Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Puma GTE - AP 1.8 - IRS

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Puma GTE - AP 1.8 - IRS

Cara!
    ta ficando mto legal!!
    ja tem previsao de qdo vai andar com a joia?
    abraço

Comment

Postado originalmente por lemao22
      Cara!
      ta ficando mto legal!!
      ja tem previsao de qdo vai andar com a joia?
      abraço
      Caro Lemão,

Pelo andar da carruagem, ainda vai pelo menos um mês... Hoje estavam montando o motor dela e preparando a adaptação da caixa de direção de Palio.

Semana que vem toda, é parte elétrica, tanque, mangueira de combustível, cabos de embreagem e acelerador.

Depois, vai a parte de instalação e ajuste da injeção e do motor e refrigeração em geral.

Ainda tem a gaiola (sobre a qual ainda tenho dúvida, e recolocação de toda tapeçaria incluindo manta asfáltica.

Finalmente os detalhes como bancos, vidros e trava elétricas, mas ai, já da pra ir usando.

Nos meus chutes se o Giovanni pegar certinho sem parar, umas 4 a 5 semanas.

O que acha, você que já passou por isso?

Abração
      Renato

Comment

Colegas,

Percebi que as peças que compramos enquanto montamos nossos "bólidos" servem como tira-gosto, enquanto o prato principal (o carro) está demorando no forno.

Assim sendo, segue uma porção de azeitonas:

Abs,
        Renato

Comment

Ae Renato... olha uma Puma com motor AP em Interlagos...

Pra você já ir ficando com "sangue nos zóio"... kkkkkkkk

Abs brother.

http://www.youtube.com/watch?v=mS3q3gZRkgU
          Ricardo Thome
          Puma GTS 75 - 1600 cc
          Injeção?!?! Só para doentes!!!!

Comment

Cara, seu book ta loco demais... ja vi umas 30 vezes.

Apesar de não aceitar o motor AP ao Subaru... entendo plenamente os motivos da adaptacao deste primeiro.

O que é incrivel é que voce pensou em todos os detalhes.... só faltou um cambio AP 5 marchas como tem ai o mito aqui no forum.

O trabalho no chassi ficou invejavel. Quero ver a caixa do palio no lugar e sua impressao ao guiar.

Abraço e sorte ai.
            Hamilton Nicoletti
            Santo André - SP
            1969 EFI 5 speed
            1915T
            1968 RAT Coming...

Comment

Postado originalmente por spritezero
              Ae Renato... olha uma Puma com motor AP em Interlagos...

Pra você já ir ficando com "sangue nos zóio"... kkkkkkkk

Abs brother.

http://www.youtube.com/watch?v=mS3q3gZRkgU

Sprite,

sacanagem! Que vontade de colocar o meu lá!

Abs!

Comment

Postado originalmente por sarenato
                Caro Lemão,

Pelo andar da carruagem, ainda vai pelo menos um mês... Hoje estavam montando o motor dela e preparando a adaptação da caixa de direção de Palio.

Semana que vem toda, é parte elétrica, tanque, mangueira de combustível, cabos de embreagem e acelerador.

Depois, vai a parte de instalação e ajuste da injeção e do motor e refrigeração em geral.

Ainda tem a gaiola (sobre a qual ainda tenho dúvida, e recolocação de toda tapeçaria incluindo manta asfáltica.

Finalmente os detalhes como bancos, vidros e trava elétricas, mas ai, já da pra ir usando.

Nos meus chutes se o Giovanni pegar certinho sem parar, umas 4 a 5 semanas.

O que acha, você que já passou por isso?

Abração
                Renato
                nossa cara! tem que fazer tudo isso ainda!? rs
                sem querer desanimar vc, mas acho que só depois do meio do ano hein...
                eu tava na esperança do meu ficar pronto até julho... mas to achando que vai ficar pra depois...
                abraço

Comment

Postado originalmente por lemao22
                  nossa cara! tem que fazer tudo isso ainda!? rs
                  sem querer desanimar vc, mas acho que só depois do meio do ano hein...
                  eu tava na esperança do meu ficar pronto até julho... mas to achando que vai ficar pra depois...
                  abraço
                  Rapaz, é um serviço demorado, né? Haja paciência.

Abraço

Comment

Colegas,

Novidades!

Essa semana chegou a alavanca SCAT Dragfast que havia comprado e a instalação elétrica para o motor e injeção já está ficando pronta. O motor também foi todo revisado e acho que hoje já deverá ir pro lugar.

Fotos novas à partir desse link: https://picasaweb.google.com/sarenat...90238249600402

Abraços,
                    Renato

Comment

A propósito, quero colocar pneus
                      Frente: 195/60 R15 e
                      Trás: 215/60 R15

Alguém tem algum contato ou dica de lugar barato para comprar?

Achei esses aqui com custo x benefício bom: Kumho a R$ 360,80. É a marca de fábrica da Hyundai/Kia e ouvi falar bem.

http://www.pneusfacil.com.br/pneu_pe...p?tire_id=2676

Abraços,
                      Renato

Comment

Fala, meu velho!
                        Vi que vc vai usar coil overs. Onde comprou esses e quanto custaram? E suas mangas de eixo, são originais ou rebaixadas?
                        Passa uns detalhes da sua suspa dianteira!
                        Abçs
                        2100 aspro

Comment

E ai Renato, td bem? To curioso pra saber como anda a "fera". Abs
                          Ricardo Thome
                          Puma GTS 75 - 1600 cc
                          Injeção?!?! Só para doentes!!!!

Comment

Postado originalmente por FILIPE A
                            Fala, meu velho!
                            Vi que vc vai usar coil overs. Onde comprou esses e quanto custaram? E suas mangas de eixo, são originais ou rebaixadas?
                            Passa uns detalhes da sua suspa dianteira!
                            Abçs
                            Fala Filipão!

Rapaz, eu tinha respondido pra você há um tempão, mas pelo jeito deu algum pau e minha resposta não foi! Foi mal.

Todo o serviço e as peças foram feitas na oficina de Franca-SP Giovanni Performance www.giovanniperformance.com.br . No site, tem os preços dos kits avulsos. Até agora, o serviço que foi feito foi feito com boa qualidade, mas eles são muito ruins de prazo. Não posso recomendar, pois, até hoje o carro não está pronto, então ainda não posso atestar a qualidade do serviço como um todo, e o carro está lá desde abril/10. Eu fiz um acerto com eles de várias peças mais m/o, então paguei preços diferentes dos do site.

A manga de eixo é a original mesmo e em ambas suspensões foram eliminadas as barras de torção, que são substituidas pelos coil-overs.

Se precisar de mais alguma informação, pode falar!

Abração,
                            Renato

Comment

Postado originalmente por spritezero
                              E ai Renato, td bem? To curioso pra saber como anda a "fera". Abs
                              Fala Sprite!

Esses últimos dias foram corridos e acabei dando uma atrasada nos posts. O motor foi pro lugar, mas pegamos duas situações que já foram resolvidas:
                              O coletor de admissão estava pegando na tampa e na parede de fogo e a polia também!

Resolvemos fazendo um coletor sob medida e abaixando o conjunto motor/cambio como um todo, subindo os furos do suporte. Quando fizemos isso, arrumamos outro problema: a bolacha e coifa do câmbio ficaram muito próximos do Y do chassis.

Tivemos que fazer um rebaixo no Y do chassis, para arrumar espaço.

Agora, o motor está de volta no lugar e está sendo instalada a injeção para, se deus quiser, funcionar até semana que vem.

Veja a partir dessa foto que vai ver a historinha que contei. Assim que eu arrumar fotos do restante do processo, publico e aviso.
                              https://picasaweb.google.com/lh/phot...eat=directlink

A propósito, comprei pneus Toyo 195 e 205 60R15.

Abraços,
                              Renato

Comment

Postado originalmente por sarenato
                                Fala Sprite!

Esses últimos dias foram corridos e acabei dando uma atrasada nos posts. O motor foi pro lugar, mas pegamos duas situações que já foram resolvidas:
                                O coletor de admissão estava pegando na tampa e na parede de fogo e a polia também!

Resolvemos fazendo um coletor sob medida e abaixando o conjunto motor/cambio como um todo, subindo os furos do suporte. Quando fizemos isso, arrumamos outro problema: a bolacha e coifa do câmbio ficaram muito próximos do Y do chassis.

Tivemos que fazer um rebaixo no Y do chassis, para arrumar espaço.

Agora, o motor está de volta no lugar e está sendo instalada a injeção para, se deus quiser, funcionar até semana que vem.

Veja a partir dessa foto que vai ver a historinha que contei. Assim que eu arrumar fotos do restante do processo, publico e aviso.
                                https://picasaweb.google.com/lh/phot...eat=directlink

A propósito, comprei pneus Toyo 195 e 205 60R15.

Abraços,
                                Renato

sarenato..

adaptação é foda.. quando vc acha que está tudo pronto.. sempre tem algum ajuste ou coisa a mais pra se fazer..

a proposito..

vi que usa disco ventilado na dianteira com pinças maiores e a disco na traseira tbm..

qual o cilindro mestre que vc vai usar e a montagem da tubulação ? como fez? normal ou aquelas receitas de montar em x e tals?

no aguardo..

abraço.

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
                                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Working...
                                X