Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será Que Posso Colocar O Ap Sem O Sub-chassi?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Será Que Posso Colocar O Ap Sem O Sub-chassi?

    OLA AMIGOS, ESSA ESTA SENDO MINHA DUVIDA. COLOCAÇÃO DO MOTOR AP SEM O SUB-CHASSI, POIS OS SPEED( FUSCAS DE CORRIDA ) DAQUI NAO UTILIZAM O MESMO, E TENDO EM VISTA Q A PISTA DE CORRIDA É UM LABORATORIO PARA AS RUAS, FIQUEM COM ESSA DUVIDA. ALGUEM AI JA UTILIZA OU JA UTILIZOU O AP SEM SUB-CHASSI?
    Last edited by Samuel Machado; 08-01-2010, 02:42 PM.
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

  • #2
    Re: Será Que Posso Colocar O Ap Sem O Sub-chassi?

    olha colega não me leve a mal, mas sem o sub-chassi não vai!!! alguns utiliza a flange de aço ou o cambio da kombi disel mas na minha opnião vc esta forçando muito a capa seca do cambio lembre que o peso do motor ap é bem superior ao do motor a ar.
    na pista de corrida onde o asfalto é liso ate pode dar certo mas nas maravilhosas pista de nosso Pais tenho meus receios

    Comment


    • #3
      Re: Será Que Posso Colocar O Ap Sem O Sub-chassi?

      Tu tens certeza do que está falando sobre sub-chassi ? Pelo que sei existe suporte fabricado especificamente para estes motores da copa fusca aqui no RS. Não são grandes como estes trambolhos que vemos as vezes, mas acho que existem.

      Comment


      • #4
        Re: Será Que Posso Colocar O Ap Sem O Sub-chassi?

        ola spyder! tem mesmo esse (mini sub-chassi), mas nunca vi um, mas o uso é opcional no regulamento, e de todos q eu vi, nenhum tem. e a maioria usa ainda o flange para arranque original do fusca (volante do ap com o miolo do fusca) ai nao tem o corte na capa seca entao teoricamente, nao enfraquece tanto. mas é como nosso amigo marcos falou, a capa seca do fusca nao é projetada para sustentar um ap! estou bem na duvida em relação da utilização ou nao do sub-chassi!!!!
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

        Comment


        • #5
          Re: Será Que Posso Colocar O Ap Sem O Sub-chassi?

          NAo TEM COMO Amigo.....

          O Peso do motor Ap é bem superior , eu cogitei essa ideia ha tempos atras, nao deu sucesso, força demais a caixa de cambio , e olha que eu usava da kombi diesel, mesmo assim , nao da certo , o motor forçando pode vir a deslocar o volante, dando maiores dores de cabeça, no meu caso , eu fiz uma barra de aço maciça de 1,5 pol. com os coxins do opala, ficou tao bom , que quando eu bati o fusca na arvore, o motor saiu inteiro e o suporte ficou intacto, isso por que a pancada foi bem no meio da roda traseira, quebrou o cambio no meio , o motor saiu inteiro do carro , mas o suporte ficou rigido e firme no lugar dele , tenho fotos do acidente no orkut, procura la RODRIGHO DIAS e add , acho que o album ta liberado ..
          abraços..

          A SAGA CONTINUA...
          1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





          Comment


          • #6
            Re: Será Que Posso Colocar O Ap Sem O Sub-chassi?

            ola Rodrigho! é ............. acho vou ter colocar mesmo o sub-chassi, mas vc tem fotos de como vc fez ai seu sub-chassi?
            IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

            Comment


            • #7
              Re: Será Que Posso Colocar O Ap Sem O Sub-chassi?

              da pra usar sem sim

              aqui em Londrina, uma amigo tinha no fusca dele, motor AP 1.8 turbo sem o sub-chassi

              usava coxins de cambio de poliuretano e reforço nos "chifres" do chassi do fusca

              nao tenho fotos do carro dele, mas na epoca q eu vi, estava sem, e faz um bom tempo q nao vejo o dono dele na cidade, mas se eu o encontrar, com certeza tirarei fotos!!

              t+
              VW 1966 AP 2.0 TURBO - IE PROTUNE PR440 DRAG FULL!!!

              "IT'S NOT A CAR, IT'S A VOLKSWAGEN!!"

              MODERADOR FORUM FUSCA BRASIL

              RENEGADE PLACE!!!

              Comment


              • #8
                Re: Será Que Posso Colocar O Ap Sem O Sub-chassi?

                Postado originalmente por FUSKAMANIACO
                da pra usar sem sim

                aqui em Londrina, uma amigo tinha no fusca dele, motor AP 1.8 turbo sem o sub-chassi

                usava coxins de cambio de poliuretano e reforço nos "chifres" do chassi do fusca

                nao tenho fotos do carro dele, mas na epoca q eu vi, estava sem, e faz um bom tempo q nao vejo o dono dele na cidade, mas se eu o encontrar, com certeza tirarei fotos!!

                t+
                por favor..estou no aguardo
                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

                Comment


                • #9
                  Re: Será Que Posso Colocar O Ap Sem O Sub-chassi?

                  Postado originalmente por FUSKAMANIACO
                  da pra usar sem sim

                  aqui em Londrina, uma amigo tinha no fusca dele, motor AP 1.8 turbo sem o sub-chassi

                  usava coxins de cambio de poliuretano e reforço nos "chifres" do chassi do fusca

                  nao tenho fotos do carro dele, mas na epoca q eu vi, estava sem, e faz um bom tempo q nao vejo o dono dele na cidade, mas se eu o encontrar, com certeza tirarei fotos!!

                  t+
                  FUSKAMANIACO

                  Entendo que dê para usar o AP sem o subchassi, mas nesse caso, de uma forma ou de outra foi feito um trabalho de reforço, então, pelo que vc viu do carro de seu amigo, para quem vai começar do zero, vale mais a pena fazer esse reforço nos chifres ou confeccionar um subchassis? O que vc acha?

                  Abraço

                  Comment


                  • #10
                    Re: Será Que Posso Colocar O Ap Sem O Sub-chassi?

                    A Kombi com motor EA111 a água tem um "sub chassi" (muito parecido com o do meu triciclo, copiou dos triciclistas?).

                    Se a Volkswagen usa sub chassi, não serei eu que não vou usar.

                    Os Speed (fuscas de corrida), que eu saiba, não são surpreendidos por quebra molas totalmente fora do padrão legal e sem nenhuma sinalização nem trafegam pelas ruas do Rio de Janeiro com seus respectivos buracos.

                    Será que as pistas de corrida são mesmo um laboratório que reproduzem as condições de nossas ruas e estradas?

                    Comment


                    • #11
                      Re: Será Que Posso Colocar O Ap Sem O Sub-chassi?

                      se o carro ja e reicidente de quebra de chifre e bom fazer um reforço
                      no meu caso ja vou pra 3 anso de adaptaçao e nunca estragou, mais o subchassis que fabrico e vendo ele reforça todo o conjunto do chassis do fusca e nao apenas um apoio para os coxins

                      abraço

                      Comment

                      Working...
                      X