Pessoal,
Recebi hoje minha revista Fusca & Cia nº 56 de Jan/2010, que contem uma materia (superficial) sobre um fuscão 73 com motor Subaru.
Achei o carro e o trabalho executado fantástico e gostaria de deixar aqui minha opinião, apoio e desejo de um dia chegar a ter um Fusca nesta configuração.
Até iniciei algumas negociações para um motor destes, mas mudei o projeto para um motor a ar mesmo por alguns aspectos:
Custo de manutenção do motor.
Dificuldade de peças.
Dificuldade dos mecânicos.
Cortes e adaptações na carroceria e as vezes no chassi.
Instalação "difícil" do sistema de arrefecimento se você for muito purista.
Mas com certeza um projeto no nível do carro da matéria que assombra pela qualidade me faz novamente voltar a acreditar que é possível um Fusca "original" com um motor desses e faz reacender o desejo de ter um assim no meu carro.
Falando sobre a matéria, o proprietário afirma que a maior dificuldade foi acertar o chicote para o fusca e principalmente a adaptação do volante do motor (que todos sabemos e conhecemos o valor do kit gringo).
Segundo ele a adaptação levou apenas dois meses e o resultado foi fantástico.
O motor foi instalado sem nenhum problema de espaço e sem cortes; e ainda com o cambio original do 1500, que prova que um carro bem tocado não apresenta problemas de cambio.
Dados do motor:
2.2 16V original
149 CV´s
20 kg de torque a 3600 RPM
Consumo de 13 a 14km/l na cidade.... hehehe, muito bom. E chegou a 178KM/h de velocidade real, aferia pelo GPS e manômetros digitais do carro.
Para o arrefecimento ele utilizou um radiador de gol cortado ao meio, uma parte para cada lado do cambio com ventoinhas da moto R1. Diz ter ficado perfeito.
Segue fotos... comprem a revista, vale a pena.
Abraços
Recebi hoje minha revista Fusca & Cia nº 56 de Jan/2010, que contem uma materia (superficial) sobre um fuscão 73 com motor Subaru.
Achei o carro e o trabalho executado fantástico e gostaria de deixar aqui minha opinião, apoio e desejo de um dia chegar a ter um Fusca nesta configuração.
Até iniciei algumas negociações para um motor destes, mas mudei o projeto para um motor a ar mesmo por alguns aspectos:
Custo de manutenção do motor.
Dificuldade de peças.
Dificuldade dos mecânicos.
Cortes e adaptações na carroceria e as vezes no chassi.
Instalação "difícil" do sistema de arrefecimento se você for muito purista.
Mas com certeza um projeto no nível do carro da matéria que assombra pela qualidade me faz novamente voltar a acreditar que é possível um Fusca "original" com um motor desses e faz reacender o desejo de ter um assim no meu carro.
Falando sobre a matéria, o proprietário afirma que a maior dificuldade foi acertar o chicote para o fusca e principalmente a adaptação do volante do motor (que todos sabemos e conhecemos o valor do kit gringo).
Segundo ele a adaptação levou apenas dois meses e o resultado foi fantástico.
O motor foi instalado sem nenhum problema de espaço e sem cortes; e ainda com o cambio original do 1500, que prova que um carro bem tocado não apresenta problemas de cambio.
Dados do motor:
2.2 16V original
149 CV´s
20 kg de torque a 3600 RPM
Consumo de 13 a 14km/l na cidade.... hehehe, muito bom. E chegou a 178KM/h de velocidade real, aferia pelo GPS e manômetros digitais do carro.
Para o arrefecimento ele utilizou um radiador de gol cortado ao meio, uma parte para cada lado do cambio com ventoinhas da moto R1. Diz ter ficado perfeito.
Segue fotos... comprem a revista, vale a pena.
Abraços
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