Anúncio

Collapse
No announcement yet.

German, Suby Swap, e Old School not finished....

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

Ai sim... eita veneno.
    Hamilton Nicoletti
    Santo André - SP
    1969 EFI 5 speed
    1915T
    1968 RAT Coming...

Comment

Luciano,

Bomba dentro do tanque fica muito bom mesmo. Uso uma(ee Pálio) no meu e só escuto um zumbido muito baixo quando é de noite e o carro tá na marcha lenta bem lenta mesmo... Como adaptou ela no tanque? Cortou um anel de metal e soldou no tanque, para fazer a flange? Sua bomba tem regulador interno logo alí no retorno(a minha tem)?

A visão do porta-malas do seu carro é praticamente meu sonho de consumo. Ficou muito clean! Show de bola mesmo! Parabéns!

Abraço!
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

luciano..

ja trabalhei com este tipo de mangueira para aplicação industrial , e te falo que poderá ficar tranquilo por longos anos..

agora. uma pergunta..

vc vai colocar algum protetor na mangueiras ? tipo uma manta termica ? ou coisa do tipo.. ali naquela parte que está exposta..
        senão no verão vai esquentar um pouquinho bom..

ta ficando top esse fusca..

abraço..

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
          Luciano,

Bomba dentro do tanque fica muito bom mesmo. Uso uma(ee Pálio) no meu e só escuto um zumbido muito baixo quando é de noite e o carro tá na marcha lenta bem lenta mesmo... Como adaptou ela no tanque? Cortou um anel de metal e soldou no tanque, para fazer a flange? Sua bomba tem regulador interno logo alí no retorno(a minha tem)?

A visão do porta-malas do seu carro é praticamente meu sonho de consumo. Ficou muito clean! Show de bola mesmo! Parabéns!

Abraço!
          exatamente. a minha é de palio, fiz uma junta de borracha entre o copo e o tanque, e prendi com parafusos soberbos mesmo.

o que vacilei é que devia ter cortado no meio do tanque, no lugar da bóia original, depois olhando o tanque por dentro, me pareceu ser o melhor lugar pra colocar, apesar que o copo permanece sempre cheio, pra não dar falta.

mas ali pude manter a bóia original do fuca, que eu não queria tirar por causa do marcador no painel!

na minha opinião, poderia ter ficado mais clean ainda. eliminei bastante coisa, não tenho nem pisca alerta, nem luz pra avisar a seta mais (vou ficar de olho no barulho do relê) ehheh

Comment

Postado originalmente por marcos22
            luciano..

ja trabalhei com este tipo de mangueira para aplicação industrial , e te falo que poderá ficar tranquilo por longos anos..

agora. uma pergunta..

vc vai colocar algum protetor na mangueiras ? tipo uma manta termica ? ou coisa do tipo.. ali naquela parte que está exposta..
            senão no verão vai esquentar um pouquinho bom..

ta ficando top esse fusca..

abraço..
            obrigado marcos!

vou fazer acabamento, tanto dos rasgos na carroceria, e ainda vai manta térmica nas caixas, e na mangueira tbm. como não terá banco traseiro, vai ainda por cima uma chapa de madeira fechando a bateria, a parte elétrica e módulos de injeção. nesta chapa tbm pretendo aplicar manta!

Comment

Postado originalmente por luciano_beto
              exatamente. a minha é de palio, fiz uma junta de borracha entre o copo e o tanque, e prendi com parafusos soberbos mesmo.

o que vacilei é que devia ter cortado no meio do tanque, no lugar da bóia original, depois olhando o tanque por dentro, me pareceu ser o melhor lugar pra colocar, apesar que o copo permanece sempre cheio, pra não dar falta.

mas ali pude manter a bóia original do fuca, que eu não queria tirar por causa do marcador no painel!

na minha opinião, poderia ter ficado mais clean ainda. eliminei bastante coisa, não tenho nem pisca alerta, nem luz pra avisar a seta mais (vou ficar de olho no barulho do relê) ehheh
              Luciano,

Meu tanque é diferente do seu. Eu peguei duas "arroelas" metálicas que vão em cima da bomba, mandei soldar os parafusos em uma e dar uns pingos de solda pra ela ficar fixa por dentro do tanque. Ooutra vai em cima do tanque e foi fixada com pingos de solda. Depois, o cara estanhou tudo pra garantir que não teria vazamento alí. Aí é só descer a borrahca de vedação, a bomba e mais uma "arroela" doida dessa. Veja como ficou:

Seria melhor se eu tivesse usado uma chapa grossa de aço, feito uma flange e soldado ela no tanque. Mas não tinha ferramental pra isso quando fiz o cerviço.

Meu setup não ficou dos mais bonitos, mas funciona. Hoje, teria feito diferente e se possível, utilizando a boia da bomba. Mas minah bóia é mecânica, preferi não arriscar.

Abraço!

PS: Repare que usei um setup não muito ortodoxo de mangueiras. Usei só uma para levar o ocbustível até a flauta. Mas acho que mudarei esse setup na próxima investida na injeção.

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Megasquirting

284º

Comment

Nossa! tava lendo todo seu Tópico!! meus parabéns!! se eu montase um fuka com motor diferente seria o Suby sem dúvida!!
                acho luxo d+ um fuka com motor de subaro!! Um dia quem sabe... ...
                Acompanhando.. ...
                FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

Fala ai Boy... como ta o projeto?

Dá o esquema desse tanque ai pra mim... to em vias de compra da bomba elétrica.

Abraço
                  Hamilton Nicoletti
                  Santo André - SP
                  1969 EFI 5 speed
                  1915T
                  1968 RAT Coming...

Comment

Luciano,
                    PS: Repare que usei um setup não muito ortodoxo de mangueiras. Usei só uma para levar o ocbustível até a flauta. Mas acho que mudarei esse setup na próxima investida na injeção.
                    é retorno direto no tanque.. os 1.0 da vw são assim! eheh

Comment

Postado originalmente por hjn
                      Fala ai Boy... como ta o projeto?

Dá o esquema desse tanque ai pra mim... to em vias de compra da bomba elétrica.

Abraço
                      fala amigo hamilton!

o tanque é sussa: peça bomba elétrica de palio 1.6, com copo com mola. o copo não tem tamanho definido, tem uma mola que o torna mais baixo, e cabe certinho no nosso tanque, vide meu e do Rafael que usam a mesma bomba!

o projeto está assim: motor no lugar amanhã!

vou tirar fotos, e postar assim que der.. to montando o carro na hora errada, correria de tcc, final de ano, processos seletivos de emprego pro ano que vem, mais as provas da fei.. UFA! tá difícil viu!?

Comment

Luciano,

Rafael, fiz desta forma e ficou um m..., em baixa funciona mas em alta da falta.

Estou com o dosador debaixo do tanque porem tive que fazer a ida e volta, nao tem como ser diferente.

Mudou da agua para o vinho.

O dosador tem que ficar apos o retorno das flautas.

Comment

Postado originalmente por Museu
                          Rafael, fiz desta forma e ficou um m..., em baixa funciona mas em alta da falta.

Estou com o dosador debaixo do tanque porem tive que fazer a ida e volta, nao tem como ser diferente.

Mudou da agua para o vinho.

O dosador tem que ficar apos o retorno das flautas.
                          Museu,
                          Valeu pela dica. Estava esperando a sua confirmação. Quando montar denovo, vou passar outra linha, pelo outro lado do carro, só para o retorno.

Como ficou a sua ligação? Bomba ->Flauta 1 -> Flauta 2 -> Retorno? Ou Bomba -> Y para flauta 1 e flauta 2 -> Flautas -> Y das flautas pra um só retorno? Não sei como é na Kombi original.

fala amigo hamilton!

o tanque é sussa: peça bomba elétrica de palio 1.6, com copo com mola. o copo não tem tamanho definido, tem uma mola que o torna mais baixo, e cabe certinho no nosso tanque, vide meu e do Rafael que usam a mesma bomba!
                          Luciano, só para ilustrar, tá aí a foto da bomba com a mola e tudo:

Essas barras de alumínio são guias, onde o copo desliza para cima e para baixo. No fundo do copo, tem uns pezinhos com discos de borracha, para prender legal no fundo do tanque.

Nos vw 1.0, vai uma linha de combustível pra flauta, volta o retorno e esse tem a válvula alí como nossa bomba, né? Eu fiz um Jump logo depois da saída da bomba pro retorno, por isso é uma ideia pouco ortodoxa.

Espero que dê tudo certo amanhã! Abraço!

Megasquirting

284º

Comment

Quanto ao arrefecimento amigo!
                            tenho fusca ap eu mesmo fis adptaçaõ pois tenho oficina onde moro!
                            logo no inicio nao quis colocar radiador na frente por causa q era muita mangueira tubos eese tipo de coisa etc, etc e mais e mais etc. hehehehehehehe
                            entao coloquei atras de lado com o motor ! pior besterira da minha vida =´/
                            esqentava demais quando ligava a ventoinha a primeira vez num parava mais!
                            ai veio uma ideia mirabolante hehehehe!: colocar dua ventoinhas: uma puxando vento e outra impurrando mesma merda, so trablhava quente demais!
                            soluçao??
                            me zanguei e coloquei na frente onde vai o estepe, peguei o radiador de gol mesmo e puis detado la, claro q tive q inverte uma das saidas de agua para ficarem todas apontando para tras! canos galvanizados por baixo do carro(ainda nao tive problemas de furos e é pq ando muito baixo hehehe)
                            ficava muita bolha e tals mais ai sangrei direitinho e ficou por isso !
                            temperatura de trabanho fica entre 50 e 65 na rua, na estrada quando acelero mesmo vai pra no maximmo estourando mesmo 75 ai aciona a ventoinha ai va pra 70 hehehehehehehe!
                            moral da historia? radiador na frente= melhor opçao!
                            garanto q naum vai se arrepender!
                            seguem as fotos da adptação atras depois posto as da frente!
                            ha eso arcondicionado toda vez q ando!
                            Arquivos Anexos
                            Pedro Avelino (o\_!_/o)
                            -fusca amarelo ap 1.6 aro 17

Comment

galera,

só para animar o tópico, e dizer que está caminhando, em pequenos passos, para o final feliz..

Comment

galera,

só para animar o tópico, e dizer que está caminhando, em pequenos passos, para o final feliz..

luciano, não sei se vc já falou isso, qual a cilindrada desse motor? é 2.2?

DOHC?
                                saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                                miura 1979...................60% loading
                                fusca 1977...................aguardando na fila
                                sp2 1973.....................aguardando na fila
                                Puma 1971...................aguardando na fila
                                bianco 1977.................aguardando na fila
                                projeto gordini boxer.....aguardando na fila

Comment

Working...
                                X