Anúncio

Collapse
No announcement yet.

radiador na frente do ap

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: radiador na frente do ap

    Obrigado pelas fotos e ajuda. Agora ainda n sei como se faz a parte do radiador...terias alguma foto ou informação ?

    Comment


    • #32
      Re: radiador na frente do ap

      Bom, minha humilde contribuição, no caso da minha brasa, que montei AP só consegui resolver colocando radiador na dianteira, só que fiz diferente da maioria, coloquei um radiador de passat encurtado, para ficar menor, na traseira do carro e na dianteira peguei um radiador de corcel e mandei cortar ao meio também, este como é bem menor que a maioria cabe tanto na caixa de estepe do fusca quanto naquela parte da caixa de estepe da brasília onde o estepe fica apoiado, daí fiz entradas de ar atrás do parachoque dianteiro, desta forma fica quase que imperceptível as entradas de ar e o escape fiz de forma a parecer um da kombi com catalisador, segue link da reforma da criança, anteontem após alguns "fritões" pulou a trava do diferencial, desmontei tudo hoje e amanhã vou mandar a caixa de satélites para fazer rosca para não ter mais problemas.

      Tenho vários radiadores em casa que tentei usar na traseira mas sem sucesso, quando pegava uma estrada tinha que ficar mantendo no máximo 100Km/h para não esquentar, desta forma que fiz pode colar o pé direito que geralmente esfria mais.heheheehe.


      http://www.forumfuscabrasil.com/inde...ic,4966.0.html


      abraços.

      Comment


      • #33
        Re: radiador na frente do ap

        Obrigado pelos auxílios. Nestas tuas tentativas de manter atrás (sou teimoso...hehehe) chegastes a usar o radiador do gol com ar condicionado ? E com a respectiva ventoinha ? Ele é bem mais grossso e dizem eficiente. A ventoinha dizem que é um furacão. O pessoal aqui do raccha (www.rachataruma.com.br) usa esse direto nos fuscas AP de arrancada, turbo etc. Claro q a situação de dirigir no dia-a-dia é diferente, principalmente no asfalto a mais de 100. Mas no caso citado não esquenta. Minha idéia é tentar isso, já que uso o do gol comum, e o meu problema é mais para a estrada mesmo, pq na cidade vai bem.

        Comment


        • #34
          Re: radiador na frente do ap

          Postado originalmente por spyder
          Obrigado pelos auxílios. Nestas tuas tentativas de manter atrás (sou teimoso...hehehe) chegastes a usar o radiador do gol com ar condicionado ? E com a respectiva ventoinha ? Ele é bem mais grossso e dizem eficiente. A ventoinha dizem que é um furacão. O pessoal aqui do raccha (www.rachataruma.com.br) usa esse direto nos fuscas AP de arrancada, turbo etc. Claro q a situação de dirigir no dia-a-dia é diferente, principalmente no asfalto a mais de 100. Mas no caso citado não esquenta. Minha idéia é tentar isso, já que uso o do gol comum, e o meu problema é mais para a estrada mesmo, pq na cidade vai bem.
          Só não usei do gol com ar condicionado, usei do santana, gol normal, opala 4 cilindros, fiat 147, com as mais variadas ventoinhas, o problema, pelo menos no caso da brasa foi o seguinte, quando em velocidades > 100km/h entra muito ar por um dos lados do motor devido as "grelhas", mantendo o ar quente no compartimento do motor e ao contrário do que falam, na paret baixa do carro não passa ar, cria-se vácuo a partir de certa velocidade, então não temos ar na parte baixa do carro quando em velocidades mais elevadas impossibilitando pegar ar da parte baixa do carro, teria que fazer canalizaçoes e cortar a lateral do carro, o que foi descartado por mim,e desta maneira que fiz resolve total o problema de refrigeração, ainda ocupando pouco espaço na parte dianteira.

          desculpe o post longo, foi a minha experiência nesta área.


          abs.

          Comment


          • #35
            Re: radiador na frente do ap

            Pois vou tentar esse radiador, antes de pensar na colocacao na frente.Tu usou o do santana duplo ?
            Me preocupa ter q recortar a lata dianteira do fusca o q deixaria a estética ainda mais comprometida do que a tampa traseira deformada.
            Essa tua colocacáo sobre o vacuo inferior é muito real, eu tentei fazer uma tomada de ar inferior para o radiador, bem feita por sinal. MAs so funciona ate 70 km/h, depois é como se nao existisse.
            Que mangueiras usastes para levar a agua para frente ? Passou elas por onde ?
            Last edited by spyder; 24-02-2010, 11:54 AM.

            Comment


            • #36
              Re: radiador na frente do ap

              Postado originalmente por spyder
              Pois vou tentar esse radiador, antes de pensar na colocacao na frente.Tu usou o do santana duplo ?
              Me preocupa ter q recortar a lata dianteira do fusca o q deixaria a estética ainda mais comprometida do que a tampa traseira deformada.
              Essa tua colocacáo sobre o vacuo inferior é muito real, eu tentei fazer uma tomada de ar inferior para o radiador, bem feita por sinal. MAs so funciona ate 70 km/h, depois é como se nao existisse.
              Que mangueiras usastes para levar a agua para frente ? Passou elas por onde ?
              Então Spyder, eu passei 2 tubos de cobre de 25mm embaixo do carro, no centro, coladinho ao túnel, esta semana vou mexer nela e tiro fotos e posto aqui, e o restante comprei mangueira industrial, teve um amigo meu que passou tubos de aço mesmo, mas o de cobre a questão de corrosão é quase nula, no teu caso pode colocar um pequeno radiador na caixa de estepe e um regol normal cortado pela metade na traseira do carro e te garanto que não esquenta de jeito nenhum e o dianteiro não precisa de ventoinha.

              abs.

              Comment


              • #37
                Re: radiador na frente do ap

                Mandei trocar o meu de gol por um de gol com ar condicionado de marca boa (Valeo) e ventoinha respectiva ("furacão") ambos novos. Assim acredito que quase dobrarei minha capacidade de arrefecimento atual. Depois posto o resultado. Caso continue aquecendo para subir a serra, vou meter mais um radiador sem ventoinha na frente em série. Só preciso descobrir se tem jeito de não furar o capô. A idéia seria algo no "papo" dianteiro, só não sei de que tamanho precisa ser o estrago...esse da tua brasa ficou luxo total, mas no fuca o espaço é restrito.

                Comment


                • #38
                  Re: radiador na frente do ap

                  Tem um colega meu que fiz vários fusca AP desta maneira, o radiador que ele utilzou foi bem pequeno, no papo dianteiro e ele fez dois rasgos pequenos, de 3cm por 15cm, daí colocou umas gradinhas de porta de passat, atrás do parachoque dianteiro, ficou super discreto, uma gradinha show de bola para acabamento são aquelas que vai na coluna dos gol quadrado, coloquei 2 atrás da minha placa traseira para saída de ar quente, depois posto fotos de como ficou o fusca e a brasa.

                  Comment


                  • #39
                    Re: radiador na frente do ap

                    Postado originalmente por luismj
                    Se voce seguir as coisas ao pé da letra no Brasil acabará ficando somente com placa preta! hehe Continue pesquisando e encontrara alguem que te ajude, se voce tiver o numero do motor nas observações do doc e dizendo que é repotenciado já está bom! Não?!

                    Com relação ao radiador eu usei na frente e o isolamento termico internamente nas caixas de ar foi feito com espuma de poliuretano spray injetada nos buracos dos parafusos do assoalho, e internamente manta termica sobre as caixas de ar!

                    Sorte ai!
                    vc passou a tubulação de agua pelas caixas de ar? qual o diametro dos canos 25mm ou 30mm???
                    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                    Comment


                    • #40
                      Re: radiador na frente do ap

                      Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                      vc passou a tubulação de agua pelas caixas de ar? qual o diametro dos canos 25mm ou 30mm???
                      Adote o mesmo diâmetro da tubulação original do seu motor, nem mais nem menos. Sim passei pelas caixas de ar, é tudo de cobre!
                      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                      Comment


                      • #41
                        Re: radiador na frente do ap

                        Postado originalmente por luismj
                        Adote o mesmo diâmetro da tubulação original do seu motor, nem mais nem menos. Sim passei pelas caixas de ar, é tudo de cobre!
                        valeu luis, é vou ter q por o radiador na frente mesmo. mas o pq "canos de cobre"? melhor dissipação de calor ou o material é mais malheavel para moldar dentro das caixas ?
                        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                        Comment


                        • #42
                          Re: radiador na frente do ap

                          Fiz mais uma alteração neste sentido, passei os tubos de água de 1 1/4" por dentro do tunel da brasa, duas pequenas janelas, uma na frente e outra na traseira e passei os tubos sem alterar nada, ficou show de bola e agora posso socar o carro no chão sem preocupações e não aquece nada o habitáculo.

                          abs

                          Comment


                          • #43
                            Re: radiador na frente do ap

                            Postado originalmente por einsten
                            Fiz mais uma alteração neste sentido, passei os tubos de água de 1 1/4" por dentro do tunel da brasa, duas pequenas janelas, uma na frente e outra na traseira e passei os tubos sem alterar nada, ficou show de bola e agora posso socar o carro no chão sem preocupações e não aquece nada o habitáculo.

                            abs
                            qual cano vc ta usando? de cobre? poe fotos ae pra nos hehehe
                            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                            Comment


                            • #44
                              Re: radiador na frente do ap

                              Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.com
                              qual cano vc ta usando? de cobre? poe fotos ae pra nos hehehe
                              Estou usando tubos de aço de parede 2,25mm e 1 1/4" de diametro externo.

                              Assim que puder tirar fotos posto aqui, no momento está meio corrido, herdeiro a caminho,hehehehe.


                              abs

                              Comment


                              • #45
                                Re: radiador na frente do ap

                                Postado originalmente por einsten
                                Estou usando tubos de aço de parede 2,25mm e 1 1/4" de diametro externo.

                                Assim que puder tirar fotos posto aqui, no momento está meio corrido, herdeiro a caminho,hehehehe.


                                abs
                                blz, parabens pelo futuro bebe!!! mas me tira uma duvida , qual radiador vc ta usando? usa valvula termostatica? a temperatura fica em media em quantos graus???
                                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                                Comment

                                Working...
                                X