Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Puma GTE - AP 1.8 - IRS

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

    e ai camarada! que belo projeto!
    so lamento nao ser aircooler! pena mesmo, mas nao vou entrar no merito sei bem porque muita gente opta pelos aps. vai ser um carro pra revista.
    lindo painel, o interior vai ficar show com aqueles bancos e relogios novos! quanto a gaiola eu acho que vai dar uma cara racer. mas nao vejo impecilho! e pra dar uma disfarçada recobre ele no mesmo tecido do interior. acho que vai ficar muito bom! e pra um carro forte a gaiola nao vai ser nenhum luxo e sim segurança nao vai confiar no teto de fibra né! hehehehe! nao que se espere que isso aconteça mas nao vai querer arriscar!
    essas rodas vao ficar perfeitas no teu carro! e que belo trabalho na suspensao!
    nao tem que falar muito, so elogios!

    Comment


    • #17
      Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

      Postado originalmente por kafinski
      e ai camarada! que belo projeto!
      so lamento nao ser aircooler! pena mesmo, mas nao vou entrar no merito sei bem porque muita gente opta pelos aps. vai ser um carro pra revista.
      lindo painel, o interior vai ficar show com aqueles bancos e relogios novos! quanto a gaiola eu acho que vai dar uma cara racer. mas nao vejo impecilho! e pra dar uma disfarçada recobre ele no mesmo tecido do interior. acho que vai ficar muito bom! e pra um carro forte a gaiola nao vai ser nenhum luxo e sim segurança nao vai confiar no teto de fibra né! hehehehe! nao que se espere que isso aconteça mas nao vai querer arriscar!
      essas rodas vao ficar perfeitas no teu carro! e que belo trabalho na suspensao!
      nao tem que falar muito, so elogios!
      Caro Kafinsky,

      Obrigado pelos elogios! Que bom que você gostou.
      Quando fiz a tapeçaria, já comprei alguns metros a mais do tecido do teto para forrar a gaiola se eu decidir por fazê-la.

      Agora, é pensar direitinho...

      Abraços

      Comment


      • #18
        Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

        Serenato... Só pra colocar mais "pimenta no feijao"... se liga no blog desse cara.... repara no que ele fala sobre o assoalho...

        http://restaurapumagts76.blogspot.co...ia-chassi.html

        Abs brother.
        Ricardo Thome
        Puma GTS 75 - 1600 cc
        Injeção?!?! Só para doentes!!!!

        Comment


        • #19
          Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

          Postado originalmente por spritezero
          Serenato... Só pra colocar mais "pimenta no feijao"... se liga no blog desse cara.... repara no que ele fala sobre o assoalho...

          http://restaurapumagts76.blogspot.co...ia-chassi.html

          Abs brother.
          Caro,

          impressionante o grau de "esfarelamento" daquele chassis! Estava arriscado até do chassis abrir e o cara cair no asfalto!

          Mas note que tinham usado fibra de vidro para revestir e provavelmente não bem feito. Acho que a fibra tem o risco de trincar com o tempo, deixando passar água, que acaba ficando armazenada entre o chassis e a lata.
          Já com a manta, o piche cola na lata e acredito que isso não ocorra. Você acha que tem como isso ocorrer?

          Fico pensando numa laje daquelas forradas com a manta. A manta sela bem mesmo a laje, por isso estou confiante nela. Mas você conseguiu me deixar com medo, e isso é bom. Vou procurar me informar melhor.

          Vamos nos falando.

          Abs!!

          Comment


          • #20
            Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

            Então Sarenato...
            Tava só o caco mesmo aquele assoalho....

            Cara, eu não sei dizer se tem chance de ocorrer o apodrecimento usando o piche como você tem intenção de fazer....

            Meu pai foi serralheiro muito tempo manja... e com isso eu aprendi que a melhor coisa pra se evitar ferrugem é a galvanização a fogo.. o problema é arrumar quem faça usando só as duas folhas do assoalho.
            Normalmente esse serviço é cobrado por peso (e costuma ser caro), e entendo que não é toda empresa que faria tal serviço, por conta dos assoalhos serem relativamente leves, não compensando lançar as peças em tanques com milhões de litros de ácido... sei lá.

            Cara... achei maneiro a barra anti-torção que você colocou... to pensando em colocar na minha, visto que é conversível e tem mais probabilidade de torção. Funciona mesmo? Onde você comprou? Pode indicar?

            Vou carregar as minhas fotos num Picassa da vida e compartilho o link aqui depois.

            Abs
            Ricardo Thome
            Puma GTS 75 - 1600 cc
            Injeção?!?! Só para doentes!!!!

            Comment


            • #21
              Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

              Postado originalmente por spritezero
              Então Sarenato...
              Tava só o caco mesmo aquele assoalho....

              Cara, eu não sei dizer se tem chance de ocorrer o apodrecimento usando o piche como você tem intenção de fazer....

              Meu pai foi serralheiro muito tempo manja... e com isso eu aprendi que a melhor coisa pra se evitar ferrugem é a galvanização a fogo.. o problema é arrumar quem faça usando só as duas folhas do assoalho.
              Normalmente esse serviço é cobrado por peso (e costuma ser caro), e entendo que não é toda empresa que faria tal serviço, por conta dos assoalhos serem relativamente leves, não compensando lançar as peças em tanques com milhões de litros de ácido... sei lá.

              Cara... achei maneiro a barra anti-torção que você colocou... to pensando em colocar na minha, visto que é conversível e tem mais probabilidade de torção. Funciona mesmo? Onde você comprou? Pode indicar?

              Vou carregar as minhas fotos num Picassa da vida e compartilho o link aqui depois.

              Abs
              Spritezero,

              Todas as peças de suspensão, adaptação do motor e as barras foram compradas da própria oficina onde estou montado o carro, que é a Giovanni Performance. http://www.giovanniperformance.com.br

              Não posso emitir opinião ainda, pois o serviço ainda não está pronto, mas creio que a barra deve ajudar sim, embora ela atue basicamente nas torres traseiras. Isso quer dizer que ela não atuará na torção do chassis como um todo. Imagino que ajudaria reforçar o chassis em seu comprimento, por exemplo, ligando barras rígidas em paralelo ao túnel, desde a torre traseira até alguma parte do cabeçote, ou algo assim.
              Não sei se isso traria algum impacto negativo também...

              Resumindo, a barra trazeira deve ajudar, mas não sei o quanto, principalmente por seu carro ser conversível.

              Abs!

              Comment


              • #22
                Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

                Postado originalmente por sarenato
                Caro, obrigado pelos parabéns!

                Sua brasa também está show de bola! Coragem grande vendê-la, hein?

                Eu vou precisar tentar colocar o radiador atrás antes, pois na Puma, o corte na frente acaba descaracterizando o carro. Veja:


                Ela não tem uma frente chata como a Brasilia e acaba ficando desarmonioso... Vou tentar dar um jeito, mesmo que com muita preocupação!
                Minha idéia é colocar o maior radiador que couber ali, e fazer uns defletores de ar por baixo do carro e fazer umas aberturas no paralama direito para jogar ar no radiador.
                A saida de ar também seria por baixo do carro, com um defletor jogando o ar de volta pra baixo por trás.

                Será que funciona? Se não funcionar, ai paciência! Vai o radiador pra frente...
                Muito obrigado pelo toque!
                Abraço
                A única maneira que já vi para manter radiador atrás é isolar toralmente o radiador do motor e fazer a captação de ar na lateral e a saída para trás, conforme os ônibus com motor traseiro, mas eles tem um outro detalhe que faz o sistema funcionar, a hélice do radiador é conectada o motor, funcionando direto, e eu faria uma abertura na parte abaixo do parachoque, imitando o que fiz na minha brasa, e colocaria ele na dianteira mesmo, descaracterizando menos do que a entrada na lateral, os defletores para captação embaixo do carro só funciona até aproximadamente 60km/h pois após isto temos vácuo embaixo do carro e não ar, se não fosse assim o carro iria "voar", mas são apenas opiniões, o carro será muito bem feito pelas fotos do projeto, estamos por aqui admirando e torcendo até o final, não se esqueça do videozinho.


                abs.

                Comment


                • #23
                  Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

                  Sarenato,
                  Um video que eu fiz um tempo atras do motor do meu Puma...

                  http://www.youtube.com/watch?v=2SSQ9Lrm5bE


                  Abs.
                  Ricardo Thome
                  Puma GTS 75 - 1600 cc
                  Injeção?!?! Só para doentes!!!!

                  Comment


                  • #24
                    Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

                    Postado originalmente por einsten
                    A única maneira que já vi para manter radiador atrás é isolar toralmente o radiador do motor e fazer a captação de ar na lateral e a saída para trás, conforme os ônibus com motor traseiro, mas eles tem um outro detalhe que faz o sistema funcionar, a hélice do radiador é conectada o motor, funcionando direto, e eu faria uma abertura na parte abaixo do parachoque, imitando o que fiz na minha brasa, e colocaria ele na dianteira mesmo, descaracterizando menos do que a entrada na lateral, os defletores para captação embaixo do carro só funciona até aproximadamente 60km/h pois após isto temos vácuo embaixo do carro e não ar, se não fosse assim o carro iria "voar", mas são apenas opiniões, o carro será muito bem feito pelas fotos do projeto, estamos por aqui admirando e torcendo até o final, não se esqueça do videozinho.


                    abs.
                    Caro Einstein, tudo jóia?

                    Conversei uma meia hora sobre isso com meu mecânico e falei de nossas preocupações. Segundo ele, ele já fez vários carros como os nossos e sempre conseguiu que eles não aquecessem. Ele me garantiu que faz o meu não esquentar com o radiador atrás.
                    Vou dar um voto de confiança a ele e se der tudo certo, posto a receitinha aqui. Na oficina dele, ele tem um dinamometro, que deve facilitar pra ele testar e já saber se vai dar certo ou não.

                    Sobre o vídeo, assim que o carro estiver se movendo, posto!

                    Abração e muito obrigado pelos toques.

                    Comment


                    • #25
                      Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

                      Postado originalmente por spritezero
                      Sarenato,
                      Um video que eu fiz um tempo atras do motor do meu Puma...

                      http://www.youtube.com/watch?v=2SSQ9Lrm5bE


                      Abs.

                      Muito lindo seu carro! O motor está parecendo um reloginho, hein?
                      Parabéns!

                      Comment


                      • #26
                        Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

                        Pessoal,

                        Coloquei seis novas fotos do chassis do Puma, dessa vez com freio a disco traseiro pronto e barras antitorção instaladas!
                        Vejam a partir da foto 80 no link https://picasaweb.google.com/sarenat...eat=directlink

                        As rodas que estão nelas são apenas para facilitar na montagem.

                        Em breve, posto fotos da suspensão dianteira.

                        Abraços,
                        Renato

                        Comment


                        • #27
                          Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

                          Fala Renato, td bem?

                          Obrigado pelo elogio. Pois é rapaz.. o motor está tinindo mesmo... quando eu peguei ela, desmontei o motor inteiro e vim montando parte por parte e substituindo o que estava ferrado.

                          Agora rapaz. Que coisa linda tá essa sua suspensão traseira, hein!!!

                          Achei muito massa também a cor que você pintou a transmissão. Penso em fazer isso no meu Puma também.

                          As pinças de freio traseria... você está usando as do Tempra?

                          Outra pergunta.. Pra um motor original 1600, e com menos peso (conversível), no meu caso, qual seria o ganho de instalar uma suspensão IRS?

                          Obrigado amigo e parabéns, teu carro tá ficando show!
                          Abs
                          Ricardo Thome
                          Puma GTS 75 - 1600 cc
                          Injeção?!?! Só para doentes!!!!

                          Comment


                          • #28
                            Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

                            Postado originalmente por sarenato
                            Pessoal,

                            Coloquei seis novas fotos do chassis do Puma, dessa vez com freio a disco traseiro pronto e barras antitorção instaladas!
                            Vejam a partir da foto 80 no link https://picasaweb.google.com/sarenat...eat=directlink

                            As rodas que estão nelas são apenas para facilitar na montagem.

                            Em breve, posto fotos da suspensão dianteira.

                            Abraços,
                            Renato
                            COISA LINDA DE SE VER , PARABENS RENATO , AGORA VOCE VAI REALMENTE TER UM LEGITIMO ESPORTIVO , SÓ COM ESTA SUSPENÇÃO VOCE TERÁ UM CARRO FIRME ACIMA DE 160 K/H.
                            TÕ LOKO PRA POR UMA DESTAS NA MINHA PUMA MÁS NO MOMENTO NÃO NÃO DÁ .

                            SE VOCE PUDER PERGUNTAR PARA OS CARAS DA GIOVANNI ,DE QUE CARRO SAO OS EIXOS DAS HOMOCINETICAS E AS PONTAS DE EIXO(PELAS FOTOS DEVE SER DE KOMBI ) EU AGRADECERIA POIS PRETENDO MONTAR UMA DESTAS POR CONTA PROPRIA,COMPRANDO TUDO AOS POUCOS

                            VALEU
                            Abraços

                            Alexandre

                            Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                            Comment


                            • #29
                              Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

                              Postado originalmente por spritezero
                              Fala Renato, td bem?

                              Obrigado pelo elogio. Pois é rapaz.. o motor está tinindo mesmo... quando eu peguei ela, desmontei o motor inteiro e vim montando parte por parte e substituindo o que estava ferrado.

                              Agora rapaz. Que coisa linda tá essa sua suspensão traseira, hein!!!

                              Achei muito massa também a cor que você pintou a transmissão. Penso em fazer isso no meu Puma também.

                              As pinças de freio traseria... você está usando as do Tempra?

                              Outra pergunta.. Pra um motor original 1600, e com menos peso (conversível), no meu caso, qual seria o ganho de instalar uma suspensão IRS?

                              Obrigado amigo e parabéns, teu carro tá ficando show!
                              Abs
                              Pois é, rapaz, a pintura do câmbio foi idéia do mecânico e gostei muito. Deu um belo acabamento!

                              As pinças traseiras dão do Tempra sim.

                              A suspensão IRS não tem tanto a ver com o aumento de peso e sim com a geometria diferente e com seu comportamento, que é bem mais estável. Com a IRS, as rodas funcionam sempre paralelas, ainda que independentemente uma da outra. Isso, por exemplo, corrige um vício da suspensão original, que se chama Jacking Effect, que é quando, ao se fazer uma curva, a roda adquire uma cambagem tão positiva que ela perde subitamente a aderência.
                              Por enquanto, tenho tudo na teoria, mas vou poder falar melhor quando eu andar com o carro.

                              Valeu pelos elogios e pelas dicas!

                              Abraços

                              Comment


                              • #30
                                Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

                                Postado originalmente por Alexandre
                                COISA LINDA DE SE VER , PARABENS RENATO , AGORA VOCE VAI REALMENTE TER UM LEGITIMO ESPORTIVO , SÓ COM ESTA SUSPENÇÃO VOCE TERÁ UM CARRO FIRME ACIMA DE 160 K/H.
                                TÕ LOKO PRA POR UMA DESTAS NA MINHA PUMA MÁS NO MOMENTO NÃO NÃO DÁ .

                                SE VOCE PUDER PERGUNTAR PARA OS CARAS DA GIOVANNI ,DE QUE CARRO SAO OS EIXOS DAS HOMOCINETICAS E AS PONTAS DE EIXO(PELAS FOTOS DEVE SER DE KOMBI ) EU AGRADECERIA POIS PRETENDO MONTAR UMA DESTAS POR CONTA PROPRIA,COMPRANDO TUDO AOS POUCOS

                                VALEU
                                Caro Alexandre,

                                Beleza? Valeu pelos elogios! Estou fazendo tudo caprichado, pois minha intenção é realmente ter um esportivo atual, dentro da plataforma clássica do Puma.

                                Falei com ele e todo material do eixo e homocinéticas são da Variant 2. As pontas, apesar de serem da Variant 2, ele mesmo fabricou, pois, segundo ele, não é fácil de achar e,quando se acha, não vem com a fresa boa.

                                Abração

                                Comment

                                Working...
                                X