Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Construção -- Aldee Spyder de Rua :-)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Construção -- Aldee Spyder de Rua :-)

    Prezados, aproveitei as minhas férias e dei início à construção da minha Aldee Spyder de rua, vou postando aqui que na sequência vou incorporar parte da tecnologia na minha gaiola aspirada (air cooled) .... configuração da Spyder (por enquanto):

    carroceria Aldee Spyder original
    Motor central (mid engine) AP 1.8 forjado turbo com turbina apl 240 monofluxo (até 250 cv)
    injeção ainda indefinida (estou entre usar uma 1avb remapeda ou his)
    Câmbio AP 5 marchas PS
    IRS
    Suspensão dianteira A-Arm(double wishbone) com coilovers e bolsa pneumáticas complementares
    freios a discos nas 4
    banco de alumínio
    rodas 15 com pneus 195/45
    ultrarebaixada
    Alvanca de câmbio mutante (esta por enquanto é apenas meta)
    enfim, espartana ...

    Vou postando as fotos a medida que projeto for andando ...

    Segue uma foto de uma Spyder de pista para quem ainda não conhece ...

    .. foto de uma lotus que pretendo que esta Spyder fique bem parecida ...

    ... foto da minha carroceria ...
    Arquivos Anexos
    Last edited by truog2003; 28-12-2009, 09:56 PM.

  • #2
    Construção -- Aldee Spyder de Rua

    Fotos da construção do chassis ... 1 semana ...
    Arquivos Anexos

    Comment


    • #3
      Re: Construção -- Aldee Spyder de Rua

      show de bola heim, ninja eh pho...

      Comment


      • #4
        Re: Construção -- Aldee Spyder de Rua

        Coisa bem boa meter a mão na massa hein!

        Sucesso na jornada e que tu te satisfaça com o resultado.

        Abraço e bom ano de 2010! Se deus quiser de Spyder!
        Fé em Deus e pé na tábua.


        Comment


        • #5
          Re: Construção -- Aldee Spyder de Rua

          Postado originalmente por Salvatori
          Coisa bem boa meter a mão na massa hein!

          Sucesso na jornada e que tu te satisfaça com o resultado.

          Abraço e bom ano de 2010! Se deus quiser de Spyder!
          Valew ... segue fotos mais atualizadas ... cabeçote da suspensão dianteira todo travado, bandeja inferior dianteira semi-acabada, braço da pedaleira e o chassis visto por trás ...
          Arquivos Anexos
          Last edited by truog2003; 28-12-2009, 05:03 PM.

          Comment


          • #6
            Re: Construção -- Aldee Spyder de Rua

            Grande empreitada!! Pretende documentar para andar na rua? Já pesquisou sobre isso? O processo pelo que conheço é muito chato e caro.

            A especificação da suspensão é muito interessante!
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #7
              Re: Construção -- Aldee Spyder de Rua

              Postado originalmente por luismj
              Grande empreitada!! Pretende documentar para andar na rua? Já pesquisou sobre isso? O processo pelo que conheço é muito chato e caro.

              A especificação da suspensão é muito interessante!
              Já resolvi a questão da documentação, vai sair como buggy, 250cv, a BIN já está cadastrada, de fato é parte mais chata, a documentação da minha gaiola tb foi um pé no saco, mas já superado ... a geometria da suspensão é bem chatinha de se projetar, peguei as especificações e medidas de uma gringa de corrida e adequei ao meu projeto, até a próxima semana a suspensão diateira deve estar no lugar ...

              Comment


              • #8
                Re: Construção -- Aldee Spyder de Rua

                parabens cara! vai ficar o bixo pelo jeito!
                po 250 cavalos com essas suspeçoes é esse baixo peso a ainda equilibrio de divisao de peso pelo fato do motor ser central! o vai dar trabalho pra muita gente na rua heim!!!
                parabens cara! nao deixe de contar a evolução do projeto!
                e fala mais sobre essas carrocerias! elas sao feitas pra pista mesmo! ou o que!

                Comment


                • #9
                  Re: Construção -- Aldee Spyder de Rua

                  Postado originalmente por kafinski
                  parabens cara! vai ficar o bixo pelo jeito!
                  po 250 cavalos com essas suspeçoes é esse baixo peso a ainda equilibrio de divisao de peso pelo fato do motor ser central! o vai dar trabalho pra muita gente na rua heim!!!
                  parabens cara! nao deixe de contar a evolução do projeto!
                  e fala mais sobre essas carrocerias! elas sao feitas pra pista mesmo! ou o que!
                  ... esta é uma carroceria original da Aldee Spyder das mais antigas de pista mesmo ...

                  Comment


                  • #10
                    Re: Construção -- Aldee Spyder de Rua

                    Parabéns.
                    A inspiração no Lotus é perfeita. Leve e com potência bem razoável.
                    A aceleração deverá ser fantástica e a capacidade de curva e aceleração lateral também.
                    A suspensão dianteira escolhida é perfeita quanto à configuração, pois pode permitir compensação de camber mantendo a área de contato dos pneus em curvas a maior possível otimizando aderência.

                    Muito bom projeto.
                    Aguarderei novas fotos e andamento deste Monstrinho de rua!
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW
                    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                    My email -> vaderthemaster@gmail.com

                    Comment


                    • #11
                      Re: Construção -- Aldee Spyder de Rua

                      Postado originalmente por Master Vader
                      Parabéns.
                      A inspiração no Lotus é perfeita. Leve e com potência bem razoável.
                      A aceleração deverá ser fantástica e a capacidade de curva e aceleração lateral também.
                      A suspensão dianteira escolhida é perfeita quanto à configuração, pois pode permitir compensação de camber mantendo a área de contato dos pneus em curvas a maior possível otimizando aderência.

                      Muito bom projeto.
                      Aguarderei novas fotos e andamento deste Monstrinho de rua!
                      ..valew, estou confiante no desempenho desta suspensão ... assim que o projeto for avançando vou postando outras fotos!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Construção -- Aldee Spyder de Rua

                        troug,

                        Belíssimo projeto! Muito interessante mesmo! E a execução está sendo feita com muito carinho!

                        Já ví batstante regulagens possíveis na fixação do amortecedor, só de ver a bandeija inferior da suspensão dianteira....Coisa fina, hein? A bandeja vai ser feita na chapa mesmo? Tubular não ficaria mais leve?

                        Se possível, faz um tutorial pra galera saber como se faz para legalizar um carro artesanal. Não achei muita coisa na internet sobre isso...

                        E meus parabéns pelo projeto todo! Tem que ser bem animado para rodar com um carro desses narua... Mas com certeza, a diversão compensará e muito!

                        Abraço e feliz 2010!
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • #13
                          Re: Construção -- Aldee Spyder de Rua

                          Postado originalmente por Rafael_MO
                          troug,

                          Belíssimo projeto! Muito interessante mesmo! E a execução está sendo feita com muito carinho!

                          Já ví batstante regulagens possíveis na fixação do amortecedor, só de ver a bandeija inferior da suspensão dianteira....Coisa fina, hein? A bandeja vai ser feita na chapa mesmo? Tubular não ficaria mais leve?

                          Se possível, faz um tutorial pra galera saber como se faz para legalizar um carro artesanal. Não achei muita coisa na internet sobre isso...

                          E meus parabéns pelo projeto todo! Tem que ser bem animado para rodar com um carro desses narua... Mas com certeza, a diversão compensará e muito!

                          Abraço e feliz 2010!
                          ... as possibilidades de regulagem da suspensão dianteira são bem grandes, as bandejas serão parcialmente tubulares, como os amortecedores e mola não ficaram nela o peso suspenso é pequeno, mesmo usando chapa, os coil overs ficaram preso no cabeçote do chassis, assim como as bolsas pneumáticas, serão acionados por um braço com uniball ligado a um balanceiro, semelhante ao que se vê em uns carros de corrida ...

                          ... segue fotos com as bandejas semi-acabadas (ainda falta um tubo paralelo em cada lado), do balanceiro da suspensão, do ponto de fixaçao do balanceiro no cabeçote da suspensão dianteira e alguns ensaios com parte da carroceria na posição (pra ver se estava tudo na posição) ...!
                          Arquivos Anexos

                          Comment


                          • #14
                            Re: Construção -- Aldee Spyder de Rua

                            Bacana, troug!

                            Conheço essa montagem de amortecedores/molas. Reduz bastante a massa não suspensa! Dá para usar balanceiros com várias regulagens também. Show de bola!

                            Sabe quais mangas de eixo vai usar?

                            Eu ainda sou adepto das bandejas de suspensão tubulares. Acredito que conseguiria reduzir ainda mais a massa não suspensa do seu carro. Mas você deve saber o que é melhor pro seu projeto, afinal sei pouco sobre o que você tem em mente.

                            Continue assim, o carro está muito bem feito e com certeza, será uma fera das ruas/pistas!

                            Abraço e feliz ano novo!
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • #15
                              Re: Construção -- Aldee Spyder de Rua

                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              Bacana, troug!

                              Conheço essa montagem de amortecedores/molas. Reduz bastante a massa não suspensa! Dá para usar balanceiros com várias regulagens também. Show de bola!

                              Sabe quais mangas de eixo vai usar?

                              Eu ainda sou adepto das bandejas de suspensão tubulares. Acredito que conseguiria reduzir ainda mais a massa não suspensa do seu carro. Mas você deve saber o que é melhor pro seu projeto, afinal sei pouco sobre o que você tem em mente.

                              Continue assim, o carro está muito bem feito e com certeza, será uma fera das ruas/pistas!

                              Abraço e feliz ano novo!
                              .. vou usar mangas de eixo de opala, as bandejas foram construídas já para os pivôs dele, abraço e feliz ano novo tb! ...

                              Comment

                              Working...
                              X