Caros,
Após muito consultar esse magnífico fórum, chegou minha vez de mostrar o que vem me divertindo (e preocupando) nos últimos tempos.
Estou fazendo um upgrade de mecânica na minha Puma GTE que está na família há mais de trinta anos, desde que minha mãe a comprou. A idéia é modernizar o carro para que ele seja divertido, mas "civilizado" para o uso no dia a dia.
Basicamente, fiz o caminho inverso da maioria das pessoas: fiz tapeçaria e dei um trato na carroceria e, agora, estou às voltas com a mecânica. Não recomendo isso pra ninguém por motivos óbvios: já está tudo meio sujo e já não está mais perfeito de tanto ficar em oficina.
O projeto é basicamente o seguinte:
MECÂNICA - em andamento
- motor AP 1.8,
- tuchos mecânicos e dutos polidos,
- coletor de escape - 4x1,
- filtro K&N,
- flange e suportes para adaptação do motor e câmbio,
- tampa de câmbio reforçada - evita quebras,
- relação 8x31,
- buchas em PU,
- freios a disco atrás e discos ventilados na frente,
- coil overs na frente,
- IRS atrás com coil overs,
- barras anti-torção,
- caixa de direção pinhão e cremalheira,
- tanque plástico imohr,
- alavanca de câmbio rápido (ainda não sei qual),
- injeção programável Pandoo,
- instalação de gaiola interna (em dúvida, o que acham?),
- radiador de óleo.
DETALHES
- reforma da tapeçaria em cinza - feito,
- troca dos bancos pelos Rallye Design Stradale - pendente,
- recuperação da pintura - feito,
- recuperação dos instrumentos, relógios - feito (falta comprar hallmeter e manômetro de combustível),
- calafetação total (se é que numa Puma isso é possível) - pendente,
- faróis com blocos óticos para substituição dos sealed beam - comprados,
- lanternas traseiras Hella - comprados,
- ar condicionado - pendente,
- vidros e travas elétricas - pendente,
- Rodas Binno 15x7 - comprado,
- pneus largos e altos (não sei quais ainda),
- recuperação total do chassis e assoalho com fundo fosfatizante e tinta epoxi - feito,
- aplicação de manta asfáltica - pendente,
- chave de seta do Itamar - pendente,
- volante Loste Hero - comprado.
Estou publicando as fotos no meu album do Picasa (nome esquisitinho, né?), cujo link está abaixo. Fica bom pra vocês acessarem assim? Pra mim é bem mais simples, mas se ficar ruim, dou outro jeito.
https://picasaweb.google.com/sarenat...eat=directlink
Abraços,
Renato
Após muito consultar esse magnífico fórum, chegou minha vez de mostrar o que vem me divertindo (e preocupando) nos últimos tempos.
Estou fazendo um upgrade de mecânica na minha Puma GTE que está na família há mais de trinta anos, desde que minha mãe a comprou. A idéia é modernizar o carro para que ele seja divertido, mas "civilizado" para o uso no dia a dia.
Basicamente, fiz o caminho inverso da maioria das pessoas: fiz tapeçaria e dei um trato na carroceria e, agora, estou às voltas com a mecânica. Não recomendo isso pra ninguém por motivos óbvios: já está tudo meio sujo e já não está mais perfeito de tanto ficar em oficina.
O projeto é basicamente o seguinte:
MECÂNICA - em andamento
- motor AP 1.8,
- tuchos mecânicos e dutos polidos,
- coletor de escape - 4x1,
- filtro K&N,
- flange e suportes para adaptação do motor e câmbio,
- tampa de câmbio reforçada - evita quebras,
- relação 8x31,
- buchas em PU,
- freios a disco atrás e discos ventilados na frente,
- coil overs na frente,
- IRS atrás com coil overs,
- barras anti-torção,
- caixa de direção pinhão e cremalheira,
- tanque plástico imohr,
- alavanca de câmbio rápido (ainda não sei qual),
- injeção programável Pandoo,
- instalação de gaiola interna (em dúvida, o que acham?),
- radiador de óleo.
DETALHES
- reforma da tapeçaria em cinza - feito,
- troca dos bancos pelos Rallye Design Stradale - pendente,
- recuperação da pintura - feito,
- recuperação dos instrumentos, relógios - feito (falta comprar hallmeter e manômetro de combustível),
- calafetação total (se é que numa Puma isso é possível) - pendente,
- faróis com blocos óticos para substituição dos sealed beam - comprados,
- lanternas traseiras Hella - comprados,
- ar condicionado - pendente,
- vidros e travas elétricas - pendente,
- Rodas Binno 15x7 - comprado,
- pneus largos e altos (não sei quais ainda),
- recuperação total do chassis e assoalho com fundo fosfatizante e tinta epoxi - feito,
- aplicação de manta asfáltica - pendente,
- chave de seta do Itamar - pendente,
- volante Loste Hero - comprado.
Estou publicando as fotos no meu album do Picasa (nome esquisitinho, né?), cujo link está abaixo. Fica bom pra vocês acessarem assim? Pra mim é bem mais simples, mas se ficar ruim, dou outro jeito.
https://picasaweb.google.com/sarenat...eat=directlink
Abraços,
Renato
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