Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que acha da minha ideia de escape

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • O que acha da minha ideia de escape

    Estou preste a terminar a colocação do meu motor ap no meu puma, e notei que o escape teria que ser bem bolado. Navegando na rede eu baixei algumas fotos e tive a idéia de montar o escape que descrevo no anexo. Devo lembrar que terá 2 ponteiras duplas uma em cada buraco do pára-choque traseiro como na foto da traseira do meu puma. Devo lembrar que infelizmente não tenho espaço para um escapamento mais elaborado
    Arquivos Anexos

  • #2
    Re: O que acha da minha ideia de escape

    então nenhuma opnião???

    Comment


    • #3
      Re: O que acha da minha ideia de escape

      Cara, eu gostei a idéia.
      Só não sei se a saída de gases fai ficar equilibrada nas duas ponteiras duplas.
      Acho que do jeito que está vai sair mas por um lado do que por outro. Não tenho certeza.
      Realmente o pouco espaço não te ajuda nada assim como meu pouco conhecimento...
      Tá ficando maneiro irmão!!!

      Comment


      • #4
        Re: O que acha da minha ideia de escape

        Fernando este escape é de uma BMW 45 M3, queria ter mais informação deste escape para ter uma visão mais técnica de seu funcionamento.
        eu retirei a idéia do site abaixo:

        www.kreissiegeurope.com
        Last edited by Marcosky313; 19-11-2009, 05:33 PM.

        Comment


        • #5
          Re: O que acha da minha ideia de escape

          acho que eu consegui produzir o som de ferrari. a muito tempo na decada de 80 o pessoal colocava uma borboleta no escape pois bem eu achei no youtube este som e como é a peça estou postando o projeto daqui 2 meses falarei se deu certo! caso tenham aguma critica e so falar
          Arquivos Anexos

          Comment


          • #6
            Re: O que acha da minha ideia de escape

            Bola pra frente amigao , vai ficar show de bola o escape ..
            1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





            Comment


            • #7
              Re: O que acha da minha ideia de escape

              Aquelas borboletas sao pra mudar o som do carro??
              Sera que nao restringem os gases?

              Abraço!
              Fé em Deus e pé na tábua.


              Comment


              • #8
                Re: O que acha da minha ideia de escape

                ja fiz algo parecido, realmente o som muda bastante.

                era feito com tubo de 2 e 1/2" dentro era montado uma borboleta num eixo com rolamentos nas extremidades, os rolamentos ficavam pra fora da ponteira, o problema que esquenta e seca os rolamentos acaba trancando a borboleta, enquanto ta lubrificado e funcionando fica bem interessante o som, tipo de ferrari. vendemos várias mas o pessoal não sabe usar coloca e não desgruda o pé do acelerador, secava e trancava, não se preocupavam em lubrificar no fim só deu encomodos, pessoal pedindo garantia e tal, mas sempre era explicado, se não lubrificar meio direto vai da pau.

                Comment


                • #9
                  Re: O que acha da minha ideia de escape

                  Eu imaginava este problema nos rolamentos. mas não é critico!!

                  Postado originalmente por bob_8
                  ja fiz algo parecido, realmente o som muda bastante.

                  era feito com tubo de 2 e 1/2" dentro era montado uma borboleta num eixo com rolamentos nas extremidades, os rolamentos ficavam pra fora da ponteira, o problema que esquenta e seca os rolamentos acaba trancando a borboleta, enquanto ta lubrificado e funcionando fica bem interessante o som, tipo de ferrari. vendemos várias mas o pessoal não sabe usar coloca e não desgruda o pé do acelerador, secava e trancava, não se preocupavam em lubrificar no fim só deu encomodos, pessoal pedindo garantia e tal, mas sempre era explicado, se não lubrificar meio direto vai da pau.

                  Comment


                  • #10
                    Re: O que acha da minha ideia de escape

                    Postado originalmente por Salvatori
                    Aquelas borboletas sao pra mudar o som do carro??
                    Sera que nao restringem os gases?

                    Abraço!
                    com certeza. mas como vou dimencionar todo o escape (coletor, e abafadores) tentarei minimizar este problema para ter o contra fluxo do gases igual a um sistema original!!

                    Comment


                    • #11
                      Re: O que acha da minha ideia de escape

                      Eu lembro destas borboletas.
                      Elas só geram um som legal com descargas com dimensionamento próximo do original, caso contrário a frequência cai e fica um barulho escroto.
                      Lembro de um Voyage com descarga de 2,1/2" de ponta a ponta e borboleta que quando passava zoando com o motor em alta parecia que um bando de umas 10 pessoas estava gritando encima da caçamba de uma caminhonete em disparada.
                      Aquilo parecia tudo, menos o som de um V8 ou V12 em alto giro (Ferrari).
                      Além do mais era um tal de motor esquentando de mais e valvula queimando e tome velas indo pro pau...
                      Eu não recomendo.

                      Comment


                      • #12
                        Re: O que acha da minha ideia de escape

                        Beleza Marcosky???
                        Como anda o lance do escapamento???
                        Grande abraço amigo!!!

                        Comment


                        • #13
                          Re: O que acha da minha ideia de escape

                          Postado originalmente por Fernando.Diz
                          Beleza Marcosky???
                          Como anda o lance do escapamento???
                          Grande abraço amigo!!!
                          neste exato momento estou indo para o nordeste (Natal) de ferias! mudei a ideia pois coloquei um coletor dimensionado 4x1 e bem possivel que eu coloque um Y e em cada saida um flowmaster 40.

                          mas a boa! é que este mês eu pinte o carro

                          Comment


                          • #14
                            Re: O que acha da minha ideia de escape

                            Boa viagem então amigo!!!
                            Boa pedida o destino....rsrssr...grande abraço!!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: O que acha da minha ideia de escape

                              Marcosky313,

                              Você vai comprar pronto ou vai fazer no tornoesse escapamento?

                              Comment

                              Working...
                              X