Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca GTI Turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Fusca GTI Turbo

    Postado originalmente por Fusgrind Ver Post
    Posso falar besteira.. no meu uso as bisnaguinhas de Molikote ajuda muito!
    Ja usei muito o GA mas normalmente esses recursos ajudam os sincronizados mas nada alem disso.

    Abraço
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • Re: Fusca GTI Turbo

      Boa noite

      Porque não usar um óleo multiviscoso tipo 85w/90 com aditivo, é o que utiliza em diferenciais de pás carregadeiras com freios banhados a óleo e com bloqueio deslizante com discos de bronze parecidos como os sincronizados, mas tem que colocar um aditivo junto que não lembro a especificação agora mas vou procurar.

      abç
      http://www.youtube.com/watch?v=G_is4EL98gY

      Comment


      • Re: Fusca GTI Turbo

        Postado originalmente por luismj Ver Post
        Augusto,


        Agora esse aqui é para chutar a canela de todo mundo! Dizem que não existe 4 cilindros no mundo que quebre isso... Kris Laufer usa ele!
        http://www.fortinracing.com/transaxles.html

        Acho que estou fazendo doutorado de cambio de fusca! rsrs

        Abraço

        Para aguentar mais de 1000hp do Kris .... esse é "fortin" mesmo em hehehe
        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

        Comment


        • Re: Fusca GTI Turbo

          Postado originalmente por luismj Ver Post
          Antonio Carlos,

          Ambos são óleo 90. A classificação GL4 ou 5 se refere aos aditivos incorporados ao óleo. O GL5 é uma classificação que aguenta mais pancada direcionado mais para uso em diferenciais e o GL4 é mais indicado para câmbios. O problema é que no fusca temos os dois trabalhando em conjunto cambio e diferencial com o mesmo óleo. O GL5 ataca os sincronizados e o GL4 não aguenta tanta pancada. Para um uso ameno acredito que ambos atendam eu que já estou em um nível de exigência que ultrapassa muito o grau que as pessoas normalmente estão. Essas classificações descobri sozinho e muitos dos que perguntei sequer tem ideia que existia.
          Ja usei esses dois e atualmente quebrou com o GL4 e com o GL5 endureceu e arranhou. E sempre usei duas bisnagas de aditivo GA.

          Agora eu vou experimentar um óleo importado da motul.
          Abraço
          vlw pelas dicas,vou ver um aditivo então pro meu cambio,que tá aguentando bem .abração
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • Re: Fusca GTI Turbo

            acho que também posso estar falando besteira mas como Luis não vai ser o tipo de óleo que vai evitar essas quebras
            o negócio é montar tudo forjado mesmo se já não era.. os Subaru usam o motul 300 gear 75w90 que é um dos melhores e mesmo assim quebram... o negócio é um forjadão mesmo...
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment


            • Re: Fusca GTI Turbo

              Postado originalmente por sedan74turbo Ver Post
              acho que também posso estar falando besteira mas como Luis não vai ser o tipo de óleo que vai evitar essas quebras
              o negócio é montar tudo forjado mesmo se já não era.. os Subaru usam o motul 300 gear 75w90 que é um dos melhores e mesmo assim quebram... o negócio é um forjadão mesmo...
              Fernando,

              Minha expectativa sobre o óleo é desgaste das engrenagens sobre tempo de uso e precisão dos sincronizados nada alem disso. O óleo da motul, o gear 300 é um ótimo produto, vou experimentar para ver como se comportam os sincronizados. Sobre adquirir o pinhão e coroa forjados tenho receio pois não conheço ninguém que o tenha utilizado por longos períodos.

              Arrancada é uma coisa, carro de rua e estrada é outra! Esta mais para um carro de circuito...

              Abraço
              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

              Comment


              • Re: Fusca GTI Turbo

                Postado originalmente por luismj Ver Post
                Fernando,

                Minha expectativa sobre o óleo é desgaste das engrenagens sobre tempo de uso e precisão dos sincronizados nada alem disso. O óleo da motul, o gear 300 é um ótimo produto, vou experimentar para ver como se comportam os sincronizados. Sobre adquirir o pinhão e coroa forjados tenho receio pois não conheço ninguém que o tenha utilizado por longos períodos.

                Arrancada é uma coisa, carro de rua e estrada é outra! Esta mais para um carro de circuito...

                Abraço
                Luis eu posso descer meu óleo no cambio e sapecar esse O óleo da motul, o gear 300 ? que vc acha? pq uso esses de cambio que é vendido em postos mesmo só que coloco o molikote!
                Last edited by Fusgrind; 11-04-2015, 01:44 PM.
                FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                Comment


                • Re: Fusca GTI Turbo

                  luis seguindo a dica,comprei esse daqui
                  Arquivos Anexos
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • Re: Fusca GTI Turbo

                    Postado originalmente por luismj Ver Post
                    Fernando,

                    Minha expectativa sobre o óleo é desgaste das engrenagens sobre tempo de uso e precisão dos sincronizados nada alem disso. O óleo da motul, o gear 300 é um ótimo produto, vou experimentar para ver como se comportam os sincronizados. Sobre adquirir o pinhão e coroa forjados tenho receio pois não conheço ninguém que o tenha utilizado por longos períodos.

                    Arrancada é uma coisa, carro de rua e estrada é outra! Esta mais para um carro de circuito...

                    Abraço
                    entendi... Pelo menos nas revisões que fiz no Golf troquei o óleo do câmbio e coloquei o 300gear melhorou bastante os
                    engates, ele arranhava um pouco a 1º e 3º e parou.. não sei a quanto tempo não faziam uma troca de óleo do câmbio, mas agora tá uma manteiga... mas que é bem caro esse óleo é...rsrsrsr
                    Fernando / German Look 74
                    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                    Comment


                    • Re: Fusca GTI Turbo

                      Postado originalmente por Fusgrind Ver Post
                      Luis eu posso descer meu óleo no cambio e sapecar esse O óleo da motul, o gear 300 ? que vc acha? pq uso esses de cambio que é vendido em postos mesmo só que coloco o molikote!
                      Se o seu cambio esta com os engates bons, não precisa, não notará diferença e o óleo é caro. No seu caso se o cambio não é forjado é só esperar que ele vai quebrar! Questão de tempo ainda mais com roda 17"... original vai até uns 150hp e pronto.

                      Abraço
                      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                      Comment


                      • Re: Fusca GTI Turbo

                        Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
                        luis seguindo a dica,comprei esse daqui[ATTACH=CONFIG]29529[/ATTACH]
                        AC, não conheço esse ai, mas toda ajuda é boa.
                        Uso dois desse:
                        http://www.lojadomecanico.com.br/pro...ardahl-g-a-100

                        Abraço
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • Re: Fusca GTI Turbo

                          tenho 4 tubos desse GA aqui guardadinhos pra usar no sedan, comprei 4 porque como o pessoal não conhece muito e tem auto peças que faz promoção pra desovar estoque encalhado senão me engano foi R$ 5,00 cada...

                          só não coloquei no golf porque como o motul é sintético fiquei com receio..
                          Fernando / German Look 74
                          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                          Comment


                          • Re: Fusca GTI Turbo

                            Postado originalmente por luismj Ver Post
                            Se o seu cambio esta com os engates bons, não precisa, não notará diferença e o óleo é caro. No seu caso se o cambio não é forjado é só esperar que ele vai quebrar! Questão de tempo ainda mais com roda 17"... original vai até uns 150hp e pronto.

                            Abraço
                            A minha 3° quando vc está em "ação" Turbo mode On... ela entra arranhando... e quando anda normal entra igual uma manteiga... o resto tudo normal! é nem meto press na cidade não ando com mais de 0,6... muito de vez em quando vem 1,2 de press...

                            Como óleo de cambio não se troca com a mesma frequência que do motor eu pensei em uma coisa boa como lubrificante!
                            FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                            -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                            -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                            Comment


                            • Re: Fusca GTI Turbo

                              bom luis ,andando com o fusca,após aplicar o aditivo,senti o cambio um pouco mais macio.Era o que eu esperava,não um milagre,tá otimo
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment


                              • Re: Fusca GTI Turbo

                                Bagaceira...


                                Engrenagens forjadas perfeitas:


                                Ajustes:


                                Corpinho de modelo recuperado! rsrs



                                Upgrades em andamento:

                                (original)


                                Upgrade coletor de Golf GTI importado, bobinas individuais e injeção sequencial (sensor de fase a direita, não é distribuidor)


                                Abraços
                                Last edited by luismj; 03-05-2015, 10:20 PM.
                                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                                Comment

                                Working...
                                X