Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Flange Ap X Motor De Arranque

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Flange Ap X Motor De Arranque

    Ola Pessoal

    Adapitei Um Ap 1.8 A Alcool Em Um Fusca De Um Amigo

    Ele Comprou A Flange Da "adapbrasil"

    A Principio Nao Funcionou A Embreagem (tivemos Q Alongar O Garfo)

    Depois De Tudo Montado Fomos Dar A Partida O Motor Estava Pesado "tipo Quando A Bateria Esta Fraca" Trocamos A Bateria Por Uma De 150ah Nova E Continuava Pesado E O Motor De Arranque Esquentando

    Axo Que O Motor De Arranque Deve Estar Desalinhado ?? Oq Posso Fazer ??

    Ps: O Motor Estava Funcionando E Nao Esta Travado Roda Livremente Com A Mao


    Alguem Ja Adptou Ap Com A Flange Da Adapbrasil???

    Obr
    (O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
    LINK DA MONTAGEM
    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441


  • #2
    Re: Flange Ap X Motor De Arranque

    olha eu estou usando a flange e sub-chassi da HP racing não ouve problema algum com a embreagen contudo estou sentindo o motor de partida um pouco pesado (como se a bateria estivesse descarregada) mas a bateria é nova e de 60Ah. mas não esquenta o motor de partida (devo lembrar que a bateria estava parada a uns 2 meses). mas o motor liga de boa acho que esta fora de ponto talvez seja este o meu problema. no seu caso vc colocou no fucinho da flange um apoio do eixo do motor de partida em bronze grafitado?

    Comment


    • #3
      Re: Flange Ap X Motor De Arranque

      Postado originalmente por Marcosky313
      olha eu estou usando a flange e sub-chassi da HP racing não ouve problema algum com a embreagen contudo estou sentindo o motor de partida um pouco pesado (como se a bateria estivesse descarregada) mas a bateria é nova e de 60Ah. mas não esquenta o motor de partida (devo lembrar que a bateria estava parada a uns 2 meses). mas o motor liga de boa acho que esta fora de ponto talvez seja este o meu problema. no seu caso vc colocou no fucinho da flange um apoio do eixo do motor de partida em bronze grafitado?
      sim veio com a bucha de bronze

      ele gira bem de vagar e o motor nao pega

      a bateria nossa eh de caminhao 150aH Carregada e roda lento
      (O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
      LINK DA MONTAGEM
      http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441

      Comment


      • #4
        Re: Flange Ap X Motor De Arranque

        Postado originalmente por Mateus Z
        sim veio com a bucha de bronze

        ele gira bem de vagar e o motor nao pega

        a bateria nossa eh de caminhao 150aH Carregada e roda lento
        Observe a bitola do cabo que liga a bateria e verifique tambem o ponto!
        Last edited by luismj; 01-12-2009, 11:17 AM.
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #5
          Re: Flange Ap X Motor De Arranque

          Postado originalmente por luismj
          Observe a bitola do cabo que liga a bateria e verifique tambem o ponto!
          o cabo esta direto do motor de arranque na bateria cabo de 10mm
          o da igniçao eh de 6mm
          pensei q era o terra peguei um cabo de chupeta e liguei direto no motor e nada continuava lento


          o motor gira pesado mesmo sem energizar a igniçao (se fosse ponto ele devia rodar normal se a ignição?)

          vou verificar o ponto...

          uma duvida qual a sequencia de explosão do AP e qual o 1 cilindro pra mim averiguar o ponto

          nao conheço muito os AP

          obr
          Last edited by Mateus Z; 01-12-2009, 12:16 PM.
          (O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
          LINK DA MONTAGEM
          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441

          Comment


          • #6
            Re: Flange Ap X Motor De Arranque

            o cilindro nº 1 é o mais proximo da polias, a ordem de ignição é 1,3,4,2

            Comment


            • #7
              Re: Flange Ap X Motor De Arranque

              o distribuidor o cabo do primeiro cilindro fica na posição onde fica um olhal para levantar o motor por guincho(sentido horário).Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Re: Flange Ap X Motor De Arranque

                Obrigado Vou Comferir
                (O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
                LINK DA MONTAGEM
                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441

                Comment


                • #9
                  Re: Flange Ap X Motor De Arranque

                  Eu uso flange dessa marca, e tive que desbastar um pouco o encaixe do motor de partida pq o mesmo nao encaixava, entrava muito forcado no buraco.

                  Tb achei que o cabo de embreagem ficou muito puxado, dando a nitida impressao que o rolamento ta encostado no plato direto, ate empurrando um pouco o plato, nao tem aquela folga normal que fica quando ta com embreagem original.

                  Eu uso o motor de partida do AP moderno, aquele sem bucha de bronze, o meu ta rodando normal, fora esses probleminhas que tive na instalacao.

                  Com relacao a alongar o garfo de embreagem, como vc fez isso??

                  Vc alongou o garfo do rolamento ou a Alavanca de acionamento (onde vai o cabo)???

                  Abracao
                  Wagner Luis
                  BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                  INTERESSADOS MANDAR MP

                  http://www.fastpowerperformance.com.br

                  Comment


                  • #10
                    Re: Flange Ap X Motor De Arranque

                    Postado originalmente por wagnerls
                    Eu uso flange dessa marca, e tive que desbastar um pouco o encaixe do motor de partida pq o mesmo nao encaixava, entrava muito forcado no buraco.

                    Tb achei que o cabo de embreagem ficou muito puxado, dando a nitida impressao que o rolamento ta encostado no plato direto, ate empurrando um pouco o plato, nao tem aquela folga normal que fica quando ta com embreagem original.

                    Eu uso o motor de partida do AP moderno, aquele sem bucha de bronze, o meu ta rodando normal, fora esses probleminhas que tive na instalacao.

                    Com relacao a alongar o garfo de embreagem, como vc fez isso??

                    Vc alongou o garfo do rolamento ou a Alavanca de acionamento (onde vai o cabo)???

                    Abracao
                    Wagner Luis

                    ola wagner

                    pensei que era so essa que tinha problema mas as sua tb ta igual

                    eu alonguei o garfo da embreagem mesmo


                    olhe as fotos do 3D

                    >>original

                    >>com o alongamento (em vermelho)

                    >>solda


                    vc pega uma chapa 3\16" ou 1\8" faz o formato original do garfo e solda por cima deixando a distancia desejada (no meu caso foi 13mm "com o original nem funcionava a embreagem")

                    vc tem que medir antes a folga para nao fazer a mais nem a menos

                    qualquer duvida pergunte

                    abs
                    Arquivos Anexos
                    (O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
                    LINK DA MONTAGEM
                    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441

                    Comment


                    • #11
                      Re: Flange Ap X Motor De Arranque

                      Cara, muito show isso, nao manjo nada dessas coisas de solda e nem de medidas, nem sei como faria para medir o quanto precisaria colocar de alongamento.

                      Pra vc ter uma ideia, antes de eu usar o "alongador da Alavanca" pra ficar com o pedal mais macio, ou seja, com a alavanca original mesmo, o cabo tinha que ficar no final da regulagem, a borboleta ficava no talo mesmo pra poder dar embreagem.

                      Se vc fizesse uma dessa pra mim eu te pagaria numa boa, pq aqui nao tenho acesso a ferramentas especiais,so o basicao mesmo.

                      Acho que com esses 13mm ficaria na medida pra mim.

                      Abracao
                      Wagner Luis
                      BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                      INTERESSADOS MANDAR MP

                      http://www.fastpowerperformance.com.br

                      Comment


                      • #12
                        Re: Flange Ap X Motor De Arranque

                        o certo era tirar a medida do seu pq se for diferente pode faltar ou sobrar no tamanho

                        eu faço pra vc sim so presiso ver o preço de um garfo novo ou usado (como queira) para modificar ai te passo o o valor

                        para medir

                        como o motor fora do carro

                        coloque uma regua faceando a capa seca do cambio, com o rolamento no garfo, meça da face do rolamento ate a face da capa seca (usando a regua como referencia da face) vai dar uma medida "X"

                        com a flange, volante, disco e plato montado no motor...
                        coloque a regua em cima da membrana ou gafanhoto do plato (depende o modelo) meça da face externa da flange ate a face da membrana utilizando a regua como referencia. vai dar uma mediada "Y"

                        ai vc subtrai uma com a outra (x-y) vai da a medida da folga entre o rolamento de encosto e a menbrana de acionamento do plato

                        com essa medida eh a que presisa alongar o garfo

                        vou ver o valor do garfo e te aviso

                        qual seu email ??

                        abs
                        (O\_!_/O) Fusca 1300L "BLOWER" 1979 Beje Ipanema
                        LINK DA MONTAGEM
                        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5441

                        Comment


                        • #13
                          Re: Flange Ap X Motor De Arranque

                          Postado originalmente por Mateus Z
                          o certo era tirar a medida do seu pq se for diferente pode faltar ou sobrar no tamanho

                          eu faço pra vc sim so presiso ver o preço de um garfo novo ou usado (como queira) para modificar ai te passo o o valor

                          para medir

                          como o motor fora do carro

                          coloque uma regua faceando a capa seca do cambio, com o rolamento no garfo, meça da face do rolamento ate a face da capa seca (usando a regua como referencia da face) vai dar uma medida "X"

                          com a flange, volante, disco e plato montado no motor...
                          coloque a regua em cima da membrana ou gafanhoto do plato (depende o modelo) meça da face externa da flange ate a face da membrana utilizando a regua como referencia. vai dar uma mediada "Y"

                          ai vc subtrai uma com a outra (x-y) vai da a medida da folga entre o rolamento de encosto e a menbrana de acionamento do plato

                          com essa medida eh a que presisa alongar o garfo

                          vou ver o valor do garfo e te aviso

                          qual seu email ??

                          abs
                          Legal Mateus!!

                          Se vc fizer pra mim vou te agradecer pro resto da vida, pq acho que do jeito que ta deve ta forcando o rolamento

                          O do Fusca do seu amigo ficou com aquela folguinha no pedal? Quando a gente aperta ele vc sente a hora que encosta o rolamento no plato??

                          O meu nao, o pedal tem a mesma "forca" no seu trajeto todo.

                          Anota ai meu email
                          fastpower@globo.com

                          Abracao
                          Wagner Luis
                          BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
                          INTERESSADOS MANDAR MP

                          http://www.fastpowerperformance.com.br

                          Comment

                          Working...
                          X