Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brasília AP + 40 do alfa TI

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Brasília AP + 40 do alfa TI

Ficou lindo a Brasa, so que nao vejo necessidade para 2 radiadores, 1 so na frente ja resolveria fazendo entradas de ar discretas como as suas e uma prancha por baixo discreta direcionando o ar para cima e fechando a parte superior do radiador para o ar nao escapagar, logicamente com uma abertura atras para o ar quente sair...

do mais ta lindo o carro. canos eu uso no meu fusca de 1/14 que e a bitola original meu carro trabalha na faixa de 85 graus mais se tiver chovendo ja era nao esquenta fica na casa dos 60 graus

meu carro possui 12 litros de agua e um parto toda vez que troco o aditivo e umas 5 garrafas hehehe...

do mais e isso

abraço

Comment

Postado originalmente por marcos22
      einsten...
      ficou bacana a traseira sair pra facilitar a manutenção..
      como vc fixou ela ? rebites ? e por dentro como ficou.. ?
      a brasa ta show de bola..
      no aguardo ....

abraço..
      A fixação fiz assim, cortei uma chapa de parachoque e fiz o desenho da mesma maneira da traseira, esta chapa foi fixada por rebite pop, posteriormente será soldada e os rebites serão retirados, ficará mais limpo o visual, e será repintado para deixar o mínimo vestigio, daí a parte central fica apoiada nesta chapa e foi fixada por 4 parafusos, daí para manutenção é só retirar os 4 parafusos e soltar o fio da lampada da luz de placa e pronto, quanto a ficar rangendo não está não ficou firme pra caramba.

abs.

Comment

Bom pessoal, não sei se estão lembrados de que eu tinha vendido a querida brasa, maaaaasssss, aquela histporia de ficar segurando o carro para um conhecido e no fianl ele não ficou com o carro por alguns caprichos, então estou dando um up na criança novamente, hoje eu resolvi fazer um termometro com a carcaça original de um relógio de combustível original de brasília, o termometro é um cronomac de 52mm que foi adaptado dentro de uma carcaça de indicador de combustível de brasilia, para dar um ar de originalidade.

Termometro e carcaça do indicador de combustível.

Termometro "original de brasília" pronto, hehehe, amanhã instalo a criança e posto fotos de como ficou na brasa.

Vou postar aqui umas fotinhas de como anda a Beginha atualmente, depois de alguns ups.

Segue um pequeno videozinho da brasa.

Last edited by einsten; 31-12-2010, 11:52 PM.

Comment

Esta brasa deve pegar muita gente de surpresa

O que denuncia algo eh o recorte da traseira, sera que nao tem como deixa-lo mais discreto?

Comment

Postado originalmente por Museu
            Esta brasa deve pegar muita gente de surpresa

O que denuncia algo eh o recorte da traseira, sera que nao tem como deixa-lo mais discreto?
            Então Museu, estou esperando entrar uma grana para resolver isto, meu próximo passo, se não trocá-la né estou vendo um outro carro porque ela é final de placa 6 e o meu celta é final 5 então fica meio ruim quando preciso na quarta-feira, o passat é final 7 mas está meio encostado porque tem umas partes de funilaria que está sendo feita, o que tenho em mente no caso do recorte da traseira é cortar na região acima da lanterna que tem um rebaixozinho, no encontro do painel traseiro com a carroceria, minha idéia é cortar ali e fazer de maneira que encaixe um galão de paralamas, ficaria bem mais discreto, mas vamos ver depois.

abs

Comment

mais um upzinho na brasa, acho que esta semana consigo montar e começar o acerto.

abs

Comment

Postado originalmente por einsten
                mais um upzinho na brasa, acho que esta semana consigo montar e começar o acerto.

abs

mas eu q nao quero essa brasa perto de mim!!!! isso deve ser o capeta ando com turbo!!!!!!!! ta muito massa a brasa, parabens.
                IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

Comment

Parabens !!! Vai abandonar as 40?

Comment

Postado originalmente por Museu
                    Parabens !!! Vai abandonar as 40?
                    Faz um tempinho que estou rodando sem elas, tinha feito um rolo no coletor curto e peguei um longo da GRHID, mas deu um puta trampo para ajustar tudo, e agora que peguei outro passatreco vou colocar nele, comando 288º, o cabeçote que estava na brasa(válvulas 41X35) e dutos abertos mais o par das 40, acho que ficará legal, neste meio de tempo termino de comprar o resto das peças para injetá-lo com as 40 funcionando como corpo de borboletas.

abs

Comment

Parabéns mais coloca uma Injeção que vai ficar show de bola .ta show a brasa .

Comment

No aguardo de mais Ups .

Comment

parabens cara, ta show , e anadando pouco hein ? rsrsrsrs

turbinada entao , aff

show mesmo

acompanhando .......

abraço
                          1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE

Comment

So meus parabens para voce a brazukona !!! coloca mais videos faz essa caridade !!!

Comment

É isso aí galera, vou ver se faço um videozinho dela, o kit já está montado e rodando, tive problema de quebra de canaleta de dois pistões devido a taxa alta e muita pressão pois meu motor era alcool, ontem abri o motor e meti um jogo de pistões a gasolina e agora falta acertar, limitar o distribuidor, instalar o hallmeter, pressão e temperatura de óleo e um radiador de óleo, já tenho tudo aqui mas agora com o novo herdeiro estou mais como babá do que de fuçanico, então estou fazendo bem lentamente.

abs

Comment

Bom depois de um bom tempo e vários "contratempos" estou postando um fotinhas e vídeos de como está a brasa hoje, rodando liso com uma megasquirt MS1Racing, bicos do astraflex direto no cabeçote e uma TBI dos antigos santanas EFI.

Cabeçote que foi furado pra colocar os bicos do astraflex.

Devido ao "teto baixo" do compartimento do motor e eu não querer alterar isto optei por montar de um modo diferente, estou utilizando um coletor dos antigos motores MD/BR para miniprogressivo aberto para as borboletas do EFI,

Videozinhos dos trampos.

E este aqui foi um videozinho dela quando estava com uma miniprogressiva dando apenas uma esticadinha, para meu uso está bom, e agora com a mega espero ficar melhor, não deu pra testar legal ainda.

E aqui uma fotinho de como ela está no visual, eu soldei novamente a parte traseira deixando liso, ficou mais difícil a manutenção mas ficou bem mais discreto.

abs
                                Last edited by einsten; 30-09-2012, 08:39 AM.

Comment

Working...
                                X