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a maquina ta ali so ocupando espaço... vai ser doada para um parente necessitado
estou postando rapidinho de uma lan em natal rn
to curtindo ferias aqui com a patroa (pra acalma-la por causa do motor). amanha vai ser aniversario de 2 anos do fusca clube do rio grande do norte e eu ja separei a cerveja hohohohohohohoh!!!!!
assim que voltar para brasilia posto mais novidades.
Fabiano
VW 1600 Supercharged by Eaton M24 97% loaded
Subaru EJ18 Supercharged by Eaton M62 and Honda 929 ITB´s loading... 60%
Pois é, tive o prazer de encontrar e conhecer esse maluco lá em Natal-RN esse fds. Falamos bastante sobre o lance do motor subara! se preparem, o DF nunca mais será o mesmo depois do "watsonbara"
Estava lendo sobre cambio de Fusca não aguentar torque... Que a carcaça não aguenta...
Bom!
Só para ilustrar.
Já ouviram falar na Hewland?
Transmissões mais que consagradas no mundo das competições.
Uma das principais transmissões da mesma era a série MK, que chegou no modelo MK9, o qual utilizava inicialmente carcaça original VW a ar!
O detalhe é que eça era especificada para motores de até 21 kgf.m em serviço contínuo, podendo em curtos intervalos ser submetida a 25kgf.m sem problemas.
Nas configurações de 4 ou 5 marchas.
Posteriormente sua carcaça foi substituída por uma de fabricação própria de modo a Hewland ser possuidora de todos os componentes e deixar de depender da VW na produção destas transmissões.
25, ou mesmo 21kgf.m na carcaça original do Fusca...
Por uma empresa que tem um nome a zelar desde a década de 50!
Realmente um Subaru Turbo com torque bem superior aos 20kgf.m irão reduzir a vida útil da mesma, sem contar que "traquinagens" do tipo "zerinho" (sei bem disso), irão quebrá-la, por questão de choeques mecânicos e não por torque do motor, e normalmente é o diferencial que quebra. Se o diferencial for adqeuado para a utilização, o problema praticamente deixa de existir.
Lógico que se for escolher uma transmissão adequada ao motor, existe uma lista de modelos à frente da original, mas se "só tem tu... vai tu mesmo".
Aos interessados vejam os links da MK9 e da própria Hewland.
Master, estava lendo uma matéria numa revista gringa que assino, Dirt Sports, de desert racing, era sobre câmbios, muito interessante, vi um esquema que eles tem pra absorver os choques nos saltos, pra não quebrar tudo quado pousa no chão... será que não seria possível desenvolvermos algo assim aqui?
Um amigo meu está tentando fazer algo parecido pra montar no cardã dos Jeeps que ele monta, um tipo de embreagem que quando força muito, evitaria de quebrar eixo e afins.
Master, estava lendo uma matéria numa revista gringa que assino, Dirt Sports, de desert racing, era sobre câmbios, muito interessante, vi um esquema que eles tem pra absorver os choques nos saltos, pra não quebrar tudo quado pousa no chão... será que não seria possível desenvolvermos algo assim aqui?
Um amigo meu está tentando fazer algo parecido pra montar no cardã dos Jeeps que ele monta, um tipo de embreagem que quando força muito, evitaria de quebrar eixo e afins.
Xará,
eventualmente uma junta elástica mesmo, ou um limitador de torque acoplado a cada semieixo calibrado para o torque máximo na roda.
Uma possibilidade é o uso de um sistema que vi a algum tempo atrás composto por duas peças concentricas, acopladas por esferas e molas calibradas. Quando o torque do ajuste destas molas era ultrapassado, as duas metades deixavam de girar solidárias, pois o esforço das molas era vencido e as esferas (que eram as unicas superfícies de transferência de esforço entre as peças concentricas)se deslocavam deixando uma peça livre em relação a outra. Quase uma roda livre acionada pelo torque .
o flavio e psyco da cana!!!! mta cana ate ele dormir na minha frente, literalmente!!!!! mta cana!!!! pense num cabra air cooled no meio do nada no meio do rio grande do norte... show... pena que e fraco e dormiu aheuiohehiehoiehaehiehiehiaehiaehiae
to postando no post do marcelo insano com 2 m24
a patroa aloprou e so entra motor subaru depois dos freios prontos
fudeu!!!!
Fabiano
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o flavio e psyco da cana!!!! mta cana ate ele dormir na minha frente, literalmente!!!!! mta cana!!!! pense num cabra air cooled no meio do nada no meio do rio grande do norte... show... pena que e fraco e dormiu aheuiohehiehoiehaehiehiehiaehiaehiae
to postando no post do marcelo insano com 2 m24
a patroa aloprou e so entra motor subaru depois dos freios prontos
fudeu!!!!
Claro né? Se deixar você quer rodar com este motor e lona nas 4 rodas.
Abraço!
MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
Ignition: COP(Coil On Plug)
AFR controller: JAW Wideband
Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.
o flavio e psyco da cana!!!! mta cana ate ele dormir na minha frente, literalmente!!!!! mta cana!!!! pense num cabra air cooled no meio do nada no meio do rio grande do norte... show... pena que e fraco e dormiu aheuiohehiehoiehaehiehiehiaehiaehiae
to postando no post do marcelo insano com 2 m24
a patroa aloprou e so entra motor subaru depois dos freios prontos
fudeu!!!!
Fraco, eu?! ligado no alcool desde de as 10 da manhã, só com o café da manhã no bucho, finalizando a noite com um litro de Absolut e o cara ainda quer que eu não canse!!!!
Muitos vão me xingar por isso, mas andei pesquisando sobre motores Subaru com carburador, e seria legal por isso aqui apenas como discussão, acabei topando com uns caras na Austrália que fazem muito essa modificação, e a razão que deram pra isso me pareceu muito plausível, segue um video:
Lá, usam muito uns Subaru dos anos 80 e 90 pra fora de estrada, seria mais ou menos como fazer um baja aqui, pegam os carros, fazem lift, aumento de potência, troca de motor (sempre Subaru), pneus off-road, etc...
Foi nos comentários desse video que acabei tendo que concordar com o cara, pois estavam crucificando ele, e essa foi a resposta: "I would like to ask all those devotees to ECU's and EFI how do you fix a broken ECU in the middle of the Australian desert thousands of miles from anyone. I can always clean out my carbys"
Traduzindo: "Gostaria de perguntar a todos os devotos da IE como vocês consertariam um problema numa central de injeção no meio do deserto australiano, milhas e milhas longe de qualquer coisa. E com carburadores, eu sempre posso limpá-los."
Sei que soa meio primitivo (além de provavelmente deixar o motor gastão, se não for bem feito), mas me pareceu sensato, e carburador sempre será um set-up simples, e simplicidade num veículo fora-de-estrada é algo essencial.
Sem falar que aviação geralmente se usa carburadores, certo? Aliás, o meu motor 2.2 era pra ser usado num avião, com dois Weber 40!
Será que vale a pena? Não usar dois Weber, mas um só, ou outro, bem acertado.
Considerando a manutenção e meu uso (fora de estrada e viagens), o que seria mais fácil de reparar, IE ou carburador?
Claro, levando em consideração que eu me torne um especialista em qualquer um dos dois que eu venha a montar, e deixando claro que tenho mais facilidade em mecânica do que eletrônica.
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