria de poder ter o Buggy com Documentação Legalizada.
                  Os Nossos Dirigentes fazem de tudo para nos agradar e arrecadar cada vez mais...Ainda bem que as Eleições estão proximas,vamos nos lembrar disto na hora de votar.
                  Saudações Vw 1600 ar
                  Se voce seguir as coisas ao pé da letra no Brasil acabará ficando somente com placa preta! hehe Continue pesquisando e encontrara alguem que te ajude, se voce tiver o numero do motor nas observações do doc e dizendo que é repotenciado já está bom! Não?!

                  Com relação ao radiador eu usei na frente e o isolamento termico internamente nas caixas de ar foi feito com espuma de poliuretano spray injetada nos buracos dos parafusos do assoalho, e internamente manta termica sobre as caixas de ar!

                  Sorte ai!
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • #24
                    Re: radiador na frente do ap

                    ai galera, eu tive o motor ap turbo com o radiador atras, nao deu certo , tendo em vista que moro na divisa com o estado do MS e aki é 40 graus na sombra quase todo dia , entao mudei para frente,
                    coloquei o radiador do tempra com duas ventoinhas, fiz um trabalho na saia dianteira, nao cortei a tampa, dai o pessoal perguntou acima sobre molhar o porta malas, eu fiz uma chapa do tanque ate a tampa, isolando a entradaa de ar somente para o radiador e tbem abri a parte de tras de onde fica o radiador ( aquela lata que tampa a caixa de direção) dai o ar quente sai para baixo do carro e nao para dentro , ficou ótimo , quase nao ligava a ventilação, e mantinha na casa dos 95º.qto a cebolinha , pode se usar a do gol cht alcool..
                    1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                    Comment


                    • #25
                      Re: radiador na frente do ap

                      Por Favor podeira mostrar alguma foto para a gente ? Tambem como fez a passagem das mangueiras d'agua e se esquenta muito no interior do habitáculo.
                      Seria de muito valor

                      Comment


                      • #26
                        Re: radiador na frente do ap

                        Postado originalmente por spyder
                        Por Favor podeira mostrar alguma foto para a gente ? Tambem como fez a passagem das mangueiras d'agua e se esquenta muito no interior do habitáculo.
                        Seria de muito valor
                        VIDE MINHA OPINIÃO NESSE MESMO TÓPICO
                        http://forum.fusca4ever.com.br/showp...4&postcount=12

                        Comment


                        • #27
                          Re: radiador na frente do ap

                          Eu acho que como o Rodrigho falou da certo sim, e so abrir a parte de tras da caixa de estepe e fechar a parte de cima , tampando o radiador do porta-mala.

                          Assim o ar que entrar pela saia dianteira vai passar pelo radiador e vai sair por tras da caixa de estepe, por baixo do tanque, e nao vai aquecer o habitaculo.

                          Agora se deixar o ar quente passar pra dentro do porta-mala (parte de cima do tanque) ai aquece mesmo, vira uma sauna.

                          Abracao
                          Wagner Luis
                          BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                          INTERESSADOS MANDAR MP

                          http://www.fastpowerperformance.com.br

                          Comment


                          • #28
                            Re: radiador na frente do ap

                            E como se faz essa entrada de ar na saia dianteira ? E como se passa as mangueiras para o motor ? Por baixo do carro é uma boa ? Alguem teria uma foto dessa saia dianteira com tomada de ar pra eu ter uma idéia ? Obrigado.

                            Comment


                            • #29
                              Re: radiador na frente do ap

                              Alguém poderia ajudar?

                              Comment


                              • #30
                                Re: radiador na frente do ap

                                Postado originalmente por JRBENTO
                                Grande fuskamaníaco!

                                Pelas minhas pesquisas: radiador de tempra e do santana, ambos com a/c são excelentes, principalmente porque uma ventoinha vc deixa acionando na cebolinha e a outra vc deixa no manual...

                                Em relação ao posicionamento do radiador: ajudei um amigão meu de sampa a colocar um 2.0 no fuke dele... passamos os dutos de água por dentro do carro... tiramos a caixa do estepe para fazer isso... resumo da ópera? uma SAUNA dentro do carro, que nem a 200 km/h o quebra vento dava conta de jogar o ar quente pra fora!!! huahuahuahuahuahua

                                Pensamos (eu e o outro retardado dono do fuke): culpa da tubulação! Eureka! Passamos pelas caixas de ar lateral e isolamos com lã de vidro. Resumo da ópera? Vide item anterior.

                                Ou seja, minha opinião é claro. A melhor opção é o radiador com o chiqueirinho invertido, podendo fazer uma aleta para jogar o ar frio que passa por debaixo do fuke (tipo fiesta novo ou o antigo supercharger), ou ainda, dutos que pegam o ar do pára lamas traseiro. Ainda, os fuscas modernos têm aquelas entradas laterais altas (em formato de lua) que jogam o ar para a capelinha original do motor a ar. Dá para, com um (bom) trabalho de funilaria, direcionar aquele mesmo ar (embora não seja o suficiente, acredito) para a cara do radiador quando colocado no lugar do chiqueirinho invertido.

                                Outra situação. O radiador de água ficando naquela posição, não prejudicará a bomba d'agua, nem o mangueiramento, devido a distância entre radiador e motor (os fuscas que eu conheci enfrentam este problema de refrigeração), além do que deixa livre espaço para colocar um radiador de óleo de uns 500ml acima da caixa de câmbio.

                                Se com isso esquentar demais, taca fogo logo!!! huahuahuahuahua

                                Abraço!
                                JRBENTO,

                                A historia nao é tão assim radical... Eu tenho o radiador na frente com as tubulações dentro da caixa de ar. Usei como isolante, manta termica nas caixas dentro do carro e dentro da caixa de ar usei espuma de poliuretano injetavel a partir dos buraquinhos de fixação do assoalho.
                                Esquenta sim! Mas depende das solucoes adotadas no carro. O radiador tem que estar com o vento totalmente isolado e direcionado na dianteira, meu carro aciona a ventoinha com 97graus e desarma com 93 e é turbo!

                                Eu acho que o ideal e fazer com radiador na frente, porem com a tubulação na lateral do assoalho, seguindo os seus contornos. Assim já fica mais ou menos como na kombi original e de fora do carro com certeza, deve esquentar menos... Apenas tem que se tomar cuidado para um mecanico desatento nao meter o elevador por ali!

                                Esse fusca abaixo tem as tubulações conforme estou falando, nas laterais do assoalho debaixo do estribo. Sinceramente acho produtivo fazer assim!

                                Abraços

                                http://www.youtube.com/watch?v=VEUPxTw11hk










                                Last edited by luismj; 26-01-2010, 05:16 PM.
                                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                                Comment

                                Working...
                                X