Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca GTI Turbo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Fusca GTI Turbo

    Luis,

    Consegui ler toda a reportagem....

    Estou pasmo até agora! Muito legal mesmo o seu carro. muitos detalhes eu não conhecia. O Motorola com android com várias funções realmente foi uma bela sacada, parabéns pela idéia!

    Sonho pro meu carro uma suspensão com desempenho como a sua, que pela descrição do repórter e comentários do Bugtec, que é ótimo.

    Parabéns pela "enésima" vez!

    Abraço.

    PS: Fico curioso pra saber qual o seu projeto pra um Fusca aircooled! :P
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • Re: Fusca GTI Turbo

      Postado originalmente por luismj
      Tirar a poeira desse tópico....

      Andei muito atarefado esses tempos ajudando os amigos a construir seus brinquedos, mas agora vou retomar os trabalhos em paralelo no meu! Nesse período em BH a embreagem foi substituída por uma de 1200lbs feita aqui em Brasilia, ficou +ou- está patinando pois subi ligeiramente a pressão...
      Levei para fazer lanternagem nos para-lamas dianteiros e capô em 7 lagoas, ficou lá 15 dias o cara não mexeu peguei de volta e vim rodando para Brasilia ontem.... Não tenho mais paciência de ficar sem meu carro! Prefiro ele na garagem debaixo da capa que estragando em oficina.... Traumatizei!
      Agora ele tem mais un 5mil mosquitos mortos na frente e varios km's adicionados ao odometro do GPS!

      Para quem não conseguiu ver a reportagem acessem o site da racemaster que já tem a edição 11 digitalizada no acervo digital... obvio que não é a mesma coisa que em papel, mas já ajuda! http://www.racemaster.com.br/

      Agora sei quem é o RED LABEL!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
      -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
      -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

      Comment


      • Re: Fusca GTI Turbo

        Postado originalmente por Fusgrind
        Meus Parabéns... ótima Materia!!! eu so vi uma vez esse fuka vermelho passando espirrando em Brasília quando tava de ferias... eu so vi um vulto vermelho passando... vc lembra que comentei isso uma vez com vc aqui no forum?!

        ano que vem devo ir em Brasília dinovo (onde é minha cidade natal rsrs)

        quero conhecer de perto esse fuka bala!

        Caracas!! meo otem foi meu Dia de Criança Feliz!!!! conheci otem o fuka RED LABEL de Luis gente fina pacas!! ae anda muito!! esse GIT 16V Turbo eu tenho que tirar meu Chapeu.... ohh as grudadas de otem hehehe isso que não passava ae seus 0.8 de pressão!! mesmo deslisando a embreagem como o Luis tava falando!!! mas otem as esticadas foi irada Luis! Valeu mesmo pelo passeio! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

        Comment


        • Re: Fusca GTI Turbo

          Postado originalmente por luismj
          Todos são de Porsche 993. O velocimetro retirei e acrescentei embutindo o Android com um monte de funções confome o reporter descreveu na reportagem...

          Que softwares vc usa no android no carro ??
          tenho um Galaxy S ....
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • Re: Fusca GTI Turbo

            Tive que comprar a revista pra ler isso tudo, senão meu pau ia cair...
            AHEuHAEuHAEuhAUehuae

            <Praga Braba>
            2100 aspro

            Comment


            • Re: Fusca GTI Turbo

              Postado originalmente por felipedmori
              Que softwares vc usa no android no carro ??
              tenho um Galaxy S ....
              Dmori,
              Fizemos os testes de homologação para atualização desse terminal tem 2 semanas com upgrade de Android. Claro versão de SW I9000BVJJPD. Dentro em breve acredito que você conseguirá realizar o update.

              Sobre o software, acesse o Google Marketing busque GPS, uso vários! Destaco Speed View e Speed Hud vou adquirir o que tem datalogger com acelerômetro para 400mts, custa na faixa de 15usd. Veremos se é bom....
              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

              Comment


              • Re: Fusca GTI Turbo

                caramba!

                tópico longo!

                vou ter q pegar o fds para ler!

                vi a reportagem na Race master, que emoção! demais! seu carro está perfeito, racing, rodas lindas.. show!

                luís, sei que não é pra entregar o jogo, mas posta aí fotos do seu radiador, por favor!!!

                vc instalou outra bomba dágua, ou a do 2.0 tá dando conta do sistema mais longo!?

                abraços!
                Last edited by luciano_beto; 17-02-2011, 09:59 AM.

                Comment


                • Re: Fusca GTI Turbo

                  Postado originalmente por luciano_beto
                  caramba!

                  tópico longo! vou ter q pegar o fds para ler!
                  vi a reportagem na Race master, que emoção! demais! seu carro está perfeito, racing, rodas lindas.. show!
                  luís, sei que não é pra entregar o jogo, mas posta aí fotos do seu radiador, por favor!!!
                  vc instalou outra bomba dágua, ou a do 2.0 tá dando conta do sistema mais longo!?
                  abraços!
                  Aqui trocamos informações é para ajudar mesmo! Deixa de preguiça e leia tudo! A unica adaptação que não mostro é a do hidrovacuo, porque se o cara tentar copiar, e fizer mau feito a vida dele ficará em risco.
                  Não postei fotos do radiador porque não tenho da frente do fusca desmontado, mas posso explicar como é facilmente.
                  Imagine duas cantoneiras perfiu em U uma em cima e outra lá embaixo do radiador de um lado a outro com as borrachinhas originais do radiador o sustentando.
                  O radiador que uso é o de Palio 1.6-16V com ar condicionado pois tem a mesma litragem do radiador original do meu motor e fica ligeiramente inclinado com a parte superior mais deitada em sentido ao tanque de combustível. O segredo é isolar muito bem as laterais e por baixo forçando o ar a passar completamente por ele conforme esta escrito na revista sem perdas por recirculação.
                  A minha bomba de agua é a original e a substituí o mês passado porque vazou um pouquinho no eixo. Troquei pois qualquer peça que vejo mais ou menos já coloco tudo novo. Quando montei, após efetuar alguns testes isolei a recirculação de agua no motor porque achei que o tempo de resfriamento era lento pelo fato dele ser turbo, mas no seu caso, como é aspirado acredito que vale elaborar um teste com a termostática original no seu devido lugar pois aquece mais rápido quando é ligado pela manhã e controla melhor a temperatura de funcionamento.

                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                  Comment


                  • Re: Fusca GTI Turbo

                    hj sim eu li o tópico inteiro

                    carro show, sem comentários... lindo, lindo, lindo. não sei nem se tenho gabarito para dar algum palpite, conselho, pitaco. só uma coisa não em agrada: a abertura na sua mini frente, e a tampa alta atrás. Mas se é pra abrigar um 2.0 16v agente perdoa!

                    a suspensão dianteira está perfeita. gostaria de ter dinheiro pra fazer um setup assim para mim agora. preciso ganhar um pouco de offset, e encurtar minhas susp seria uma boa. mas não vai dar. muita coisa pra fazer. uma de cada vez!

                    se me permite, tenho algumas perguntas, e uma crítica:

                    amortecedores de corsa na frente? e atrás? usa o que? vc me aconselha coil-over, ou manter minhas catracas e amortecedores originais de outra marca?

                    qual o ciindro-mestre que vc está utilizando? ou é servo-freio? se for servo (acho que é né?) deixa pra lá. eu to usando de itamar, mas acho que tá mto baixo!

                    as barras ficaram show. me explica porque vc teve que adaptar barra traseira. IRS nao tinha? eu posso estar errado, mas qdo fiz minha susp, me foi cobrado uma barra estabilizadora traseira. preciso dar uma olhada como está lá, pq agora o carro vai andar mesmo!

                    minha crítica: falta fotos neste tópico! me mostra seu roll-cage, por favor. como está sendo o uso dele na cidade? é civilizado? corre o risco de dar uma porrada com a cabeça? cinto de segurança?

                    e as saídas de ar atrás do radiador, vc abriu a chapa em frente ao tanque?

                    desculpe lota-lo de perguntas luís, mas como vc está nessa a tanto tempo qto eu, e andando forte a 2 anos já, e seu projeto tem muitas coisas que eu vou realizar em breve, no próx mês, vou utilizar de seus conselhos

                    valeu! abraços. e parabéns!

                    Comment


                    • Re: Fusca GTI Turbo

                      Postado originalmente por luciano_beto
                      hj sim eu li o tópico inteiro

                      carro show, sem comentários... lindo, lindo, lindo. não sei nem se tenho gabarito para dar algum palpite, conselho, pitaco. só uma coisa não em agrada: a abertura na sua mini frente, e a tampa alta atrás. Mas se é pra abrigar um 2.0 16v agente perdoa!

                      a suspensão dianteira está perfeita. gostaria de ter dinheiro pra fazer um setup assim para mim agora. preciso ganhar um pouco de offset, e encurtar minhas susp seria uma boa. mas não vai dar. muita coisa pra fazer. uma de cada vez!

                      se me permite, tenho algumas perguntas, e uma crítica:

                      amortecedores de corsa na frente? e atrás? usa o que? vc me aconselha coil-over, ou manter minhas catracas e amortecedores originais de outra marca?

                      qual o ciindro-mestre que vc está utilizando? ou é servo-freio? se for servo (acho que é né?) deixa pra lá. eu to usando de itamar, mas acho que tá mto baixo!

                      as barras ficaram show. me explica porque vc teve que adaptar barra traseira. IRS nao tinha? eu posso estar errado, mas qdo fiz minha susp, me foi cobrado uma barra estabilizadora traseira. preciso dar uma olhada como está lá, pq agora o carro vai andar mesmo!

                      minha crítica: falta fotos neste tópico! me mostra seu roll-cage, por favor. como está sendo o uso dele na cidade? é civilizado? corre o risco de dar uma porrada com a cabeça? cinto de segurança?

                      e as saídas de ar atrás do radiador, vc abriu a chapa em frente ao tanque?

                      desculpe lota-lo de perguntas luís, mas como vc está nessa a tanto tempo qto eu, e andando forte a 2 anos já, e seu projeto tem muitas coisas que eu vou realizar em breve, no próx mês, vou utilizar de seus conselhos

                      valeu! abraços. e parabéns!
                      cara, o lance do radiador na frente deve ser quase igual ao meu... da uma olhadinha no topico projeto ap 300cv, postei umas fotos detalhadas do compartimento do radiador...

                      Comment


                      • Re: Fusca GTI Turbo

                        Postado originalmente por luciano_beto
                        hj sim eu li o tópico inteiro
                        carro show, sem comentários... lindo, lindo, lindo. não sei nem se tenho gabarito para dar algum palpite, conselho, pitaco. só uma coisa não em agrada: a abertura na sua mini frente, e a tampa alta atrás. Mas se é pra abrigar um 2.0 16v agente perdoa!
                        a suspensão dianteira está perfeita. gostaria de ter dinheiro pra fazer um setup assim para mim agora. preciso ganhar um pouco de offset, e encurtar minhas susp seria uma boa. mas não vai dar. muita coisa pra fazer. uma de cada vez!
                        se me permite, tenho algumas perguntas, e uma crítica:
                        amortecedores de corsa na frente? e atrás? usa o que? vc me aconselha coil-over, ou manter minhas catracas e amortecedores originais de outra marca?
                        qual o ciindro-mestre que vc está utilizando? ou é servo-freio? se for servo (acho que é né?) deixa pra lá. eu to usando de itamar, mas acho que tá mto baixo!
                        as barras ficaram show. me explica porque vc teve que adaptar barra traseira. IRS nao tinha? eu posso estar errado, mas qdo fiz minha susp, me foi cobrado uma barra estabilizadora traseira. preciso dar uma olhada como está lá, pq agora o carro vai andar mesmo!
                        minha crítica: falta fotos neste tópico! me mostra seu roll-cage, por favor. como está sendo o uso dele na cidade? é civilizado? corre o risco de dar uma porrada com a cabeça? cinto de segurança?
                        e as saídas de ar atrás do radiador, vc abriu a chapa em frente ao tanque?
                        desculpe lota-lo de perguntas luís, mas como vc está nessa a tanto tempo qto eu, e andando forte a 2 anos já, e seu projeto tem muitas coisas que eu vou realizar em breve, no próx mês, vou utilizar de seus conselhos
                        valeu! abraços. e parabéns!
                        Luciano,

                        Obrigado pelas sugestões estou SEMPRE aberto a críticas pois assim vamos melhorando e aprendendo uns com os outros!
                        Meu carro tem varias coisas que não me agradam, mas foi o que deu para fazer até agora e vou continuar mudando aprendendo e aperfeiçoando....
                        Inclusive as duas que você citou! Sobre a tampa traseira não tem solução com esse setup de 300cv up pois prefiro as homocinéticas trabalhando retas e assim não recuo o motor para dentro como os gringos fazem usando setup com caixa de marchas de porsche 915!

                        A boca dianteira o motivo na verdade é técnico, eu abri a boca o maior possível sem agredir o capô para que entre a maior quantidade de ar fresco na cara do carro e acredite... Faz diferença! Pensei em fazer com gradinhas como a do Lemão inspirada na do super beetle, porem não posso me esquecer que tenho um maçarico (turbo) assoprando nos pistões e cabeçote (caríssimo ) lá atrás e o tempo de resfriamento faz grande diferença quando seguramos o pé.
                        Se não segurar o pé não tem problema, pois dá tempo de dar uma sapecada e depois tirar o pé e esperar a temperatura retornar para apertar o pé novamente. (Isso vale para qualquer setup turbo independente do tipo do motor sendo agua ou ar.)
                        A parte de traz do radiador você deve abrir o maximo possível e tente colocar um defletor para lançar o ar quente para baixo.

                        Na frente uso corsa pois tem um curso maior que o do chevette evitando decolagens e na traseira de D20, ambos coffap e estou satisfeito.
                        Estou trabalhando em amortecedores coilover para a dianteira de um fusca antigo 5 furos 2300 com suspensão de bucha e um novo quadro estendendo as torres e encurtando, ontem fizemos um teste e gostei do resultado mas para o seu setup por enquanto sugiro alargar os para-lamas e o resto igual ao meu com dropped spindle. (faça depois com o tempo e grana)

                        As barras estabilizadoras eu desenvolvi as duas e tenho a traseira para passar para você, essa semana farei um teste pois encontrei uma diferença imperceptível na estrutura do antigo pré 70 para os mais modernos que é o seu caso.

                        Cilindro mestre é com hidrovácuo mesmo... Vou mexer nos meus pedais em breve e terei novidades que poderão ajudar você.

                        Sobre o holl-cage meu fusca é diferente quando se entra lá dentro. Ele parece carro esportivo, pois os bancos recaro são mais baixos e ficam mais para tras e a alavanca de marchas foi recuada com freio de mão encurtado e essas soluções afastaram a cabeça do teto e consequentemente das barras do sto antônio mesmo tendo o teto rebaixado.

                        Cinto de segurança moderno de três pontos com regulagem de altura na coluna (isso ninguém tem em fusca! hehehe) Esse negócio de cinto de 5 pontos é um saco de usar na rua... e eu gosto de passear com a patroa, logo ele tem que ter um certo conforto...

                        Abraço
                        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                        Comment


                        • Re: Fusca GTI Turbo

                          Estive lendo este ultimo post seu e quero aproveitar o gancho com sua experiencia com radiadores, no caso a duvida quanto a radiador de oleo mas a duvida e quanto ao fluxo de saida do ar que sai do radiador.

                          Minha ideia era aproveitar as entradas laterais da brasilia, colocar o radiador "colado" a esta entrada e a saida fazer um fechamento da traseira e o ar quente sair por um duto de umas 3 polegadas para o "chao" do motor passando o duto pela lata do motor.

                          A duvida eh sera que sera trabalho em vao?

                          Comment


                          • Re: Fusca GTI Turbo

                            Museu,

                            Se fosse AP eu te apoiaria, mas para AR acho essa idéia perigosa, pois você está montando um motor de "gente grande" e ele tem que respirar, e o ar de refrigeração das camisas vem dessas mesmas entradas portanto você estará resolvendo um problema e comprando outro. Poderíamos pensar que é apenas um pouquinho, mas para funcionar de verdade radiadores tem que tomar ar fresco na cara e esse ar não pode escapar pelas laterais ou recircular ao redor dele.
                            Já que você perguntou, domingo depois do track day trabalhamos a tarde toda montando um compartimento para o radiador de óleo do 2300 com uma solução muito especial. Sei que é para poucos, mas para um 2300 turbo acreditamos que valera a pena....




                            Resultado parcial, teremos um bojo onde o radiador será alojado inclinado com a captação de ar por baixo, depois de pronto postarei foto do resultado com os numeros comparativos de temperatura.


                            Biz turbinada, afinal trabalhar domingo é d+....
                            Last edited by luismj; 21-02-2011, 08:02 AM.
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                            Comment


                            • Re: Fusca GTI Turbo

                              Postado originalmente por Fusgrind
                              ....mesmo deslisando a embreagem como o Luis tava falando!!! mas otem as esticadas foi irada Luis! Valeu mesmo pelo passeio! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
                              Fusgrind,

                              Abaixo um pequeno teste feito a 15 dias das novas pastilhas TRW e da embreagem...
                              Os estralados são da fueltech cortando a 7000rpm pelas rodas destracionando ou pela embreagem patinando...

                              Video não publicado.
                              http://www.youtube.com/watch?v=T54klG0NtsM
                              Last edited by luismj; 21-02-2011, 10:40 AM.
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                              Comment


                              • Re: Fusca GTI Turbo

                                Nao entendi o por que de cortar o assoalho

                                Comment

                                Working...
                                X