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A noticia não é boa, parece que o fusível sempre muda de lugar! Agora que tenho engrenagens top, olha quem foi para o pau!
Até onde eu tenho conhecimento isso aconteceu apenas com carros de arrancada e muito VHT...
Mais um chá de elevador...
Quebrou na rua de segunda ao desengatar a marcha e antes de entrar a terceira! Estou pesquisando sobre tipos de óleo utilizados em câmbios e parece que existem diferenças significativas. GL4 GL5 Sae 90 ou 80.
Não desisto não, bora fazer outro cambio mais zerado, será o decimo primeiro!
11??? :p:p:p heita! Isso pode ser chamado de amor + persistência!
D O U G L A S Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
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FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++ RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Meu amigo, o que acontece??? Você está virando cupim de ferro? Acho que vai ter que diminuir a potência pela metade ...rsrsrs. Cada UP no seu carro, seu câmbio não suporta.
Sei que deve conhecer praticamente todos, mas vai que acerto algum que ainda não tenha pesquisado.
A noticia não é boa, parece que o fusível sempre muda de lugar! Agora que tenho engrenagens top, olha quem foi para o pau!
Até onde eu tenho conhecimento isso aconteceu apenas com carros de arrancada e muito VHT...
Mais um chá de elevador...
Quebrou na rua de segunda ao desengatar a marcha e antes de entrar a terceira! Estou pesquisando sobre tipos de óleo utilizados em câmbios e parece que existem diferenças significativas. GL4 GL5 Sae 90 ou 80.
Não desisto não, bora fazer outro cambio mais zerado, será o decimo primeiro!
Abraço
cambio comigo foram duas manutençoes e 1 quebra......essa do oleo ,se pudaer passar qual fica melhor,eu uso o 90 troco a cada 10 mil.
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
11??? :p:p:p heita! Isso pode ser chamado de amor + persistência!
Douglas,
Quando comecei esse projeto simplesmente não tinha para quem perguntar ou então muitas das coisas ninguém nunca tinha feito e muito eu descobri estudando e pesquisando pelo mundo. E fora isso... quebrando mesmo! Só assim se evolui e descobre o que fazer e principalmente o que não fazer... Mas realmente tem que ter muito gosto para desmontar e montar tantas vezes um mesmo carro! hehe
Mais uma vez obrigado pelos links! Meu cambio já é weedle no entanto a coroa e pinhão são originais e aguentaram 7 anos de divertimento e dois conjuntos de engrenagens sapinho e um FTC importado, acho até que se saíram muito bem pois é carro de rua. Atualmente temos alguns fabricantes aqui no Brasil mas ainda não tenho opinião formada sobre eles, mas pretendo substituir a coroa e pinhão por outra original pois no momento não estou podendo importar $$ e as nacionais são para cambio de canela e não IRS conforme é o meu. Esses assuntos são tecnicamente complicados.
Agora esse aqui é para chutar a canela de todo mundo! Dizem que não existe 4 cilindros no mundo que quebre isso... Kris Laufer usa ele! http://www.fortinracing.com/transaxles.html
Acho que estou fazendo doutorado de cambio de fusca! rsrs
cambio comigo foram duas manutençoes e 1 quebra......essa do oleo ,se pudaer passar qual fica melhor,eu uso o 90 troco a cada 10 mil.
Antonio Carlos,
Ambos são óleo 90. A classificação GL4 ou 5 se refere aos aditivos incorporados ao óleo. O GL5 é uma classificação que aguenta mais pancada direcionado mais para uso em diferenciais e o GL4 é mais indicado para câmbios. O problema é que no fusca temos os dois trabalhando em conjunto cambio e diferencial com o mesmo óleo. O GL5 ataca os sincronizados e o GL4 não aguenta tanta pancada. Para um uso ameno acredito que ambos atendam eu que já estou em um nível de exigência que ultrapassa muito o grau que as pessoas normalmente estão. Essas classificações descobri sozinho e muitos dos que perguntei sequer tem ideia que existia.
Ja usei esses dois e atualmente quebrou com o GL4 e com o GL5 endureceu e arranhou. E sempre usei duas bisnagas de aditivo GA.
Agora eu vou experimentar um óleo importado da motul.
Abraço
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