Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radiador atraz do fusca

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Radiador atraz do fusca

Postado originalmente por luismj
    Isso é porque está sem a valvula termostática.
    respondendo aqui à minha dúvida então, basta uma termostática pra poder andar tranquilamente com o radiador na frente mesmo em dias de frio e chuva??

Eu tô querendo mesmo colocar o radiador na frente e fazer um isolamento térmico decente pra poder rodar tranquilo
    Itamar 1600 Torque .... 5% UPLOADING

Comment

Postado originalmente por FuKa'LfReDo
      respondendo aqui à minha dúvida então, basta uma termostática pra poder andar tranquilamente com o radiador na frente mesmo em dias de frio e chuva??

Eu tô querendo mesmo colocar o radiador na frente e fazer um isolamento térmico decente pra poder rodar tranquilo
      sim por que ai a ventoinha nao liga ate determinada temperatura , e a agua tbem nao circula,, entendeu , esquentando o motor...
      1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE

Comment

Alguém aí poderia dar exemplos de mangueiras a serem usadas com o radiador atrás (paralelo ao motor no lado direito do carro)? Testamos algumas, porém é necessário dobrá-las, o que impede o fluxo de água... alguma idéia?

Comment

O problema é que quero por ar condicionado no fusca, comprei um radiador do mercedez classe A que já vem com o radiador do ar incorporado ao radiador da agua, é grande a ventuinha é espetacular, gira muito e o radiador é grande, não caberia na frente, agora entendem por que preciso por la atra? rsrs

Comment

Os que eu monto coloca ao lado do motor isso quer dizer lado direito do carro, e a tampa fecha, ver fotos do jairo62 a dele anda numa boa, engraçado é parar no farol e a ventuinha ligar e as pessoas, motoqueiros procurarem o motor a agua no lugar que não existe, ventuinmha funcionando;
            Magoo,

monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

ponto 50;drag race
            rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
            pirituba Chacará inglesa;SP

fone: 011 9605.47.24
            ID 11*41569

Comment

voce pode por radiador de onibus atras que nao tem jeito amigo.
              e gastar dinheiro atoa, se o seu que voce comprou nao cabe na frente, vende ele e poe de Gol com ar que tb e 2 em 1

perde seu tempo nao, por mais que voce canaliza o ar e tudo mais nunca tera a eficiencia de radiador na frente experiencia propria

aprende com os erros dos outros - nao tente errar e foda voce vai ficar puto e vai rancar ele, e ira colocar na frente pois ele nao vai dar confiança

Comment

Postado originalmente por Rodrigho
                sim por que ai a ventoinha nao liga ate determinada temperatura , e a agua tbem nao circula,, entendeu , esquentando o motor...
                Entendi então... bem, termoestática adcionada à minha lista

Postado originalmente por jose paulo pereira silva
                O problema é que quero por ar condicionado no fusca, comprei um radiador do mercedez classe A que já vem com o radiador do ar incorporado ao radiador da agua, é grande a ventuinha é espetacular, gira muito e o radiador é grande, não caberia na frente, agora entendem por que preciso por la atra? rsrs
                Eu iria te sugerir vender esse radiador, comprar um menor mas que também possua AC. Se ele não cabe na frente, provável que vá ficar bastante apertado atrás, junto ao motor.
                Já pensou em cortar o chiqueiro? Tente cortá-lo e moldá-lo de forma que caiba o radiador e que tenha um bom fluxo de ar na direção dele. Use as entradas laterais como forma de captação de ar (como já expliquei em outro tópico). Tente usar os Scoops que você comprou no lugar das entradas e faça um direcionamento de ar com Dutos direto para o radiador. Pode funcionar.

Comment

Postado originalmente por demary1
                  Os que eu monto coloca ao lado do motor isso quer dizer lado direito do carro, e a tampa fecha, ver fotos do jairo62 a dele anda numa boa, engraçado é parar no farol e a ventuinha ligar e as pessoas, motoqueiros procurarem o motor a agua no lugar que não existe, ventuinmha funcionando;
                  Isso aí em SP que os carros funcionam como motor estacionario, na maior parte do tempo parados no transito!
                  Aqui no centro oeste se usar apenas essa receita frita tudo! É só pegar estrada que se quiser dá 200 toda hora uma hora inteira...

E se usar valvula termostatica frita também. rsrs
                  CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                  GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Postado originalmente por Fusca Ap
                    voce pode por radiador de onibus atras que nao tem jeito amigo.
                    e gastar dinheiro atoa, se o seu que voce comprou nao cabe na frente, vende ele e poe de Gol com ar que tb e 2 em 1

perde seu tempo nao, por mais que voce canaliza o ar e tudo mais nunca tera a eficiencia de radiador na frente experiencia propria

aprende com os erros dos outros - nao tente errar e foda voce vai ficar puto e vai rancar ele, e ira colocar na frente pois ele nao vai dar confiança
                    Tambem tenho esta ideia quanto a radiador, como e por onde voce fez o circuito de agua ate la atras? Na kombi nova vi que sao canos de metal mesmo e passa por baixo.

Comment

Pô mas os carros preparados pela kompressor usam radiadores atras ,sera q fica ruim mesmo.

Comment

Postado originalmente por thor
                        Pô mas os carros preparados pela kompressor usam radiadores atras ,sera q fica ruim mesmo.
                        A kompressor faz carros que pegam a estrada e são usados normalmente como deve ser ou são daqueles que vão na arrancada toma um pau e depois desliga?

Tudo é questão de aplicação, é como disse acima, funciona como motor estacionário com ventoinha ligando e desligando o tempo todo e se insistir com pé em baixo frita tudo...
                        Pergunte a eles para ver o que eles dizem!

Comment

A kompressor faz carros que pegam a estrada e são usados normalmente como deve ser ou são daqueles que vão na arrancada toma um pau e depois desliga?

Tudo é questão de aplicação, é como disse acima, funciona como motor estacionário com ventoinha ligando e desligando o tempo todo e se insistir com pé em baixo frita tudo...
                          Pergunte a eles para ver o que eles dizem!

Concordo plenamente... a aplicação resume tudo!
                          Quer um carro pra arrancada? topa o radiador lá atrás mesmo que fica tudo bem... o fluxo de ar é bem menor? sim.. mas não é um carro pra uso diário, pra ficar no anda e para das cidades, pra pegar estrada, pra ir numa festa com o carro entopetado de gatiiiinhas...

kkkkkk... brincadeiras à parte, a aplicação é tudo! Quer um carro pra arrancada, ou andar curtas ditâncias vez ou outra? Coloca um radiador atrás que fica tudo bem.
                          Se quer um carro pro dia a dia, pra evitar transtornos, dores de cabeça com superaquecimento e tudo mais, coloca na frente mesmo! Faça dutos como os das kombis novas, passando por baixo do carro, que é sucesso!

Comment

Não tenho fusca com motor Ap, mas aqui em BSB tem dois colegas (Uma TL e um Fusca) que utilizam radiador atrás e não esquenta. O Luis conhece (E aqui não são motores estacionários) e os dois foram para Lindóia nesse ano (Pegaram estrada) e voltaram sem nenhum problema, e esqueci de dizer que a TL é turbo. Ambos utilizam radiador de óleo também.

Abraço.

Vitor

Comment

Postado originalmente por Vmag
                              Não tenho fusca com motor Ap, mas aqui em BSB tem dois colegas (Uma TL e um Fusca) que utilizam radiador atrás e não esquenta. O Luis conhece (E aqui não são motores estacionários) e os dois foram para Lindóia nesse ano (Pegaram estrada) e voltaram sem nenhum problema, e esqueci de dizer que a TL é turbo. Ambos utilizam radiador de óleo também.

Abraço.

Vitor
                              O fusca em questão tem 2 (dois) radiadores de água atras e mais um de óleo na frente e não é turbo. O meu tem um de água pequeno na frente e é turbo.

Comment

O fusca em questão tem 2 (dois) radiadores de água atras e mais um de óleo na frente e não é turbo. O meu tem um de água pequeno na frente e é turbo.
                                Sim Luis o que quero dizer é: que é possível sim ter radiador atrás e não esquentar e a TL é turbo e não possui radiador na frente. Não é essa a questão do tópico. Inclusive o Fusca o radiador de óleo é no para-choque e utiliza dois radiadores de água um do lado do motor e outro do lado do câmbio, agora a TL não tem radiador de óleo no para-choque e sim ao lado do câmbio se não me engano. E as duas peças raras tem o pé muito pesado isso posso afirmar com toda a certeza, e ambos são projetos de arrefecimento que vem se melhorando há anos.

Abraço

Vitor

Comment

Working...
                                X