Re: Fusca GTI Turbo
Boa noite!
Flange de espaçador já pronta permitindo entrada e saída das bobinas individuais.
Pretendo colocar fly by wire usando TBI eletronica, mas para isso tinha que conhecer o fluxo da TBI original de GTI.
Formula: pi x raio ao quadrado = área circular.
TBI dupla original do GTI 16v nacional.
Borboleta menor 35mm 17.5x17.5=306,25x3.1416= 962.11
Borboleta maior 52mm 26x26=676x3.1416= 2123.65
Soma= 962,11+2123.65= 3085,76
Fazendo a conta inversa a partir de raiz quadrada obtemos o equivalente a uma borboleta simples de 62,6mm aproximadamente.
Procurando no mercado encontrei TBI eletrônica de 64mm.
Borboleta 64mm 32x32=1024x3,1416=3216,99
Fazendo o Delta % deu 4,25% maior que a de GTI. hehe!
Fresta de passagem com ela em repouso permitindo o funcionamento em emergência.
Abaixo a posição que pretendo coloca-la se afastando da regiao quente do coletor de escap e turbina.
Abraço
Boa noite!
Flange de espaçador já pronta permitindo entrada e saída das bobinas individuais.
Pretendo colocar fly by wire usando TBI eletronica, mas para isso tinha que conhecer o fluxo da TBI original de GTI.
Formula: pi x raio ao quadrado = área circular.
TBI dupla original do GTI 16v nacional.
Borboleta menor 35mm 17.5x17.5=306,25x3.1416= 962.11
Borboleta maior 52mm 26x26=676x3.1416= 2123.65
Soma= 962,11+2123.65= 3085,76
Fazendo a conta inversa a partir de raiz quadrada obtemos o equivalente a uma borboleta simples de 62,6mm aproximadamente.
Procurando no mercado encontrei TBI eletrônica de 64mm.
Borboleta 64mm 32x32=1024x3,1416=3216,99
Fazendo o Delta % deu 4,25% maior que a de GTI. hehe!
Fresta de passagem com ela em repouso permitindo o funcionamento em emergência.
Abaixo a posição que pretendo coloca-la se afastando da regiao quente do coletor de escap e turbina.
Abraço
Comment