Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como legalizar motor ap

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: como legalizar motor ap

    Coloca agora o repotenciamento de motor!! Turbo nele! rsss 1.8 ... 1.9... etc... etc...
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • #17
      Re: como legalizar motor ap

      pra isso vou ter que achar um bom despachante por aqui,pq senão vai ser quase impossível.Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #18
        Re: como legalizar motor ap

        Boa sorte amigão!
        SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

        Comment


        • #19
          Re: como legalizar motor ap

          Engraçado que o consumidor não pode mudar a cilindrada e a potencia do motor instalado no veículo (alem dos 10%), mas paradoxalmente a fábrica pode. Que diferença há num Fusca 1300 (os "novos" tipo Fuscão), um 1500 ou 1600 fora o motor?

          E se tivermos um veículo para o qual não existe mais motor para reposição, por exemplo o jeep Lada Niva ou mesmo um Fusca 1200 ou 1300 (só o motor 1600 é atualmente fabricado). E quem tem uma Kombi 1600 a ar, não pode colocar o novo motor 1400 a água?

          Isso ainda vai dar pano para muita manga, e para algumas ações na justiça, é só pegar um cara meio cricri tambem.

          Obs: Recentemente uma resolução do Contran (não lembro o nº) classifica por conta própria (baseado numa norma da ABNT) alguns veículos quanto ao tipo, sendo que isso não existe na Lei 9503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro), virou o "samba do crioulo doido".

          Comment


          • #20
            Re: como legalizar motor ap

            Pelo que sei, ela não proibe acima de 10%, na verdade muda o processo de documentação caso você queira especificar a potencia instalada. Olhei bastante isso antes de fazer e para seguir esse caminho acima de 10% seria a mesma coisa que você estivesse criando um novo tipo de veiculo aí fica tudo mais complicado para poder fazer. Tenho um amigo que possui uma fabrica de mini coopers em BH e ele conseguiu tramitar todo o processo de documentação para os carros 0km, classificando como deve ser acrescentando um novo numero de chassis. O carrinho é um espetaculo.
            Para nós basta colocar o novo motor sendo agua ou a ar e ter o numero dele especificado no documento do carro juntamente com o numero do laudo igual as fotos apresentadas anteriormente. A potencia especificada ficará a mesma e o IPVA tambem. Caso acrescente um turbo o especificado no documento é exatamente a mesma coisa.
            Repotenciamento de motor.

            As leis vão mudando mesmo... tem coisas que vão e voltam uma bagunça! Tambem existe muita diferença de postura da policia de um estado para o outro, pelo que sei aqui em Brasilia eles são muito chatos por isso aqui a maioria dos carros são altos e é um dos motivos que não trago o meu para cá. Já em Belo horizonte a policia não te enche a paciencia desde que voce não faça bobagem.

            Abraços.
            Last edited by luismj; 06-12-2009, 11:05 AM.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #21
              Re: como legalizar motor ap

              Postado originalmente por ricardo groetaers
              Engraçado que o consumidor não pode mudar a cilindrada e a potencia do motor instalado no veículo (alem dos 10%), mas paradoxalmente a fábrica pode. [...]
              Se você acha engraçado a fábrica ter esses poderes ouve essa:

              Acho que todos conhecem a Kombi Standard padrão envidraçada. São 9 passageiros, sendo 1 o motorista. Temos a lotação dos bancos 3 + 3 + 3.

              Quando levei minha Kombi no INMETRO, originalmente ela era uma Kombi Standard, com 9 passageiros. Acontece que a Volkswagen do Brasil na época comercializava, a mesma Kombi envidraçada na versão Lotação e Escolar, com 12 e 15 lugares respectivamente.
              Interessante que os bancos traseiros (ou longarinas) são os mesmos, salvo na Kombi Lotação, que tem um pequeno banco sobre o motor.
              Assim pensei comigo que poderia adicionar 1 cinto de segurança na última fileira de bancos para manter meus 9 passageiros, colocando poltronas individuais para o motorista e o co-piloto. Me enganei!
              A Volks consegue com o mesmo banco "acomodar" 4 passageiros, eu não posso. O argumento é por causa do comprimento do banco, segundo o INMETRO cada lugar deve ter 40cm assim o banco teria de ter 160cm. Mas a Volks consegue mesmo com o banco menor. Por que? Dinheiro, poder, influência, despachante, propina... ? Quem sabe? Sinceramente, se eu fosse engenheiro do INMETRO não aprovaria minha Kombi e nenhuma 1.4, andam demais para os freios e a suspensão, mas ninguém é perfeito.
              Jorge Costa
              Kombi 96 AP 2.0
              Brasília - DF

              Comment


              • #22
                Re: como legalizar motor ap

                bom pessoal achei aki em curitiba motor ap 1.8 alcool por 900,00 reais.,,,, sem nota....... e com nota 1500 mais ou menos.... o que me dizem ta barato?? acho que vo por um ap e anda na camuflagem hauhau

                Comment


                • #23
                  Re: como legalizar motor ap

                  Postado originalmente por rafaelpokoloko
                  bom pessoal achei aki em curitiba motor ap 1.8 alcool por 900,00 reais.,,,, sem nota....... e com nota 1500 mais ou menos.... o que me dizem ta barato?? acho que vo por um ap e anda na camuflagem hauhau
                  Sem nota num rola, não. Dá pra ficar andando sem legalizar, é fato. Porém, vai que você dá o azar de se "empolgar" e, um PM de serviço te abordar, daqueles que procuram tudo, perdem até pra cão farejador, aí "puxa a capivara do moto" e aparece de outro carro? Aí amigão, até explicar que focinho de porco não é tomada, tu já tomou pancada, coronhada, coturnada... Mas se o motor tiver nota depois de você ser detido e seu carro apreendido dá pra você se justificar, agora sem nota é cana mesmo, aí na jaula já sabe né, ninguém é de ninguém.
                  Tudo tem um risco a ser assumido, mas ele tem que ser conhecido.
                  Jorge Costa
                  Kombi 96 AP 2.0
                  Brasília - DF

                  Comment


                  • #24
                    Re: como legalizar motor ap

                    sugestão...
                    o barato sai caro e dá trabalho...
                    coloca na mão de um despachante (mas só pague ao final)
                    Fiquem frios...
                    Sempre dá certo...
                    600tão pra quem já gastou mais de 4 conto em adaptação num é nada pra quem quer sussego...

                    abrax!

                    Comment


                    • #25
                      Re: como legalizar motor ap

                      olha sou Pe de bota aqui em bsb e não é assim!!! nós não quebramos ninguem por falta de numero de chassi mas infelizmente o carro vai para o deposito
                      Last edited by Marcosky313; 16-12-2009, 06:30 AM.

                      Comment


                      • #26
                        Re: como legalizar motor ap

                        Postado originalmente por Marcosky313
                        olha sou Pe de bota aqui em bsb e não é assim!!! nós não quebramos ninguem por falta de numero de chassi mas infelizmente o carro vai para o deposito
                        A falaê... uns tapas na orelha vcs dão... huahuahuahuahua

                        zoeira...

                        Abrax

                        Comment


                        • #27
                          Re: como legalizar motor ap

                          vamos dizer que usamos a força necessária e proporcional!!!

                          Comment


                          • #28
                            Re: como legalizar motor ap

                            Postado originalmente por Marcosky313
                            vamos dizer que usamos a força necessária e proporcional!!!
                            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                            Comment


                            • #29
                              Re: como legalizar motor ap

                              Sou da area tbem como o amigo de brasilia , onde trabalho , Cidade do interior , é meio tranquilo qto a isso , mas nunca precisei recolher carro algum , pois os amigos que tem algum tipo de alteração , eu aconselhei e a maioria é regularizado, salvo alguns que as vezes ate fazemos vista grossa pelo fato do camarada estar ralando pra poder montar o carro e nao dispor de grana imediata, salvo se nao nos der trabalho no transito e nem ficar com gracejos nas vias publicas......nao deixo de fazer meu trabalho , apenas tento na medida do possivel fazer com que tudo seja perfeito e harmonico......
                              1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                              Comment


                              • #30
                                Re: como legalizar motor ap

                                o meu doc, eu fiz faz algum tempo, se nao me engano fiz ele em 2007

                                aumento de potencia, turbo, e troca de combustivel!!

                                como a maioria, fiz por despachante, passei pelo detran, passei pelo inmetro, sem problemas

                                depois de uma semana mais ou menos chegou o novo doc, e ainda continuou isento do IPVA!! no campo observações, esta escrito assim:
                                "VEIC. MOD. ADP. TURBO COMPRESSOR." soh nao tenho a foto dessa parte

                                olhem ele ai!


                                gastei em torno de R$450,00 na epoca, nao sei como esta hoje, mas ja vi q esta complicado para ser fazer esse tipo de alteração!!

                                abraços

                                t+
                                Arquivos Anexos
                                VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

                                "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

                                MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

                                RENEGADE PLACE!!!

                                Comment

                                Working...
                                X