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Motor Subaru STI

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  • #46
    Re: Motor Subaru STI

    Esta parecendo o discurso do Chico Biela! hehe Ainda bem que não tem deserto no Brasil... Mas de qualquer maneira um par de weber fica muito bom.
    Sobre os aviões... O principio básico é: Quanto menor a quantidade de peças menor a probabilidade de problemas isso é valido para tudo neles! Por isso são simples, alem das questões vinculadas ao peso. Quando se tem computadores a bordo, sempre tem algo redundante, até geração de energia através de um catavento na parte de baixo funciona como backup para ativar os sistemas hidraulicos e continuar planando.

    Coloca injeção!
    Abraços
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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    • #47
      Re: Motor Subaru STI

      Fala Marcelo!

      Não vejo problemas em usar os carburadores, mas você vai ter que se virar para instalar um controlador de ignição. Acho que deve existir uma Mega que faça só a ignição.
      Ou vai ter que morrer em uma MSD, Mallory.
      Duas 48 no teu motor devem ficar ótimas!
      Estou com umas idéias malucas aqui para o EJ18, usar um blower grande no meio dele e fazer os coletores. Estava até pensando em usar um Detroit, basta só eu achar uma galinha morta para comprar.

      Discordo do camarada do vídeo, mas deixa ele lá né. Quer ser o Crocodilo Dundee e morar no meio do nada pow!

      Arquivos Anexos
      Fabiano
      VW 1600 Supercharged by Eaton M24 97% loaded
      Subaru EJ18 Supercharged by Eaton M62 and Honda 929 ITB´s loading... 60%

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      • #48
        Re: Motor Subaru STI

        Fala meu amigo Marcelo,

        Minha humilde opniao é que se carburador fosse bom e confiável todos os carros do mundo ainda os utilizariam.

        Carros como Mercedez, BMW, Porsche e etc utilizam injeção eletrônica desde antes da eletronica ser descoberta pelos japoneses...kkkkk.

        Acho as Weber e concorrentes da vida muito bonito, muito romântico, muito oldschool e muito problemático.

        Pega um rally Dakar e vê quantos carros utilizam carburadores. Eu acredito que nenhum.

        Imagino que no meio do Outback Australiano nao se vendem pecas para Weber tambem né...

        Vai de injeção original do seu motor se voce for mante-lo original ou alguma outra tipo programavel para uma possível preparação.

        Abraço
        Hamilton Nicoletti
        Santo André - SP
        1969 EFI 5 speed
        1915T
        1968 RAT Coming...

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        • #49
          Re: Motor Subaru STI

          Postado originalmente por hjn
          Fala meu amigo Marcelo,

          Minha humilde opniao é que se carburador fosse bom e confiável todos os carros do mundo ainda os utilizariam.

          Carros como Mercedez, BMW, Porsche e etc utilizam injeção eletrônica desde antes da eletronica ser descoberta pelos japoneses...kkkkk.

          Acho as Weber e concorrentes da vida muito bonito, muito romântico, muito oldschool e muito problemático.

          Pega um rally Dakar e vê quantos carros utilizam carburadores. Eu acredito que nenhum.

          Imagino que no meio do Outback Australiano nao se vendem pecas para Weber tambem né...

          Vai de injeção original do seu motor se voce for mante-lo original ou alguma outra tipo programavel para uma possível preparação.

          Abraço
          Dependendo de quando o cara disse isso até faz sentido, no início esses módulos não originais, e até os originais eram menos confiáveis. acredito que com a tecnologia de hoje já dá para andar mais tranquilo.

          Um amigo tinha um escort XR3 dos primeiros que foram injetados e uma vez deu problema na injeção e não teve um que deixou bom ....

          vendeu o carro. Hoje compensava colocar uma fueltech
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

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          • #50
            Re: Motor Subaru STI

            Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
            Muitos vão me xingar por isso, mas andei pesquisando sobre motores Subaru com carburador, e seria legal por isso aqui apenas como discussão, acabei topando com uns caras na Austrália que fazem muito essa modificação, e a razão que deram pra isso me pareceu muito plausível, segue um video:

            http://www.youtube.com/watch?v=WScRBmKsV3U

            Lá, usam muito uns Subaru dos anos 80 e 90 pra fora de estrada, seria mais ou menos como fazer um baja aqui, pegam os carros, fazem lift, aumento de potência, troca de motor (sempre Subaru), pneus off-road, etc...

            Foi nos comentários desse video que acabei tendo que concordar com o cara, pois estavam crucificando ele, e essa foi a resposta: "I would like to ask all those devotees to ECU's and EFI how do you fix a broken ECU in the middle of the Australian desert thousands of miles from anyone. I can always clean out my carbys"

            Traduzindo: "Gostaria de perguntar a todos os devotos da IE como vocês consertariam um problema numa central de injeção no meio do deserto australiano, milhas e milhas longe de qualquer coisa. E com carburadores, eu sempre posso limpá-los."

            Sei que soa meio primitivo (além de provavelmente deixar o motor gastão, se não for bem feito), mas me pareceu sensato, e carburador sempre será um set-up simples, e simplicidade num veículo fora-de-estrada é algo essencial.

            Sem falar que aviação geralmente se usa carburadores, certo? Aliás, o meu motor 2.2 era pra ser usado num avião, com dois Weber 40!

            Será que vale a pena? Não usar dois Weber, mas um só, ou outro, bem acertado.
            Considerando a manutenção e meu uso (fora de estrada e viagens), o que seria mais fácil de reparar, IE ou carburador?

            Claro, levando em consideração que eu me torne um especialista em qualquer um dos dois que eu venha a montar, e deixando claro que tenho mais facilidade em mecânica do que eletrônica.

            olha... gosto muito do estilo old school mas num tem como contrariar que a IE é muito mais eficiente que os buras...mas num país de extensão imensa como o nosso... carburador ainda tem muito espaço. só quem esteve com um gol 1.0 no meio do vale do jequetinhonha sabe qto é difícil achar um mecanico que saiba lidar com IE.

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            • #51
              Re: Motor Subaru STI

              Que bom que gerou uma boa discussão, sadia, se fosse em outros fóruns a coisa poderia ter virado briga!
              É uma situação delicada, conversei com um cara que mexia com injeção, ele acabou me mostrando alguns argumentos que derrubariam a tese do australiano, tipo por a ecu dentro do carro, fazer a fiação bem feita, coisas do tipo.

              Me perguntou também quantas ecu estragadas eu já vi...realmente nenhuma, não que me lembre.

              Maaasss.... por outro lado um carburador é estupidamente simples, não precisa de fiação, tem o bem lembrado fator "old school" hehe! Mas manda combustível como o poço de petróleo que tá vazando nos EUA!!!
              Subaru com dois Weber ficaria interessante!
              Nos EUA nos bajas class 5 e com motor Type4 até hoje os Weber/Empi & cia reinam, não tenho visto muito ainda o uso de injeção.

              Mas no final cheguei a conclusão de que o ideal pra nós aqui no Brasil é mesmo a injeção, é vantagem demais, e pelo que tenho visto por aí o Brasil se desenvolveu bem nessa área, justamente devido à falta de outras opções (entenda-se como carburadores de qualquer tipo).
              Aliás, um ponto interessante de se observar, lá fora tem kit de carburador de tudo que é tipo, aí por isso o uso extenso né, aqui a coisa foi diferente e ficamos bons e mdesenvolver essas injeções... mundos diferentes.
              Uma Fueltech ou Pandoo (esta última está me seduzindo) e está bem servido de injeção, com certeza.
              Last edited by Marcelo A. Marchiodi; 04-05-2010, 03:02 PM.

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              • #52
                Re: Motor Subaru STI

                Postado originalmente por hobeomoroni
                olha... gosto muito do estilo old school mas num tem como contrariar que a IE é muito mais eficiente que os buras...mas num país de extensão imensa como o nosso... carburador ainda tem muito espaço. só quem esteve com um gol 1.0 no meio do vale do jequetinhonha sabe qto é difícil achar um mecanico que saiba lidar com IE.
                Tá aí um ponto interessante também, por exemplo, se eu optar por IE, teria que obrigatoriamente ser auto suficiente na manutenção (e eletrônica pra mim é triste, não sei NADA!), pra se virar sozinho, onde quer que se esteja.
                Mesmo caso com o carburador, principalmente se estiver usando algum modelo exótico, apesar de ser relativamente mais fácil.

                Comment


                • #53
                  Re: Motor Subaru STI

                  Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
                  Tá aí um ponto interessante também, por exemplo, se eu optar por IE, teria que obrigatoriamente ser auto suficiente na manutenção (e eletrônica pra mim é triste, não sei NADA!), pra se virar sozinho, onde quer que se esteja.
                  Mesmo caso com o carburador, principalmente se estiver usando algum modelo exótico, apesar de ser relativamente mais fácil.
                  Não tenha medo! aprenda sobre injeção! Um multimetro uns pedaços de fios e boa vontade com bom senso você resolve tudo!
                  Tenha fé! E pode acreditar... nós brasileiros realmente estamos bons nesse assunto.

                  Abraços
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
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                  • #54
                    Re: Motor Subaru STI

                    Postado originalmente por fabianor
                    Fala Marcelo!

                    Não vejo problemas em usar os carburadores, mas você vai ter que se virar para instalar um controlador de ignição. Acho que deve existir uma Mega que faça só a ignição.
                    Ou vai ter que morrer em uma MSD, Mallory.
                    Duas 48 no teu motor devem ficar ótimas!
                    Estou com umas idéias malucas aqui para o EJ18, usar um blower grande no meio dele e fazer os coletores. Estava até pensando em usar um Detroit, basta só eu achar uma galinha morta para comprar.

                    Discordo do camarada do vídeo, mas deixa ele lá né. Quer ser o Crocodilo Dundee e morar no meio do nada pow!

                    Gostei da foto, adorava o filme!

                    Bom, esses dias vi um cara falando de um blower Detroit menor, 3.62 ou 3.71...algo assim, e vi numa tabela que existiu mesmo, acho que seria um tamanho bom pra mexer, e mesmo os maiores, se achar de 300 reais (já vi desse preço) compensa até cortar e deixar num tamanho certo pra um motor 1.8 ou 2.0. Tem muito Subaru lá fora com M60! Do jeito que você quer fazer.

                    Comment


                    • #55
                      Re: Motor Subaru STI

                      Acho que um M45 já dava conta do recado, pois quero pressão pequena. O problema são os preços desses compressores.
                      Outro dia mostrei pro Luis no msn um cara vendendo um Vortex com a fresa da polia espanada.... acho que uns 300 dolares ele deve entregar.
                      Deve ficar baum também com esse Vortex!

                      Abs

                      Fabiano
                      Fabiano
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                      • #56
                        Re: Motor Subaru STI

                        galera só pra atiçar... dá uma olhada.tailandes maluco!!!!



                        http://www.youtube.com/watch?v=DwS3W227qP8&NR=1

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                        • #57
                          Re: Motor Subaru STI

                          galera, esse cara aqui usa um motor subaru com duas weber e ainda por cima adaptou o alternador do fusca.

                          dá uma olhada:

                          http://www.youtube.com/watch?v=coMDufAGRHI
                          saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                          miura 1979...................60% loading
                          fusca 1977...................aguardando na fila
                          sp2 1973.....................aguardando na fila
                          Puma 1971...................aguardando na fila
                          bianco 1977.................aguardando na fila
                          projeto gordini boxer.....aguardando na fila

                          Comment


                          • #58
                            Re: Motor Subaru STI

                            Galera, cheguei atrasado na discussão, mas vou entrar de "sóla"!!!

                            SHAUSHSUASHAUSH
                            Brincadeira!

                            Não concordo muito com o cara. Tá certo que problema de carburador dá pra resolver no meio do nada, com uma caixinha de ferramentas. Não digo ficar 100%, mas pelo menos meia-boca o carro vai andar. Peças de carburação não estão tão sujeitas a desgaste mecânico(só o eixo, praticamente, eu disse praticamente).

                            Injeção, é mais "complicado" de concertar. Mas acho que é mais complicado ainda de dar problema. Injeções programáveis estão sendo testadas em vários carros, com os mais distintos setups e estao mostrando ótimo comportamento. Isso inclusive pra carros feitos pra andar longas distâncias. Até tem uns loucos botando injeção em moto de trilha.

                            Mas a decisão final vai muito pelo dono do carro mesmo. Depende muito do que ele tem na mão, da vontade/paciência, e disponibilidade de peças.

                            Eu, na minha opinião, acho que adaptar carbura em motor EJ é besteira. Adaptar distribuidor então...besteira maior ainda! Se distribuidor original de qualquer carro que seja pode dar merda e te deixar na mão(já aconteceu comigo, não foi nada legal), imagina um adaptado? Sabe-se lá se a curva de avanço vai "casar" bem com o setup do seu motor....

                            Mas interessante a discussão! Realmente em outros fórums, daria bastante trabalho pra moderação!

                            Abraço!
                            Aos que não atualizaram ...

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                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

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                            • #59
                              Re: Motor Subaru STI

                              Esse do video é antigo, parece não ter comando nos cabeçotes ...

                              pelo menos não 16v
                              Felipe Mori
                              Osasco - SP
                              --------------------------------------------------------

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                              • #60
                                Re: Motor Subaru STI

                                Postado originalmente por felipedmori
                                Esse do video é antigo, parece não ter comando nos cabeçotes ...

                                pelo menos não 16v
                                Ia dizer o mesmo... Parece ser antigo e fraco... Daquele tipo de trabalheira que não compensa o resultado...
                                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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