ola amigos, complei um motor ap2.0 carburado, mas comsegui uma injeção(acho q completa! nao conheço muito esse mundo da motores injetados...hehehehe) gostaria da ajuda de vcs para saber como e o que preciso para passar esse motor para "injetado"??/
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Como Instalar A Injeção No Motor Ap???
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Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???
Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.comola amigos, complei um motor ap2.0 carburado, mas comsegui uma injeção(acho q completa! nao conheço muito esse mundo da motores injetados...hehehehe) gostaria da ajuda de vcs para saber como e o que preciso para passar esse motor para "injetado"??/
Já até sugeri essa modificação a outro colega aqui do fórum com motor AP e carburador, mas ele é mais purista e peferiu deixar como está mesmo.
Na verdade existem duas possibilidades de injetar seu motor, uma com apenas um bico e outra (mais moderna) com 4 bicos injetores, a depender dos componentes a sua disposição. Qual é essa IE que vc conseguiu? Se puder poste fotos dos componentes que ficará mais fácil a identificação dos mesmos.
alguns componentes precisam ser checados, A TBI, os sensores de controle e a admissão correspondente ao modelo da TBI, o distribuidor hall ou a roda fônica, dependendo do tipo de injeção e a central (ECU) correspondente aos outros componentes da injeção. Todos precisam ser compatíveis, senão dará erro na leitura.
Uma dificuldade que pode existir é a adaptação da roda fônica, caso seja necessária, eu não sei onde ela fica nem como é instalada, converse com seu mecânico a respeito disso, ele provavelmente saberá.
O negócio é não desistir... acredito que não seja difícil assim essa adaptação, pelo contrário, deve ser até bem fácil.
Boa sorte, se vc decidir fazer a alteração, vai informando os progressos e as dificuldades encontradas que certamente tentaremos te ajudar.
Abraço.Last edited by celojr; 19-04-2010, 11:19 AM.
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Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???
Postado originalmente por celojrEntão...
Já até sugeri essa modificação a outro colega aqui do fórum com motor AP e carburador, mas ele é mais purista e peferiu deixar como está mesmo.
Na verdade existem duas possibilidades de injetar seu motor, uma com apenas um bico e outra (mais moderna) com 4 bicos injetores, a depender dos componentes a sua disposição. Qual é essa IE que vc conseguiu? Se puder poste fotos dos componentes que ficará mais fácil a identificação dos mesmos.
alguns componentes precisam ser checados, A TBI, os sensores de controle e a admissão correspondente ao modelo da TBI, o distribuidor hall ou a roda fônica, dependendo do tipo de injeção e a central (ECU) correspondente aos outros componentes da injeção. Todos precisam ser compatíveis, senão dará erro na leitura.
Uma dificuldade que pode existir é a adaptação da roda fônica, caso seja necessária, eu não sei onde ela fica nem como é instalada, converse com seu mecânico a respeito disso, ele provavelmente saberá.
O negócio é não desistir... acredito que não seja difícil assim essa adaptação, pelo contrário, deve ser até bem fácil.
Boa sorte, se vc decidir fazer a alteração, vai informando os progressos e as dificuldades encontradas que certamente tentaremos te ajudar.
Abraço.IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
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Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???
Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.comopa ..consertsa vou sim! e vou precisa muito da ajuda hehehhe mas posso adiantar a injeção e de 4 bicos(ela é completa do santana 2000) acho q o carro era 1999 ou coisa assim. mas assim q puder colocarei fotos por aqui
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Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???
bixo , eu tive ap no fusca , andava pra caramba , um dia desses vi um video de outro forista ai que tem u m ap 16 v turbinado , anda muiiiiiito velho. boa sorte com o projeto ,
eu to querendo ate o fim do ano passar para o Dark side novamente
to qse .....
abraço1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE
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Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???
Postado originalmente por Rodrighobixo , eu tive ap no fusca , andava pra caramba , um dia desses vi um video de outro forista ai que tem u m ap 16 v turbinado , anda muiiiiiito velho. boa sorte com o projeto ,
eu to querendo ate o fim do ano passar para o Dark side novamente
to qse .....
abraçoIRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
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Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???
Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.comvaleu pelas força..... nao pq, mas o lado Dark parece q tem um imã hehehehe. to bem empolgado com essa historia, mas vou ir por partes; primeiro a nstalação do ap 2000 injetado 8V e apos uma novo periodo de economia "ufa" vem o 16V. qual ap vc tinha no seu?//????
Abraço
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Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???
Postado originalmente por celojrSó não se esqueça de, quando for migrar para o 16V, checar a admissão e o cabeçote, para ver se um encaixa no outro.
AbraçoIRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
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Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???
Mais um para o Renegade!!! Os RENEGADE são o lado mais Dark do Darkside, as vezes incompreendidos até pelos Darksides...
É mais que evidente que o AP2.0 16v anda muito.
Mas, na minha opinião, para o escalonamento de marchas possível do Fusca, não é vantagem um motor 16V, afinal, o câmbio não alonga o suficiente para se aproveitar o fôlego das 16V.
O AP2.0 8V é uma boa pedida para torque, mas tem funcionamento áspero e vibra bastante. Procure fortalecer os coxins da caixa e instale o subchassi com os coxins do próprio AP.
Meu projeto envolve um bloco de AP2.0 MI, com o vira do AP1.6 MI, bielas forjadas do Golf 159mm, e pistões forjados do AP2.0 STD. O cabeçote é o do Golf GTI/GLX MKII com fluxo cruzado, turbina e coletor pulsativos equalizados com o fluxo original do cabeçote, intercooler, caixa da kombi diesel com a relação 8x31 e suspensão traseira IRS.
Seja bem vindo e soca essa injeção aê rapá!!!!
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Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???
Postado originalmente por JRBENTOMais um para o Renegade!!! Os RENEGADE são o lado mais Dark do Darkside, as vezes incompreendidos até pelos Darksides...
É mais que evidente que o AP2.0 16v anda muito.
Mas, na minha opinião, para o escalonamento de marchas possível do Fusca, não é vantagem um motor 16V, afinal, o câmbio não alonga o suficiente para se aproveitar o fôlego das 16V.
O AP2.0 8V é uma boa pedida para torque, mas tem funcionamento áspero e vibra bastante. Procure fortalecer os coxins da caixa e instale o subchassi com os coxins do próprio AP.
Meu projeto envolve um bloco de AP2.0 MI, com o vira do AP1.6 MI, bielas forjadas do Golf 159mm, e pistões forjados do AP2.0 STD. O cabeçote é o do Golf GTI/GLX MKII com fluxo cruzado, turbina e coletor pulsativos equalizados com o fluxo original do cabeçote, intercooler, caixa da kombi diesel com a relação 8x31 e suspensão traseira IRS.
Seja bem vindo e soca essa injeção aê rapá!!!!
Um FuKa 16V soa muito bem nos meus ouvidos... hehehe.
alias, parabéns pela bela configuração de seu motor, deve andar um kadinho hein?
Abraço.
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Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???
Postado originalmente por JRBENTOMais um para o Renegade!!! Os RENEGADE são o lado mais Dark do Darkside, as vezes incompreendidos até pelos Darksides...
É mais que evidente que o AP2.0 16v anda muito.
Mas, na minha opinião, para o escalonamento de marchas possível do Fusca, não é vantagem um motor 16V, afinal, o câmbio não alonga o suficiente para se aproveitar o fôlego das 16V.
O AP2.0 8V é uma boa pedida para torque, mas tem funcionamento áspero e vibra bastante. Procure fortalecer os coxins da caixa e instale o subchassi com os coxins do próprio AP.
Meu projeto envolve um bloco de AP2.0 MI, com o vira do AP1.6 MI, bielas forjadas do Golf 159mm, e pistões forjados do AP2.0 STD. O cabeçote é o do Golf GTI/GLX MKII com fluxo cruzado, turbina e coletor pulsativos equalizados com o fluxo original do cabeçote, intercooler, caixa da kombi diesel com a relação 8x31 e suspensão traseira IRS.
Seja bem vindo e soca essa injeção aê rapá!!!!IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!
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Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???
Postado originalmente por celojrMas quem sabe com um câmbio 5 marchas CHT com coroa invertida, talvez melhore a relação, o problema é que daí tem que trocar semieixos e usar os facões da Kombi com aqueles braços acessórios, envolveria muito mais modificações, mas sei lá né? Tamo no DarK Sid£ mesmo, então simbora pra guerra...
Um FuKa 16V soa muito bem nos meus ouvidos... hehehe.
alias, parabéns pela bela configuração de seu motor, deve andar um kadinho hein?
Abraço.
A idéia é que esse meu motorzinho ande bem... é pra andar todo o dia...
Abrax!!!
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Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???
Postado originalmente por samuelgaita@hotmail.comola jrbento, esse parte do cambio é realmente algo p me preocupa, mas acho q o melhor "dentro do q é possivel" seria a relação 8x31 para poder utilizar melhor o 16V. e parabens pelo seu projeto, e vou ter q "roubar" sua ideia aê!!! digo da IRS q acredito seja sonho de todo darkside, até ja comprei uma variant2 pra isso!!! e dependendo.....colocarei a dianteira na fuca tambem.(SE É PRA ENTRAR... Q SEJA DE CABEÇA!!!!)
Tem que entrar DE CABEÇA MESMO, PRA NÃO RACHAR A CABEÇA!!! HUAHUAHUAHUA
Abrax e soca essa injeção no AP aêw rapá!!!Last edited by JRBENTO; 23-04-2010, 09:05 AM.
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Re: Como Instalar A Injeção No Motor Ap???
Postado originalmente por JRBENTOsou fã do motor AP2000 16V, me soa muito bem, o problema é que penso na subutilização das 16V e da dirigibilidade do carro em um trânsito que em 4ª marcha vc raramente passa dos 3000RPM... mas enfim... o projeto de uma fuka AP2000 16v é um show... tanto que já tem outro forista que fez um destruidor até com freios porsche! em relação ao câmbio, interessante o câmbio CHT... mas trocar marchas de trás pra frente é coisa de japonêis!!!!!! huahuahuahuahua
A idéia é que esse meu motorzinho ande bem... é pra andar todo o dia...
Abrax!!!
Sem querer desvirtuar muito o tópico, mas se analisarmos bem deve ter uma forma de configurarmos o trambulador para passarmos as marchas certinho.
Na verdade estou esperando minha caia de marchas bater para ter uma boa desculpa para retomar as pesquisas, o danado é que ela não bate!!! hehehe... brincadeira.
Abraço
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