Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Combinação tala, aro pneu ideal

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Combinação tala, aro pneu ideal

    Pessoal , tou pensando em trocar o calcado do meu fuca, qual a combinação ideal?

    combinação 1
    aro 15
    tala 5,5
    pneus pirelli 195/55/15

    combinação 2
    aro 15
    tala 6
    pneus 205/55/15

    qual o ganho na estabilidade entre 195 e o 205 qual melhor 50 / 55 /60 ? pensando no melhor casamento conforto e estetica, pois o carro eh de uso diario, e nao tem motor preparado (ainda dp pretendo aspirar leve)

    aceito sugestoes! as coras sao de ferro com cubo original 4 furos da brasrodas
    Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

  • #2
    As duas!! As rodas de 5,5" use o 195/55... as de 6" use 205/55!! Vai ficar show!!

    Comment


    • #3
      recomendas usar as 2 da frente 5,5 e a 2traseiras 6? ou nao ganho nada alem de estetica com isso, ou melhor usar as 4 iguais?? existe algum ganho em "potencia" ou algum prejuizo de esforço?.. pretendo usar o rebaixo tipo rake, aquele onde a frente fica um puco mais baixa q a traseira.., e pretendo usar a caixa de direçao do palio, logo a tala nao deve pesar muito mais...
      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

      Comment


      • #4
        Perfeito! Use as de 5,5 na frente e as de 6 na trazeira!

        Comment


        • #5
          com essas talas e cubos originais nao vai raspar internamente ou ficar para fora do para-lamas?
          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

          Comment


          • #6
            Vai não!!! Eu usava rodas "originais" no aro 15x6 e ficava rente!!! Mas era pneu 185.. se for usar esses 205/xx vai ficar pra fora do paralama (somente o pneu).

            Comment


            • #7
              pneu 185 em tala 6? nao ficava muito magro? acho entao q o 195 vai ser o limite, como quero q o carro tenho um rebaixo tipo "rake" onde a frente fica mais baixa, estive pensando em 195/55/15 roda original tala 5,5 ou 6 e 205/60/15 tala 6 na traseira! mas nao quero pneu pra fora nao, a nao ser q seja um cabelo de nada(sabe quanto ficaria?)!!

              me falaram q pra tala 5,5 o ideal eh 195 procede?
              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

              Comment


              • #8
                e aí galera, sem querer me intrometer mas já me intrometendo, vi um fusca com pneus 225-75-15(algo assim , absurdo) e não pegava, mas ficava bem perto do paralama e não era rebatido, o visual ficou legal e na frente tinha pneus bem finos, eu acho q era estepe de algum carro importado, tipo eclipse, civic antigo sei lá, mas ficou tipo carro de arrancada, pra quem gosta tá ai o palpite

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por ederfusca_fei@hotmail.com
                  e aí galera, sem querer me intrometer mas já me intrometendo, vi um fusca com pneus 225-75-15(algo assim , absurdo) e não pegava, mas ficava bem perto do paralama e não era rebatido, o visual ficou legal e na frente tinha pneus bem finos, eu acho q era estepe de algum carro importado, tipo eclipse, civic antigo sei lá, mas ficou tipo carro de arrancada, pra quem gosta tá ai o palpite
                  tem certeza cara ? sabado eu vi um com rodas porsche e pneus 235/50/17 q o cara teve q alargar uns 5 a 10 cm o paralama pra ficar legal, e ainda perfil 75?

                  acho q o offset da roda influencia, mas o correto mesmo seria medir a distancia do paralamas e tranferir isso pra pneu, nao fiz isso ainda pq o meu ta no mecanico botando freios a disco na dianteira.. semana q vem se deus quiser, traseira!

                  acho q tala 6 eh o maximo para roda original, e minha duvida esta nos pneus 195 e 205... acho q mais do q isso eh bem improvavel sem alargamento.

                  abs
                  Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por lordvellos
                    tem certeza cara ? sabado eu vi um com rodas porsche e pneus 235/50/17 q o cara teve q alargar uns 5 a 10 cm o paralama pra ficar legal, e ainda perfil 75?

                    acho q o offset da roda influencia, mas o correto mesmo seria medir a distancia do paralamas e tranferir isso pra pneu, nao fiz isso ainda pq o meu ta no mecanico botando freios a disco na dianteira.. semana q vem se deus quiser, traseira!

                    acho q tala 6 eh o maximo para roda original, e minha duvida esta nos pneus 195 e 205... acho q mais do q isso eh bem improvavel sem alargamento.

                    abs
                    as rodas eram originais 15" fechada só não lembro quais as talas, talvez o pessoal do forum sabe qual fusca eu estou falando, ele frequenta o encontro da fundação santo andré 2° domingo do mês, é um 57 oval hoodride(preto com lateral vermelha), mas não dá pra rebaixar muito não, já nao pega por um fio de cabelo, mas acho q qq inclinação o pneu já encosta no paralama,valew....

                    Comment


                    • #11
                      quanto a raspar a traseira, eh mais facil de lidar, so levantar ou abaixar o facao ( pretendo fazer "rake"), mas a minha duvida permanece na largura.

                      tou com 6 rodas e pneus novos (com pelinhos!!!) 5.60/15 sendo 2 pirelli, 2 firestone e 2 magion, as rodas estao em bom estado, se alguem souber quem tem interesse eh so avisar!
                      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                      Comment


                      • #12
                        to com essas rodinhas 17 ai da foto com pneus 225/45/17 na traseira e naum raspa!
                        o carro ta um poko rebaixado, mas com essas rodonas fika alto pakas!
                        ta quase pegando!

                        na frente uso 205/40/17 e naum raspa no pneu!!
                        pega na roda!! asuhasuhas
                        o volante nem esterce direito!!
                        só num sei a tala da roda!!!

                        abraços
                        Novo projeto!
                        1600 w140 4x2
                        Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

                        *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

                        Comment


                        • #13
                          caramba, com 45 na traseira e 40 na dianteira o carro nao ficou desconfortavel? qual o off set da roda? a direção ficou pesada ? houve ganho de estabilidade ?

                          bastante pergunta ehhe!
                          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                          Comment


                          • #14
                            Gostaria de saber como instalar a caixa de direção do Palio num Sedan 74.
                            Como fazer a fixação? Nas barras da suspensão?
                            Grato,
                            Magrão vw 74

                            Comment


                            • #15
                              amigo magrao, existe um topico sobre isso, mas ainda nao terminamos!!!!

                              quanto aos pneus, andei conversando com borracheiros e a maioria me disse q se usar o 205 com a roda original (off set e tudo mais, mudando apenas a tala) ele vai raspar entao acho q vou botar os 4 195 tala 5,5.. as rodas tao baratas, o caro esta os pneus!!!

                              mas infelizmente para fazer a trocadas minhas rodas originais primeiro preciso vende-las.. sao 5 rodas com pneus zerados!!!! esta no topico de venda se interessar alguem!!

                              Abs:
                              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                              Comment

                              Working...
                              X