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German, Suby Swap, e Old School not finished....

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  • #61
    Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

    hjn,

    Funciona igual motor estacionário.... mesmo andando vai armando e desarmando ventoinha trocando calor... tem uns AP´s aqui assim também com 2 ou 3 radiadores e muita água. Todos de baixa potencia, abaixo de 130cv. Assim é fácil, agora vai acelerar mantendo velocidade na estrada para ver! Não tem como funcionar como deve ser se não tomar vento na cara!

    O do Beto já está melhor!

    Abraço
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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    • #62
      Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

      Postado originalmente por luismj
      Luciano,

      Achei você muito otimista com a entrada e principalmente com a saída de ar do radiador pois são muito pequenas em minha opinião.

      a saída até que têm bastante área, a entrada é que é pequena...

      vou abrir ainda um pedacinho no fundo da caixa. mas a ventoinha será montada "puxando" ar, e não empurrando!

      tenho medo apenas com trânsito parado, mas aí, o volume de água, e termoestática aberta, espero que resolverão! lembrando que meu motor é aspirado, seu caso, turbo, é OUTRA história!.

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      • #63
        Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

        Postado originalmente por hjn
        Coisa Linda Boy...

        Poe umas fotos ai do outro brinquedo pra galera apreciar com moderação.

        Quando ao projeto do suby; sou absolutamente contra o radiador na frente, mas absolutamente a favor do deste motor japones falando alemão.

        Quarta passada estive no encontro do Poli em SBC e finalmente consegui encontrar quem eu queria; o camarada que tem um itamar; sem nenhum tipo de recorte ou adaptacao na carroceria e um suby.

        Confesso que reacendeu o fogo no rabo que eu tenho em tocar esse projeto. No caso dele, é um Suby 2.0 SOHC de 135cv. Ele utiliza um radiador feito sob encomenda na horizontal ao lado do cambio e um segundo dentro do paralamas traseiro direito, ali entre o pneu e as costas lanterna. Não vejo risco se bem protegido por uma tela... ainda nao instalada por ele.

        Ele mesmo disse que nao tem problemas de temp. e que o carro normalmente está abaixo da temp. normal. Ele comentou que foi para Lindoia com ele, cheio de nego e que fez 16/Litro na estrada.... e ainda se permitiu picos de 200km/h. Disse que ja quebrou dois cambios e resolveu colocar um blocante sapinho 70%, alem de travas diferentes.

        Convidei-o para apresentar o projeto aqui, ja que ele é mecanico e ele mesmo fez o trampo.

        To doido pra entrar nessa...
        Hamilton!

        esse aí é o Chaguri, Léo.. foi o carro dele que andei antes de tomar coragem de montar o meu! ehehheh

        tomei base no dele, mas tem bastante coisa que estou fazendo diferente, o arrefecimento é uma delas, e fiz a modficação no coletor, que ele usou flange e tals

        mas meu motor vai ficar bem próximo do que é o dele, mas com 20 cv's a mais! ehhehe pelo que me lembro, ele tina me dito que o dele era 1.8! mas o motor são todos iguais, muda apenas diametro de cilindro (conhece algum assim?ehhehe)

        abraços!

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        • #64
          Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

          a pedidos do Hamilton, meu carrinho de uso diário.. ehhehe



          1º Ensaio Sensual
          hehe

          Fotos tiradas no campus da FEI, com máquina véiapacaralho, nas mãos de um cara 1/2 bêbado já no sábado pela hora do armoço...










          Abraços!

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          • #65
            Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

            Show de bola o projeto, tô aqui de olho, no caso da refrigeração eu também não consegui funcionar a contento com o radiador na traseira, o melhor modo foi de dois radiadores, um na traseira e outro na dianteira, mas fiz isso pois o da traseira ja estava instalado, com suporte, etc, daí só liguei em série com o da dianteira e as entradas de ar da frente são pequenas para manter discreto, e passei a tubulação por dentro do túnel da BRASA pois o carro já estava pronto e també ao problema de esquentar por dentro do carro, deta forma que fiz não tenho problema nenhum de carro "aquecido" por dentro.


            Abs e bota logo pra rodar pra passar as impressões.

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            • #66
              Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

              Apesar da sua entrada e saida de ar se muito bem isoladas eu achei pouco a entrada de ar do seu fusca.

              o Meu era com 3 aberturas na parte de baixo bem maior que o seu e ele ficava ligando e desligando andando a 100 km/h

              abri mais um pouco no capu e a saida de ar bem grande, ficou frio d+ ehehe meu carro andando a 130 km/h a temperatura fica na casa dos 65 graus se tiver chovendo ja era ele esfria ate d+ abaixo de 40 graus

              Uma vez viajando a noite tava fresquinho a noite nao passou de 50 graus, eu achei otimo pois quando era atras o radiador a ventuinha nao dava tregua.. ligava e nao desligava mais ...

              temperatura baixa e bom para o cabeçote, mais o consumo se eleva um pouco

              assim que terminar a adaptaçao legaliza o seu carro a lei ta mudando muito, eu quase nao consegui fazer o meu. so recadastrando o motor ja resolve e consegue transferir e vender futuramente.

              abraço

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              • #67
                Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                Postado originalmente por luciano_beto
                Hamilton!

                esse aí é o Chaguri, Léo.. foi o carro dele que andei antes de tomar coragem de montar o meu! ehehheh

                tomei base no dele, mas tem bastante coisa que estou fazendo diferente, o arrefecimento é uma delas, e fiz a modficação no coletor, que ele usou flange e tals

                mas meu motor vai ficar bem próximo do que é o dele, mas com 20 cv's a mais! ehhehe pelo que me lembro, ele tina me dito que o dele era 1.8! mas o motor são todos iguais, muda apenas diametro de cilindro (conhece algum assim?ehhehe)

                abraços!

                Isso ele mesmo, oia os cara tudo invorvido...

                Gostei bastante do carro dele e acho que as suas adaptacoes realmente estao melhor.
                O lançe do arrefecimento realmente é o divisor de águas. Pra fazer como está no dele que tava tomando até coragem... mas o que o Luis e o AP disseram tem realmente fundamento.
                Eu mesmo, desde as antigas... nunca vi um fusca ou derivados com motor AP que nao ficasse estranho, ou fervia ou ficava frio demais.... ja vi de tudo.

                Ele me disse que tem contato com o Adriano do 73 materia da fusca e cia divulgada aqui por mim. E que a adaptacao dele é bem mais "adaptada" que a de voces, sendo os dois radiadores ao lado do cambio e que nao tem dor de cabeça.

                Qual foi a sua conclusao do projeto dele?
                Hamilton Nicoletti
                Santo André - SP
                1969 EFI 5 speed
                1915T
                1968 RAT Coming...

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                • #68
                  Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                  Postado originalmente por hjn
                  Isso ele mesmo, oia os cara tudo invorvido...

                  Gostei bastante do carro dele e acho que as suas adaptacoes realmente estao melhor.
                  O lançe do arrefecimento realmente é o divisor de águas. Pra fazer como está no dele que tava tomando até coragem... mas o que o Luis e o AP disseram tem realmente fundamento.
                  Eu mesmo, desde as antigas... nunca vi um fusca ou derivados com motor AP que nao ficasse estranho, ou fervia ou ficava frio demais.... ja vi de tudo.

                  Ele me disse que tem contato com o Adriano do 73 materia da fusca e cia divulgada aqui por mim. E que a adaptacao dele é bem mais "adaptada" que a de voces, sendo os dois radiadores ao lado do cambio e que nao tem dor de cabeça.

                  Qual foi a sua conclusao do projeto dele?
                  Colegas,

                  estou finalizando a minha Puma GTE com AP e, por enquanto, radiador atrás. O mecânico disse que já montou vários fuscas e derivados desses jeito e que sempre conseguiu fazer não ferver.

                  Sei que ele já fez um defletor para buscar ar de baixo.
                  Se realmente funcionar, pego e passo os detalhes.

                  Quem quiser dar uma olhada, o tópico é: http://forum.fusca4ever.com.br/showt...?t=8818&page=7

                  Abraços,
                  Renato

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                  • #69
                    Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                    Postado originalmente por sarenato
                    Colegas,
                    Sei que ele já fez um defletor para buscar ar de baixo.
                    Se realmente funcionar, pego e passo os detalhes.
                    Abraços,
                    Renato
                    Motor estacionário também Renato. Não é questão de não ferver, é saber se o carro está funcionando na temperatura adequada. O meu por exemplo para baixo de 55 graus nem anda direito..
                    Em alta velocidade dá vácuo debaixo do carro e a aba captadora de ar para de funcionar e o motor esquenta, mesmo sendo apenas aspirado. Quando estiver com o seu operacional se puder coloque um led no painel indicando quando a ventoinha arma e nos informe como fica o funcionamento!

                    Ah de se observar que também temos diferenças regionais, no centro oeste fica quente com força... e as estradas são muito muito rápidas, completamente diferente do sul de minas por exemplo!


                    Abraço
                    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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                    • #70
                      Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                      Postado originalmente por luismj
                      Motor estacionário também Renato. Não é questão de não ferver, é saber se o carro está funcionando na temperatura adequada. O meu por exemplo para baixo de 55 graus nem anda direito..
                      Em alta velocidade dá vácuo debaixo do carro e a aba captadora de ar para de funcionar e o motor esquenta, mesmo sendo apenas aspirado. Quando estiver com o seu operacional se puder coloque um led no painel indicando quando a ventoinha arma e nos informe como fica o funcionamento!

                      Ah de se observar que também temos diferenças regionais, no centro oeste fica quente com força... e as estradas são muito muito rápidas, completamente diferente do sul de minas por exemplo!


                      Abraço

                      O meu aqui em Minas puta merda aqui e quente d+ e o meu so ficava ligado direto tenho uma luz no painel tambem que acende quando disparva a ventuinha.

                      com o radiador na frente acabou meu problema, a unica coisa que nunca deu certo foi por termostatica pois a agua cortava volta pela mangueira em S pelo cabeçote e nao ia ate na frente, algo que resolve pondo uma polia menor na bomba mais nao fiz isso preferi andar sem termostatica ta otimo do jeito que ta.

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                      • #71
                        Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                        Postado originalmente por hjn
                        Isso ele mesmo, oia os cara tudo invorvido...

                        Gostei bastante do carro dele e acho que as suas adaptacoes realmente estao melhor.
                        O lançe do arrefecimento realmente é o divisor de águas. Pra fazer como está no dele que tava tomando até coragem... mas o que o Luis e o AP disseram tem realmente fundamento.
                        Eu mesmo, desde as antigas... nunca vi um fusca ou derivados com motor AP que nao ficasse estranho, ou fervia ou ficava frio demais.... ja vi de tudo.

                        Ele me disse que tem contato com o Adriano do 73 materia da fusca e cia divulgada aqui por mim. E que a adaptacao dele é bem mais "adaptada" que a de voces, sendo os dois radiadores ao lado do cambio e que nao tem dor de cabeça.

                        Qual foi a sua conclusao do projeto dele?
                        não consigo responder a todos com citação, ainda não aprendi a mexér neste fórum!

                        MAs vamos lá, realmente Hamilton, o carro dele é até mais simples o trampo, e mas fácil. o Léo mesmo falou que não gastou mais de uma semana pra por tudo no lugar, e ainda pagou pra um tiozinho fera de chicote fazer o trampo da IE original no carro dele.

                        ainda assim, fiquei com medo de várias coisas.. radiador mal posicionado, pedras, furos, além de ferver em trânsito.. o Léo usa o carro pra viajar e curtir um barato, mas nunca pegou situação ruim nenhuma com o carro dele, sempre estrada, por aqui, tranquilo...

                        Não quero ferver nem a pau. Quero pagar mão de obra uma vez só. O Léo ainda tem a vantagem de que ele é a própria mão de obra.

                        algumas escolha que estou fazendo são em prol de um projeto mais limpo, e feito uma vez só. Estou sem pressa. e quero fazer direito. só isso. Todo mundo fala que radiador na frente é o único caminho de estar certo, então assim faremos!

                        realmente, a 73 do Adriano foi também pioneira, e também por isso, tem várias coisas que ficaram estranhas.. ele cortou MUITO mais lata que nós, inclusive no cofre, sem necessidade. ele montou o coletor ao contrário, mas não sei como fez com o regulador de marcha lenta. e a flange dele, ele mesmo fez. e o cofre não ficou tão limpo e organizado quanto poderia estar.

                        FUSCA_AP, acho q a entrada será suficiente, a ventoinha será montada puxando ar, não empurrando, e tem canais para garantir a passagem de ar sempre no sentido correto do radiador. a saída é bem maior que a entrada, o que garantirá passagem de ar quando em movimento. se abrir muito, corro o risco de ficar andando frio! aí farei testes com a termoestática depois. se fico com ela, ou sem ela.

                        ____________________________

                        Passei no funileiro hoje, as coisas estão adiantadíssimas.. parece que em 2 dias, o carro já vai pra parte elétrica.

                        abraços!

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                        • #72
                          Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                          E ai camarada? Cade o veneno?

                          Abraço
                          Hamilton Nicoletti
                          Santo André - SP
                          1969 EFI 5 speed
                          1915T
                          1968 RAT Coming...

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                          • #73
                            Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                            Amigo, animal seu projeto, creio q é o swap ideal, mas ainda nao consegui achar as pessoas certas para faze-lo, enqnto isso vou fazendo outras coisas.

                            Preciso de uma ajuda.

                            Sobre o trbalho para a colocação do radiador na frente, contando abertura da caixa de estepe, a caixa pra colocacao do radiador com coxins, tampa, tubulacao em cobre e a pintura final.

                            Ele disse q ficaria uns 2k e poucos, mas como eh meu amigo e tal, consegue fazer em 1.6k. Como foi o seu? acha justo esse preço? já adianto o cara eh muito bom, um ótimo serviço.

                            Desde já agradeço, Abraço e boa sorte!

                            Comment


                            • #74
                              Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                              cara, ta justo

                              de funilaria gastei 800 reais entre abrir a caixa de estepe, e fechar o local do radiador.

                              mas só de mangueiras (comprei mangueiras de caminhão por metro) cada metro saiu a 38 reais.. ou seja, 300 pila só de mangueiras.

                              então 1.5k pronto pra subir motor, tá ótemo!

                              domingo eu posto novidades Hamilton! carro já tá subindo motor! vamo que vamo!

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                              • #75
                                Re: German, Suby Swap, e Old School not finished....

                                Terminou a parte elétrica, ficou muito bom o serviço, inteira zero, não sobrou nem um fio do ano de 72.. tudo 2011 agora! ehhe

                                o cofre ficou um pouco mais clean, sem os relês e a caixa de fusíveis original. vou fechar todos os buracos agora, e pintar de novo.... os relógios já estão instalados, assim como o conta giros Porsche, que restaurei de um pt 76...!

                                a caixa de fusíveis foi para no lugar vazio em baixo do banco traseiro, que não vai existir de qualquer forma...







                                também já iniciamos o rpocesso de linhas de água e combustível. estão prontas. Bomba de combustível dentro do tanque (ruído ZERO!), mangueiras por dentro da caixa de ar..

                                aí que começou a doer: tive que cortar uns bons pedaços da caixa de ar do carro para encaixar a mangueira, e abrir janelas de inspeção para poder fazer possíveis manutenções, esse tipo de coisa... e foi cortando, cortando.. !

                                as mangueiras d'água são bem robustas, próprias de caminhão, com malha de nylon e 8 mm de espessura e tudo mais. preferi pecar por exagero a ver um rasgo de mangueira fazer o carro ferver e pôr tudo a perder...





                                a linha de combustível é tecalon, com engates rápidos, ficou bem legal também, parece trampo original

                                depois posto fotos do radiador no lugar, da linha de combustível, e das mangueiras intaladas!!

                                abraços

                                Comment

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