Estou preste a terminar a colocação do meu motor ap no meu puma, e notei que o escape teria que ser bem bolado. Navegando na rede eu baixei algumas fotos e tive a idéia de montar o escape que descrevo no anexo. Devo lembrar que terá 2 ponteiras duplas uma em cada buraco do pára-choque traseiro como na foto da traseira do meu puma. Devo lembrar que infelizmente não tenho espaço para um escapamento mais elaborado
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O que acha da minha ideia de escape
Collapse
X
-
Re: O que acha da minha ideia de escape
Cara, eu gostei a idéia.
Só não sei se a saída de gases fai ficar equilibrada nas duas ponteiras duplas.
Acho que do jeito que está vai sair mas por um lado do que por outro. Não tenho certeza.
Realmente o pouco espaço não te ajuda nada assim como meu pouco conhecimento...
Tá ficando maneiro irmão!!!
Comment
-
Fernando este escape é de uma BMW 45 M3, queria ter mais informação deste escape para ter uma visão mais técnica de seu funcionamento.
eu retirei a idéia do site abaixo:
www.kreissiegeurope.comLast edited by Marcosky313; 19-11-2009, 05:33 PM.
Comment
-
acho que eu consegui produzir o som de ferrari. a muito tempo na decada de 80 o pessoal colocava uma borboleta no escape pois bem eu achei no youtube este som e como é a peça estou postando o projeto daqui 2 meses falarei se deu certo! caso tenham aguma critica e so falarArquivos Anexos
Comment
-
ja fiz algo parecido, realmente o som muda bastante.
era feito com tubo de 2 e 1/2" dentro era montado uma borboleta num eixo com rolamentos nas extremidades, os rolamentos ficavam pra fora da ponteira, o problema que esquenta e seca os rolamentos acaba trancando a borboleta, enquanto ta lubrificado e funcionando fica bem interessante o som, tipo de ferrari. vendemos várias mas o pessoal não sabe usar coloca e não desgruda o pé do acelerador, secava e trancava, não se preocupavam em lubrificar no fim só deu encomodos, pessoal pedindo garantia e tal, mas sempre era explicado, se não lubrificar meio direto vai da pau.
Comment
-
Eu imaginava este problema nos rolamentos. mas não é critico!!
Postado originalmente por bob_8ja fiz algo parecido, realmente o som muda bastante.
era feito com tubo de 2 e 1/2" dentro era montado uma borboleta num eixo com rolamentos nas extremidades, os rolamentos ficavam pra fora da ponteira, o problema que esquenta e seca os rolamentos acaba trancando a borboleta, enquanto ta lubrificado e funcionando fica bem interessante o som, tipo de ferrari. vendemos várias mas o pessoal não sabe usar coloca e não desgruda o pé do acelerador, secava e trancava, não se preocupavam em lubrificar no fim só deu encomodos, pessoal pedindo garantia e tal, mas sempre era explicado, se não lubrificar meio direto vai da pau.
Comment
-
Postado originalmente por SalvatoriAquelas borboletas sao pra mudar o som do carro??
Sera que nao restringem os gases?
Abraço!
Comment
-
Eu lembro destas borboletas.
Elas só geram um som legal com descargas com dimensionamento próximo do original, caso contrário a frequência cai e fica um barulho escroto.
Lembro de um Voyage com descarga de 2,1/2" de ponta a ponta e borboleta que quando passava zoando com o motor em alta parecia que um bando de umas 10 pessoas estava gritando encima da caçamba de uma caminhonete em disparada.
Aquilo parecia tudo, menos o som de um V8 ou V12 em alto giro (Ferrari).
Além do mais era um tal de motor esquentando de mais e valvula queimando e tome velas indo pro pau...
Eu não recomendo.
Comment
-
Postado originalmente por Fernando.DizBeleza Marcosky???
Como anda o lance do escapamento???
Grande abraço amigo!!!
mas a boa! é que este mês eu pinte o carro
Comment
Comment