Olá pessoal do forum. Sou novato aqui, por isso vou me apresentar... Meu nome é David, mas todo mundo me chama de alemao... pois bem, quero mostrar pra vcs o andamento do meu novo projeto e pedir opinioes e dicas ae da galera! mas antes vou contar brevemente a historia deste projeto...
bom, a uns 4 anos atras eu e minha irma resolvemos fazer um fusca com motor AP. Coisa simples, motor original injetado, umas rodinhas, interna modificada... quando fomos ver, ja tinham ido mais R$50mil pro saco! isso pq eu nao pude acompanhar todo o processo, pois ela levou o carro pra ser montado em SP e eu moro do lado de Londrina - PR... unica coisa que eu acompanhei foi a adaptação do motor que foi feita aqui... ele tem ar condicionado, vidros eletricos, bancos concha, painel modificado, retrovisores eletricos de marea, entre outras coisas... no fim das contas, aproveitaram da inocencia da minha irma e levaram muita grana embora, muita gente diferente mexeu no carro e foi-se gasto muito dinheiro a toa... demorou 3 anos pra deixa-lo em ordem... porem este ano agente queria dar um "UP" no fuca (chamado de azulao). Melhorar a performance e outras coisas... mas descobrimos que ele esta precisando de reparos no chapeu napoeleao e que seria necessario desmonta-lo pra arrumar isto e recuperar a estrutura pra receber um motor mais forte... entao pensei bem e cheguei a conclusao que compensava comprar outro fusca mais novo e fazer um transplante! a principio, a ideia é fazer um motor turbo intercooler, e nao mudar muita coisa no carro, como retrovisores, maçaneta, cor e etc... o projeto é pra ser mais puxado pra um DUB...
Encontrei um itamar 94/95 por R$6800 e ja arrematei o bicho na hora! e começamos a desmontar os dois... vou postar as fotos do azulao como estava e do itamar como esta ficando... espero que gostem
abraço a todos
AZULÃO
ESTE AQUI É O ITAMAR NA FRENTE DA GARAGEM ONDE ELE ESTAVA A VENDA
AQUI É UM PHOTOSHOP BEM RAPIDO QUE FIZ, COM AS RODAS DO AZUL E UM NOVO TOM DE BEGE... AINDA NADA DEFINIDO
ESTE PAINEL FOI FEITO PELO LEANDRINI... PRA ESTE PROJETO O PAINEL SERÁ PARECIDO, MAS TERA KIT MULTIMIDIA DO JETTA E A FUELTECH... A INTERNA TB VAI SER DE OUTRA COR, PROVAVELMENTE BEGE C/ DETALHES EM PRETO, TUDO EM COURO
AGORA UM POUCO DAS PEÇAS QUE SERÃO USADAS NO PROJETO
OS AUTOMETER
VOLANTE DO GOL RALLYE
BICOS SIEMENS DE 80lbs (ALIMENTAM ATÉ 320CV NO ALCOOL) E AO LADO DELES, O BOTAO DE PARTIDA QUE SERÁ USADO... NADA DE CHAVES
PISTOES IASA 1.9 E BIELAS SPA
VELAS IRIDIUM
TANQUE IMOHR EM POLIETILENO C/ CATCH TANK
BOMBA DE COMBUSTIVEL DYNAMICA FULL + FILTRO LAVAVEL
BARRA DE TORÇÃO DO GIOVANNI PERFORMANCE
AKI É COMO ELA FICA NA ESTRUTURA DO CARRO
FUELTECH FT200
KIT FREIO A DISCO TRASEIRO
FACAO OSCILANTE GIOVANNI PERFORMANCE
COIL OVER TRASEIRA
COIL OVER DIANTEIRA
COXIM DO MOTOR (MAIS BRUTO)
FILTRO DE AR SIMOTA EXTREME
RETROVISORES EM INOX, NAO SEI AO CERTO QUE MODELO É ESSE, MAS PARECE COM O MEXICANO
TESTANDO VARIAS TURBINAS NO AZULAO ANTES DE DESMONTAR A MECANICA, PRA SABER QUAL KIT FICARIA MELHOR PRO ITAMAR
ITAMAR SEM MOTOR
PROCESSO DE ALARGAMENTO DOS PARALAMAS... DEIXA EU EXPLICAR POR QUE... NO AZUL, TIVEMOS QUE LIMITAR A BARRA DE DIREÇÃO PRA NAO VIRAR TUDO, POIS A RODA 17" PEGAVA EM TUDO QUE É LUGAR... NO NOVO PROJETO VAMOS "JOGAR" A RODA MAIS PRA FORA PRA PODER VIRAR TUDO... PQ NA HORA DE FAZER BALIZA ERA UM SOFRIMENTO...
IMENDA AINDA SEM ACABAMENTO FINAL... MAS TO FELIZ COM MEU LATOEIRO... NADA DE MASSA OU FIBRA AKI.. TUDO NA LATA
conforme as coisas forem evoluindo, vou postando aqui...
bom, a uns 4 anos atras eu e minha irma resolvemos fazer um fusca com motor AP. Coisa simples, motor original injetado, umas rodinhas, interna modificada... quando fomos ver, ja tinham ido mais R$50mil pro saco! isso pq eu nao pude acompanhar todo o processo, pois ela levou o carro pra ser montado em SP e eu moro do lado de Londrina - PR... unica coisa que eu acompanhei foi a adaptação do motor que foi feita aqui... ele tem ar condicionado, vidros eletricos, bancos concha, painel modificado, retrovisores eletricos de marea, entre outras coisas... no fim das contas, aproveitaram da inocencia da minha irma e levaram muita grana embora, muita gente diferente mexeu no carro e foi-se gasto muito dinheiro a toa... demorou 3 anos pra deixa-lo em ordem... porem este ano agente queria dar um "UP" no fuca (chamado de azulao). Melhorar a performance e outras coisas... mas descobrimos que ele esta precisando de reparos no chapeu napoeleao e que seria necessario desmonta-lo pra arrumar isto e recuperar a estrutura pra receber um motor mais forte... entao pensei bem e cheguei a conclusao que compensava comprar outro fusca mais novo e fazer um transplante! a principio, a ideia é fazer um motor turbo intercooler, e nao mudar muita coisa no carro, como retrovisores, maçaneta, cor e etc... o projeto é pra ser mais puxado pra um DUB...
Encontrei um itamar 94/95 por R$6800 e ja arrematei o bicho na hora! e começamos a desmontar os dois... vou postar as fotos do azulao como estava e do itamar como esta ficando... espero que gostem
abraço a todos
AZULÃO
ESTE AQUI É O ITAMAR NA FRENTE DA GARAGEM ONDE ELE ESTAVA A VENDA
AQUI É UM PHOTOSHOP BEM RAPIDO QUE FIZ, COM AS RODAS DO AZUL E UM NOVO TOM DE BEGE... AINDA NADA DEFINIDO
ESTE PAINEL FOI FEITO PELO LEANDRINI... PRA ESTE PROJETO O PAINEL SERÁ PARECIDO, MAS TERA KIT MULTIMIDIA DO JETTA E A FUELTECH... A INTERNA TB VAI SER DE OUTRA COR, PROVAVELMENTE BEGE C/ DETALHES EM PRETO, TUDO EM COURO
AGORA UM POUCO DAS PEÇAS QUE SERÃO USADAS NO PROJETO
OS AUTOMETER
VOLANTE DO GOL RALLYE
BICOS SIEMENS DE 80lbs (ALIMENTAM ATÉ 320CV NO ALCOOL) E AO LADO DELES, O BOTAO DE PARTIDA QUE SERÁ USADO... NADA DE CHAVES
PISTOES IASA 1.9 E BIELAS SPA
VELAS IRIDIUM
TANQUE IMOHR EM POLIETILENO C/ CATCH TANK
BOMBA DE COMBUSTIVEL DYNAMICA FULL + FILTRO LAVAVEL
BARRA DE TORÇÃO DO GIOVANNI PERFORMANCE
AKI É COMO ELA FICA NA ESTRUTURA DO CARRO
FUELTECH FT200
KIT FREIO A DISCO TRASEIRO
FACAO OSCILANTE GIOVANNI PERFORMANCE
COIL OVER TRASEIRA
COIL OVER DIANTEIRA
COXIM DO MOTOR (MAIS BRUTO)
FILTRO DE AR SIMOTA EXTREME
RETROVISORES EM INOX, NAO SEI AO CERTO QUE MODELO É ESSE, MAS PARECE COM O MEXICANO
TESTANDO VARIAS TURBINAS NO AZULAO ANTES DE DESMONTAR A MECANICA, PRA SABER QUAL KIT FICARIA MELHOR PRO ITAMAR
ITAMAR SEM MOTOR
PROCESSO DE ALARGAMENTO DOS PARALAMAS... DEIXA EU EXPLICAR POR QUE... NO AZUL, TIVEMOS QUE LIMITAR A BARRA DE DIREÇÃO PRA NAO VIRAR TUDO, POIS A RODA 17" PEGAVA EM TUDO QUE É LUGAR... NO NOVO PROJETO VAMOS "JOGAR" A RODA MAIS PRA FORA PRA PODER VIRAR TUDO... PQ NA HORA DE FAZER BALIZA ERA UM SOFRIMENTO...
IMENDA AINDA SEM ACABAMENTO FINAL... MAS TO FELIZ COM MEU LATOEIRO... NADA DE MASSA OU FIBRA AKI.. TUDO NA LATA
conforme as coisas forem evoluindo, vou postando aqui...
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