Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca GTI Turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Fusca GTI Turbo

    Never Stop....

    Comecei a olhar o processo de mudança da frente e instalação do intercooler.
    Olhem a surpresa na oficina de lanternagem do meu amigo em BH!

    (Fiquei bem uma 1/2 hora deitado debaixo dessa 993. A ultima aircooled feita pela porsche, cx de 6 marchas!)
    Detalhe: Dentro da cx de roda traseira direita, carter seco, Dentro da cx de roda dianteira direita, radiador de oleo e as mangueiras são muito grossas... Troca de oleo $$$

    Acho até mais bonita por baixo! Que beleza de mecânica! Dá vontade de soldar um fusca em cima!

    Last edited by luismj; 03-10-2010, 11:57 AM.
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • Re: Fusca GTI Turbo

      Parabéns Luis!
      certeza que vou comprar a revista logo que sair! hehehe
      abraço

      Comment


      • Re: Fusca GTI Turbo

        Luis,

        bacana essa oficina em BH...Os 993 são o sonho de consumo de qualquer apaixonado pro aircooleds....

        Já que vai mexer na frente do Fusca, dá uma geral nessa trazira também!
        Aproveita que a tampa tá meio "quadrada" (pra caber o mtor, claro), e dá um visual de 911 Turbo nela, tipo essa:


        Na frente, eu tentaria usar a caixa de estepe pra colocaro intercooler, aproveitaria, faria umas tomadas de ar nos para-lamas, colocaria umas mangueirs e jogaria ar fresco direto nos discos de freio dianteiro!

        Já que é pra ser racing, leve ao pé da letra!

        Abraço!

        PS: Uma coisa que tenho curiosidade de tentar é arrumar um farol de New Beetle do novo, que usa projetor, e colcoar dentro do farol "olho de boi". Acredito que ficaria com um visual semelhante ao original e iria iluminar muito melhor, durante a noite. E ia lembrar um pouco os faróis dos 993!
        Last edited by Rafael_MO; 03-10-2010, 07:00 PM.
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • Re: Fusca GTI Turbo

          Postado originalmente por Rafael_MO
          Luis,
          Já que vai mexer na frente do Fusca, dá uma geral nessa trazira também!
          Aproveita que a tampa tá meio "quadrada" (pra caber o mtor, claro), e dá um visual de 911 Turbo nela, tipo essa:
          Rafael,
          Acredite... eu fiz o melhor que deu na traseira! rssss Bonito mesmo é quando a tampa é basculada e se dá de cara com o coletor polido.
          Sobre a asa de 911, eu sou contra... Os fuscas que vi com ela ficaram meio feios... muito grande e meio querendo deixar de ser fusca. Não é meu caso! Estou mais para voltar ao visual original repondo o capo dianteiro do que qualquer outra coisa.
          A mais bacana que ví foi aquela da asa basculante, mas porem sem a existência do calombo...

          Postado originalmente por Rafael_MO
          Na frente, eu tentaria usar a caixa de estepe pra colocaro intercooler, aproveitaria, faria umas tomadas de ar nos para-lamas, colocaria umas mangueirs e jogaria ar fresco direto nos discos de freio dianteiro!
          Já tem dono lá na cx do estepe.... uma tampa de inox com o radiador por dentro. Eles tiraram foto, não sei se irá sair na revista.
          Sobre as mangueiras de ar, talvez se acrescentar as gradinhas de buzina, mas também pode ser que fique meio old quebrando o visual race. Só experimentando para ver.

          Sobre o intercooler, a idéia é lá para traz mesmo.
          Já tenho as entradas para conduzir o ar... Mas ainda na duvida se vou efetivar!
          http://s712.photobucket.com/albums/w...=IMAGE_673.jpg
          http://s712.photobucket.com/albums/w...=IMAGE_674.jpg
          http://s712.photobucket.com/albums/w...=IMAGE_671.jpg

          Postado originalmente por Rafael_MO
          PS: Uma coisa que tenho curiosidade de tentar é arrumar um farol de New Beetle do novo, que usa projetor, e colcoar dentro do farol "olho de boi". Acredito que ficaria com um visual semelhante ao original e iria iluminar muito melhor, durante a noite. E ia lembrar um pouco os faróis dos 993!
          Esses farois são muito inclinados, e bojudos cumpridos... não dá... Meus pneus dianteiros já estão pegando no bojo por dentro devido a altura.
          O visual das lentes de 911 que estão nele é lindo! Mas a eficiência nem tanto... Melhor acelerar forte apenas onde é iluminado e fica tudo certo!
          Last edited by luismj; 03-10-2010, 11:21 PM.
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

          Comment


          • Re: Fusca GTI Turbo

            Postado originalmente por luismj
            Rafael,
            Acredite... eu fiz o melhor que deu na traseira! rssss Bonito mesmo é quando a tampa é basculada e se dá de cara com o coletor polido.
            Sobre a asa de 911, eu sou contra... Os fuscas que vi com ela ficaram meio feios... muito grande e meio querendo deixar de ser fusca. Não é meu caso! Estou mais para voltar ao visual original repondo o capo dianteiro do que qualquer outra coisa.
            A mais bacana que ví foi aquela da asa basculante, mas porem sem a existência do calombo...


            Já tem dono lá na cx do estepe.... uma tampa de inox com o radiador por dentro. Eles tiraram foto, não sei se irá sair na revista.
            Sobre as mangueiras de ar, talvez se acrescentar as gradinhas de buzina, mas também pode ser que fique meio old quebrando o visual race. Só experimentando para ver.

            Sobre o intercooler, a idéia é lá para traz mesmo.
            Já tenho as entradas para conduzir o ar... Mas ainda na duvida se vou efetivar!
            http://s712.photobucket.com/albums/w...=IMAGE_673.jpg
            http://s712.photobucket.com/albums/w...=IMAGE_674.jpg
            http://s712.photobucket.com/albums/w...=IMAGE_671.jpg


            Esses farois são muito inclinados, e bojudos cumpridos... não dá... Meus pneus dianteiros já estão pegando no bojo por dentro devido a altura.
            O visual das lentes de 911 que estão nele é lindo! Mas a eficiência nem tanto... Melhor acelerar forte apenas onde é iluminado e fica tudo certo!
            Luis,
            Por acaso a tampa basculada seria essa:

            Gosto muito delas.Só que no seu caso teria que deixar definitivamente abertas. Mas ficaria legal. Bolando algum esquema (tipo sanfona) para tampar alí o motor(caso esteja andando com o carro na rua, talvez). Pode ser uma boa. Já pensei muito em usar uma desss em Fusca aircooled, com o radiador de óleo fixado alí, basculando e o vento indi direto pro radiador.

            A idéia do farol é aproveitar o seu original, incluiv coma lente(que acho muito bacana!), só colocar a parte interna do Farol do New Beetle. Adaptar o farol inteiro ficaria muito feio/desarmonioso. Ou seja, aproveitar só a parábola e o projetor mesmo.

            Faz um tepo que estu procurando projetor pra fazer um farol que preste para meu carro...Mas tá difícil encontrar um para luz alta e baixa(na mesma peça) num preço aceitável...

            Abraço!
            Arquivos Anexos
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • Re: Fusca GTI Turbo

              Rafael,

              Ser pioneiro as vezes é muito arriscado! O capo por exemplo... Quando fiz a 10 anos, ninguém tinha feito. Depois de pronto eu não gostei... é o preço...
              Sobre o farol que tenho, ele tem frizos, aletas para direcionar o faixo como todo mais antigo, colocar projetor internamente é errado pois o feixe aponta para o céu cegando todo mundo. Tem que ser transparente, mas como disse não cabe internamente devido a necessidade de diminuir o bojo.

              O parachoques desse vermelho não me parece legal.
              Esse eu gosto!


              Mais a frente se eu me animar depois de colocar o intercooler quem sabe estudo essa possibilidade....
              Mas precisa ter bastante coragem e disposição.
              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

              Comment


              • Re: Fusca GTI Turbo

                Vocês estão falando desse tipo de farol?


                http://shopping.tray.com.br/oferta/f...neon/id:217309

                http://todaoferta.uol.com.br/comprar...B18P5YPCI#rmcl

                Comment


                • Re: Fusca GTI Turbo

                  Postado originalmente por N I N O
                  Vocês estão falando desse tipo de farol?
                  Menos tuning, mais Germann...
                  Eu acho que assim fica melhor! Mas fico na duvida pois o original de 911 + antiga é muito bonito.





                  Outro exemplo: ai está o corte para retrabalhar o bojo....



                  Esse farol é gringo e deu muito trabalho e ficou muito caro...






                  Talvez no futuro, Por enquanto vou de intercooler com mais potência e mais divertimento!
                  Last edited by luismj; 04-10-2010, 02:47 PM.
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • Re: Fusca GTI Turbo

                    Luis,
                    Concordo quanto ao para-choques do vermelho. Muito "tuning" :P
                    Tinha salvado as fotos pq achei legal essa tampa basculada.

                    Quanto aos faróis, realmente, a brincadeira sai cara. Procuro direto no Ebay projetores de dupla ação(farol alto e baixo), e são bem caros. O mais barato que achei, foi um Chinês, de 138 dólares o par, fora frete e imposto....Quem sabe um dia...

                    Ah, de onde vc tirou as fotos do farol desse gringo? Teria como me passar onde posso ver o trabalho dele com este farol?

                    Abraço!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Fusca GTI Turbo

                      Parabénsssssssssss....vc mereceu!!!!!!! Vou mostrar para todo meus amigos aqi em Macaé rsrrsrs
                      SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                      Comment


                      • Re: Fusca GTI Turbo

                        Comprei a revista hj, na hora do almoço, ainda não tive tempo de ler, mas já dei uma olhada nas fotos ...

                        onde vc deixa o estepe ?
                        Felipe Mori
                        Osasco - SP
                        --------------------------------------------------------

                        Comment


                        • Re: Fusca GTI Turbo

                          Rafael,
                          Todas as fotos que tenho do farol estão aí! Não me lembro de onde salvei acho que foi do forum GL.

                          Juliocesar,
                          Obrigado pela força!
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                          Comment


                          • Re: Fusca GTI Turbo

                            Postado originalmente por felipedmori
                            Comprei a revista hj, na hora do almoço, ainda não tive tempo de ler, mas já dei uma olhada nas fotos ...

                            onde vc deixa o estepe ?
                            Que estepe?
                            hahaha... É isso mesmo... Riscando o país confiando apenas nos pneus 17" continental!
                            Na verdade já comprei um original de porsche vermelho lindo, mas está nos EUA aguardando uma oportunidade para descer pois também tem o pneu fininho continental e somente ele entra com aqueles discos gigantes.
                            Last edited by luismj; 09-10-2010, 09:26 AM.
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                            Comment


                            • Re: Fusca GTI Turbo

                              Galera!

                              Um filho de Deus, amigo de SP fez a caridade comprou a revista e recebi o sedex hoje aqui em BSB!

                              Confesso a vocês... Lí a reportagem: Correu uma lágrima!
                              Achei que o reporter conseguiu transmitir muito bem a alegria que é andar no carro! Exatamente por isso que deixei ele dirigir bastante para ver como era, afinal ele também gosta de fuscas e tinha um até recentemente!

                              Dei boas risadas com as colocações dele explicando toda a história! Como disse a vocês, apenas conversamos muito anteriormente e jamais tive a oportunidade de ver o conteúdo ou fazer qualquer tipo de correção. Fiquei muito surpreso e satisfeito com o resultado! Ele é muito engraçado! rsss

                              Faltaram algumas informações e outras não ficaram totalmente condizentes com a realidade, mas é totalmente compreensível pois duas páginas é muito pouco para tantos detalhes! Não falou sobre as forrações de carbono nem sobre os vidros elétricos com comando eletrônico através das maçanetas de alumínio e meu irmão mais velho que na verdade foi o segundo dono do carro e depois vendeu para minha irmã me ligou me xingando que não falou dele! kkkkk

                              Enfim... É inexplicável a emoção de ter o seu carro publicado!


                              Tem fotos lindas que não tiveram espaço na revista...




                              Last edited by luismj; 09-10-2010, 03:26 PM.
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                              Comment


                              • Re: Fusca GTI Turbo

                                Show patrão!

                                Vou ter que esperar um bocado pra comprar a revista.
                                Estive numa banca aqui em BSB que sei que vende a Race Master e a muié me disse que a previsão é para o dia 15. Um consolo é que já andei no carro.

                                Abraço!
                                MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                                Ignition: COP(Coil On Plug)
                                AFR controller: JAW Wideband
                                Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                                Comment

                                Working...
                                X