Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.4 Flex da Kombi

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Motor 1.4 Flex da Kombi

    Alguem tem algo a comentar, tenho informação que ele cabe sem maiores dramas em nossos carros : fusca / brasilia / puma e demais derivados.

  • #2
    Re: Motor 1.4 Flex da Kombi

    Postado originalmente por Jrbeto
    Alguem tem algo a comentar, tenho informação que ele cabe sem maiores dramas em nossos carros : fusca / brasilia / puma e demais derivados.
    tambem é minha duvida! e a furação sera q é igual aos dos motores ap????
    IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

    Comment


    • #3
      Re: Motor 1.4 Flex da Kombi

      Opa!

      Até aonde eu sei a caixa é a mesma, só mudando a relação final.
      Só tive uma oportunidade de olhar o cofre do motor desta Kombi, mas na epoca não me atentei para essa parte.

      Um abraço.
      Fusca4ever

      E também Puma4ever!! ;)

      Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

      Comment


      • #4
        Re: Motor 1.4 Flex da Kombi

        Postado originalmente por bolo
        Opa!

        Até aonde eu sei a caixa é a mesma, só mudando a relação final.
        Só tive uma oportunidade de olhar o cofre do motor desta Kombi, mas na epoca não me atentei para essa parte.

        Um abraço.
        blz bolo? mas nao me referi a caixa e sim como é furação do bloco do motor q encaixa na flange( se é a mesma ou não do motor ap ) ok??
        IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

        Comment


        • #5
          Re: Motor 1.4 Flex da Kombi

          olhei uma vez e acredito ser totalmente diferente

          Comment


          • #6
            Re: Motor 1.4 Flex da Kombi

            ai galera , a flange nao é igual a do ap nao
            ela é pra motores da serie EA como o do fox 1.0 , 1.4,
            e tbem os demais da linha golf 1.6 , novo gol tbem .

            abraço
            1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





            Comment


            • #7
              Re: Motor 1.4 Flex da Kombi

              Esse motorzinho, originalmente do Fox para exportação, com 2 válvulas por cilindro, está começando a aparecer, até agora satisfatóriamente.

              O tempo dirá se ele será confiável e popular como os APs.

              Comment


              • #8
                Re: Motor 1.4 Flex da Kombi

                Postado originalmente por ricardo groetaers
                Esse motorzinho, originalmente do Fox para exportação, com 2 válvulas por cilindro, está começando a aparecer, até agora satisfatóriamente.

                O tempo dirá se ele será confiável e popular como os APs.

                Amigo vc esta certissimo, inicialmente esse motor é do fox europa, um motor muito bom, muito esperto, economico, e 180 de final num fox.
                Danilo
                VW Fusca 84 Alcool

                Comment


                • #9
                  Re: Motor 1.4 Flex da Kombi

                  Postado originalmente por Jrbeto
                  Alguem tem algo a comentar, tenho informação que ele cabe sem maiores dramas em nossos carros : fusca / brasilia / puma e demais derivados.
                  Olá, no Fusca não cabe, já fiz o teste, só se for num Baja, porque não tem onde colocar o alternador, teria que cortar a saia traseira fora, na Brasília fica fácil, porém não tentei, é necessário ter a flange original (eu tenho) o volante do motor (eu tenho), trocar o eixo piloto do câmbio (é mais comprido), a embreagem também é um pouco diferente o platô, mas dá pra colocar a da Kombi a ar, é só retirar os pinos guias do volante, detalhe o motor é bem mais alto que o AP, a tampa do motor deve ficar ridícula...rsrs, prefiro colocar um de Subaru, a tampa do motor fecha certinho...rsrs, Abs.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Motor 1.4 Flex da Kombi

                    Postado originalmente por FUKETEIRO
                    ........, é necessário ter a flange original (eu tenho) o volante do motor (eu tenho), trocar o eixo piloto do câmbio (é mais comprido), a embreagem também é um pouco diferente o platô, mas dá pra colocar a da Kombi a ar, é só retirar os pinos guias do volante,......
                    Qual eixo piloto deve ser usado?

                    Comment


                    • #11
                      Re: Motor 1.4 Flex da Kombi

                      Postado originalmente por ricardo groetaers
                      Qual eixo piloto deve ser usado?
                      Olá, o eixo piloto é da kombi 1.4 flex, a flange eo volante do motor. Abs

                      Comment


                      • #12
                        Re: Motor 1.4 Flex da Kombi

                        Eu Vi Na Revista Oficina Mecanica Nº 279 Deste Mes A Instalação Do Motor Da Kombi 1.4 Flex No Fusca Pela Oficina Md Power De Santo Andre E Ficou Muito Bom. depois entrem em contato com ele

                        Comment


                        • #13
                          Re: Motor 1.4 Flex da Kombi

                          kd, ninguem tem link, foto , nada dessa revista , por que fuçando na net nao consegui nada ...


                          aguardo

                          abraço
                          1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





                          Comment


                          • #14
                            Re: Motor 1.4 Flex da Kombi

                            Postado originalmente por roberto da silva lima
                            Eu Vi Na Revista Oficina Mecanica Nº 279 Deste Mes A Instalação Do Motor Da Kombi 1.4 Flex No Fusca Pela Oficina Md Power De Santo Andre E Ficou Muito Bom. depois entrem em contato com ele
                            Olá, comprei a revista pra ver, realmente ficou bom, como disse anteriormente sobre a colocação do alternador ficou pra baixo no nível do cárter, a tampa do motor até que não ficou tão saltada...rsrs

                            Comment


                            • #15
                              Re: Motor 1.4 Flex da Kombi

                              pro pessoal que comprou a revista.. podia scanear a i pra gente e colocar aqui no forum pra darmos uma avaliada.

                              é um assunto interessante.. tem até 3 topicos iguais no forum...rsr

                              Do it yourself !

                              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                              VW BRASILIA 1.600 AR.
                              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                              Comment

                              Working...
                              X