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o meu ta com 195/65R15 na frente e 195/60R15 atras
ta errado, a mais baixa devia estar na frente, mas coloquei atras pq a mais nova q a outra...
vo tentar colocar as fotos (a qualidade ta ruim pq a camera nao presta)
nessas fotos ainda estava com os pneus originais na frente (5.60....).
minha roda é essa de 4 furos, mas acho q é a mesma largura q a de 5 furos (4,5")
fica muito bom, nem se compara com os pneus originais, entra muito melhor em curva
Dalton os 205/60/ R15 se encaixam no limitem em altura.
Mas eu uso no meu carro dois pneus traseiros 225/50/ R15 e ficam certinho sem sair do paralama isso com roda 7" de liga leve.
O 235 ja sai do paralama tendo q alargar.
falando niso vcs sabem q largura eu poso usar na variant na roda original? fala q 195 ja arrasta. eu ainda naum tive a oportunidade de colocar um emprestado pra ver.
falando niso vcs sabem q largura eu poso usar na variant na roda original? fala q 195 ja arrasta. eu ainda naum tive a oportunidade de colocar um emprestado pra ver.
Eu uso 205 atrás P6000 da Pirelli e na frente 195 da Michelin!! Ficou perfeito, macio, estável, só gasta um pouco mais, mas o conforto não se compara!!!
E o melhor, não precisou fazer adaptação alguma nas rodas originais!!
galera tou vendo medidas de pneus q me impressionam... vcs colocam tudo isso em rodas originais tal 4? nao tem risco de escapar? qual o benficio entao seria de trocar por tala 5,5?
galera tou vendo medidas de pneus q me impressionam... vcs colocam tudo isso em rodas originais tal 4? nao tem risco de escapar? qual o benficio entao seria de trocar por tala 5,5?
abs
O ideal é que a roda seja um pouco mais estreita que a banda do pneu.
Em geral se utiliza de 70% a 90% da largura.
Assim um pneu 185 por exemplo que tem 185/25,4 = 7,28pol de largura deverá ser montado em rodas de:
mínimo: 0,7 * 7,28pol = 5,0pol e
máximo: 0,9 * 7,28pol = 6,6 pol
Lembrem que é uma regra prática e que em geral permite aproveitar o potencial do pneu tanto em estabilidade, como durabilidade e capacidade para não murchar facilmente pelo dobramento da banda de rodagem.
Rodas menores permitem muito dobramento da banda de rodagem, rodas maiores "arredondam" a banda de rodagem, diminuindo a área de contato com o chão, além de deixar a roda muito exposta ao contato por exemplo com "guias".
Já um pneu 205 por exemplo deverá usar rodas de 5,6 a 7,2 pol
Analisando agora a roda e levando em consideração os limites de 70 e 90%
A roda original do Fusca (4,5 pol) deve usar pneus de medida entre:
mínimo de 127 mm 5pol na prática o 5,40pol (137mm) diagonal original aro 15
máximo de 163mm na prática o 165/80SR15 do Itamar.
so uma perguntinha... e o perfil? alguma dica? alguma desvantagem em ter os pneus traseiros mais gordos e largos q os dianteiros? ou devemos ter os 4 iguais?
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