Pessoal, estou instalando motor ap 1.8 no fusca e não tô querendo colocar radiador na dianteira, sei que muitos já tentaram por atras e poucos conseguiram não deixar o motor esquentar. Pra não perder tempo com adaptações sem sucessos, resolvi criar este tópico para tirar algumas dúvidas antes de começar esta empreitada, vamos lá. Depois de ler bastante sobre este tipo de adaptações, percebi que usando algumas técnicas até pode dar certo, olhem o que imaginei
A primeira: Colocar o radiador dentro do bagagito, recortar o fundo e canalizar o ar que entra pela grelha de cima do capô para dentro do bagagito, isso não é difício, basta fechar as ranhuras que tem na parte interna da grelha que leva para o cofre do motor, e abrindo a parede que separa a grelha da parte interna do cofre, fechar o bagito totalmente na parte de cima, assim, o ar entra pela grelha de cima e vai para dentro do bagagito, passa pela frente do radiador e sai por baixo do bagagito que estará aberto. Pensei manter a parede corta fogo do motor com o bagagito pelo fato de o motor gerar calor no radiador do lado da ventoinha, que esquentaria. e colocando um scoop na grelha, do lado de fora (eu imaginei o do super fuscão 1600 s) aumentaria o fluxo do ar. O que acham?
A primeira: Colocar o radiador dentro do bagagito, recortar o fundo e canalizar o ar que entra pela grelha de cima do capô para dentro do bagagito, isso não é difício, basta fechar as ranhuras que tem na parte interna da grelha que leva para o cofre do motor, e abrindo a parede que separa a grelha da parte interna do cofre, fechar o bagito totalmente na parte de cima, assim, o ar entra pela grelha de cima e vai para dentro do bagagito, passa pela frente do radiador e sai por baixo do bagagito que estará aberto. Pensei manter a parede corta fogo do motor com o bagagito pelo fato de o motor gerar calor no radiador do lado da ventoinha, que esquentaria. e colocando um scoop na grelha, do lado de fora (eu imaginei o do super fuscão 1600 s) aumentaria o fluxo do ar. O que acham?
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